Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rising from my bodybuilding ashes (+running sessions)


Visitante

Posts Recomendados

DAY6:

 

Hoje o treino foi muito bom, adicionei 1 exercício a mais p bíceps e p costa. Foi costas + bíceps + ombro + core.

No geral foram 5 costa, 4 bíceps, 1 ombro (desenvolvimento) e +5 séries de ABDS com peso.

 

Senti mais o abds hoje fazendo com peso, acho que já passou da hora de começar a trabalhar com cargas...

 

Me lembro de ter visto um vídeo do Bottura há pouco tempo atrás no qual ele mencionava que tinha uma diferença na hipertrofia dos gomos do abds. quando se faziam exercícios com carga ou exercícios com mais repetições até a falha...

 

No geral lembro dele ter falado que treinando com carga o abds. "saltava mais" e com mais reps. o abds. ficava esteticamente mais "bonito".

Sei que parece doideira, mas juro que ele falou isso no vídeo, queria achar esse carai mas nem faço noção de qual era o nome desse vídeo. Sei que é recente. Tenho que sair daqui a pouco, quando eu chegar em casa vou procurar e edito aqui se eu conseguir achar.

 

Apenas um OBS:

Na teoria hoje seria dia de pernas, mas eu ainda estou sentindo elas um pouco fadigadas e como estou com a pretensão de correr amanhã bem cedo, preferi não treiná-las

 

Agora são 15h, lá pras 17:30 vou fazer uma rodagem leve de 40-50 min no parque. Quero sentir as pernas e dependendo de como elas estiverem eu monto o cronograma de amanhã.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

DAY6 pt.2 (CORRIDA):

 

Hoje cheguei a conclusão que enquanto eu não me recuperar 100% eu não posso sair pra correr. E é por causa de bobeira minha mesmo.

Não consigo correr devagar com gente me olhando, sei lá, sinto q tão me secando e me sinto na obrigação de correr rápido. Fogo no cu mesmo. Por isso eu gosto de correr 5h da manhã.

 

Hoje botei 24km/h correndo atrás de uma bike. Um pace q nem eu imaginava que aguentava fazer.

Bati meus melhores tempo de 400 metros, 1km e 1 milha. Todos com folga. E não foi proposital.

8VqH25x.png

 

 

Tô bem feliz por saber que estou mais rápido e mais forte do que quando me lesionei, mas triste porquê, sinceramente, ou eu paro de correr, ou vou acabar me machucando sério.

 

Por enquanto vou dar um tempo na corrida até conseguir achar uma solução.

Uma ideia é usar uma esteira que tenho aqui em casa, pois a velocidade máx. dela é 10km/h, então, nem se eu quiser eu consigo correr rápido nela, rsss

 

No mais, sábado e domingo vou tirar uma folga. Preciso pensar em algumas coisas. Segunda feira tamo ae.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, pxneto disse:

DAY6 pt.2 (CORRIDA):

 

Hoje cheguei a conclusão que enquanto eu não me recuperar 100% eu não posso sair pra correr. E é por causa de bobeira minha mesmo.

Não consigo correr devagar com gente me olhando, sei lá, sinto q tão me secando e me sinto na obrigação de correr rápido. Fogo no cu mesmo. Por isso eu gosto de correr 5h da manhã.

 

Hoje botei 24km/h correndo atrás de uma bike. Um pace q nem eu imaginava que aguentava fazer.

Bati meus melhores tempo de 400 metros, 1km e 1 milha. Todos com folga. E não foi proposital.

8VqH25x.png

 

 

Tô bem feliz por saber que estou mais rápido e mais forte do que quando me lesionei, mas triste porquê, sinceramente, ou eu paro de correr, ou vou acabar me machucando sério.

 

Por enquanto vou dar um tempo na corrida até conseguir achar uma solução.

Uma ideia é usar uma esteira que tenho aqui em casa, pois a velocidade máx. dela é 10km/h, então, nem se eu quiser eu consigo correr rápido nela, rsss

 

No mais, sábado e domingo vou tirar uma folga. Preciso pensar em algumas coisas. Segunda feira tamo ae.

 

 

 

 

 

Ta tomando trembo cara? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vi agora seu audio , corrida e foda mano , acho que sei la parar pode nao ser o caminho talvez fazer 1x na semana longe do treinos de perna e colocar um dia off a mais na semana , vai na maciota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Ta tomando trembo cara? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vi agora seu audio , corrida e foda mano , acho que sei la parar pode nao ser o caminho talvez fazer 1x na semana longe do treinos de perna e colocar um dia off a mais na semana , vai na maciota

UAHGUAHUAHUAU tava putasso quando gravei, admito ?

 

Tava pensando em fazer 1x por semana tbm! Aos domingos. Assim mantenho a ficha ACB2x, o segundo treino de perna fica na quinta-feira, bem longe da corrida no domingo. Dá de boa.

