Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativa: Desviciar da cafeína


Wesley Pinto

Posts Recomendados

Publicidade

Em 18/02/2016 at 13:50, nbortoluzzi disse:

Caramba! Esse relato foi um tapa de luva na minha cara!

Me fez refletir sobre o assunto, pois nem dava "bola" pra isto:

 

Eu consumo de 1 a 2 LITROS de café por dia.... Logo que acordo tomo direto 500ml... 

Realmente, eu uso o café como bengala pra tudo:

-Controlar saciedade

-Dar um gás no trabalho/ academia

-Estudar

-Desculpa de estar "acelerando" o metabolismo

O complicado é que eu trabalho em turno, isto envolve virar algumas noites por mês, em média 5 a 6; Não consigo me imaginar sem tomar café nessas viradas de noites

O cigarro larguei faz 8 dias só, após longos anos fumando... 

Vou seguir acompanhando

 

5 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Ae galera consegui, finalmente troquei 100% para café descafeinado e não sinto falta nenhuma do normal. Gosto do sabor, mas não tenho aquela dependencia fisica relacionada a cafeina. 

Obrigado por quem acompanhou. Agora meu tratamento é relacionado com outra coisa :D

Parabéns aos amigos. Se liberar de qualquer vício é foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Ae galera consegui, finalmente troquei 100% para café descafeinado e não sinto falta nenhuma do normal. Gosto do sabor, mas não tenho aquela dependencia fisica relacionada a cafeina. 

Obrigado por quem acompanhou. Agora meu tratamento é relacionado com outra coisa :D

Boa sorte com o Baby mano! Ta dando lugol pra esposa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera. Sei café descafeinado não é o ideal, mantém o vicio do hábito, mas ele tem nem 1% de cafeina comparado ao outro. O que já é muito menos.  Contudo nem é esse o melhor de tudo, o melhor é poder ter um final de semana com a familia, com o pessoal, sem ter enxaqueca e cansaço e precisar correr atrás de café pela rua, é ter uma qualidade melhor de vida, de sono, não ter dependência de um produto para me sentir bem. 

 

6 horas atrás, Torf disse:

Parabéns pelo sucesso, @Wesley Pinto. Espero que seu relato sirva de inspiracäo para muita gente.

 

6 horas atrás, damiao37 disse:

Acompanhando aqui..

 

Também sou viciado em café, tenho que ter mais moderação no seu uso..


Tente cortar o mais rápido possível, antes de chegar nas 3 garrafas térmicas que cheguei. Não duvido que meu possível hipogonadismo secundário esteja relacionado com anos de abuso de cafeina, e quando falo de abuso é abuso mesmo. 



 

5 horas atrás, surf disse:

Boa sorte com o Baby mano! Ta dando lugol pra esposa?


Cara, valeu mesmo, momento bom na vida mas cheio de tensão tb rs. Eu tentei empurrar lugol mas ela não toma não suporta o gosto, pra mim tem gosto de "farmácia" kkkkkk. No fim ela ficou apenas com acido fólico e minha insistência por uma melhor dieta para ela, tento fazer que ela coma ovo todos os dias, carne, brocolis e etc..., mas sei que as vezes é dificil para ela pois ela ainda não mora comigo, mas quando morar terá a vida mudada, quando ela dorme aqui e passa vários dias eu que  cozinho então já sabe :D. Na verdade quase sempre eu que cozinho para todo mundo rs. 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2016 at 14:04, Torf disse:

E esses copos do Brasil, na tentativa de economizar material, säo finíssimos. Lembro quando eu trabalhava na secretaria municipal de trânsito, todo mundo usava dois copos pra colocar o café, um dentro do outro. Se fosse um só näo daria conta. O barato que sai caro. Além do que, o problema do xenoestrogênio é algo que devemos levar em consideracäo.

 

Estou aqui bebendo meu café em dois copos plasticos e lendo isso!!! kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos...V disse:

 

Estou aqui bebendo meu café em dois copos plasticos e lendo isso!!! kkkk 

Bela coincidência, senhor. O senhor bem que poderia iniciar no seu escritório uma campanha tipo "adote um copo" ou "traga seu copo" para evitar esses copinhos plásticos vagabundos e possivelmente danosos à saúde. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Torf disse:

Bela coincidência, senhor. O senhor bem que poderia iniciar no seu escritório uma campanha tipo "adote um copo" ou "traga seu copo" para evitar esses copinhos plásticos vagabundos e possivelmente danosos à saúde. =)

 

Não tenho como postar a foto agora mas temos 1 copo de plastico rígido (Não sei se vale), mas a praticidade do copo descartável tomou lugar!!! Eu não sabia desses problemas todos, fiquei impressionado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...