Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

To evoluindo, mas ainda falta bastante pra chegar no nível que estava há uns meses (que já não era grande coisa kkk):

 

 

A barra ta afastando um pouquinho do corpo e isso tá gerando um pouco de instabilidade no catch. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Tem nada a ver com o sistema nervoso central, que se recupera pouco depois do treino. É o dano aos musculos. Perna demora mais de se recuperar e por isso é mais difícil de treinar com altíssima frequência - mas dá, só sofrer um pouco no início até adaptar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar voltar a postar com consistência (e voltar a treinar com consistência também). O diário ajuda com a disciplina que tinha ficado pra trás por conta de alguns probleminhas pessoais dos últimos meses.

 

17/09/2018 - LPO 

 

Segunda teve treino de snatches. Fui treinar depois de uma semana e to com tudo doendo até hoje. Primeiro teve mobilidade, depois aquecimento com movimentos só com a barra e em seguida o seguinte:

 

High Hang Muscle Snatch + Hang Muscle Snatch + OHS (2s de pausa no bottom)

EMOM 5'

3x(1+1+1)x30kg

2x(1+1+1)x35kg

 

Hang Muscle Snatch + Hang Power Snatch + Snatch Balance (2s de pausa no bottom)

EMOM 5'

3x(1+1+1)x35kg

2x(1+1+1)x40kg

 

High Hang Snatch + Hang Snatch + Snatch

EMOM 5'

3x(1+1+1)x40kg

2x(1+1+1)x45kg

 

Hang Snatch + OHS

1x(1+2)x45kg

4x(1+2)50kg - Falhei em uma das séries e como não estava encaixando redondo, preferi manter a carga. Tá difícil voltar a fazer os 60kg com tranquilidade (tb não to treinando tanto, então não dá pra querer mágica kkk)

 

Back Squat

3x5x80kg 

 

Aqui é a parte do treino que o "coach" faz um WOD e eu pedi pra fazer um acessório de força e ele liberou. Vou tentar fazer isso sempre às segundas e quartas.

 

18/09/2018 - Ginástica em casa

 

Não dá pra chamar exatamente de treino, mas vou postar aqui pq tá dentro do que eu pretendo fazer nas terças e quintas (pretendo usar um pouco mais de volume, mas pra ontem deu pro gasto porque o cansaço tava grande, então "treinar" já foi uma vitória... baby steps).

 

A1. Hollow Body Chin ups 3x12 - Na posição de hollow fica mais fácil fazer strict e mais difícil de roubar. De quebra ainda dá uma trabalhada extra no bíceps e no core.

B1. Ring Dips 3x10

 

Foi só isso mesmo. 

 

Hoje tem C&J no LPO e, mesmo com DMT em tudo, vou. Me cobrem kkkkk

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19/09/2018 - LPO

 

Ontem teve C&J. O treino foi bem puxado, saí bem cansado e fui tomar umas cervejas. 

 

Primeiro teve mobilidade, depois drills de aquecimento técnico só com a barra (DL, front squat, muscle clean, power clean, clean, press, push press, powe jerk...). Já puxo ar no aquecimento kkkkk. Depois vieram os complex do treino:

 

Hang Muscle Clean + Hang Power Clean + Hang Clean

EMOM 5'

5x(1+1+1)x40kg

 

Power Clean + Push Press + Power Jerk + Split Jerk

EMOM 5'

3x(1+1+1+1)x40kg

2x(1+1+1+1)x45kg

 

Aqui eu ainda fiz alguns squat jerks.

 

Hang Power Clean + Power Jerk alternando com Hang Clean + Split Jerk

EMOM 6' - Cada minuto era um complex de forma alternada, ou seja, 3 de cada.

(1+1)x45kg

(1+1)x50kg

(1+1)x54kg

 

Aqui também fiz alguns squat jerks.

 

Clean alternando Split Jerk

EMOM 6' - Cada minuto era um lift de forma alternada.

