Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Update rápido em relação à dieta

 

Nessa última semana tive um superávit calórico de ~3500kcal, sendo 1700 destas no fds em Salvador. Ontem me descontrolei e comprei um bolo (na verdade o descontrole não foi comprar o bolo, mas comer metade dele), mas ainda assim fiquei com um superávit de apenas ~200-300kcal. Resumindo, a manutenção saiu do trilho e virou um bulking sujo. Vou tentar ajustar a dieta nessa semana e semana que vem volto com tudo pra UD2 ;)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

23/08/2016 - Fullbody: hipertrofia

 

O joelho (acho que todas as articulações na verdade) estava meio travado, então resolvi fazer o agacho pausado - em lugar do frontal. Eu gosto do pausado pra essas situações, pois, além de não sobrecarregar as articulações, dá uma boa alongada em tudo e trabalha core, bracing e técnica do exercício.

 

A. Agachamento Pausado ATG 3x5x65kg - Acabei aumentando 5kg aqui e reduzi uma rep. 

B1. Militar 2x8x45kg

B2. Chin-up 2x8x(BW+10kg) - Dava pra mais.

C1. Supino Pausado 2x10x70kg - Aumentei duas reps em relação ao treino passado.

C2. Serrote 2x12x30kg - Preciso evoluir nisso aqui, mas não tem halter pra isso - o seguinte é de 42,5kg. Vou começar a tentar mais reps mesmo.

D1. Swings 1x15x15kg

D2. HLR 1x15

 

Hoje tive pouco tempo, então encurtei o treino. Fiquei com a sensação de desperdício de energia. Tava bem - provavelmente por conta da comilança do fim de semana na Bahia - e poderia ter usado mais intensidade e/ou volume, mas acabei sendo parcimonioso. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post do Joseph Agu:

 

The ‘Slow Metabolism’ Myth

“I find it hard to lose weight because I have a slow metabolism” 

You've all heard it, but is there any truth to it? 

Donahoo and colleagues investigated this claim in their 2004 review and found that the coefficient of variation of resting metabolic rate is approximately 5-8%.

Practically speaking, this means that at a given body weight, the difference in energy used for vital body functions from person to person would be about 100-300 Calories per day. Therefore, this would only explain a small part of the variance in resting metabolic rate, and at the same time, demonstrating that the idea of having a “slow metabolism” is for the most part, wrong.

Instead, it would seem that the main factor in the energy out side of the energy equation that explains a greater predisposition for weight gain is ‘non-exercise activity thermogenesis (NEAT)’. This is the energy we burn from activity that isn’t strictly exercise, e.g. walking, cleaning, fidgeting etc.

Some people do find it a lot harder to lose weight than others, but their "slow metabolism" isn't the issue.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15534426

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24/08/2016 - Fullbody: crossfit :P 

 

A. Front Squat 3x8x50kg - Terceiro set tá no vídeo acima. Gostei da forma hoje.

B. Power Clean 5x3x60kg - Vídeo de um dos sets acima. O último set foi horroroso - até mesmo pros meus padrões.

C. WOD Lynne - 5 rounds de bench press com carga = BW e pull-ups; max reps). Fiz jump-sets com 2min de descanso entre os sets.

   C1. Supino TaG 4x10x77,5kg + 1x9x77,5kg - Falhei miseravelmente na última.

   C2. Chin-up 4x10xBW + 1x11xBW - Usei chin-ups em lugas das pull-ups, pois meu traps incomoda um pouco com mto volume nas pull-ups. Fiz 11 na última    (com uma bela roubada um belo kipping na última) pra fechar 100 reps.

 

Achei que ainda ia conseguir fazer mais uns abs, mas já havia extrapolado o tempo em muito e estava destruído de cansado. Além disso, os cotovelos não curtiram tanto esse combo - mas nada demais. Pump bem legal. Consegui fechar o Lynne em 100 reps, mas nem tenho ideia de se isso é bom, ruim ou indiferente - alguém já fez isso? Se não, desafio a galera aí a bater minha singela marca ;) (To ligado que vai ter gente metendo 150 reps nisso aí).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...