Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Ela tem vitamina e sais, mas não é um monte. Acho que o que mais sobressai nela é o potássio, mas não é tanto assim, da pra conseguir em outros alimentos.

Mas não to falando que é ruim nem criticando, continue comendo, só estou falando que ela não é tudo isso igual falam.

Um tempo atrás eu estava na natação, e um cara falou pra mim que pra ficar monstrão, era só comer todo dia de manhã: banana com canela. Segundo ele comendo isso, mesmo não treinando, você fica trincado.

Entendeu? As pessoas pintam muito a banana como algo essencial pra quem treina, que sem ela vai ter câimbras, que ela é riquíssima em nutrientes, e não é bem assim não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estava lendo sobre gordura trans e:

Desde 2006, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) obriga todos os fabricantes a indicar no rótulo a quantidade de gordura trans presente nos alimentos. Por outro lado, o Ministério da Saúde também tenta acabar com a utilização dessa gordura, seguindo o exemplo de países como Suíça e a Dinamarca, onde ela é proibida. A perseguição tem um bom motivo. Estudos científicos comprovaram que essa gordura é extremamente prejudicial à saúde: além de aumentar os níveis de colesterol ruim, o LDL, também diminui a taxa de colesterol bom, o HDL. E isso significa elevar o risco de arteriosclerose, infarto e acidente vascular cerebral.

Link : http://revistaescola.abril.com.br/ciencias/fundamentos/gordura-trans-471120.shtml

Alimentação é saúde e estamos tão desligados quanto a isso, que pena =(.

O triglicerídio do meu primo deu 670 ,da ultima vez, ele tem 28 anos ,mas a mãe dele disse que já normalizou pois ele esta malhando então deve esta normal, a alimentação e a cerveja a rodo que ele toma n influencia em nada...

Meu tio(pai dele), teve uma pancreatite(não lembro o tipo agora), ele passou 1 ano internado , todos já estavam se conformando pensando que ele não escaparia, ele escapou, hoje tem diabetes e alguns problemas , mas pro que ele passou isso não foi nada, ele chegou a morrer 3 vezes no hospital . O pior é que meu primo que e filho dele , sabe disso, viveu isso e não liga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa diferença entre HDL e triglicerídeos que é o marcador mais importante. Pode até parecer que mudou pouco o exame, cerca de 20 de cada pra mais ou menos, mas a diferença entre HDL e Triglicerídeos diminuiu muito. Antes a diferença era de 65, depois ficou apenas 25.

Não, a temperatura externa influência. Ela influência por que influência nossos hábitos, nosso metabolismo.

Se está 5º seu corpo não trabalha da mesma forma como se estivesse 35º, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme vídeo que o planetinha postou noutro tópico, não. De acordo com o guru que apresenta a palestra, a frutose processada é que é o problema. Frutas in natura (não to falando de sucos, mas da fruta em si) não apresenta problema pra quem as consome, pois as mesmas contém fibras e alguns micronutrientes de brinde

Passa lá no tópico do LCHF e veja o vídeo. É longo mas vale a pena

Provavelmente o que ele quis dizer foi relativo à variação de temperatura que ocorre durante o ano, a qual todos estamos sujeitos

Aquele do açucar? Vou ver depois..

Ela tem vitamina e sais, mas não é um monte. Acho que o que mais sobressai nela é o potássio, mas não é tanto assim, da pra conseguir em outros alimentos.

Mas não to falando que é ruim nem criticando, continue comendo, só estou falando que ela não é tudo isso igual falam.

Um tempo atrás eu estava na natação, e um cara falou pra mim que pra ficar monstrão, era só comer todo dia de manhã: banana com canela. Segundo ele comendo isso, mesmo não treinando, você fica trincado.

Entendeu? As pessoas pintam muito a banana como algo essencial pra quem treina, que sem ela vai ter câimbras, que ela é riquíssima em nutrientes, e não é bem assim não.