2x3x54kg

1x3x58kg

 

Também fiz alguns squat jerks. Queria aumentar mais as cargas, mas não tava dando tempo de respirar.

 

De um modo geral a forma foi boa em tudo. Depois disso teve o WOD e novamente eu fui pro rack pra fazer um acessório.

 

Push Press

4x3x60kg - Fiz em uns 4-5 minutos, então não deu tempo de aumentar a carga também. Treino corrido da porra. 60kg ficaram bem leves.

 

É isso. Hoje vou tentar fazer algo pro upper em casa mesmo. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20/09/2018 - Ginástica em casa

 

Fiz a mesma coisa que terça, só pra dar um volume pro upper mesmo. Nas próximas semanas pretendo aumentar esse volume e jogar algo pro core (e de repente voltar a fazer uns MU).

 

A1. Hollow chin up 3x12

A2. Ring dip 3x10

 

Eu tenho que ter cuidado com esses treinos por causa dos cotovelos, então vou subir o volume com calma. Ontem mesmo estava menos cansado, então daria pra fazer mais, mas preferi preservar os cotovelos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/09/2018 - LPO

 

Ontem foi um treino de acessórios de C&J e snatch, como provavelmente vão ser os treinos de sexta.

 

Snatch Pull + Snatch High Pull

EMOM 5'

1x2x40kg

3x2x50kg

1x2x60kg

 

Aquele "2" no meio quer dizer que eu fiz o complex duas vezes (pull, high pull, pull, high pull).

 

Snatch Push Press + Snatch Balance + OHS

EMOM 5'

1x1x40kg

1x1x45kg

1x1x50kg

1x1x55kg

1x1x60kg

 

Clean Pull + Clean High Pull

EMOM 5'

1x2x60kg

4x2x70kg

 

Bottom up Front Squat + Split Jerk

EMOM 10'

5x1x60kg

3x1x65kg

2x1x70kg - Vídeo de uma das séries no post acima.

 

Eu acho esse exercício muito top!

 

WOD de "força"

Every 90" for 4 rounds - Aqui eram 8 rounds, mas foi necessário encurtar pq o tempo do treino acabou.

3 back squat 85% - Usei 80kg, que dá uns ~70% e acabou ficando leve, 85% ia ficar pesado demais com um tempo de descanso de ~1min.

6 DB press 15kg - Ficou bem leve.

 

O treino foi bem bacana, com exceção a essa parte final. Não dá pra trabalhar força com um tempo de descanso tão curto. Na parte mais técnica o EMOM acaba forçando que a carga fique limitada, o que no final é até bom. Nessa parte final eu teria feito esses BS com 2 minutos de descanso e pronto, tipo 5x3x80-85%, mas ele tentou jogar uma densidade absurda com uma intensidade alta (8x3x85%, intercalando com 8x6 DB press, td isso em apenas 12 minutos). Maluco viajou.

 

É isso.

 

Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22/09/2018 - Condicionamento

 

Pra não agredir as articulações, resolvi fazer apenas um condicionamento pra dar uma suada rápida antes do churrasco habitual de sábado.

 

5 rounds

10 squat - joguei isso aqui pra dar uma lubrificada nas articulações.

10 ab wheel

100 jump rope 

 

Acho que fiz em uns 15 minutos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23/09/2018 - Ginástica em casa

 

Ontem fiz o quarto mini treino da semana (foram 3 treinos de verdade e 4 mini treinos, que juntando daria um treino e meio kkk).

 

A1. Chin up strict 3x12

A2. Ring dip 3x10

 

"Treinei" todos os dias essa semana. Meu cotovelo segue incomodando e isso tá chato pq eu queria aumentar o volume desses treinos aqui e jogar uns HSPU, push up, ring rows, etc. Vou seguir devagar e ver se melhora.

 

Hoje tem LPO.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...