Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

em vez de fazer pausas por segunda não acha interessante fazer pausas por respirada não? Pelo menos eu acho muito melhor, fora que dá um up do caraio nos eretores e manutenção da estabilidade do core (e com o tempo vai ficando mais confortável se manter na bottom (o butt vai diminuindo), isso deu um puta up no meu sq, fiquei fazendo o mesmo por todo o período do UD2 (umas 17 semanas 1x na semana com cargas moderadas, umas doubles para 80% e dando de 2 a 6 grandes respiradas)

 

Olha o tópico da Fabi, vai lá em "O que fazer a respeito:" e item "C. Agachamento pausado com respiração"

 

 

 

Valeu, Ric! 

 

No artigo ele fala em usar apenas 30% da 1RM e fazer duas ou três singles dando 10-20 respiradas. Vc acha mais interessante isso ou usar mais carga e menos respiradas?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então, não cheguei a testar com essa % e esse tanto de respiradas, então não teria como avaliar a diferença, sei que as doubles e respiradas mais curtas funcionaram bem comigo, pois eu queria trabalhar bem a explosão do buraco (que era meu problema no oly sq). Como resultado final consegui manter meu tronco mais ereto e estável por todo o movimento e ficar na bottom é extremamente confortável.

 

OBS.: Coloquei errado ali em cima, a carga que estava utilizando era 80% do meu 5RM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Shrödinger disse:

 

No artigo ele fala em usar apenas 30% da 1RM e fazer duas ou três singles dando 10-20 respiradas. Vc acha mais interessante isso ou usar mais carga e menos respiradas?

 

Se for seguir o treino de controle do Candito é mais carga (60-70% da 1RM do seu SQ) e menos tempo na bottom (2-4seg).

Ele explica isso em um PDF, la ele fala a % correta a se usar e como ele faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Então, não cheguei a testar com essa % e esse tanto de respiradas, então não teria como avaliar a diferença, sei que as doubles e respiradas mais curtas funcionaram bem comigo, pois eu queria trabalhar bem a explosão do buraco (que era meu problema no oly sq). Como resultado final consegui manter meu tronco mais ereto e estável por todo o movimento e ficar na bottom é extremamente confortável.

 

OBS.: Coloquei errado ali em cima, a carga que estava utilizando era 80% do meu 5RM

Isso vai dar uns 70%, que foi o que utilizei. 

 

7 minutos atrás, EmilioTenório disse:

Se for seguir o treino de controle do Candito é mais carga (60-70% da 1RM do seu SQ) e menos tempo na bottom (2-4seg).

Ele explica isso em um PDF, la ele fala a % correta a se usar e como ele faz.

 

Ele fala em 70%, mas não explica em detalhes como fazer, apenas fala pra fazer 6x4 de agachamento pausado.

 

Citar


For the 6 sets of 4 reps, make sure you can
comfortably complete the weight you start out with as well. The weight is going to be lighter than
your heavy day since you are performing so many sets and the pause variations make it more
difficult. So typically for the pause squats, pause deadlifts, spoto presses, and pause upper
back movements, you’ll be using around 70% of your normal 1 rep max in those lifts.

 

 

E ai? Queria que algum gato mestre desenhasse pra mim o que eu deveria fazer nesse sentido, de agachamento pausado :). Número de respiradas em baixo, % de RM, número de reps... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

Ele fala em 70%, mas não explica em detalhes como fazer, apenas fala pra fazer 6x4 de agachamento pausado.

 

No PDF ele só fala a porcentagem e manda você dar uma olhado no vídeo dele explicando o pause squat.

Da uma olhada no vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, EmilioTenório disse:

No PDF ele só fala a porcentagem e manda você dar uma olhado no vídeo dele explicando o pause squat.

Da uma olhada no vídeo.

Valeu! Mto bom o vídeo. Candito é foda! Curto muito os vídeos dele.

 

Acho que a princípio vou manter as pausas por tempo, tentando fazer sempre uns 2 segundos. Quando me acostumar, posso tentar incluir algumas respiradas, conforme o Greg recomenda, pra fortalecer o core.

 

@Ricardo Queiroz, vi o video do Greg falando do breathing paused squats e ele realmente recomenda apenas 30% da 1RM no início - atualmente ele usa cerca de 65% da 1RM. Isso pra evitar lesões. Pelo motivo risco de lesões, o Candito não recomenda respirar embaixo, até pq ele recomenda 70% da 1RM pra 6 sets de 4 reps no Candito Linear. 

 

Além disso, o breathing paused squats serviria mais como um exercício de core, enquanto que o pausado serviria como um lift principal no treino com carry over pro agacho normal - pra isso, ele deve ser feito com a mesma técnica que o agacho "normal", mesma posição da barra, mesma profundidade, etc.

 

Possivelmente vc se deu bem com eles com carga mais elevada por ter um core bem forte, por conta das peripécias calistênicas. 

 

7 minutos atrás, CarlosP disse:

@Shrödinger eu acho que você devia investir mais na mobilidade. Quando vc agacha (ass to the grass) sua lombar tende a arredondar.

Esse vídeo pode ajudar.

 

https://www.youtube.com/watch?v=oSaKIvxnF0o

 

Acho que hoje, no pausado, realmente dei uma arredondada, mas via de regra até que não faço muita retroversão. Tem outros vídeos meus no tópico, se quiser dar uma avaliada e ver se nos outros também tem retroversão excessiva... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

Exatamente.

Puxa o ar>trava o abd>desce>segura (o suficiente para acabar com o rebote)>sobe.

Não vejo necessidade em segurar na bottom por vários segundos no programa linear dele, já que você também vai fazer o pause DL (5-10seg) que da um puta fortalecimento no core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu lesionei o trapézio (contratura) fazendo barra. Na barra de numero 50 do treino senti e tive que parar (já tinha feito umas 70 paralelas também). To entrevado aqui, com dificuldade de mover o pescoço. É a quarta vez que isso acontece. No inicio do ano aconteceu de forma bem agravada, o que prejudicou os treinos do ano inteiro (meses sem fazer terra ou barra ou qq exercício afim pesado). 

 
Ainda não sei se tem relação com as protusões que tenho nos discos da cervical, mas segundo um radiologista conhecido não tem. 
 

Eu até estava achando que poderia vir uma lesão articular, mas não muscular. Agora resta esperar e ver como vou ficar. A semana que vem devo descansar e tentar me recuperar. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Hoje eu lesionei o trapézio (contratura) fazendo barra. Na barra de numero 50 do treino senti e tive que parar (já tinha feito umas 70 paralelas também). To entrevado aqui, com dificuldade de mover o pescoço. É a quarta vez que isso acontece. No inicio do ano aconteceu de forma bem agravada, o que prejudicou os treinos do ano inteiro (meses sem fazer terra ou barra ou qq exercício afim pesado). 

 
Ainda não sei se tem relação com as protusões que tenho nos discos da cervical, mas segundo um radiologista conhecido não tem. 
 

Eu até estava achando que poderia vir uma lesão articular, mas não muscular. Agora resta esperar e ver como vou ficar. A semana que vem devo descansar e tentar me recuperar. 

 

Abraços

 

Que ódio me dá qd acontece isso comigo, perder 1 semana de treino é fod...

 

Melhoras aí cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...