Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Post lindo, Matheus!

Sou da área da saúde, lido com gente com síndrome metabólica todos os dias...

e mesmo estando tão envolvida com o assunto ganhei conhecimento. Obrigada!

:D

entao, eu como pão no café da manha e café da tarde, nao tem jeito, normalmente sempre fica em 211, as vezes como uns doces tb nao aguento, vou cortar todos doces, somente uma vez com dieta extremamente regrada de cutting ficou em 94, terminei de ler a materia toda agora, meu hdl ta em 35 tb ta feia a coisa, vou ter que tomar vergonha na cara mesmo

É mais fácil pra maioria das pessoas tirar primeiro os cereais da dieta, e depois o açúcar.

Experimenta comer ovo, iogurte e fruta no café da manha e no lanche...

O jeito mais fácil de fazer ovo:

Quebra 1 ovo num pote, fura a gema com um garfo, coloca sal se quiser

Tampa (coloco um pratinho em cima do pote) e deixa 1 minuto no microondas

Pronto

Pra mais ovos, tem q acertar o tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Xará.

Sim, frutose em excesso prejudica e muito.

Uma coisa interessante é o seguinte. Dos carboidratos a frutose é um dos piores, pela forma do seu metabolismo, só que ao mesmo tempo é o único carboidrato que não se comporta como um, por que não aumenta a insulina. Complexo, não?!

Eu não diria mudar, mas sim, talvez, dar uma alterada. Diminuir a quantidade de banana e trocar até mesmo por alguma outra fruta. Não por causa da frutose, mas por que a banana não tem nada de mais. Mas nenhum problema em continuar com ela, melhor banana do que a base ser pão.. hehe

Banana não tem nada de mais? Ela não tem um monte de vitaminas/minerais?

Sempre como uma no pré treino e uma no pós..

Editado por JulioSonic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu!

Sim, é realmente bem dificil de achar essas informações na internet, geralmente estão em livros e artigos em inglês que não são de fácil acesso.

Obrigado! Assim espero mesmo ser, não ficar preso no padrão do que é ser nutricionista, tentar ser a mais. Por isso alem do que é falado no curso, tô sempre buscando informação por fora.

Abraço.

Cortar tudo de uma vez é difícil, as vezes pode te fazer tão mal que pode te fazer desistir.

Tira primeiro o pão da dieta, qualquer tipo de pão ou derivado de trigo. Depois que tirar e se acostumar com essa mudança, vai tirando o restante do açucar da dieta. E quando falo açúcar não é só o de mesa, é o açúcar que tem escondido em vários alimentos.

Cortando assim você vai ver o poder que o trigo exerce sobre a mente, o vicio que ele proporciona. E depois o que o açúcar também faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai um relato pessoal após aumentar meu consumo de gordura (inclusive saturadas) e diminuir o de açúcar, farináceos e oleos vegetais (já consumia pouco antes). Foi aproximadamente 4-5 meses.

Antes:

Colesterol total 185

HDL 45

LDL 100

Triglicerídeos 110

Depois:

Colesterol total 229
HDL 65
LDL 125
Triglicerídeos 90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai um relato pessoal após aumentar meu consumo de gordura (inclusive saturadas) e diminuir o de açúcar, farináceos e oleos vegetais (já consumia pouco antes). Foi aproximadamente 4-5 meses.

Antes:

Colesterol total 185

HDL 45

LDL 100

Triglicerídeos 110

Depois:

Colesterol total 229

HDL 65

LDL 125

Triglicerídeos 90

Cara, como bem falado tem as variações comuns, então se tirasse uma média poderia significar que não teve nenhuma mudança.

No mais, caso for realmente uma mudança, está muito bem, HDL e LDL subiram naturalmente para compensar o colesterol que subiu tb, e o triglicerideos caiu, ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banana não tem nada de mais? Ela não tem um monte de vitaminas/minerais?

Conforme vídeo que o planetinha postou noutro tópico, não. De acordo com o guru que apresenta a palestra, a frutose processada é que é o problema. Frutas in natura (não to falando de sucos, mas da fruta em si) não apresenta problema pra quem as consome, pois as mesmas contém fibras e alguns micronutrientes de brinde

Passa lá no tópico do LCHF e veja o vídeo. É longo mas vale a pena

Se intendi bem a temperatura aumenta o colesterol abaixa? Então utilizar termogênicos seria uma boa pedida para quem tem colesterol alto?

Provavelmente o que ele quis dizer foi relativo à variação de temperatura que ocorre durante o ano, a qual todos estamos sujeitos

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lustig é mito. Ainda quero um dia fazer uma palestra tipo a dele, muito top.

Obrigado! Tinha essa preocupação com a didática, que desse pra todos entenderem, desde alguém que nem saiba o que é colesterol, até uma pessoa estudada no assunto.

Falei de medir várias vezes em vários horários diferentes pra ver se a temperatura aumenta mesmo, ou só normaliza.

Meu café da manha, depois de ficar cerca de 14h em jejum tambem, geralmente é: 4 ovos mexidos com umas 50g de bacon, 20g de queijo e manteiga derretida. E eu nunca notei o aumento da temperatura, mas vou ficar mais atento, prestar a atenção nisso pra ver se sinto diferença.

Pode ser um aumento do fluxo sanguineo também, vou dar uma olhada sobre..

Sim, sim, é um valor dificil de se chegar em consenso. Eu já vi gente falando de não passar de 35g, outros de 120g. Olha a discrepância que temos ai, cerca de 85g. Por isso que eu acho que um valor bom seria +- 50g. Lógico que há casos e casos, vai depender de N fatores. Mas não vejo muitos beneficios em valores muito acima não, e da pra comer bastante com 50g de frutose.

Olha, eu não vejo relação entre triglicerídeos e depressão. Pode ser que essa pessoa que você citou que está na área da saúde tenha alguma informação, mas eu, particularmente, não vejo relação.

Só pra não passar em branco isso que to falando.

Nesse estudo eles analisaram pessoas com depressão, 54% dos pacientes apresentavam triglicerídeos dentro do padrão (até 150) e os outros 46% acima do padrão. Ele não especifica quão baixo estavam os triglicerídeos desses 54%, mas eu não creio que estavam tão baixos.

Só que tem um porem, geralmente quem está em depressão nem se alimenta direito, não come. E esse processo de não comer já é algo que vem antes mesmo de entrar em depressão. Fica difícil dar base em uma afirmação dessa, então mesmo tendo os dados de pessoas que já estão em depressão, fica difícil falar alguma coisa. Mas eu não consigo ver relação entre uma e outra.

Posso tentar dar uma olhada e ver se acho alguma coisa e ai te falo melhor.

Obrigado!

LCHF é lindo demais, né.. HAHAHA

Obrigado, Letícia.

Fico feliz, de com o texto, ajudar até mesmo pessoas que, assim como você, já tem bastante conhecimento na área e lidam com isso todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...