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Muito bom esse post, é de sua autoria?

Você é estudante ou formado em medicina? Só por curiosidade mesmo, vc trás muitos textos e assuntos interessantes.

Parabéns cara, me deixou menos ignorante. Vou estudar mais sobre.

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Näo é à toa que seu nome é amarelinho.

Acho importante que esses avancos sejam bastante divulgados para tentarmos dirar da cabeca essa história da gordura (em geral) como grande vilä.

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Colesterol é vida, gordura saturada é vida

Já que estamos nesse contexto, vale ressaltar que o alto consumo de gordura aumenta a inteligência. Nosso cérebro ama gordura, principalmente a saturada. É ela que reveste a Bainha de Mielina, responsável pela transmissão de impulsos nervosos entre um neurônio e outro. Uma dieta pobre em gorduras saturadas e alta em carboidratos facilita o aparecimento daquele fenômeno que geralmente observamos mais em idosos: raciocínio letárgico

Editado por TheyCallMePeter (veja o histórico de edições)

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Colesterol é vida, gordura saturada é vida

Já que estamos nesse contexto, vale ressaltar que o alto consumo de gordura aumenta a inteligência. Nosso cérebro ama gordura, principalmente a saturada. É ela que reveste a Bainha de Mielina, responsável pela transmissão de impulsos nervosos entre um neurônio e outro. Uma dieta pobre em gorduras saturadas e alta em carboidratos facilita o aparecimento daquele fenômeno que geralmente observamos mais em idosos: raciocínio letárgico

Boa observação.

Vale ressaltar também que nosso Cérebro ama o carboidrato. A glicose se faz a principal fonte de energia do mesmo.

Falando em questão de uso de combustivel e não de ''revestimento'' (A grosso modo, sabemos que o revestimento é consequência de inúmeros outros fatores) o carboidrato também é importante.

Digo por ressaltar para mais uma vez alertar sobre os extremismos presentes nas dietas atuais do fórum (Sim, grande parte do fórum confunde low-carb com keto-diet)

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Vale ressaltar também que nosso Cérebro ama o carboidrato. A glicose se faz a principal fonte de energia do mesmo.

Não vou te criticar porque eu também pensava que era isso mesmo (mais por ver todo mundo repetir a mesma coisa do que por esmiuçar depois, sozinho, a "informação" que eles me apresentavam). Hoje eu tenho uma visão diferente

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Não vou te criticar porque eu também pensava que era isso mesmo (mais por ver todo mundo repetir a mesma coisa do que por esmiuçar depois, sozinho, a "informação" que eles me apresentavam). Hoje eu tenho uma visão diferente

Tranquilo, irmão. Sinceramente sou daqueles que atribui a teoria da caixa preta para a Área de Biológicas também. Acredito que dificilmente teremos uma verdade absoluta até a extinção de todos nós.

Mas voltando ao assunto, eu sempre me baseei nos meus estudos. Admito que nunca me aprofundei tanto na área da glicose até pelo fato da área hormonal ser absurdamente mais ampla do que uma ''simples'' fonte de energia.

Reconheço os processos hormonais correlacionados ao funcionamento em sua totalidade do nosso Cérebro e o quanto isso pode atingir ápices de focos mentais, em contrapartida, ainda continuo enxergando pessoas com estudo a longo prazo ou trabalhos que tem como trabalho principal o uso de raciocinio lógico ''necessitadas'' (entre aspas) de uma quantidade maior de carboidratos.

Mas estudos sempre são válidos, e eu estou longe de ser o dono da verdade. Com relação ao tema, qual seria sua opinião?

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Excelente tópico, Para contribuir e deixar o LDL com cara de mocinho

O colesterol utilizado para a síntese de testosterona pode ser obtido pelas células de Leydig por síntese "DE NOVO", predominantemente, através de esteres de colesterol armazenados na matriz intracelular ou a partir de lipoproteínas de baixa densidade (LDL) colesterol extracelular 4

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/186853-efeitos-cardiovasculares-da-testosterona/

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Valeu, Debew!

Valeu Emilio!

Sim, é meu.

Li vários textos sobre o assunto, já pesquisei bastante. Tive influência de alguns textos, mas a maioria eu nem sei de onde são, tenho PDF aqui de um ou outro. E muita coisa é o que já está na minha cabeça mesmo.

Não sou não, embora ache a medicina uma área bem interessante. Estudo nutrição, mas esse tipo de informação não aprendi lá não, e provavelmente nem vá aprender.. rs

A intenção é essa mesmo, passar informação, já que quase tudo que se fala a respeito disso é o contrário do que escrevi.

Valeu!

Sim, e se cada um que ler esse tópico divulgar esse tipo de informação, aos poucos a mentalidade das pessoas pode mudar. E é um assunto que está sempre a tona, na boca de todos, mas poucos sabem, realmente, algo a respeito.

Mas ainda vai levar um bom tempo até que a gordura deixe de ser a vilã.

