Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

 

 

Eu como 1kg+ de fígado por semana, muitos reclamam do gosto mas o que minha mãe faz é muito bom :D

Para vocês verem como as coisas mudam, teve uma época que o fígado era beeeem menosprezado, lembro que existiam alguns estudos que falavam que o fígado não é uma boa opção porque como ele filtra todas as toxinas (antibióticos e hormônios), metais pesados (arsénio, cádmio, chumbo), e tudo que não é bom no nosso organismo, consumi-lo fará com que você bote para dentro aquilo que deveria ter sido jogado fora.

Já outros falavam que pode consumir desde que não exceda X gramas por semana (não lembro ao certo a quantidade), mas enfim, eu vi os estudos e continuei comendo e fui na base do foda-se.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há 1 mês comecei a dieta rica em gorduras. Ontem fiz exames, segue a comparação com os resultados anteriores, quando eu seguia uma dieta com quase zero de gorduras saturadas, e o mesmo tanto de insaturadas que como atualmente:

2013 (baixa gordura)                     2015 (LCHF)

Colesterol total = 148                        164

HDL = 50                                             57

LDL = 90                                              101

Triglicerídeos = 42                               69

A diferença é muito pequena, fiquei feliz de ver o HDL mais alto (o treino atual é muito mais bruto que em 2013, atribuo essa melhora ao esforço hercúleo de cada treino de força), TG aumentou consideravelmente, tvz pq em 2013 eu estava com baixo carbo há quase 6 meses, e agora tenho só 1 mês de dieta.

Minha qualidade de vida com mais gordura na dieta é incomparável. Muita saciedade, comida melhor e mais barata. 

Namorado tb fez exames, tá feia a situação dele... LDL = 175; HDL = 37; TG = 126.

Já começou a dieta sem açúcar e farinha de trigo, vai ter q entrar na linha =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Fígado é um alimento polêmico.. hahahahaha

Mas eu acho que o CxB dele é muito vantajoso. 

 

 

Legal Leticia, bom ir postando o resultados dos exames e ir comparando. Bom que já deu uma subida ai no colesterol.

É isso ai, coloca o namorado na linha, os dois seguindo o mesmo estilo de vida fica bem mais fácil, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fígado é um alimento polêmico.. hahahahaha

Mas eu acho que o CxB dele é muito vantajoso.

Polêmico tanto pela questão da alta quantidade de colesterol e gordura na proporção peso x nutriente (como se fosse ruim) quanto por causa dos vegetarianos radicais que querem estabelecer como toda a humanidade deve se alimentar.

Assisti um documentário há alguns meses e procurei pra colocar aqui mas o link foi removido. O nome do documentário é Fat Head. Recomendo que assistam pois é bastante interessante e tem muita informação a respeito do colesterol e gorduras. (Aê Netflix, paga nóis!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus,

 

Já entrou em conflito com os professores ??

Montamos um grupo de estudo na facul a favor do colesterol e contra o excesso de frutose e alimentos refinados.

Os professores de nutrição  estão putos.. todos mesmo, toda aula da discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus,

 

Já entrou em conflito com os professores ??

Montamos um grupo de estudo na facul a favor do colesterol e contra o excesso de frutose e alimentos refinados.

Os professores de nutrição  estão putos.. todos mesmo, toda aula da discussão.

Caramba... sério mesmo?

Já viu o blog do Dr. Souto? Ali ele reúne várias referências bibliográficas de respeito, pode ajudar nas discussões =]

Última que vi foi a AHA (American Heart Association) dizendo: tudo oq pregavamos estava errado.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...