Vou testar essa semana agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava correndo umas 5-6 vezes na semana, claro que variando a intensidade e fazendo treinos de recuperação. Comecei a sentir muito cansaço e nessa semana eu resolvi fazer aeróbico após a musculação e fazer a corrida de rua sábado e domingo. A princípio estou curtindo (correr na esteira é vida ?), mas vamos ver como eu termino a semana. Minha meta no aeróbico é fazer 10k suave.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2019 em 09:03, JohnDalton disse:

Eu estava correndo umas 5-6 vezes na semana, claro que variando a intensidade e fazendo treinos de recuperação. Comecei a sentir muito cansaço e nessa semana eu resolvi fazer aeróbico após a musculação e fazer a corrida de rua sábado e domingo. A princípio estou curtindo (correr na esteira é vida ?), mas vamos ver como eu termino a semana. Minha meta no aeróbico é fazer 10k suave.

 

Abraços.

Eu particularmente não curto mto correr em esteira, por algum motivo eu sinto minhas panturrilhas fadigarem mto rápido, acho que é falta de prática na pisada correndo em esteiras msm.

 

Quanto a correr todo dia, algo que eu percebi depois que comecei a me aprofundar mais nos treinos de corrida é que a maioria dos amadores com bons tempos não correm todos os dias... Geralmente treinam entre 3x-4x por semana... 

Se não tiver uma base mto boa (ou não souber dosar os treinos), correr todo dia é um caminho quase certo pra se lesionar ?

 

Semana que vem mesmo eu vou correr só no Domingo. Os últimos 3 treinos q fiz me arrebentaram, rss

 

Sobre a meta do 10K, só vai! 

Meu "sonho" esse ano era fazer 10K em menos de 1h, hoje faço em 53min. Ano q vem queria abaixar p 49, mas, conciliando com a musculação já não sei mais o quão difícil vai ser p atingir esse tempo heheeh

Editado por pxneto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2019 em 20:13, pxneto disse:

DAY6 pt.2 (CORRIDA):

 

Hoje cheguei a conclusão que enquanto eu não me recuperar 100% eu não posso sair pra correr. E é por causa de bobeira minha mesmo.

Não consigo correr devagar com gente me olhando, sei lá, sinto q tão me secando e me sinto na obrigação de correr rápido. Fogo no cu mesmo. Por isso eu gosto de correr 5h da manhã.

 

Hoje botei 24km/h correndo atrás de uma bike. Um pace q nem eu imaginava que aguentava fazer.

Bati meus melhores tempo de 400 metros, 1km e 1 milha. Todos com folga. E não foi proposital.

8VqH25x.png

 

 

Tô bem feliz por saber que estou mais rápido e mais forte do que quando me lesionei, mas triste porquê, sinceramente, ou eu paro de correr, ou vou acabar me machucando sério.

 

Por enquanto vou dar um tempo na corrida até conseguir achar uma solução.

Uma ideia é usar uma esteira que tenho aqui em casa, pois a velocidade máx. dela é 10km/h, então, nem se eu quiser eu consigo correr rápido nela, rsss

 

No mais, sábado e domingo vou tirar uma folga. Preciso pensar em algumas coisas. Segunda feira tamo ae.

 

 

 

 

 

tem que se cuidar man....sei o qnto é dioficil se segurar e não meter o loko em algo que gostamos de fazer, mas se ja identificou essa treta, melhor segurar mesmo.....antes esperar uns dias pra treinar do que nao treinar mais.....mas sobre as marcas mesmo zoado, parabens seu queniano kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Power_tr00 disse:

bão....

 

a única corrida que eu cogitaria em tentar seria uma spartan race da vida

 

Dei uma pesquisada aqui e parece irado! Eu acho maneiro trail tbm.

O negócio é que a minha paixão mesmo é correr, e correr por si só...

 Qdo vejo o @Ricardo Queiroz tendo q passar perto de cobra, aranha e ficar desviando de toco de árvore toda hora eu não curto UHAUHUA, mesmo pq, na ciclovia eu já me embaralho às vezes e dou algumas trupicadas, imagina correndo trail ?

 

Essa diferença entre corrida de rua e trail seria tipo a diferença entre bikes de speed e aquelas de mountain bike. A grosso modo, é claro.

Já pedalei "sério" nas duas, mas minha paixão mesmo é speed. Aquelas do pneu fino.

Pena que no Brasil não temos asfaltos decentes pra isso, e nem motoristas prudentes tbm... Vira e mexe algum maluco atropela algum pelotão de ciclismo e mata vários. É triste demais. 

 

1 hora atrás, Richard Thomas disse:

tem que se cuidar man....sei o qnto é dioficil se segurar e não meter o loko em algo que gostamos de fazer, mas se ja identificou essa treta, melhor segurar mesmo.....antes esperar uns dias pra treinar do que nao treinar mais.....mas sobre as marcas mesmo zoado, parabens seu queniano kkkkkkkk

Sim mano! Eu já reparei q meus treinos não rendem quando saio pra fazê-los em horários movimentados. É neura mesmo, mas é foda. Tô ansioso pra esse próximo Domingo, quero ver como o corpo vai responder sem esses "problemas externos" pra me atrapalhar kkkkkkk

Quanto às marcas, eu to achando q meu GPS não marcou isso direito UHAUAHAH, esses 400m em 40s eu tô até agora sem entender ?

Editado por pxneto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...