Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

08/07/2018 - Fullbody caseiro

 

A boa notícia é que não faleci depois do jogo. Ontem passei o dia no sofá ressaqueado. Hoje resolvi fazer um treininho fullbody.

 

A. Front Squat 10x18kg + 8x28kg + 6x38kg + 5x48kg + 4x58kg + 2x64kg + 3x5x70kg - A ideia era fazer 5x5, mas o power clean pra colocar a barra nos ombros tava sugando muita energia.

B1. Press 10x18kg + 6x28kg + 4x38kg + 2x48kg +3x5x54kg

B2. Chin up 3x15 - Strict.

C1. Single Under 3x100 - A primeira fiz unbroken, o que é um de longe um recorde pra mim.

C2. Ab Wheel 3x15

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Resultado da RFL

 

Já tinha postado um nudes antes x depois nesse post e agora vou falar da variação do peso. O peso médio da semana anterior foi 79,9kg e o peso médio dessa última semana (tempo suficiente pro peso estabilizar, já que hoje fazem 12 dias que encerrei a RFL) foi 78,6kg, ou seja 1,3kg a menos, o que bate com as 10.000 kcal de déficit que eu fiz na dieta (10000/7700 = ~1,3).

 

0accc1dff85a05bec2fafd5997e46c61.jpg

 

É isso.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

09/07/2018 - Crossfit

 

Ontem fui pro treino de crossfit que tava bem legal. Do jeito que eu acho que tem que ser, com exercícios mais complexos com barra na parte de técnica e força e kettlebel na parte de condicionamento (nada de snatches na parte de condicionamento pq isso é mto contraprodutivo, não sei como os coaches dessa porra não enxergam isso :()

 

Aquecimento

Aqui foram apenas alguns mobs e drills de aquecimento com a barra.

 

Força

 

Drop Snatch

4x20kg

3x30kg

2x35kg

2x40kg

 

Snatch Balance

2x45kg

2x50kg

2x55kg

 

Sempre com um squat snatch pra colocar a barra nas costas.

 

Condicionamento

AMRAP 12'

6 kettlebell OH lunge 16kg - Mão direita.

6 kettlebell snatch 16kg - Mão direita.

6 kettlebell OH lunge 16kg - Mão esquerda.

6 kettlebell snatch 16kg - Mão esquerda.

40 DU 80 SU

 

Fiz 3 rounds e parei faltando cerca de 1 minuto. O ombro esquerdo começou a arregar. A forma do KB snatches é bem pior do lado esquerdo.

 

É isso. 

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o Science Bitch kkkkkkk, quanto vc calcula que seja seu GCD diário mais ou menos?

Eu acho que desde que eu comecei a treinar, nunca tive um período em que meu peso variou tanto, fica até triste tentar calcular minha manutenção.

Pergunto isso pois tenho praticamente o mesmo peso que vc, as únicas diferenças são que meu treino é um pouco (tá, muito) mais volumoso e que eu dou em torno de 12000-15000 passos/dia huahuahuahhua.

 

To entrando pouco no fórum, mas sempre de olho aqui.

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, SaBiih disse:

Aproveitando o Science Bitch kkkkkkk, quanto vc calcula que seja seu GCD diário mais ou menos?

Eu acho que desde que eu comecei a treinar, nunca tive um período em que meu peso variou tanto, fica até triste tentar calcular minha manutenção.

Pergunto isso pois tenho praticamente o mesmo peso que vc, as únicas diferenças são que meu treino é um pouco (tá, muito) mais volumoso e que eu dou em torno de 12000-15000 passos/dia huahuahuahhua.

 

To entrando pouco no fórum, mas sempre de olho aqui.

 

Eu montei uma planilha no excel com todos os pesos diários, médias de peso semanal, saldo semanal e ingestão semanal. Daí dá pra ir fazendo ajustes ao longo do tempo. Eu já aumentei o estimado em ~400kcal desde que comecei com essa planilha há pouco mais de um ano. Hoje meu GCD médio tá em ~3200kcal. Minha média de passos em 1 ano é ~5200 passos (considere aí que eu ando perto de zero nos fds, então durante a semana costuma ficar 7000-10000, depende mto do dia). Meu TEF é relativamente alto, por conta da ingestão de proteínas e álcool, mas acho que nem é algo tão relevante assim. E eu sou mto inquieto hoje em dia, isso deve jogar o NEAT um pouco pro alto. 

