Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Em 29/09/2018 em 15:15, Schrödinger disse:

Acordei com bom nível de energia, tomei uns cafés, inclusive um bulletproof coffee (será que eu passei dos limites? kkkk)

Já tá frequentando a página do Dr Souto??? ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado desse médico é que ele é tão nerd que chega a ser humilde em alguns aspectos, voltando atrás em algumas declarações.

 

A mais controversa que eu encontrei, não sei bem o porquê, foi ele ter comentado acerca da cetogênica talvez não ser a mais recomendada para diabéticos tipo 2.

 

Mas é por isso que eu paro e dou uma acompanhada no material dele. Há ainda os podcasts da tribo forte onde ele participa.

São bons, na minha opinião.

 

Mas é no blog que ele passa dados mais nerdescos de fontes. Atualmente estou lendo o "Gordura Sem Medo", da Nina Teicholz, uma jornalista que considero mais séria do que o fanfarrão Taubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01/10/2018 - LPO

 

Ontem eu tava bem cansado da cachaça do fim de semana, mas fui na raça pro treino de snatches. O drill de aquecimento foi bacana, então vou postar aqui:

 

Aquecimento

Tudo com pegada snatch e com a barra de 20kg

3 Deadlift

3 pull

3 high pull

3 muscle

3 push press

3 squat

3 power balance

3 balance

3 power 

3 snatch

 

Depois disso podia tranquilamente dar o treino por encerrado porque eu já tava cansado e com o antebraço ardendo kkk

 

Muscle Snatch + OHS

EMOM 5'

3x(3+1)x30kg

2x(3+1)x35kg

 

Hang Power Snatch (pausa no catch) + Snatch Balance

EMOM 5'

2x(2+1)x35kg

3x(2+1)x40kg

 

Hang Snatch + OHS + Hang Snatch

EMOM 5'

2x1x40kg

3x1x45kg

 

Snatch High Pull + Snatch

EMOM 5'

1x1x45kg

4x1x50kg

 

Terminei isso aí exausto, depois ainda tentei dois snatches e errei o dois e me arrependi (não gosto de terminar o treino com uma falha). Não fiz WOD nem acessório de força - tava sem condições. Achei o treino bem bom.

 

Depois disso fiz minha janta cetogênica, que consistiu em um hambúrguer de acém (210g), 75g de barriga de porco, 65g de queijo e 40g de pão 12 grãos light da plusvita (sou rebelde mesmo e como pão em dieta cetogênica, mas tive que jogar o 12 grãos pq com o de hambúrguer o coeficiente não passava de 1,5 de jeito nenhum kkkk). Depois ainda comi 100g de nuts pra subir um pouco as calorias, proteínas, etc.

 

O coeficiente cetogênico do dia fechou em 1,6 e terminei o dia com 800kcal de déficit - sério, é bem difícil manter a cetose e não fazer déficit, não é a toa que colocam as pessoas em cetogênica ad libitium e tem perda de peso e queima de gordura.

 

É isso.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Lyle, as enzimas só vão concluir uma auto-regulação que efetivamente faça a pessoa entrar em cetose após algo em torno de três semanas. Até lá, pode até fazer o teste com as tirinhas que o resultado continuará clarinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vecchio disse:

Segundo o Lyle, as enzimas só vão concluir uma auto-regulação que efetivamente faça a pessoa entrar em cetose após algo em torno de três semanas. Até lá, pode até fazer o teste com as tirinhas que o resultado continuará clarinho.

 

A adaptação leva cerca de 3 semanas, mas a gente entra em cetose por vários motivos, até mesmo depois de praticar exercícios. Jejum é um estado cetogênico também. Então cetose é um estado comum, pelo que eu entendo.

 

O que demora 3 semanas é a alteração do metabolismo, que vai fazer a maioria dos órgão usar gorduras e deixar as cetonas pro cérebro (que a essa altura demandará apenas 40% da quantidade de glicose normalmente necessária).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta

 

Hoje completei uma semana de dieta cetogênica. Fechei todos os dias com o coeficiente acima de 1,5. O macros e calorias médias ficaram assim:

  • Ingestão calórica: 2760
  • Déficit total: 1870
  • Proteínas: 166 (o que dá ~2,5g/kg de mm)
  • Net Carbs: 39
  • Fibras: 20
  • Gorduras 179
  • Álcool: sim, quero! kkkkk (não contabilizei) 
  • Razão Cetogênica: 1,55

Por enquanto estou gostando bastante. Os níveis de energia estão altos, a digestão melhorou muito, os treinos estão ok... não dá pra falar nada de articulações ainda. Depois da secada inicial de ~1,5kg do segundo dia o peso se manteve estável. Pra efeito de perda de peso vou considerar a partir da segunda semana.

 

Esses primeiros 7 dias serviram pra aprender o que dá pra comer e como eu posso formar as refeições pra que elas sejam cetogênicas. Uma conclusão que eu tirei é que pra mim nuts são fundamentais pra manter essa dieta, pois tem calorias, fibras e excelente proporção de macros pra cetose.

 

Sexta vou pra Salvador, então não devo conseguir manter a cetogênica, mas vou tentar manter low carb e o jejum.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...