Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativa: Desviciar da cafeína


Wesley Pinto

Posts Recomendados

Publicidade

16 minutos atrás, Torf disse:

E como está a questäo da cafeína?


OLha cara, n˜ao sinto mais falta dela não, consigo passar tranquilo sem e tal. Se tomo agora sinto um UP na energia, não é mais para evitar ficar mal. Sono melhorou, hora de acordar melhorou, tudo melhorou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Wesley Pinto disse:


OLha cara, n˜ao sinto mais falta dela não, consigo passar tranquilo sem e tal. Se tomo agora sinto um UP na energia, não é mais para evitar ficar mal. Sono melhorou, hora de acordar melhorou, tudo melhorou. 

Entäo qual vai ser a sua decisäo? Você acha que vai conseguir consumir "socialmente" sem exageros ou vai parar pra sempre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Esse relato foi um tapa de luva na minha cara!

Me fez refletir sobre o assunto, pois nem dava "bola" pra isto:

 

Eu consumo de 1 a 2 LITROS de café por dia.... Logo que acordo tomo direto 500ml... 

Realmente, eu uso o café como bengala pra tudo:

-Controlar saciedade

-Dar um gás no trabalho/ academia

-Estudar

-Desculpa de estar "acelerando" o metabolismo

O complicado é que eu trabalho em turno, isto envolve virar algumas noites por mês, em média 5 a 6; Não consigo me imaginar sem tomar café nessas viradas de noites

O cigarro larguei faz 8 dias só, após longos anos fumando... 

Vou seguir acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Torf disse:

Entäo qual vai ser a sua decisäo? Você acha que vai conseguir consumir "socialmente" sem exageros ou vai parar pra sempre?


Eu decidi tomar socialmente, bem pouco, e as vezes consumir para dar aquela ajuda quando tiver com um trabalho muito tenso, principalmente com o bebê vindo. Mas nunca mais quero fazer dele um vicio, consumir exageradamente, ser aquela muleta para trabalhos entediantes (quem trabalha com comunicação e T.I. sabe do que falo, sempre precisa de algo para mastigar, beber ou alguns até fumam, no meu caso era café e mais café). 

Limite de 2, 4 dedinhos por dia, ou 1 expresso, com 1 dia, 2 dias de folga. Não vou consumir todo dia nunca mais. 

4 horas atrás, nbortoluzzi disse:

Caramba! Esse relato foi um tapa de luva na minha cara!

Me fez refletir sobre o assunto, pois nem dava "bola" pra isto:

 

Eu consumo de 1 a 2 LITROS de café por dia.... Logo que acordo tomo direto 500ml... 

Realmente, eu uso o café como bengala pra tudo:

-Controlar saciedade

-Dar um gás no trabalho/ academia

-Estudar

-Desculpa de estar "acelerando" o metabolismo

O complicado é que eu trabalho em turno, isto envolve virar algumas noites por mês, em média 5 a 6; Não consigo me imaginar sem tomar café nessas viradas de noites

O cigarro larguei faz 8 dias só, após longos anos fumando... 

Vou seguir acompanhando


Cara o café hj serve só para vc ser oq era antes de tomar seu primeiro gole, ele não é mais um estimulante, é uma droga que se você não consumir fica na bad. Aconselho tirar aos pouco, usar chiclete trident a noite para manter acordado, comprar chocolate amargo, levar chá de canela ou gengibre que ambos são termogenicos e não te darão sono. 

Sobre o cigarro, faça palitos de cenoura, pimentão, algo que goste, conserve como se fosse picles e coma. O sal, somado a algo para mastigar ajudará a controlar o vicio. De ao seu cerebro estimulos para produção de neurohormonios, que são eles que pedem seu vicio de volta, ex: treino, banho gelado, chocolate amargo, suplementar com l-tirosina. Senti que usar t3 me ajudou nisso, ajudou a corrigir meu sono depois de um tempo, no começo deu insônia depois fiquei até que bem, mas vc pode ter medo de usar t3, então manipule L-tirosina. E consuma Selênio todo dia. Tome 2-4 gm de vit.C. por dia tb.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando tratar o café como um "produto comprado", rs, isto é, tenho "a hora do café", onde vou numa lanchonete, peço uma xícara grande, tomo e com isso fecho a minha cota da manhã.

 

Depois do almoço a mesma coisa.

 

Agora, se for pra tomar aquele café babento feito pela galera, no trabalho, copinho plástico - copo pra água, daqueles maiores - aquele café que a gente leva pro lado do computador... um abraço. Eu perco a conta e, no final do dia estou com dificuldades pra dormir.

 

Quero usar um potinho de ZMA e, se o sono for tumultuado acho que poderá ser dinheiro jogado fora. Aí eu vou precisar seguir pra valer essas regras das duas xícaras (grandes). Talvez inicie amanhã ou depois. Preciso encontrar um laboratório pra fazer o exame de testo pra comparar o antes e o depois.

 

Edit: esqueci de mencionar o porquê eu acho babento. Um dia, um faz o café e fica forte demais. Outro dia, outro faz e vira um cháfé e assim por diante. Aí eu, que conto as xícaras, "queimo" a chance que eu tinha de saborear um café cheirosinho, fumacento.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esses copos do Brasil, na tentativa de economizar material, säo finíssimos. Lembro quando eu trabalhava na secretaria municipal de trânsito, todo mundo usava dois copos pra colocar o café, um dentro do outro. Se fosse um só näo daria conta. O barato que sai caro. Além do que, o problema do xenoestrogênio é algo que devemos levar em consideracäo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Torf disse:

E esses copos do Brasil, na tentativa de economizar material, säo finíssimos. Lembro quando eu trabalhava na secretaria municipal de trânsito, todo mundo usava dois copos pra colocar o café, um dentro do outro. Se fosse um só näo daria conta. O barato que sai caro. Além do que, o problema do xenoestrogênio é algo que devemos levar em consideracäo.


Xenostrogeno pra mim é o pior, mas para muitos ainda é um conceito que precisa ser mais estudado. Então eu cito a infinidade de toxinas que então serão processadas pelo corpo quando ingerir aquele liquido, rim e figado, e baço, agradecem às pessoas que não utilizam. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera consegui, finalmente troquei 100% para café descafeinado e não sinto falta nenhuma do normal. Gosto do sabor, mas não tenho aquela dependencia fisica relacionada a cafeina. 

Obrigado por quem acompanhou. Agora meu tratamento é relacionado com outra coisa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...