Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outros Esportes Podem Atrapalhar Meus Ganhos?


Arm lock

Posts Recomendados

@debew, não é que não preciso treinar, é que apenas vou emagrecer primeiro, quero chegar na faixa de uns 80 kgs, e aí sim, começar um treinamento restrito, pegando toda musculatura, o meu objetivo inicial é como disse a perca de peso, ganho de força e uma melhora nos braços.

@romario_xtz, sim brother, tô me policiando muito nesta questão de alimentação, como já disse tirei toda lixaiada do meu cardápio.

Valeu pela força pessoal, e apenas para frisar, me desculpe pelas falta de conhecimento rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é só tirar o "lixo" como vc falou... derrepente vc corta o refri, mas acrescenta 10 frutas... no final vai ter mais calorias, do que se tivesse tomando o refri, sacou? por isso tem que saber o gasto diario, e quanto ta ingerindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra, eu tbm comecei a fazer JJ a pouco tempo, e faço treinos de força/hipertrofia a um bom tempo, então os conselhos que eu te dou são esses.

Sobre o treino com pesos:

Esquece esses treinos ABCD.... faz o seguinte, dá uma olhada no SL5x5 (tem link na minha assinatura), É o melhor treino que vc pode fazer pra começar, além de te ajudar a perder peso, ele vai te dar hipertrofia e a força que vc precisa pra treinar JJ.

Sobre os Aeróbicos:

Procura fazer algo mais ativo, como correr/pedalar ao ar livre (esquece essa coisa de esteira e bicicleta ergométrica), apesar de ajudar a emagrecer, o foco do aeróbico tem que ser pra melhorar seu condicionamento, pois vai ser bem útil pra vc. E faz ele depois do treino de Jiu-jitsu ou pela manhã. assim não vai te prejudicar.

Sobre a Dieta:

Anota o que vc tem comido no seu dia-a-dia e tenta fazer uma contagem total das suas calorias diárias, depois, vc vai diminuindo aos poucos, tipo 100kcal por semana, assim vc consegue ter uma base de quanto tá ingerindo, por que só cortar as porcarias pode ter dado certo no início, mas só isso não vai resolver o seu problema.

Sobre as dores:

Pode ficar tranquilo que estas dores vão passar, imagino que a preocupação do braço seja pq vc deve estar com umas dores na parte interna do cotovelo. acertei? Essa parte é responsável pelos músculos do pulso e dos dedos, e como o jiu-jisu trabalho muito essa parte, é normal essas dores no início, pra melhorar isso, é só passar pomada (gelol ou salompas) e tomar e um anti-inflamatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@romario_xtz, entendo, mais está questão da alimentação tô super tranquilo, até porque já perdi 11 kgs me alimentando desta forma e apenas fazendo jiu jitsu. Estou procurando uma alimentação baseada em proteínas, vou fazer uma pesquisa na parte de nutrição no fórum e procurar algo que se encaixe no meu cardápio.

@LobinhoJR, sobre o aeróbico, fica difícil intercalar um horário para correr ao ar livre etc, aí a alternativa que encontrei foi esta, esteira.

Sobre as dores são exatamente neste local que você mencionou, bem na parte interna do cotovelo, mais nada que me preocupe, já estou habituado com as dores devido aos treinamentos do Jiu Jitsu.

E gostei bastante do Stronglift 5x5, vou começar de imediato!

Tomar um BCAA deve dar uma ajuda nesta parte de reconstrução dos músculos também né?

@topic, obrigado pela força rapaziada! Tamo Junto! Bons ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Para quem treina BJJ, o ideal é mesclar três tipos de exercícios. A ordem que melhor funcionou em mim foi: 4x15 padrão (aquecimento), 5X5 (força) e dropset (resistência e hipertrofia).

É válido mencionar que essa combinação exige realmente uma dieta adequada, dá volume, dá definição e, o mais importante, mantém a força, a resistência na isometria e o volume.

