Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

26/08/2016 - Fullbody: força

 

Hoje o treino não rendeu bem. Cheguei tarde, demorei treinando e não consegui fazer tudo. Ainda tive que inverter supino e agacho - mas na descrição vou manter normal.

 

A. Agachamento ATG 

 

 Aquecimento 6x40kg

 Aquecimento 4x50kg

 Aquecimento 3x60kg

               75% 2x67,5kg

               85% 2x77,5kg

               95% 2x87,5kg - RPE 9

AMRAP(85%) 5x77,5kg - RPE 10. A 1RM estimada continuou em 90kg. Vou manter a carga no próximo treino e tentar progredir no ser AMRAP.

 

B. Supino pausado

 

 Aquecimento 6x40kg

 Aquecimento 4x60kg

 Aquecimento 3x70kg

               75% 2x82,5kg

               85% 2x92,5kg

               95% 1x102,5kgRPE 9,5. Abortei a segunda repetição, pois achei que estava muito pesado e havia boa chance de falhar.

AMRAP(85%) 5x90kg - RPE 9. Vou ter que regredir nesse lift e tentar reconstruir a força, melhorando os sets AMRAP. Semana que vem vou tirar 2,5kg e voltar pors 100kg.

 

C. Power Clean & Power Jerk

 

Não rolou fazer isso hoje. Acabou o tempo.

 

D. Chin-up 

 

(6+5)x(BW+24kg) - PR! Semana que vem vou manter os 24kg e tentar fazer as 2x6, além de tentar melhorar a forma.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

27/08/2016 - Beach muscles

 

Acordei sentindo o desgaste da semana e resolvi poupar os músculos maiores, mas joguei chins e paralelas pra aquecer.

 

A. Chin-up 1x15 - RPE 9

B. Paralelas 1x22 - RPE 9,5. PR! Superei as 21 que tinha feito há uns tempos atrás.

C1. Rosca Martelo 5x10x16kg

C2. Tríceps Fracês 5x10x16kg

D. Elevação Lateral Unilateral 5x10x10kg - 30° de inclinação pra frente pra focar no delt medial. Lyle tem um vídeo sobre isso, mas como ele é pequeno, vcs podem preferir ver o vídeo do Alberto Nuñes, que fala a mesma coisa :P.

E. Panturrilha Uniateral BW 3x15 - Era pra ter feito 5 sets, mas comecei a sentir muito e, como tenho um histórico de arrebentar a panturrilha e ficar sem andar, resolvi parar na terceira.

F1. Ab Wheel 15+12+10

F2. Swings (15+12+10)x20kg

 

O pós-treino foi 300g de mignon com 200g de cebola no shoyo e manteiga, além de uma long neck.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti esse pós #joinha

O meu pós foi 2 sandubas (pão francês, queijo, carne apimentada e tomate) e 2 long necks =D

 

Edit: já faz a rodinha em pé?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

Curti esse pós #joinha

O meu pós foi 2 sandubas (pão francês, queijo, carne apimentada e tomate) e 2 long necks =D

Ainda faltam os carbos pra repor glco, mas já separei o saco de pipoca pra mais tarde ;) hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que a musculatura alvo do afundo depende da transferência de peso. Não sei se tu concorda, mas um afundo no qual você joga seu peso mais para frente recrutaria mais o quadríceps e um afundo mais "reto" forçaria mais glúteo. Tipo assim:

 

maxresdefault.jpg

Afundo "para frente" forçando mais quadríceps

 

afundo-fitness.jpg

Afundo "mais reto" forçando mais o glúteo.

 

Qual sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28 de agosto de 2016 at 20:20, hylian disse:

Qual sua opinião?

Concordo. A distância entre os pés é um fator importante também: quanto mais distantes mais quadril dominante fica o movimento.

 

O que achei mais interessante do estudo apresentado pelo Chris Beardsley é a influência do fator carga na dominância do movimento. Quanto mais carga, menos quadríceps dominante e mais quadril dominante fica o exercício.

 

Resumindo:

  1. se for usar como complemento a um agachamento, o ideal seria colocar mais carga, mais ereto inclinado e com maior distância entre os pés (o exercicio fica mais quadril dominante);
  2. se for usar como complemento a um terra, seria mais interessante usar menos carga, mais reto e com menor distância entre os pés (o exercício fica mais quadríceps dominante);

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, eu jamais pensei sobre essa relação peso x musculatura alvo. Muito interessante, acho que quando se está acostumado a olhar pro movimento só pelo movimento articular isso acaba passando despercebido.

 

Mas em relação a transferência você acha que o afundo teria uma transferência boa pro levantamento terra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...