Olha, pra falar a verdade eu tive que procurar pra ver quem era esse Victor (e obrigado por falar, gostei de alguns textos dele). Eu tinha um pdf dele, que foi de onde eu tirei a imagem da parte dos hormônios, mas não o li antes de escrever. A maior influência nesse texto foi de um que é em inglês mas não sei de quem e nem onde peguei.

Obrigado!

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Sim, sim. Por isso que W3 também está ligado com melhora na capacidade cognitiva. E foi o que citei no texto, sem gordura esse revestimento da mielina se compromete, acontecendo isso a pessoa acaba desenvolvendo esclerose múltipla.

Colesterol literalmente é vida!!! <3

Valeu!

É isso ai!!!

Glicose é a fonte de combustivel preferida do nosso corpo, do nosso cérebro pra pessoas com dietas "normal".

Em um ceto-adaptado a história é diferente. Corpos cetônicos podem, até mesmo, melhorar a capacidade cognitiva da pessoa.

Valeu!

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Excelente tópico, li todo agora. Muito boa a leitura, agradável e bem simples para se compreender a função do colesterol.

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Obrigado!!!

Haha..

Valeu, Pedrinho!

Valeu!

Depois dou uma lida nesse tópico.

Valeu, Monster.

O que tinha que ser fixado é o "lowcarb", esse aqui é só uma ramificação dele.

Valeu, Eduardo!

Sim, o medo das gorduras se deve ao colesterol. Vejo isso diariamente quando veem eu comendo: isso é cheio de colesterol.

Minha resposta é sempre: espero que seja mesmo.. HUEHUE

Valeu, Thiagão.

Minha preocupação ao escrever era justamente essa, a leitura ficar massante e a maioria desistir da leitura no meio do caminho.

:thumbsup_still:

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Ótimo tópico, vou salvar a primeira página em um arquivo pdf e acompanhar o tópico também.

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Li que a frutose em excesso prejudica ... Minha base de carboidratos é banana, devo mudar isso?

Se você não comer umas 24+ bananas tá tudo certo.

Se preocupe com os produtos industrializados, estes sim vem com uma porrada de frutose.

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Fiz um experimento, comigo, e notei uma coisa e gostaria de saber se com vocês ocorre também. E a partir desse texto, através da lógica, tirei uma conclusão, mas é "achismo" apenas, gostaria de saber o que pensam.

Em um dia consumi 500 kcal na primeira refeição após 14h de jejum de carne vermelha com manteiga, totalizando uma quantidade semelhante de proteína e gordura de um omelete também de 500kcal. Em outro dia também na primeira refeição após no caso 15h de jejum comi 500kcal porém de omelete só de ovos.

Resultado, após uns 30/40min +ou- minha temperatura, sem medir com termômetro apenas sensação térmica, subiu com ovos, ao ponto de ficar mais corado. Isso ocorre com mais alguém?

Conforme o texto, ele diz que a temperatura sobe o colesterol baixa, poderia então o fato de consumir uma refeição com mais colesterol obrigar o corpo a subir a temperatura afim de diminuir a produção interna uma vez que está recebendo de fora?

Fiquei curioso quanto a isso, o que acham?

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Quando eu faço uma grande refeição depois de horas em jejum eu realmente fico mais quente (independentemente de ser fat>carb ou carb>fat). Não sei se tem algo a ver com o colesterol :worried:

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Quando eu faço uma grande refeição depois de horas em jejum eu realmente fico mais quente (independentemente de ser fat>carb ou carb>fat). Não sei se tem algo a ver com o colesterol :worried:

Então eu fiz o teste que falei: Manteiga + Carne versus Omelete, ambos com 500kcal, e macros semelhantes. Porém ovos tem mais colesterol do que a carne.

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Valeu, Xará.

Sim, frutose em excesso prejudica e muito.

Uma coisa interessante é o seguinte. Dos carboidratos a frutose é um dos piores, pela forma do seu metabolismo, só que ao mesmo tempo é o único carboidrato que não se comporta como um, por que não aumenta a insulina. Complexo, não?!

Eu não diria mudar, mas sim, talvez, dar uma alterada. Diminuir a quantidade de banana e trocar até mesmo por alguma outra fruta. Não por causa da frutose, mas por que a banana não tem nada de mais. Mas nenhum problema em continuar com ela, melhor banana do que a base ser pão.. hehe

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Valeu!

Fica de olho na primeira página por que vou acrescentar algumas coisas ainda nela. Não no texto, mas colocar alguns links ainda.

Muitos falam de 100g de frutose. Eu, na minha opinião, com base no que já estudei, já vi, já pesquisei, limitaria a frutose para 50g +-.

Obrigado, Lucas.

Haha, imaginei sobre as referências. Dando tempo eu ponho sim. Preciso procurar certinho as referências.

Abraço.

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Ótimo texto..

Porém, fica uma pergunta.. o quanto de colesterol (ou LDL) seria o ideal consumir por dia e/ou semana? pois tudo em excesso faz mal.

