Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Squat tá em ordem, tirando o intervalo longo para iniciar a primeira descida. No front squat isso limita muito sua resistência, os músculos das costas que suportam a barra não aguentam muito tempo. Isso pode afetar uma série decisiva. 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ai, Lucas!

 

O Front acho que está bom (mas também não tenho o olho muito bom pra avaliar assim em video), mas o Hang Clean da pra melhorar, hein. Tenta usar mais o quadril pra jogar a barra pra cima, passa ela mais rente ao corpo e joga os cotovelos pra frente mais rapido, já vai melhorar muito e vai ficar até mais fácil pra você fazer.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leticia Lelis disse:

Amplitude bem boa, Lucas. 

 

E o shape ta bem seco. Foi bom ter filmado agora que desencanou um pouco de controlar a dieta, assim tem como comparar o antes de depois de abandonar o lado control freak ^^

 

#controlfreakforever kkkk

 

Eu realmente relaxei um pouco, mas continuo registrando td - até pq já automatizei ;) 

 

1 hora atrás, R.U.M. disse:

Squat tá em ordem, tirando o intervalo longo para iniciar a primeira descida. No front squat isso limita muito sua resistência, os músculos das costas que suportam a barra não aguentam muito tempo. Isso pode afetar uma série decisiva. 

Abraço!

 

Também percebi isso. Acho que foi por causa do hang clean mal feito.

 

1 hora atrás, {..mAthEUs..} disse:

E ai, Lucas!

 

O Front acho que está bom (mas também não tenho o olho muito bom pra avaliar assim em video), mas o Hang Clean da pra melhorar, hein. Tenta usar mais o quadril pra jogar a barra pra cima, passa ela mais rente ao corpo e joga os cotovelos pra frente mais rapido, já vai melhorar muito e vai ficar até mais fácil pra você fazer.

 

Abraço.

 

Eu incluí nesse treino um hang clean + push press. Estou aprendendo agora. Vou filmar a série dele depois pra vcs darem umas dicas. Realmente sinto que dá pra melhorar bastante. Com essas suas dicas talvez já dê uma evoluida!

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

02/12/2015 - Treino 

 

A. Front Squat 3x4x52kg - é o do vídeo acima.

B. Hang Clean & Push Press 3x4x52kg 

C. Chin-up 1x15xBW

D. Dips 1x20xBW

E. HLR 1x15

 

Por incrível que pareça, saí desse treino com um pump da porra.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

03/12/2015 - Treino com foco em supino e pull-up

 

Hoje rolou uma história de superação a la Joseph Climber. Pulei o almoço e, às 15h, depois de incessantes reuniões e litros de café - pq reunião sem café não existe -, catei minhas coisas e andei meu 1km até a academia no meu horário de almoço (1h30min de "almoço" pra ser mais preciso). Tudo isso de baixo de chuva e sem parceiro de treino (lesionado e preguiçoso). Era dia de supinar :) 

 

A. Supino 1x4x60kg + 1x3x70kg + 1x2x80kg + 1x2x85kg + (4+4+3)x90kg - A última série de quatro reps até poderia ter saído, mas preferi guardar - já foi melhor que o último treino.

B. Pull-up 3x4x(BW+24kg) - Nunca aqueço nisso aqui. Não sei pq. Preciso ser sincero e dizer que rolou um roubo na última série, apesar do kipping ser mais complicado com 24kg amarrados nas canelas.

C. Front Squat 2x8x40kg - Ia fazer 3 sets, mas achei melhor guardar pq amanhã quero agachar "pesado" - difícil pra mim usar agachamento e pesado na mesma frase, mas...

D. Australian Pull-up (com pés elevados) 1x20 - Como é a segunda vez que faço, poderia até ser meio idiota e dizer que hoje foi uma PR :P.

E. Push-up 1x25 - Sempre rola uma preguiça de buscar o limite aqui.

F. Mesa Flexora 1x12x90kg - Só pra dar um complemento nos ísquios.

G. Ab Wheel 2x15

 

Durou uns 45 min. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

04/12/2015 - Treino com foco no agachamento

 

A. Agachamento ATG 1x5x40kg + 1x3x50kg + 1x2x60kg + 1x1x65kg + 3x3x70kg - Fiz sem espelho. Execução ok, com exceção de um buttwink exagerado na última série.

B1. Supino Reto (10+10+11)x75kg - Próximo treino vou progredir carga aqui.

B2. Remada Unilateral 3x10x30kg

C. Ab Wheel 2x15

 

No final ainda me pendurei por uns 30s, seguindo a moda iniciada pelo RUM.

 

O cotovelo esquerdo sentiu legal hoje. Ele tem avisado que está ali há algum tempo. Espero que não se torne um problema. Os joelhos, em compensação estão bons!

 

Nos últimos 8 dias eu treinei 7 vezes. Todos os treinos foram FBs. Vamos ver até que ponto eu vou aguentar, apesar do volume está bem moderado e os treinos bem minimalistas.

 

Hoje andei lendo o 6 week do Candito. Achei bem interessante. Vcs acham que é válido pra mim, com essas cargas de agacho e terra de menina de 12 anos? (@EctoBeast, @EmilioTenório, vcs que fazem isso aí, o que acham?). Em todos caso, seria algo pro ano que vem.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz algumas medidas de circunferências hoje e comparei com medidas feitas há duas semanas atrás. Resultado: aumento na circunferência do tórax e redução da abdominal. O peso se manteve estável nesse período (76,5kg). O percentual de gordura estimado por 3 circunferências (cintura, abdômen e quadril) caiu de 14,9% pra 14,5%. No espelho o shape também melhorou.

 

É cedo ainda pra traçar qualquer prognóstico, mas estou confiante nessa abordagem de recomposição corporal associada a treino de alta frequência. Vou fazer uma nova avaliação em 15 dias.

 

Torço muito pra que isso dê certo, porque odeio fazer bulking e cutting. Especialmente cutting.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 6 week é o melhor programa para intermediários na minha opinião.

Se eu fosse você demoraria um pouco mais para entrar nele, talvez fazer o programa linear do Candito voltado para força e controle por 6-8 semanas, ou fazer SL, ou SS como o R.U.M falou pode ser uma boa.

A médio prazo o 6 week é perfeito para você, justamente porque ele é famoso em aumentar as cargas no DL e SQ que são os lifits que você está querendo dar um UP e é mais fraco para o supino o que para você não vai ser um problema já que ele é seu melhor lifit.

 

Para fazer uma recomp. o programa também é interessante, da para brincar muito com a variação de calorias/macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...