Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

16 minutos atrás, mootley disse:

Por isso que perguntei. Vc fez um treino periodizado, que fica bem legal. Mas em geral não vejo esse tipo de preocupação nos boxes.

Tinha um coach bom lá no box. Durante um bom tempo tinha uma lógica de periodização, mas isso se perdeu nos últimos seis meses com ele lá e agora descambou de vez depois que ele saiu.

 

Por exemplo, em uma época, todas as segundas tinha algum squat, geralmente com alguma periodização, tipo 3x8>5x5>8x3>1RM, ou saindo 6RM até 1RM semanalmente... Nos snatches começava sempre focando em muscle, passando por power e fechando com squat e testes de 1RM... Acontecia com push press tb. Com terra era sempre mais aleatório, mas tinha. Supino nunca teve mais pesado, quando tinha era mais com um pouco de volume, sem muita preocupação de qualquer tipo, até pq não é um movimento muito usado no crossfit.

 

Enfim, não treinava absolutamente tudo sempre, até porque não dá, mas tinha uma lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 horas atrás, Schrödinger disse:

Tinha um coach bom lá no box. Durante um bom tempo tinha uma lógica de periodização, mas isso se perdeu nos últimos seis meses com ele lá e agora descambou de vez depois que ele saiu.

 

Por exemplo, em uma época, todas as segundas tinha algum squat, geralmente com alguma periodização, tipo 3x8>5x5>8x3>1RM, ou saindo 6RM até 1RM semanalmente... Nos snatches começava sempre focando em muscle, passando por power e fechando com squat e testes de 1RM... Acontecia com push press tb. Com terra era sempre mais aleatório, mas tinha. Supino nunca teve mais pesado, quando tinha era mais com um pouco de volume, sem muita preocupação de qualquer tipo, até pq não é um movimento muito usado no crossfit.

 

Enfim, não treinava absolutamente tudo sempre, até porque não dá, mas tinha uma lógica.

Eu to fazendo um crossfit que não é afiliado, então acho que os coachs não tem lvl1 e tals e eu vejo mt isso.

Essa semana mesmo, segunda teve squat clean e thruster, terça OHS, ontem push press e kb swing e hoje vai ter squat clean q HSPU, basicamente acabando com o ombro a semana toda, raramente tem força de squat e de puxada. To pensando em dar uma conversada com o pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, WeAreScorpion disse:

Eu to fazendo um crossfit que não é afiliado, então acho que os coachs não tem lvl1 e tals e eu vejo mt isso.

Essa semana mesmo, segunda teve squat clean e thruster, terça OHS, ontem push press e kb swing e hoje vai ter squat clean q HSPU, basicamente acabando com o ombro a semana toda, raramente tem força de squat e de puxada. To pensando em dar uma conversada com o pessoal.

 

Converse mesmo. Se possível, tente fazer algo a parte também, ou durante o horário das aulas ou fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WeAreScorpion disse:

 

Salve.

 

Quando fazia, tinha essa treta de dois ou três dias seguidos ter movimentos bem parecidos que arregaçavam com o corpo. Quando fui trocar ideia sobre isso, o cara me respondeu que era em função do pessoal que vai duas ou três vezes na semana, assim se ele perde uma aula na segunda, pode ir na terça que não fica Tão desfalcado. Perguntei, "mas e o pessoal que vai todo dia...", ele só fez uma poker face e o assunto morreu. Outra coisa que notei, os caras não descansavam pra campeonatos, por exemplo, o campeonato era no sábado, os caras treinavam ainda mais pesado na semana e mais ainda no dia anterior, e já na segunda pós campeonato estavam treinando novamente. Certa vez fui comentar sobre polimento (Esse é o termo na corrida, não sei se é o mesmo pro CF) mas não deu em

nada não. Não sei se não entendem de periodização ou se queriamm arregaçar mesmo kkkk de qualquer forma eu não seguia a risca essas doideras não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa falta de periodização e a ideia de que crossfit é sentar pau todo dia, junto com a pouca formação dos técnicos, que faz muita gente se lesionar. Pessoa entra crua, na onda da modinha, e sifú...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

08/09/2018 - Homegym

 

Essa semana eu não fui pro treino de LPO de segunda. Terça fiz umas barras e flexões (4x12 e 4x20). Quarta fui pro treino de C&J e depois fiz um pouco de supino reto que teve no treino de crossfit e fui até 4x85kg (tinha muito, mas muito tempo que eu não supinava... saudade dessa porra kkk). Sexta chegaram as argolas que eu comprei e pendurei elas na barra de porta e fiz ring dips e chin ups (3x10 e 3x15).

 

Hoje fiz uns mobs, aqueci pros movimentos e depois fui pro treino propriamente dito:

 

Força

Front squat 3x8x60kg

Press 3x8x46kg - Fiz 10 na última. 

 

Condicionamento

AFAP

10 DB snatch 22kg

10 goblet squat 22kg

10 ab wheel

80 single under

 

15 minutos.

 

A grande notícia é que eu fiz uma agitação lá no crossfit, juntei um monte de gente e consegui convencer a fazerem 3 treinos de LPO por semana, seg, qua e sex. Além disso, tão montando um rack em uma área separada, o que vai facilitar fazer uns acessórios. Tava bem desanimado com os treinos, mas isso aí me animou bastante.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14/09/2018 - Update rápido

 

Essa semana não treinei direito pq bebi demais #prontofalei

 

Um grande amigo de fora passou uns dias aqui e só consegui treinar segunda e hoje. Segunda treinei snatches no LPO e fui até 60kg, queria ter feito mais, mas minha pressão tava baixando e eu comecei a errar. Hoje fiz 4 sets de chin ups e ring dips, num total de 45 chin ups e 35 ring dips em 11 minutos (produção, dá pra chamar isso de treino?).

 

É isso. Amanhã vou tentar fazer aquele treininho de sábado que tenho feito ultimamente (front squat, press e condicionamento).

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...