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o meu subiu consideravelmente em 30 dias, tanto o colesterol quanto o trigricerideos , nao sei se foi erro de laboratorio ou temperatura mas o trigricerideos era 210 e e foi pra 299 em questao de um mes sem eu mudar nada, e o colesterol foi de 200 pra 235, vou ler o atirgo todo , valew por postar

Editado por busarello
não precisa quotar o post inteiro... (veja o histórico de edições)

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Admito que isso me intrigou um pouco.

Faz um teste, meça sua temperatura, mas não só antes e depois. Meça a hora que começar o jejum, no meio do jejum, uma hora antes de terminar o jejum, na hora que for comer, depois que comeu, meia hora depois e uma hora depois. Várias medições.. hahahaha

Mas ai vai ter uma base melhor das oscilações, se realmente subiu a temperatura, ou se ela já estava baixa e comendo estabilizou, etc..

Vou procurar alguma coisa a respeito disso, mas sera que não foi alguma outra coisa que pode ter feito esse efeito? Algum tempero, pimenta, etc?

Obrigado.

Não existe um valor ideal. A maioria do seu colesterol quem sintetiza é seu corpo, não vem através da alimentação. Se você comer mais, seu corpo vai produzir menos e usar mais da alimentação.

Ovo é um alimento rico em colesterol, pode comer 10, 15, 20 por dia que não vai te fazer mal (falando genericamente). Seu corpo se encarrega de regular a quantidade total, não sua alimentação. Mas isso, logicamente, em um corpo em bom funcionamento.

Opa, obrigado.

Tenho nem ideia de quem publica as coisas no blog, mas se quiserem, por mim tudo bem.

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Muito bom, este tipo de informação não se acha em qualquer lugar, mas não mesmo.

Com certeza você será um nutricionista de destaque e de muito sucesso em sua carreira, parabéns.

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Olha, triglicerídeos 299 é um valor alto, mesmo 210 é um valor alto. Da uma revisada na dieta, tem algo errado ai. Mesmo em cutt, as vezes esse valor pode subir um pouco, mas não é pra ficar assim tão alto não.

O colesterol total não está ruim, mas pelo seu triglicerídeos, provavelmente seu hdl esteja baixo e o ldl alto. O complicado é isso, hdl baixo e triglicerídeos alto, é a melhor forma de medir o tipo de LDL.


Obrigado!

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Olha, triglicerídeos 299 é um valor alto, mesmo 210 é um valor alto. Da uma revisada na dieta, tem algo errado ai. Mesmo em cutt, as vezes esse valor pode subir um pouco, mas não é pra ficar assim tão alto não.

O colesterol total não está ruim, mas pelo seu triglicerídeos, provavelmente seu hdl esteja baixo e o ldl alto. O complicado é isso, hdl baixo e triglicerídeos alto, é a melhor forma de medir o tipo de LDL.

entao, eu como pão no café da manha e café da tarde, nao tem jeito, normalmente sempre fica em 211, as vezes como uns doces tb nao aguento, vou cortar todos doces, somente uma vez com dieta extremamente regrada de cutting ficou em 94, terminei de ler a materia toda agora, meu hdl ta em 35 tb ta feia a coisa, vou ter que tomar vergonha na cara mesmo

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Admito que isso me intrigou um pouco.

Faz um teste, meça sua temperatura, mas não só antes e depois. Meça a hora que começar o jejum, no meio do jejum, uma hora antes de terminar o jejum, na hora que for comer, depois que comeu, meia hora depois e uma hora depois. Várias medições.. hahahaha

Mas ai vai ter uma base melhor das oscilações, se realmente subiu a temperatura, ou se ela já estava baixa e comendo estabilizou, etc..

Vou procurar alguma coisa a respeito disso, mas sera que não foi alguma outra coisa que pode ter feito esse efeito? Algum tempero, pimenta, etc?

Obrigado.

A base de tempero é sempre a mesma e quantidade semelhante, sempre sal, curcuma, alho, pimenta acabou rs, mas dessa vez foi ovo com sal e frito na manteiga, e carne com sal com manteiga, nada mais.

Poxa aja temperatura para medir, não tenho esse tempo hábil não, mas vou tentar rs.

Se achar algo poste, não é algo raro de ocorrer, e pelo que vi mais um cara acontece isso tb.

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Muitos falam de 100g de frutose. Eu, na minha opinião, com base no que já estudei, já vi, já pesquisei, limitaria a frutose para 50g +-.

Esse é um valor que pode e vai variar muito.

Também já vi estudos que limita até 50g +-, já tem outros que colocam 100-120g...

Enfim, é algo bem questionável :P

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Matheuzão, já que tu tá comentando sobre triglicérides: O meu tende a ser baixo, independentemente de qual meu tipo de alimentação. Já ouvi dizer, de quem está na área da saúde há mais de duas décadas mas não é médico, que triglicérides "baixo" (perto do referencial mínimo ou mesmo um pouco abaixo) pode facilitar o surgimento de depressão

Sabe de algo a respeito?

Obs.: Meu colesterol (tanto os bonzinhos quanto os menininhos malvados) apresenta valores bem bons. Costumo consumir gordura a rolê e também muito colesterol (dezenas de ovos inteiros/dia)

Editado por TheyCallMePeter (veja o histórico de edições)

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