Realmente banana não é nenhum super alimento, no entando acho que da pra comer tranquilamente sem neura da frutose, claro que desde não em quatidade exagerada. Pra quem não segue low carb acho a banana uma boa fonte de carbos.

abacate é melhor que banana e com tem qntd semelhante de potássio até mais :)

Pode ate ser, mas não se tratando de CxB.

1kg de banana = 1 real

1kg de abacate = 7 reais

Isso sem comparar a diferença na praticidade.

Como abacate também, mas acho que cada fruta tem sua peculariedade e beneficios..

-----------

Vejam isso.. acho que ninguem sabia dessa, nem eu rs

. A Banana possui a substância chamada Lectina BanLec - que é um inibidor natural do

HIV "tão potente quanto duas das principais drogas utilizadas atualmente no tratamento da doença".

No caso do HIV, a BanLec pode ligar-se à cobertura rica em carboidratos do vírus e bloquear sua

propagação no corpo humano. A pesquisa defende ainda que, por sua forma de ação, a BanLec

pode oferecer uma "proteção mais ampla".

Nesse contexto, o uso de um microbicida à base de BanLec, em forma de gel ou creme a ser

espalhado nos órgãos sexuais masculino e feminino, pode ser um grande ganho no combate à

disseminação da Aids.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abacate é melhor que banana e com tem qntd semelhante de potássio até mais :)

Batata Inglesa também

Pode ate ser, mas não se tratando de CxB.

1kg de banana = 1 real

1kg de abacate = 7 reais

Isso sem comparar a diferença na praticidade.

Como abacate também, mas acho que cada fruta tem sua peculariedade e beneficios..

-----------

Vejam isso.. acho que ninguem sabia dessa, nem eu rs

. A Banana possui a substância chamada Lectina BanLec - que é um inibidor natural do

HIV "tão potente quanto duas das principais drogas utilizadas atualmente no tratamento da doença".

No caso do HIV, a BanLec pode ligar-se à cobertura rica em carboidratos do vírus e bloquear sua

propagação no corpo humano. A pesquisa defende ainda que, por sua forma de ação, a BanLec

pode oferecer uma "proteção mais ampla".

Nesse contexto, o uso de um microbicida à base de BanLec, em forma de gel ou creme a ser

espalhado nos órgãos sexuais masculino e feminino, pode ser um grande ganho no combate à

disseminação da Aids.

Batata Inglesa barata saborosa, fácil de comer e tem bastante potássio e é barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tempo atrás eu estava na natação, e um cara falou pra mim que pra ficar monstrão, era só comer todo dia de manhã: banana com canela. Segundo ele comendo isso, mesmo não treinando, você fica trincado.

Isso tá 80% certo, para completar mande Banana+whey+canela. Agora sim, anabolizantes para quê, se existe banana + whey? :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso quer dizer que a alimentação não influencia no colesterol? Se sim, a unica coisa que devo evitar são os carboidratos simples? Eu ultimamente venho fazendo uma dieta LCHF, e o único carboidratro simples que venho utilizando é o mel (2 colheres, aprox. 25g de carb) que coloco em uma vitamina de Abacate + Coco + Creme de Leite Pasteurizado, será que devo evitar o mel, tipo, substituir por adoçante/sucralose?

E parabéns pelo texto!

Editado por SirUpir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso quer dizer que a alimentação não influencia no colesterol? Se sim, a unica coisa que devo evitar são os carboidratos simples? Eu ultimamente venho fazendo uma dieta LCHF, e o único carboidratro simples que venho utilizando é o mel (2 colheres, aprox. 25g de carb) que coloco em uma vitamina de Abacate + Coco + Creme de Leite Pasteurizado, será que devo evitar o mel, tipo, substituir por adoçante/sucralose?

E parabéns pelo texto!

Sem neura, faça como for melhor para você seguir a dieta a longo prazo ;)

Fora que 25g de carb simples é uma quantidade relativamente pequena (a depender do seu gasto calórico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...