Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Em 04/09/2016 at 10:58, Shrödinger disse:

Meu nível de fraqueza força atual:

 

1RdPx8rl.png

 

Tirado do site https://symmetricstrength.com/

 

Basicamente pra eu me consolidar como um lifter intermediário tenho que subir meu agachamento (acho que o terra sobe junto, pois acredito que é limitado pelo meu agacho ruim/péssimo).

 

Interessante o nível de simetria (assimetria, na verdade). O site avalia isso e a pontuação máxima é 100. A minha é -10! Acho que mais um ano de treino e o agacho e o terra estarão em níveis normais/aceitáveis.

 

Abraços

 

Muito legal o site.

Ele confirmou o que eu já vinha notando, mais força nos lifts de puxar do que empurrar. E um bench press de mocinha :P

Eu teria que subir esse lift para ficar como intermediária.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

06/09/2016 - Fullbody: depleção 

 

No domingo eu acordei com a garganta um pouco inflamada e ontem ainda estava meio ruim. Além disso, não estava me sentindo 100%, então resolvi não treinar. A dieta ficou em 1700 calorias com 600 de déficit e uns 185g de proteínas. Hoje resolvi ir e fazer o treino de depleção.

 

A1. Supino inclinado máquina 3x15x115kg

A2. Puxada pronada 3x15x(11 placas)

B1. Leg press 3x15x120kg 

B2. Panturrilha no leg 3x15x120kg

B3. Mesa flexora 3x15x70kg

C1. Supino reto máquina 3x15x125kg

C2. Remada máquina 3x15x38,5kgkg

D1. Cadeira extensora 3x15x100kg

D2. Cadeira flexora 3x15x90kg

D3.Panturrilha sentado 3x15x50kg - O joelho doeu um pouco aqui e baixei pra 40kg na última. Eu sei que um dos músculos da pantu tem inserção no joelho, pode ser isso?

E1. Rosca martelo 3x15x12kg

E2. Triceps polia 3x15x26kg

E3. Elevação lateral 3x15x8kg

F. Ab wheel 3x15

 

Saí desse sofrimento treino exausto. 42 fucking sets. Treinei em jejum e mesmo assim tive um leve (bem leve) refluxo. Durou uns 70min. Finalizei com double scoop de whey.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2016 at 16:22, Ricardo Queiroz disse:

Até hoje sigo as tips que o Ectobeast passou ao executar o DL, a quem interessar o "mapa mental da rep"

1 - Esconder as axilas (como se alguém quisesse fazer cócegas)
2 - Empurrar com os glúteos (antes da saída da barra)
3 - Ativar os quads
4 - Esmagar a barra
5 - Grande ar
6 - Empurrar o chão
7 - Mergulho do quadril (aqui eu troquei por: fazer de tudo para dar uma "bimbada na barra")

 

Com esse mindset tirei uma grande quantidade de esforço da lowerback e distribuí melhor para o restante do corpo (principalmente glúteos)

Que orgulho de mim *tapinha nas próprias costas*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, EctoBeast disse:
  Em 03/09/2016 at 16:22, Ricardo Queiroz disse:

Até hoje sigo as tips que o Ectobeast passou ao executar o DL, a quem interessar o "mapa mental da rep"

1 - Esconder as axilas (como se alguém quisesse fazer cócegas)
2 - Empurrar com os glúteos (antes da saída da barra)
3 - Ativar os quads
4 - Esmagar a barra
5 - Grande ar
6 - Empurrar o chão
7 - Mergulho do quadril (aqui eu troquei por: fazer de tudo para dar uma "bimbada na barra")

 

Com esse mindset tirei uma grande quantidade de esforço da lowerback e distribuí melhor para o restante do corpo (principalmente glúteos)

 

Boas dicas, estou com um grande problema de retroversão pélvica toda vez que tento empurrar o quadril pra frente com os glúteos. Algo que possa ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, hylian disse:

 

Boas dicas, estou com um grande problema de retroversão pélvica toda vez que tento empurrar o quadril pra frente com os glúteos. Algo que possa ajudar?

É no agacho ou no terra? Tem algum link pra vídeo? Fica mais fácil sugerir coisas observando a execução do que indagando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

06/09/2016 - Dieta

 

Ontem eu acabei ficando com rinite alérgica no final do dia. Imagino que minha resistência estivesse baixa (nem malhei segundo pq tava sentindo a garganta) e, depois do treino exaustivo de ontem, acabei ficando debilitado (a vontade depois do treino era de deitar em qualquer canto e dormir profundamente). Ainda assim, o dia foi bem corrido e andei 9000 passos.

 

A dieta ficou assim:

 

2300kcal (77%GCD) - Evitei um déficit excessivo, por não estar 100%. Minha estimativa foi de 600-700kcal de déficit hoje.

23g de fibras

42g de álcool - pq o vinho nois não deixa de beber :P 

 

IsPhXv4m.jpg

 

Esse é um dos problemas da UD2: não encaixa muito com imprevistos. O déficit dos dois primeiros dias, que costuma se mais de 2200-2300 calorias, ficou em apenas 1300kcal. Hoje eu teria que fazer um déficit grande, mas nem vou tentar (feriado, dia em casa, ainda debilitado...). Então o carbload vai ter que ser bem moderado, principalmente nas calorias. #lifehappens

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, alesimas22 disse:

hahahhahaha, acompanhando seu diário a pouco tempo e não entendia esse "macro". Agora ficou claro.

 

Forte abraço.

Esse é o macro mais importante. O TEF é alto (20%), no vinho ainda tem resveratrol, que é importante pra saúde (não dê ouvidos às pesquisas que dizem que não é possível absorver a qtd necessária de resveratrol bebendo vinho, td balela :P, eles não sabem o quanto eu bebo kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...