 

Dito isso, a diferença de mim pra vc deve estar na quantidade passos que vc dá mais que eu e no treino, que tb é mais volumoso. Isso deve dar coisa 600-800kcal de diferença. Chutaria o seu GCD médio em umas 3800-4000kcal.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PR de chins

 

Tava aqui de bobeira em casa, de rinite, vendo seriado, com vontade de ir treinar, aí fui no quarto, passei na frente da barra e resolvi fazer uns chin-ups. Resultado: 26 chin-ups! Do nada kkkk. As 17-18 primeiras foram praticamente strict, depois comecei a me balançar um pouco, e nas últimas 3-4 foi parando pendurado e dando um balanço mais feião. Meu PR antigo eram 22 chin-ups.

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Schrödinger disse:

 

Eu montei uma planilha no excel com todos os pesos diários, médias de peso semanal, saldo semanal e ingestão semanal. Daí dá pra ir fazendo ajustes ao longo do tempo. Eu já aumentei o estimado em ~400kcal desde que comecei com essa planilha há pouco mais de um ano. Hoje meu GCD médio tá em ~3200kcal. Minha média de passos em 1 ano é ~5200 passos (considere aí que eu ando perto de zero nos fds, então durante a semana costuma ficar 7000-10000, depende mto do dia). Meu TEF é relativamente alto, por conta da ingestão de proteínas e álcool, mas acho que nem é algo tão relevante assim. E eu sou mto inquieto hoje em dia, isso deve jogar o NEAT um pouco pro alto. 

 

Dito isso, a diferença de mim pra vc deve estar na quantidade passos que vc dá mais que eu e no treino, que tb é mais volumoso. Isso deve dar coisa 600-800kcal de diferença. Chutaria o seu GCD médio em umas 3800-4000kcal.

 

Abraço

Eu até postei no meu diário , realmente, meu calculo tbm ficou mais ou menos nesse valor.
Por hora, estou com 3500 kcals e o peso variando, tipo, muito...hahaha

Amanha vou subir pra 3650 e semana que vem 3800, ai vamos ver se estabiliza por ai.

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12/07/2018 - Condicionamento rápido

 

Essa semana tá foda treinar... Life is happening a lot kkk... Sobrou um tempinho antes de sair agora de noite e fiz umas barras e flexões.

 

55 barras

75 flexões

 

Era pra ser apenas aquele esquema 21/15/9, mas resolvi jogar um pouco mais no final. A primeira série de barra foi unbroken, 21 reps. 

 

Espero conseguir treinar decentemente amanhã.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16/07/2018 - Myo Reps

 

Ok, eu não to conseguindo treinar esses últimos dias pois tenho oscilado entre rinite e ressaca. Como hoje tem treino de snatches eu fiz um treininho rápido de barras e flexões antes de sair de casa, pois ia ter compromisso o resto do dia inteiro.

 

Chin up 20+5+5+5+5

Push up 30+8+8+8+10

 

Fazia tempo que não usava myo reps no meu treino e gostei bastante. Deu um belo pump e hoje to com uma boa DMT.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Saiu um artigo gigante do Greg Nuckols sobre frequência e ganhos de força:

 

https://www.strongerbyscience.com/training-frequency/

 

Recomendo muito a leitura!

 

Para os preguiçosos, basicamente ele faz uma espécie de meta análise de 13 estudos que compararam ganhos de força em diferentes frequências. E bem resumidamente, os ganhos vão aumentando a medida que se aumenta a frequência, até umas 4-5x por semana. Essas diferenças são maiores pra exercícios de empurrar (supino) do que de agachar (agachamento, duh).

 

Ou seja, quer aumentar a porra do supino? Supine mais vezes. Pro agachamento pode funcionar também, mas a diferença não é tão grande.

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...