Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Em 11/12/2015 at 20:36, CarlosP disse:

@Shrödinger eu acho que você devia investir mais na mobilidade. Quando vc agacha (ass to the grass) sua lombar tende a arredondar.

Esse vídeo pode ajudar.

 

https://www.youtube.com/watch?v=oSaKIvxnF0o

 

Fala Carlos, tranquilo ? 

 

Cara se você reparar bem, A lombar dele não arredondou, pelo menos nada fora do normal, e não nesse último vídeo. Eu achei a postura muito boa, parecia bem sólida a execução, boa postura, joelhos pra fora, apoiado no calcanhar, cotovelos pra baixo, peito pra fora. EU achei muito boa 

 

Além do mais, quando a profundidade é muita, o arredondamento é natural e aceitável 

 

lyu-176wr_lg.jpg kim-un-guk-153_lg.jpg

 

Lógico que o Lucas não chegou a esta profundidade, mas no vídeo não percebi nada de mais 

 

Abraços 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Lucas, tranquilo ? 

 

Cara, andei lendo um link que você deixou sobre myo reps http://borgefagerli.com/myo-reps-in-english/. Mas eu não sei se eu consegui captar exatamente a idéia por trás desta técnica. 

 

Ela me pareceu um rest pause com mais volume. Eu não entendi como ele garante a oclusão en determinado exercício, seria somente pela fadiga ? Me pareceu que as myo reps seriam as repetições feitas quase em falha ? Seria como garantir, aquelas 3~4 últimas reps de uma série, só quem com alguns setes dessas reps ?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eduardo90 disse:

Fala Lucas, tranquilo ? 

 

Cara, andei lendo um link que você deixou sobre myo reps http://borgefagerli.com/myo-reps-in-english/. Mas eu não sei se eu consegui captar exatamente a idéia por trás desta técnica. 

 

Ela me pareceu um rest pause com mais volume. Eu não entendi como ele garante a oclusão en determinado exercício, seria somente pela fadiga ? Me pareceu que as myo reps seriam as repetições feitas quase em falha ? Seria como garantir, aquelas 3~4 últimas reps de uma série, só quem com alguns setes dessas reps ?

 

Abraços

 

Posso não estar correto tecnicamente, mas o que eu entendo disso é o seguinte:

 

Quando chegamos próximos da falha ou falhamos há oclusão vascular, que é basicamente o que acontece quando as artérias continuam bombeando sangue, mas as veias "estancam". Assim há um acúmulo de líquido e metabólitos no tecido muscular, pois o que entra é maior do que o que sai.

 

Quando se concluí o exercício há uma espécie de afrouxamento dessa oclusão (o que não acontece quando se utiliza amarras) e o líquido e os metabólitos são parcialmente escoados. Nas myo reps não há tempo suficiente pra que haja esse escoamento, causando um efeito somatório nesse acúmulo de líquido e metabólitos - daí o pump visto nesse tipo de abordagem.

 

Ficou claro? Meu entendimento disso é raso, portanto tome minhas informações com um grau de desconfiança! kkkk

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ate entendi

 

Mas a diferença entre a myo e a rest pause é minima. Me parece que a myo é mais volumosa, pelo menos em sets, no que eu entendi

 

O rest pause seria uma técnica pra aumentar a intensidade, você faz 12reps, descansa um pouco e já faz quantas conseguir. Já na myo, você faz as 12 (numa faixa em que as 2-3 ultimas reps sejam muito difíceis, bem próximo a falha, ou até a falha), descanso curto, e segue com alguns sets 3-5 com 3-4 reps, próximas a falha. Nesse link que potou, ele explica que esses sets, 4x3 por exemplo, teriam um volume de 12 totais, ondes essas 12 teriam ativado todas as fibras, ou seja seriam reps optimas, isso somada as 2-3 últimas do primeiro set de 12 reps, daria um total de 15reps optimas. 

 

Foi isso que eu entendi, é manter vários sets com uma dificuldade próxima a falha, onde o recrutamento de fibras é de "100%" (pelo menos, teoricamente). Na verdade a minha vontade de fazer myo, seria o tempo. Mas sigo aquela base de 80/20, então sei que mesmo isso seria detalhe, não seria isso que fária grande diferença, mas seria um bom poupa-tempo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Eduardo90 disse:

Eu ate entendi

 

Mas a diferença entre a myo e a rest pause é minima. Me parece que a myo é mais volumosa, pelo menos em sets, no que eu entendi

 

O rest pause seria uma técnica pra aumentar a intensidade, você faz 12reps, descansa um pouco e já faz quantas conseguir. Já na myo, você faz as 12 (numa faixa em que as 2-3 ultimas reps sejam muito difíceis, bem próximo a falha, ou até a falha), descanso curto, e segue com alguns sets 3-5 com 3-4 reps, próximas a falha. Nesse link que potou, ele explica que esses sets, 4x3 por exemplo, teriam um volume de 12 totais, ondes essas 12 teriam ativado todas as fibras, ou seja seriam reps optimas, isso somada as 2-3 últimas do primeiro set de 12 reps, daria um total de 15reps optimas. 

