Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião Sobre acordar cedo ou malhar em casa


gimenestm

Posts Recomendados

Olá Pessoal, faz um tempo que larguei a academia (haha se arrependimento matasse), pois eu comecei a faculdade, e o trabalho apertou. Decidi que vou voltar a malhar, largar de ser frango e ser chamado de magro em todos lugares que vou (da raiva isso). Tem uns problemas, único horário que tenho é as 06:00 - 07:00 da manhã, depois eu fico no trabalho até as 18:00 e vou para a facul fico até 22:30, nesse horário já não tem mais academia aberta. Eu vou dormir entre 01-02:00 da manhã todos os dias, pois eu chego da facul, vou estudar, fazer trabalho, e etc..  E toda vez que tento acordar as 06:00 para ir a academia não consigo, o sono é mais forte (rsrs), ou se consigo, no trabalho e na facul fico quebrado, ai acabo desistindo de acordar cedo. Vocês acham que consigo ter bons resultados treinando em casa (tipo das 23:00-00:00) ou eu tomo vergonha na cara , me esforço a acordar cedo até meu corpo se acostumar, e tomo algum estimulante (cafeina) para ajudar a me manter acordado?

 

Obrigado galera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sono é algo de extrema importância para quem quer ganhar massa muscular. Se você está cansado e com sono mas quer tomar estimulantes para manter-se acordado pode prejudicar significativamente o ganho de massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou nenhum expert, mas acredito que entre você não malhar e dormir 6h por dia ou voce malhar e dormir 5h por dia, a segunda opção, mesmo não sendo a ideal, vai te fazer ganhar mais massa muscular do que a primeira.

 

Agora a escolha depende mais de vc mesmo. Eu acredito que se vc pagar a academia e se comprometer com vc mesmo, vc consegue acordar cedo, malhar em 1h e dps ir pro trabalho/faculdade, fazendo uso de estimulantes ou não. No início será complicado, vai ficar com sono, etc, etc, etc, mas com o tempo seu corpo acostuma e vc vai conseguir evoluir sim.


Esse lance do sono ser de extrema importancia, é obvio que é, mas, se a vida só te deu limões, faça uma limonada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, darkjedi disse:

Não sou nenhum expert, mas acredito que entre você não malhar e dormir 6h por dia ou voce malhar e dormir 5h por dia, a segunda opção, mesmo não sendo a ideal, vai te fazer ganhar mais massa muscular do que a primeira.

 

Agora a escolha depende mais de vc mesmo. Eu acredito que se vc pagar a academia e se comprometer com vc mesmo, vc consegue acordar cedo, malhar em 1h e dps ir pro trabalho/faculdade, fazendo uso de estimulantes ou não. No início será complicado, vai ficar com sono, etc, etc, etc, mas com o tempo seu corpo acostuma e vc vai conseguir evoluir sim.


Esse lance do sono ser de extrema importancia, é obvio que é, mas, se a vida só te deu limões, faça uma limonada.

o problema é que isso vai desregular todo o resto do dia do colega.

e convenhamos dormir 5 horas por dia é muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, lucasf21 disse:

o problema é que isso vai desregular todo o resto do dia do colega.

e convenhamos dormir 5 horas por dia é muito pouco.

 

Se vc tivesse que escolher: dormir 6h por dia e nao malhar ou dormir 5h e malhar, o que vc faria? Eu iria pra academia.

Como eu disse, ele só tem essa opção, vai fazer o que? Esperar se formar pra malhar?

Vai desregular o dia dele na primeira semana, no primeiro mês, dps o corpo dele simplesmente vai acostumar, vi meu pai ir dormir meia noite e acordar 4h da manhã pra trabalhar durante anos a fio, e te garanto, não "desregulava" o dia dele não, isso pq ele trabalhava em máquina retroescavadeira, embaixo de sol de 40 graus every single day. Ta vivo e 100% saudável e já tá com 60 anos, forte igual um cavalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, darkjedi disse:

Não sou nenhum expert, mas acredito que entre você não malhar e dormir 6h por dia ou voce malhar e dormir 5h por dia, a segunda opção, mesmo não sendo a ideal, vai te fazer ganhar mais massa muscular do que a primeira.

 

Agora a escolha depende mais de vc mesmo. Eu acredito que se vc pagar a academia e se comprometer com vc mesmo, vc consegue acordar cedo, malhar em 1h e dps ir pro trabalho/faculdade, fazendo uso de estimulantes ou não. No início será complicado, vai ficar com sono, etc, etc, etc, mas com o tempo seu corpo acostuma e vc vai conseguir evoluir sim.


Esse lance do sono ser de extrema importancia, é obvio que é, mas, se a vida só te deu limões, faça uma limonada.

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço em casa e recomendo pra que não pode ir a uma academia, alias você pode se alimentar melhor depois um fator interessante.

 

 

1 hora atrás, darkjedi disse:

 

Se vc tivesse que escolher: dormir 6h por dia e nao malhar ou dormir 5h e malhar, o que vc faria? Eu iria pra academia.

Como eu disse, ele só tem essa opção, vai fazer o que? Esperar se formar pra malhar?

Vai desregular o dia dele na primeira semana, no primeiro mês, dps o corpo dele simplesmente vai acostumar, vi meu pai ir dormir meia noite e acordar 4h da manhã pra trabalhar durante anos a fio, e te garanto, não "desregulava" o dia dele não, isso pq ele trabalhava em máquina retroescavadeira, embaixo de sol de 40 graus every single day. Ta vivo e 100% saudável e já tá com 60 anos, forte igual um cavalo.

 

mas isso depende de pessoa pra pessoa, meu pai trabalha com turnos a 30 anos e dorme no máximo 4hrs por dia e tem uma saúde bem ruim

Nosso corpo pode se adaptar mas isso não quer dizer que é algo bom ou ruim.

Editado por sacarose
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gimenestm disse:

 

Atualmente (sem treinar) vc vai dormir às 1-2 horas, certo? Se treinar 1 hora em casa vai dormir mais tarde ainda, 2-3 horas, certo? Então no final das contas vai dar no mesmo em relação ao sono, já que no primeiro caso (treinar em casa) vc irá dormir mais tarde, e no segundo caso (academia) vc vai acordar mais cedo. Portanto, vá a academia. Treine bem intenso por no máximo uns 40 minutos, e volte pra casa. Será bem mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...