Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Exercicio para Peitoral Inferior?

Saintgraal

Melhor exercicio para peitoral inferior (isolador ou multiarticular)  

62 votos

1. 1. Qual o melhor exercicio para porção inferior do peitoral na sua opinião?

• Pullover
    • Supino declinado (canadense)
    • Crossover (cabos)
    • Paralelas

Posts Recomendados

Postado

Votem, e se possível coloquem o porque, vamos criar uma discussão...

ultimamente, andei passando por aqui, e vi em um tópico que me deixou intrigado, a respeito de um exercício que seja eficiente para essa porção do músculo peitoral

Postado (editado)

Pullover com halter solicita tríceps em demasia. Não vejo utilidade nele pra peitoral;

Supino declinado tem a vantagem de deixar deltóide anterior mais pra escanteio, permitindo manusear maior carga;

Crossover é exercício pra "tirar prejuízo" de algum eventual detalhe que ficou defasado no treino com compostos. Na minha visão jamais será exercício primário pra qualquer parte do peitoral;

Paralelas (com o tronco arqueado) é ótimo

Mas sou leal ao supino reto com barra. Na minha opinião é o melhor construtor de peitoral superior/médio/inferior. Completo. Se executado com inteligência e com número de séries suficiente, não precisa de mais nada

Editado por TheyCallMePeter
Postado (editado)

Ficaria com o thecallme aqui em cima também, reto mas tipo se fosse como complemento escolheria o cross no cabo ou crucifixo declinado 

Editado por Kaleo
Postado (editado)

Pullover com halter solicita tríceps em demasia. Não vejo utilidade nele pra peitoral;

Não concordo, mas tudo bem. Antes desse exercício, meu peitoral desenvolvia mas não criava volume...

Enfim, cada um se da melhor com determinado exercício.

Editado por jonathanamaral
Postado

então seu tríceps ainda é um pouco fraco, siga utilizando as paralelas para fortalecer tanto o peito quanto o tríceps..
experimente fazer com os pés mais para traz possível, nunca deixando o corpo em linha reta..

Postado

então seu tríceps ainda é um pouco fraco, siga utilizando as paralelas para fortalecer tanto o peito quanto o tríceps..
experimente fazer com os pés mais para traz possível, nunca deixando o corpo em linha reta..

2

Postado

Só sinto na paralelas as vezes, as vezes no militar tbm. Vou testar esse pullover, igual o cara ali, meu peito cresce mas não é muito volumoso aquela "caidinha" no final do peito passando pra barriga. Parece que o volume da barriga ta interferindo no volume do peito, sei la.

Postado

O melhor pra mim é paralelas, aliás é meu exercício preferido entre todos de todos grupos musculares. 

Porém abro um parênteses pró pull over que acho extremamente interessante. Declinado é um que eu não faço e TB não farei, não consigo sentir o peitoral com ele independente da angulação, carga, vomule etc... 

Cross over uso quando estou cansado, e quando a lotação da academia deixa(como novatos amam o cross over rsrs)

Postado

Como vocês custumam adicionar cargas na paralelas?

Eu coloco caneleiras.......mas faço paralelas mais para tríceps, para peitoral inferior prefiro o supino reto com halteres.

Postado

eu fiz um dip belt "gambiarrado"

comprei dois mosquetoes, amarrei uma corda no meu cinto e fiz dois laços neles, pronto amarro quanto posso de anilhas

Postado (editado)

Pego um cinto para coluna, passo a corrente e pego uma anilha de 20kg que tem um buraco nas laterais e prendo, Com caneleira enrosca no apoio de pé em baixo na paralela 

Editado por KawaNx
Postado

Minha academia tem nada disso. kk

o jeito e pegar as caneleiras mesmo

Compra uma corrente é barata, E toda academia tem cinto para lombar deixe ele meio frouxo passe a corrente você pode prender quantos pesos quiser

Postado

Meu relato

Treinei mais de dois anos e nao ganhei musculo nenhum no peito, cheguei a quase 100kg no bulking e meu peito so tinha gordura, praticamente nada de musculo. O que mudou essa historia foi um exercício fantastico chamado mergulho nas paralelas, no qual considero o melhor exercicio pra upper body juntamente com barra fixa, pra quem diz que é impossível trabalhar distintas partes do peito está errado, as paralelas feitas com corpo inclinado pra frente desenvolvem muito a parte debaixo do peito e o miolo inferior . E o melhor, alem de desenvolver pra caramba o peitoral, desenvolve muito triceps e ombro tambem.

Outra variação de mergulho que indico e tem efeito semelhante ao mergulho nas paralelas, é dips on straight bar (pesquisem no youtube) é um mergulho feito em uma barra . Tambem trabalha demais o conjunto peito/triceps/ombro.

Outra coisa que ajudou a mudar mais ainda meu peito: fazer o crucifixo de maneira correta, com pouco peso, quase nao dobrando os braços, e fazendo meio movimento pra manter a tensão no peito, nunca aproximar os halteres em cima e nem descer demais. Crucifixo pra quem quer treinar ego nao funciona, eu fiz ele por 2 anos com muito peso e dobrando os braços, fechado os halteres, e nao adiantou nada. Opte por deixa-lo pro fim do treino quando ja estiver com peito/ombro/triceps fadigados, 2 series high repts bem feitas sao o suficiente.

Desses que estao na votação, nenhum chega aos pés das paralelas. Supino declinado é bom tambem, mas nao tanto como dips. Pull over é um bom exercicio mas tambem nao chega aos pes da dips, e se encaixa apenas em treino fullbody ou upper/lower. Cross over é o mais fraquinho dos 4 ai, nunca vai servir de base pra treino nenhum, dips pode servir como base tranquilamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...