Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

08/12/2015 - Treino Lower

 

Hoje iniciei a tentativa de mudar meu terra pro sumô, pra tentar manter o tronco mais ereto no início do movimento - já que no convencional meu tronco fica quase paralelo ao chão. Foi meio esquisito, a mecânica é um pouco diferente... Enfim, vou tentar acostumar e ver como desenrola.

 

A. Agachamento ATG 1x4x40kg + 1x3x50kg + 1x2x60kg +1x1x65kg +3x4x70kg - Nas primeira série, na quarta repetição, meus joelhos cederam um pouco pra dentro, mas eu corrigi pras séries seguintes. No geral foi bom. Mantive sem olhar pro espelho.

B. Terra Sumô (com déficit de ~3cm) 2x5x70kg 

C. Cadeira Extensora Myo Reps (15+4+4+4+4)x90kg - O peso ficou baixo, mas mesmo assim rolou um pump bacana.

D. Mesa Flexora (15+4+4+4+4)x70kg - Aqui eu senti um pouco o que acho que seja a banda iliotibial durante a série.

E. HLR 2x15

F. Ab Wheel 2x15

 

Com exceção do terra o treino foi bem legal. Se eu encher o saco dessa porra, vou mudar pra RDL e tacar o foda-se.

 

Definição de myo reps: técnica foda que faz exercícios horrorosos como cadeira extensora se tornarem exercícios fodas!

 

Alguns podem ter notado a ausência de exercícios de panturrilhas. Eu não vou treiná-las isoladamente. Acho que fazer um ou dois exercícios com uma frequência pequena não faz diferença nenhuma no desenvolvimento delas. Como minha genética é razoável pra panturrilhas e eu ando pra caralho, acho que elas vão crescer se eu crescer. Mais pra frente eu trarei uma avaliação sobre isso.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

09/12/2015 - Treino Upper com foco em verticais

 

Hoje, ajeitando o peso pra fazer supino, dei um jeito no ombro esquerdo. Nada demais, mas fiquei preocupado - sabia que não era pra ficar falando por aí que meus ombros são a única articulação incólume, deu azar! Por isso fiz só duas séries. Pra tentar dar uma melhorada, fiquei pendurado várias vezes na barra por alguns segundos durante o treino.

 

Segue treino de hoje:

 

A1. Push Press 1x5x30kg + 1x3x40kg + 2x5x50kg +1x8x50kg - Dá pra aumentar a carga.

A2. Pull-up 1x3xBW+ 1x3x(BW+12kg) + 3x4x(BW+24kg) - Dei umas roubadinhas, mas consegui completar as 3x4. A meta é bater 3x5 antes de progredir carga.

B1. Supino 1x8x50kg + 2x8x75kgkg - A ideia era progredir aqui pra 80kg, mas como senti o ombro fui mais parcimonioso. 

B2. Remada Unilateral 2x10x30kg - Aqui a progressão vai ser complicada porque o halter depois desse é o de 42,5kg. Talvez eu tente progredir pra uma krock rows (umas 20 reps).

C. Rosca Direta Myo Reps (15+4+4+4+4)x(10kg + barra) - Hoje foi mais bem feito. A barra pesa mais que 10kg, acho que uns 12kg, talvez mais.

D. Tríceps Polia Myo Reps (15+4+4+4+4)x28kg

E. Elevação Lateral Myo Reps (15+4+4+4+4)x10kg - Roubei um pouco na execução. Acho que vou baixar a carga e fazer com uma execução mais controlada, estilo bodybuilder.

 

Passei o treino todo preocupado com o ombro. Acho que é porque eu to malhando sem descanso há muitos dias. Foram 13 treinos em 14 dias - alguns bem molezinha, mas ainda assim, conta alguma coisa. Fico indo na onda dos supermen @Ricardo Queiroz e @R.U.M. e acabo me lascando. Tinha programado um descanso pra domingo, mas de repente antecipe.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, R.U.M. disse:

Superman nada. Dá uns dois dias off e o ombro ressuscita.

 

Aproveita pra agachar direto uma semana sem miséria! Haha.

 

Abraço!

isso é vida, amem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...