Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

25 minutos atrás, mootley disse:

Essa é fácil: folha, chá, salmão, abacate, folha, chá, ovo, castanha, folha, chá, caldo de ossos, creme de leite cru, folha, chá...?

Mas depois de um ano ela vira costelinha de porco, costela de boi, couve com torresmo, costelinha de porco...rs

Pois é...Comer limpo já é foda, sem carbs então...deixo pra lá kkk vamos devagar e sempre....agora pensando em outros benefícios relacionados à saúde, talvez o crime compense. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, fast_chicken disse:

agora pensando em outros benefícios relacionados à saúde, talvez o crime compense. 

Minha saúde nunca foi tão boa quanto no período da cetogênica. Além de baixar o BF pra cacete, energia a mil, nenhuma doença, ainda me livrei de rinite, azia, gases e cólica menstrual. Parece aquelas propagandas de garrafada, pomada do peixe elétrico. Mas foi isso mesmo. Só que depois desse ano não consegui mais. Hoje ainda tenho um viés low carb na minha alimentação, mas cetogênica nunca mais. Se tiver curiosidade, pesquise por Peter Attia, médico e atleta que seguiu a cetogênica por um bom tempo, e tem relatos detalhados a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, mootley disse:

 Se tiver curiosidade, pesquise por Peter Attia, dico e atleta que seguiu a cetogênica por um bom tempo, e tem relatos detalhados a respeito.

Eu acho bonito de ver quem faz...mas eu gosto de arroz, macarrão e doce...=P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas esquisitas, mas esquisitas do bem, foi o mau hálito e a azia.

Antes, eu tinha um mau hálito ruim, que me incomodava. Vivia com Trident dentro da mochila.

Da mesma forma, eu sentia azia com frequência. Botava culpa no café, mas não parava de tomar. Certo dia até fiquei uns três dias sem café mas a azia e o mau hálito prosseguiam.

 

Agora, na cetogênica, nenhum dois dois. Sumiram por completo.

 

Mas não é o que o ativismo low-carb prega, "de comer o quanto quiser". Eu também aplico um deficit, calculo macros e o escambau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vinho não largo de jeito nenhum kkkkkkkkkk

 

A pipoca me ajuda bem na ansiedade e na ingestão de fibras, então é win-win.

 

Os outros carbos eu não faço questão... Pão é legal pq facilita comer, só jogar um queijo e presunto e tá pronto, rápido e não suja nada, mas eu não faço questão também. Eu gosto de cerveja, massas, risotos, etc., mas tb não morro se não comer. Doces eu gosto, era viciado, mas aprendi a viver sem, além do mais já comprei duas barras de chocolate amargo 85%.

 

Então vou sentir mais falta da pipoca mesmo, mas ainda assim dá pra jogar uma pipoca, uma cervejinha e um japa nos dias de refeed ;) 

 

Eu comprei 1kg de oleaginosas (vou comer uns 100g por dia), barriga de porco, separei umas fatias de picanha no congelador e deixei uns legumes também separados e congelados pra comer de noite. No almoço vai ser sempre uma carne ou salmão com um brócolis e azeite mais uns quadradinhos de chocolate amargo. Oleaginosas em algum lanche e/ou a noite antes/depois da janta. Dá pra jogar hambúrguer de acém (que sempre faço e deixo congelado), barriga de porco, queijo, etc. em alguma refeição. Enfim, vai ter legumes, carne, salmão, oleaginosas, queijo, barriga de porco e, claro, vinho.

 

Vou tentar fazer jejum também. Algo que eu gosto muito pq fico ligadão, super produtivo, cheio de energia e ainda me economiza tempo de manhã. 

 

Se melhorar articulações e questões digestivas é capaz de eu manter por mais tempo. Acho que não vai impactar negativamente nos treinos pq a maior parte é em low reps, então não usa mto glicogênio.

 

É isso. Keto + IF = greatnezz. Vamo ver se dura mais de 2 dias kkkkk

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vecchio disse:

Menino Lucas, por que andas arrastando asa pra keto?

Teste. Quero ver se melhora articulações e digestão. Coincidência ou não, hj passei o dia com zero inchaço. O relato da Mootley é positivo em relação às articulações. Então acho que vale o teste.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô curioso pra saber como que você desempenhará o crossfit porque tem aquela treta da alta performance ser prejudicada.

Pra mim, que as coisas vão devagar/devagarinho, confesso que até melhorou a disposição. 

 

Mas eu não acho nem sob tortura um texto que faça menção a treinos envolvendo força, baixas repetições e cargas sub-máximas. Tudo o que encontrei por enquanto fazia referência ao desempenho ser prejudicado para atletas de 100, 200 m, grapplers (judô, jiu-jitsu, greco, luta livre, etc).

Encontrei técnicos que torciam o nariz, mais pelo bro-feeling, condenando qualquer coisa abaixo de 150 g de carbos pra LPO.

 

Independentemente disso vô levando. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vecchio disse:

Tô curioso pra saber como que você desempenhará o crossfit porque tem aquela treta da alta performance ser prejudicada.

Eu tenho treinado só LPO e ginástica mesmo. Ainda assim, ginástica tem sido com um volume baixo por enquanto, então acredito que não vai interferir, até pq eu pretendo fazer refeeds.

 

27/09/2018

 

Hoje eu fiz aquele mini treino de chin ups e ring dips enquanto discutia política pelo whatsapp kkkk 

 

A. Chin up strict 16/15/12

B. Ring dips 12/10/10

 

A dieta do primeiro dia foi ok. Foram 2500kcal, 25g de fibras e a razão cetogênica ficou assim:

 

THE KETOGENIC RATIO
CARB 36
GORD 175
PROT 157
K/AK 1,59
CALORIAS 2347

 

Pra quem tá voando, a razão cetogênica (k/ak) tem que ficar maior que 1,5 pra garantir a cetose. Tá tudo explicadinho no Dietas cetogênicas: o que são e como fazer.

 

As calorias não batem pq teve o álcool do vinho da janta ;) 

 

Amanhã pretendo iniciar o jejum e vai ter treino de LPO.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Schrödinger disse:

A dieta do primeiro dia foi ok. Foram 2500kcal, 25g de fibras e a razão cetogênica ficou assim

Acompanhando. Com vinho tudo fica melhor!

Só uma pergunta: o consumo está no seu GCD?

Mais uma coisa: como está pensando em fazer refeed? Programado? No feeling?

Editado por mootley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...