Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outros Esportes Podem Atrapalhar Meus Ganhos?


Arm lock

Posts Recomendados

vejam esse tópico.

V ganha massa muscular no descanso pós treino, após a reposição feita com auxilio alimentar. Jogar futebol é uma atividade que privilegia repetição ( resistência ), que é antagônica ao desenvolvimento volumétrico dos músculos, ou seja, jogar futebol é bom para aumentar a densidade muscular. Temos então as seguintes situações:

1. Muita musculação + muito futebol = crescimento muscular mediano, porém muito denso, e por isso, mais difícil de perder quando pára de malhar por uns tempos;

2. Só musculação = Musculatura cresce muito, mas sem muita densidade, ou seja, parou, muxou, ou engordou;

3. Muito futebol + pouca musculação = Alta resistência com baixo crescimento muscular, porém muita definição e resistência;

4. O seu caso, muita musculação + pouco futebol = Bom desenvolvimento muscular sem contudo ficar bombado e robótico e com uma resitência legal, portanto, esse seria o caminho, ao meu ver, mais interessante.

NOTA: Todas as informações acima devem serem encaradas como valores normais, como por exemplo, uma malhação de 1 hora 4 vezes por semana e futebol na quarta e no sábado, para a situação 4.

vai fundo então amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Todo aerobico vai atrapalhar um pouco o ganho de massa magra. Não jogar nenhum dia é melhor que jogar um dia.

Eu sempre joguei meu futebolzinho e sempre tive ganhos, mas recentemente eu parei e meus ganhos deram uma boa melhorada. Sei que isso não da base pra ninguém (além de mim mesmo, claro), to apenas relatando.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Olá amigos bom dia

Eu malho a 6 anos já e gostaria de acrescentar uma arte marcial na minha rotina (jiu jitsu) e queria sanar umas dúvidas.

O jiu jitsu é na terça e na quinta 22:30 à 00:00

Eu devo treinar e lutar todos os dias ou devo malhar SEG QUA SEX e treinar Jiu TER e QUIN?

E quanto à suplementação, devo mantê-la nos dias que somente irei lutar?

Sei que jiu jitsu cataboliza muito pq já fiz, e inclusive fiz os dois no mesmo dia. Resultado: Suplementação foi pro lixo

Obrigado a todos desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coma as calorias que você gastará no JJ

se gasta 300, coma mais 300

se está fazendo cutting

ele pode servir de exercicio aerobio e de grande ajuda na queima de gordura

Esse é meu objetivo Saint. Não tô afim de malhar todo dia pra não catabolizar tanto, pq eu to um pouco acima do peso, porém tenho muita massa magra, tenho muita facilidade com isso graças a Deus!. Ai queria continuar malhando só que 3 vezes por semana (Seg, Qua, Sex) e no off fazia o aeróbico do jiu, que é fodástico! O que eu quero sabe é a questão da suplementação, pois axo que o BCAA é essencial em qualquer dos casos né?! A questão das proteínas, pois eu tomo bcaa + whey + albumina + dextrose no pós treino e tomo albumina antes de dormir.

Eu malho às 21:00 e treino jiu no mesmo horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu sempre faço isso nas minhas férias, quando estou em período de aula na faculdade e trabalho ao mesmo tempo não tenho tempo pra terinar jj então só faço musculação e faço disso meu bulk, como bastante, dieta hipercalórica, sem aeróbico ate pq não tenho tempo haha, e quando entro de férias faço do jj meu aeróbico, só que é ruim pq não costumo usar suplementos pq eu ja como bastante e acho desnecessário, então nesse periodo de "cutting" das férias eu faço o uso de whey, malto, bcaa e etc para justamente evitar o catabolismo.... agora vou entrar com cafeína, espero que ajude ainda mais nos treinos....

espero que minhas experiencias te ajude, bons treinos. OSS

Editado por John11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...