No entanto, eu senti claramente overtraining, e tive que aumentar os dias de descanso para dois.

Treino BJJ faz longo tempo, e aconselho a realizar uma única série de 5X5 após o treino de luta, apenas de um grupo muscular. Nos dias que você não treina BJJ, aí poderá mesclar outros exercícios e diferentes grupamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DerWundermann, eu previ que iria dar over na primeira semana de academia, então dei uma aliviada. Estava olhando o artigo sobre Stronglift 5x5, vou implementar isso na rotina para ver se funciona comigo, caso não aconteça vou continuar com meu treinamento, pois por menos que seja já consigo ver resultados. Infelizmente, não tenho tempo para ir a academia pós treino de JJ, então sempre tenho que fazer as séries até as 19:00, pois as 20:30 começa o treino de JJ, então tenho sempre 01:30 hrs de descanso/intervalo de exercícios.

@topic, minha alimentação creio que está perto do aceitável, então tenho que focar agora como já dito no ganho de força e perca de peso, não necessariamente nesta ordem, até porquê viso a perca de peso apenas para uma questão de saúde e resistência, não sou muito ligado a estética, tenho como objetivo PRINCIPAL justamente este ganho de força, quero ficar ogrão mesmo rs.

Tamo junto rapaziada! Novamente bons ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LobinhoJR, sobre o aeróbico, fica difícil intercalar um horário para correr ao ar livre etc, aí a alternativa que encontrei foi esta, esteira.

Sobre as dores são exatamente neste local que você mencionou, bem na parte interna do cotovelo, mais nada que me preocupe, já estou habituado com as dores devido aos treinamentos do Jiu Jitsu.

E gostei bastante do Stronglift 5x5, vou começar de imediato!

Tomar um BCAA deve dar uma ajuda nesta parte de reconstrução dos músculos também né?

kra, se ta preocupado com proteína, é só encaixar Ovo, frango e peixe na sua dieta, se quer suplementar, começa só pelo whey mesmo, já tem bastante aminoácido e vai dar um up legal na dieta.

Sobre reconstrução muscular, a única solução é se alimentar bem e descansar, exercícios de baixa intensidades podem ser benéficos também, sobre suplementos, existem alguns que ajudam na recuperação, mas só ajudam, não elimina o problema.

E sobre a esteira, se num dá pra fazer outra coisa esquece, é perda de tempo...

Sobre Treinar SL5x5 e Fazer JJ, tenta fazer os dois no mesmo dia, para que nos dias off, vc possa se recuperar melhor... acredite, dessa forma, vc vai progredir muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, eu não vejo necessidade alguma de ficar correndo, só faço isso quando é pra bater peso, quanto a perder peso vc tem que pensar na dieta.Quanto a gas pro jiu, vc tem que pegar no jiu fazendo muita escolinha e combate, tinha uns caras que treinavam comigo que corriam bem mais que eu e não guentavam 1 "rola" direito.

Pernas eu faço muito pouco, pois tenho 59, e com baixíssima porcentagem de gordura. Então treino ela apenas 1x por semana, estou errado?

Po, pra jiu perna forte e com boa mobilidade é importantissimo, eu faria agacho livre ou variações no minimo 3 x por semana.
como no stronglifts...


Atualmente to treinando jiu de seg a sab e SL 5x5 seg/qua/sex. Não faço nenhum "preparo" no jiu, so alongo/aqueço e já faço escolinha e dps combate a recuperação ta suave sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tenho que definir um treinamento, pois depois que comecei o treinamento na academia estou rendendo muito menos no BJJ, o mestre já ta até pegando no meu pé rs.

Vamo que vamo! Abraço e valeu pelas dicas rapaziada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tenho que definir um treinamento, pois depois que comecei o treinamento na academia estou rendendo muito menos no BJJ, o mestre já ta até pegando no meu pé rs.

Vamo que vamo! Abraço e valeu pelas dicas rapaziada!

Não faça musculação nos dias de jiu jitsu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...