Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

03/09/2016 - Fullbody: calistênicos

 

A1. Bulgarian Squat 3x15

A2. Chin-up 3x10

A3. Dips 3x12

 

A ideia é fazer uns isoladores e algo pro core mais tarde, mas o cotovelo doeu bem no final do "treino", então talvez seja só repouso mesmo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

Falando em chin up, essa noite eu sonhei que estava fazendo one arm chin up, batia uma satisfação em fazer.. Kkkkk

Eu já sonhei que fazia uma porrada de muscle-ups kkkkk

5 horas atrás, Lucasdvb disse:

olá amigo, qual apk você usa para auxiliar na dieta? bons treinos!

myfitnesspal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Quântico disse:

Show de bola a vovózinha mandando o terra....mas o instrutor não devia tomar cuidado com essa execução ai não? Ta quase um good morning isso oO

Você diz em relação a "horizontalidade" da saída? Se for não tem prob nenhum, esse lance de ter o jeito certo para dl é muita palhaçada (pelo menos eu acho e pronto! XD), tem que levar em conta certas particularidades da pessoa (comprimento das pernas, tamanho dos braços...), a biomecânica muda, tem que ver como ela vai conseguir colocar mais força e tensão no movimento.

O meu DL mesmo (o convencional), a setup inicial é mais stiffada do que de quando abre aspas aprendi a terrar fecha aspas rsrsrs, e está bem mais confortável e seguro de executá-lo (apesar de parecer que existe uma sobrecarga na lowerback ela saí "ilesa" do treino). Se for ver tem muito atleta de pl que inicia o movimento assim (quando o dl normal é o main, não sei como sás porras conseguem ter mais carga no conv que no sumô). Tinha um rapaz aqui do fórum (porras esqueci o nome dele, mas era competidor, seguia o diário dele) também tinha um DL bem stiffado (o convencional).

Aproveitando que estamos falando de tekpix DL o Greg Nuckols publicou um belo artigo sobre a importância dos lats no DL: http://strengtheory.com/lats-in-the-deadlift/

E dá só uma olhada na saída dele

Spoiler

Hip-moment-arm-difference.png

Lats-in-Deadlift-featured-image-1024x536

 

PS.: Se não é isso, desconsidera hehehhehehe

 

EDIT

Até hoje sigo as tips que o Ectobeast passou ao executar o DL, a quem interessar o "mapa mental da rep"

1 - Esconder as axilas (como se alguém quisesse fazer cócegas)
2 - Empurrar com os glúteos (antes da saída da barra)
3 - Ativar os quads
4 - Esmagar a barra
5 - Grande ar
6 - Empurrar o chão
7 - Mergulho do quadril (aqui eu troquei por: fazer de tudo para dar uma "bimbada na barra")

 

Com esse mindset tirei uma grande quantidade de esforço da lowerback e distribuí melhor para o restante do corpo (principalmente glúteos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

 

Não não, meu grilo foi mais que tive impressão (bem amadora, diga-se de passagem) que ela esta quebrando o movimento em dois: estica as pernas e depois ergue o tronco, jogando o quadril pra frente. Não fica algo fluido igual as fotos do Greg que postou, da pra ver que ele move os dois ao mesmo tempo. Se eu estico as pernas antes de mover o quadril minha lombar explode hahahaha (eu sei por que ja fiz essa cagada quando comecei).
Enfim, não quero poluir o tópico do Shrodinger, só comentei pois ainda sinto que estou aprendendo o movimento e fiquei em dúvida vendo esta execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Quântico disse:

Não não, meu grilo foi mais que tive impressão (bem amadora, diga-se de passagem) que ela esta quebrando o movimento em dois: estica as pernas e depois ergue o tronco, jogando o quadril pra frente. Não fica algo fluido igual as fotos do Greg que postou, da pra ver que ele move os dois ao mesmo tempo. Se eu estico as pernas antes de mover o quadril minha lombar explode hahahaha (eu sei por que ja fiz essa cagada quando comecei).
Enfim, não quero poluir o tópico do Shrodinger, só comentei pois ainda sinto que estou aprendendo o movimento e fiquei em dúvida vendo esta execução.

Ahhhh sim, aí sim rsrsrs dá o lockout das pernas antes do lockout do glúteo, realmente fica uma sobrecarga a mais para a lowerback (na época de noob fazia muito isso), cara editei o post ali de cima com um "mindset" que uso no dl.

E bora poluir aqui sim!!!!! É tudo nosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Até hoje sigo as tips que o Ectobeast passou ao executar o DL, a quem interessar o "mapa mental da rep"

1 - Esconder as axilas (como se alguém quisesse fazer cócegas)
2 - Empurrar com os glúteos (antes da saída da barra)
3 - Ativar os quads
4 - Esmagar a barra
5 - Grande ar
6 - Empurrar o chão
7 - Mergulho do quadril (aqui eu troquei por: fazer de tudo para dar uma "bimbada na barra")

 

Com esse mindset tirei uma grande quantidade de esforço da lowerback e distribuí melhor para o restante do corpo (principalmente glúteos)

O que a 5 quer dizer? Não entendir.
A primeira vez que fiz a 6 fiquei tão feliz, fez todo o sentido o nome do exercício hahahahaha.
Uma dúvida que ainda possuo é com relação a respiração: solta o ar no fim do movimento em cima ou só quando a barra tocar o chão de novo? Ou é ao gosto do fregues?

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não tem palhaçada de green peace não! Pode poluir à vontade :P 

 

(Vai que finalmente eu aprendo alguma coisa sobre o terra...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Quântico disse:

O que a 5 quer dizer? Não entendir.
A primeira vez que fiz a 6 fiquei tão feliz, fez todo o sentido o nome do exercício hahahahaha.
Uma dúvida que ainda possuo é com relação a respiração: solta o ar no fim do movimento em cima ou só quando a barra tocar o chão de novo? Ou é ao gosto do fregues?

o 5 é vc usar a "valsalva", respira, cria o bolsão de segurança e inicia o movimento (parecido com o do SQ).

Da respiração, eu dou o lockout (ainda segurando ela), e conforme começa o movimento de descida vou soltando bem devagar (da mesma forma que faço quando passo de 2/3 da subida no SQ), se prendo tudo até a barra chegar no chão as chances da pressão subir e ficar tonto aumentam rsrsrsr.

 

Bem, do Terra, ele pode ser visto de 2 formas como um movimento de puxar ou de empurrar, depois que passei a vê-lo como movimento de empurrar (empurrar o chão com as pernas e empurrar os glúteos para frente), consegui tirar uma tremenda carga de cima da lowerback, o movimento ficou mais natural.

 

PS.: Meu último post ficou bem contraditório, falei que não tem um jeito certo de executar e depois falei que lockout das pernas primeira é "fail", na verdade creio que seria mais feliz se colocasse da seguinte forma: o lockout das pernas primeiro pode significar que suas pernas são mais fortes/mais veloz, ou que sua lowerback/glúteos podem estar fracos, ou que você não acertou a fluidez do movimento, foda é que com lockout das pernas primeira você joga muito mais estresse no lower (pelo menos foi a experiência que tive e o que observei em alguns posts), a galera do pl pode pitaquear melhor sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...