Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ricardoadf

Membro
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ricardoadf postou

  1. só se fizer errado, assim como a maioria. eu tenho relativamente boa mas nada demais, entao consigo fazer com uma amplitude bem grande, abaixo do banco, e não sinto nada demais no ombro. correção simples? durante todo o movimento o cotovelo tem que estar abaixo do ombro, e nao acima (como 90% da galera de academia comercial faz). crucifixo com halteres era o exercicio favorito de arnold justamente pela amplitude que vc conseguia atingir, esticando o maximo o peitoral. se quiser estetica, TEM que fazer, mais importante que supino. aproveitando o embalo, queria da um rage sobre o supino tb. vejo a maioria fazendo subindo/descendo a barra num movimento reto na altura do ombro ou ate mesmo acima (pasmem). ai realmente seu ombro nao vai aguentar. supino tem que ser feito num movimento meio que ''diagonal''. a posição inicial é realmente acima dos ombros, mas a descida não pode ser 100% reta, tem que descer de forma que a barra ''bata'' abaixo do peitoral, nao na parte superior (isso varia de pessoa pra pessoa, o importante é o movimento diagonal). video exemplo:
  2. concordo, por isso to aspirando (e, por sinal, incomoda demais pq minha mao naturalmente ja treme mais que deveria, dai na hora de puxar o embolo a agulha acaba mexendo muito e machucando). no entanto, acho que o mais importante de tudo é aprender mais sobre os spots e tal. fora que, delts e vasto lateral nao tem muito misterio. delt vc ja tem a marca de onde tomou BCG como base, e o vasto lateral é só medir um palmo da ''cabeça'' do joelho e ir descendo um pouco (ou to errado?) to dando uma estudada maior pra tentar parar de ter essa necessidade de aspirar. o processo de colocar a agulha e aplicar eh muito tranquilo e a tremedeira da mão não atrapalha muito, agora na aspiração é onde fode tudo e machuca internamente. faltam poucas aplicações entao vou manter aspiração, mas próximo ciclo (caso eu chegue a fazer), provavelmente não irei mais.
  3. Assunto polêmico, mas qual o pensamento da galera aqui sobre aspiração em intra-musculares? Venho lendo cada vez mais que vem deixando de ser uma prática recomendada, especialmente nos lugares mais recomendados (delts, vasto lateral, ventrogluteo), justamente por estarem longes de veias/nervos. Inclusive, a aspiração acaba infringindo mais dor, tanto durante quanto após a aplicação. Inclusive, li uma recomendação do CDC-USA onde desde 2016 NÃO recomendam mais que a aspiração seja feita. Infelizmente não to conseguindo achar o PDF aqui, mas tem um link do site deles falando isso. A lógica me parece ser que, se vc realmente tiver a (in)capacidade de acertar uma veia, o sangue provavelmente voltará para a agulha imediatamente, sem a necessidade de aspirar. alguns textos: https://www.cdc.gov/vaccines/pubs/pinkbook/vac-admin.html https://thenursepath.blog/2016/12/11/do-you-need-to-aspirate-when-giving-intramuscular-im-injections/ https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5333604/
  4. valeu pelas respostas! vou tentar fazer o ciclo maior mesmo e com menor concentração
  5. perdão por invadir o topico do parceiro, mas gostaria apenas de tirar uma simples duvida: vejo que a maioria dos ciclos relatados o pessoal mantem as aplicações do enantato por 8~12 semanas. estava cogitando fazer o meu primeiro contato com apenas 5 semanas de aplicações. é um periodo muito curto - no sentido de a chance de ter colateral colocando mais 3~7 semanas é muito menor comparado ao ganho extra que essas aplicações adicionais forneceram - ou é algo que vale a pena ser feito no primeiro contato? obrigado pela ajuda
  6. pelo visto nao respondem mais nesse topico, mas pra evitar abrir outro vou tentar perguntar aqui: vale a pena, para primeiro contato, fazer um ciclo de 5 semanas (600 ou 1000mg/semana) ou é um tempo muito curto para ter ganhos consideraveis? vejo que o padrão gira em torno de 8 ou 10 semanas, mas sendo primeiro contato, tenho bastante receio com relação aos colaterais e fico imaginando se as 5 semanas ja nao seriam suficientes pra obter os ganhos que eu gostaria. obrigado pela ajuda
  7. legal então. esse foi o treino que mais senti resultados em toda minha epoca de academia, mas ja teve me falando que tava muito ''volumoso''. e sim, meu foco em si ta mais pro crescimento e ganho de massa mesmo, visto que hoje to com 1,80 e 75kg (auge foi 1,80 com 81kg, fazendo justamente esse treino).... perfomance sao outros 500 hehe.
  8. bom topico. apenas leio o forum e posto nada, mas como to estudando pra fazer minha primeira aplicação (enantato), to pesquisando tambem sobre treinos pra melhorar meus ganhos, e upper/lower é o que venho fazendo ultimamente. nao quero necessariamente uma avaliação de treino (sei que isso é outro topico), mas como o foco é especifico no upper/lower resolvi postar aqui mesmo. eu venho fazendo series conjuntas durante boa parte do upper (supino+rem curvada, sup inclinado+barra fixa, supinado + drop de rosca direta, paralelas e militar+elev lateral), faço isso pq nao tenho muito saco pra fazer 8 treinos em um dia... estou treinando seg/ter/qui/sexta, com a quarta sendo um dia pra abdominais e um HIIT/aerobico. acho que no fim das contas a duvida é se existiria algo gritantemente de ruim em fazer dessa forma (a qual provavelmente não manterei depois da aplicação), mas gostaria de saber por questão de conhecimento mesmo. valeu!
  9. cara, pelo que ja falei com profissionais de fora a galera tem muita ilusão com relação a BF por aqui. gente achando que tem 10, 12% mas ta longe de ter, devido a falta de precisão dos testes. eu chutei 16% na pior das hipóteses sendo bem pessimista, nunca medi, nem tenho mt noção dos %. pela sua reação devo ter menos entao. mas garanto a vc que sou sim ecto. sempre comi muito e nunca engordei, sempre fui magro porem consigo crescer rapido até. a dieta já to voltando a fazer, porém quero agilizar o processo pra esta 100% no começo da temporada que vem. fazer um ciclo só de enantato + tpc vale a pena? anexando umas fotos pra ter uma noção do bf. não são atuais, são de antes da lesão, mas consigo pegar esse shape em 3 meses.
  10. boa tarde, vou pegar carona nesse topico pra nao abrir outro igual. estou pensando em iniciar meu primeiro ciclo. tenho 23 anos e e treino desde os 15, porem com vaaaaaaaaaarias interrupções. treinei religiosamente entre agosto do ano passado ate maio desse ano, ate que tive uma pubalgia que só esta começando a melhorar de vez agora (jogo futebol americano). estou voltando aos treinos e pretendo finalmente iniciar meu primeiro ciclo. sou hectomorfo demais. hoje estou com 1,80 e 78kg, não tenho as medidas corporais e não acredito que meu bf esteja abaixo de 16%. pelo que andei pesquisando e conversando, a combinação Enantato + Stanozolol seria a ideal para mim (meu objetivo é ganho de masa magra e redução de BF). minha dúvida é em relação as dosagens e dias/locais de aplicação. estou pensando em fazer um ciclo de 8 semanas no máximo. gostaria de uma ajuda quanto isso. obrigado e bons treinos!
×
×
  • Criar Novo...