 

Foi isso que eu entendi, é manter vários sets com uma dificuldade próxima a falha, onde o recrutamento de fibras é de "100%" (pelo menos, teoricamente). Na verdade a minha vontade de fazer myo, seria o tempo. Mas sigo aquela base de 80/20, então sei que mesmo isso seria detalhe, não seria isso que fária grande diferença, mas seria um bom poupa-tempo.

 

Abraços

A diferença entre myo reps e rest pause é pequena mesmo. Acho que o tempo de descanso no rest pause pode ser um pouco maior (~30s), enquanto que nas myo reps deve ser de 5-10s.

 

Sobre a inclusão no treino, acho que o melhor é usar em isoladores ou máquinas ou até calistênicos leves ao final do treino. Não vejo com uma técnica a ser usada como principal, a não ser que não se possa usar altas cargas por algum motivo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post do Alan Aragon sobre uma meta análise acerca de jejum intermitente:

 

Citar

Intermittent fasting (IF) is an option that works for some, but certainly not all dieters. It's not a magical or universal solution. Anyone who claims this can feel free to keep hallucinating. It gets tiring to hear IF overhyped as having 'special' powers - save your testimonials, folks. Supporting anecdotes are a dime a dozen for every diet paradigm in the book. Here's an excerpt from the conclusion of a recent systematic review of 40 studies on intermittent energy restriction (IER), 12 of which involved direct comparison with continuous energy restriction (CER): 

"...IER and CER produced apparently equivalent outcomes in terms of the amount of weight, waist or hip circumference, FM or FFM lost, the improvements in parameters related to glucose homeostasis, as well as the proportion of people dropping out of the intervention. Intermittent diets, notably the intermittent fasting diets that comprised the bulk of the trials hereby reviewed, thus represent an alternative and equivalent option to more conventional diets involving CER as a means of weight reduction."

 

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26384657

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Shrödinger disse:

Post do Alan Aragon sobre uma meta análise acerca de jejum intermitente:

 

 

 Tem que postar la no tópico do JI

 

Fala Lucas ontem testei as Myo. 

 

Não sei se fiz certo, fiz pra cadeira extensora e mesa flexora, pra primeira fiz uma série com 12 reps + 5x4, um total de 32 reps onde, teoricamente, pelo menos 24reps estariam na faixa de 100% de recrutamento fibrilar. Pra flexora fiz uma de 10 + 5x4, nos dois casos uma média de 10s entre os sets 

 

Eu sentii menos fadiga após o exercicio. Quando eu faço esses exercícios de forma convencional (4x12 por exemplo), logo depois fica difícil andar, a perna fica dura e inchada do pump. Ontem deu um pump, mas sem muita fadiga e o tempo foi ABSURDAMENTE  menor, se realmente for um método efetivo vale a pena pelo tempo, e por diminuir a sofrencia HAHAHAAHAHAHA

 

Normalmente pra ganhar tempo eu faço jumps sets, extensora+flexora, rosca+testa, etc. Mas as Myos são infinitamente mais rápidas 

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Eduardo90 disse:

 Tem que postar la no tópico do JI

 

Fala Lucas ontem testei as Myo. 

 

Não sei se fiz certo, fiz pra cadeira extensora e mesa flexora, pra primeira fiz uma série com 12 reps + 5x4, um total de 32 reps onde, teoricamente, pelo menos 24reps estariam na faixa de 100% de recrutamento fibrilar. Pra flexora fiz uma de 10 + 5x4, nos dois casos uma média de 10s entre os sets 

 

Eu sentii menos fadiga após o exercicio. Quando eu faço esses exercícios de forma convencional (4x12 por exemplo), logo depois fica difícil andar, a perna fica dura e inchada do pump. Ontem deu um pump, mas sem muita fadiga e o tempo foi ABSURDAMENTE  menor, se realmente for um método efetivo vale a pena pelo tempo, e por diminuir a sofrencia HAHAHAAHAHAHA

 

Normalmente pra ganhar tempo eu faço jumps sets, extensora+flexora, rosca+testa, etc. Mas as Myos são infinitamente mais rápidas 

 

Abraços 

 

Posta lá vc, pq o pessoal é meio xiita! kkkk

 

Sobre as myo reps: vc provavelmente não fez bem a série de ativação e deu um descanso demasiado alto. A série de ativação deve ser mto próxima da falha e as myo sets devem ter mto pouco descanso entre elas. Continue testando até achar o ponto ótimo, pq o pump tem q ser grande!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

Posta lá vc, pq o pessoal é meio xiita! kkkk

 

Sobre as myo reps: vc provavelmente não fez bem a série de ativação e deu um descanso demasiado alto. A série de ativação deve ser mto próxima da falha e as myo sets devem ter mto pouco descanso entre elas. Continue testando até achar o ponto ótimo, pq o pump tem q ser grande!

 

Abraços

 

Por isso falei pra você postar, lá eles acreditam na "mágica/super poder" do jejum HAHAHAHAHAHAHAHAHA

 

Sobre as myo, até deu pump sim, não sei dizer se foi grande, mas foi considerável. Acredito que eu possa fazer mais próximo da falha, mas baixar o tempo de descanso não sei, estava dando 10 segundos, já achei bem baixo, mas o esquema é esse, ir testando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...