Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rising from my bodybuilding ashes (+running sessions)


Visitante

Posts Recomendados

 

 

Resumo pra galera que não conhecia o meu outro diário:

Spoiler

 

Eu tinha outro tópico com +/- 60 dias de relato (entre corridas e treinos de força), porém, acabei me lesionando e fiquei 1 mês sem correr, apenas treinando superiores e core.

Nesse meio tempo voltei a fazer musculação 6x na semana e a paixão pelos ferros ressurgiu de novo. 

(quando estava só correndo eram apenas 3x/sem com treinos full-body de fortalecimento)

 

 

O foco agora é:

1: dar um up na carcaça de corredor (magro)

2: voltar com os treinos de corrida lentamente p/ não me lesionar de novo.

 

Agora estou fazendo pelo prazer e não pelo resultado, então, mesmo sabendo q a evolução vai ser mais lenta dessa forma, não estou mais preocupado quanto à isso... 

Esse ano eu quis ficar mais rápido na corrida (e fiquei), mas, tbm paguei o preço. Agora vou no ritmo just chilling.

 

O tempo passa e as prioridades mudam, além do mais, pra chegar nos tempos q eu tenho como meta, eu não preciso ficar magro igual um queniano, hehe.

 

Um salve pro @Ricardo Queiroz que me fez perceber que não precisa ser raquítico pra ser rápido, e pro @Azyzz Br Remastered que me ajudou bastante com os treinos nesse tempo em que fiquei só na musculação.

 

 

Segue alguns dados abaixo:

 

- Altura: 1,70

- Idade: 20 anos

- Peso: 65kg

- BF: creio eu que uns 10-12%, mas como estou em bulk, não estou mais tão apegado à esse detalhe.

 

 

Editado por pxneto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

25 minutos atrás, pxneto disse:

 

 

Resumo pra galera que não conhecia o meu outro diário:

  Mostrar conteúdo oculto

 

Eu tinha outro tópico com +/- 60 dias de relato (entre corridas e treinos de força), porém, acabei me lesionando e fiquei 1 mês sem correr, apenas treinando superiores e core.

Nesse meio tempo voltei a fazer musculação 6x na semana e a paixão pelos ferros ressurgiu de novo. (quando estava só correndo eram apenas 3x/sem com treinos full-body de fortalecimento)

 

 

O foco agora é:

1: dar um up na carcaça de corredor (magro)

2: voltar com os treinos de corrida lentamente p/ não me lesionar de novo.

 

Agora estou fazendo pelo prazer e não pelo resultado, então, mesmo sabendo q a evolução vai ser mais lenta dessa forma, não estou mais preocupado quanto à isso... 

Esse ano eu quis ficar mais rápido na corrida (e fiquei), mas, tbm paguei o preço. Agora vou no ritmo just chilling.

 

O tempo passa e as prioridades mudam, além do mais, pra chegar nos tempos q eu tenho como meta, eu não preciso ficar magro igual um queniano, hehe.

 

Um salve pro @Ricardo Queiroz que me fez perceber que não precisa ser raquítico pra ser rápido, e pro @Azyzz Br Remastered que me ajudou bastante com os treinos nesse tempo em que fiquei só na musculação.

 

Não costumo tirar mtas fotos do shape, as q eu tenho aqui q dão pra ter uma ideia no momento são essas:

 

Pernas:

  Ocultar conteúdo

rGc6CY9.jpg

 

Braços:

  Ocultar conteúdo

Htc2xfQ.png

 

A primeira foto é de +/- 5 meses atrás (qdo minhas pernas estavam decentes) e 2ª foto é de ontem, por isso a diferença no tamanho dos braços.

Não perdi volume nelas, mas perdi condicionamento, então, vai demorar uns meses pra ficar legal de novo. Nada q os treinos não resolvam.

 

Segue alguns dados abaixo:

 

- Altura: 1,70

- Idade: 20 anos

- Peso: 65kg

- BF: creio eu que uns 10%, mas como estou em bulk, não estou mais tão apegado à esse detalhe.

 

 

Todo mundo tem o quadriceps bom nessa porra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Todo mundo tem o quadriceps bom nessa porra

KKKKKKKKK agora só falta você (bota aquela musiquinha) ??

 

1 hora atrás, Power_tr00 disse:

Vou acompanhar

Nem sempre comento

Mas leio

vlw mano!

treinei hoje, e provavelmente vou treinar amanhã, mas vou começar os relatos novamente na segunda! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pxneto disse:

KKKKKKKKK agora só falta você (bota aquela musiquinha) ??

 

vlw mano!

treinei hoje, e provavelmente vou treinar amanhã, mas vou começar os relatos novamente na segunda! ?

tururu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DAY1:

 

Hoje eu estava planejando de tirar um DAY-OFF, porém, o clima abafou mto aqui na minha cidade (sinal de chuva), então, preferi correr hoje do que contar com São Pedro na terça feira.

 

Fiz 2KM's fracos (pra aquecer) e 2KM's fortes, a média geral do treino foi 4KM's à 5:50/km.

No geral, fiquei satisfeito com o treino, mesmo achando q passei um pouco do limite nos 2KM's fortes...

 

Vai demorar um tempo até me acostumar com a nova percepção de esforço, visto q estou um pouco mais pesado, e que tbm fiquei 1 mês sem correr e treinar inferiores.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, pxneto disse:

DAY1:

 

Hoje eu estava planejando de tirar um DAY-OFF, porém, o clima abafou mto aqui na minha cidade (sinal de chuva), então, preferi correr hoje do que contar com São Pedro na terça feira.

 

Fiz 2KM's fracos (pra aquecer) e 2KM's fortes, a média geral do treino foi 4KM's à 5:50/km.

No geral, fiquei satisfeito com o treino, mesmo achando q passei um pouco do limite nos 2KM's fortes...

 

Vai demorar um tempo até me acostumar com a nova percepção de esforço, visto q estou um pouco mais pesado, e que tbm fiquei 1 mês sem correr e treinar inferiores.

 

 

 

Bom

Eu sei tanto sobre corridas quanto alguns políticos brasileiros sabem sobre ser honestos ..

Estou lendo com curiosidade ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando. Acho que estou em uma situação parecida coma sua.

 

Treinei musculação por mais ou menos uns cinco anos  e então parei. Fiquei um bom tempo fora do país fazendo meu doutorado e, por questões de tempo, foco e financeiras, acabei me alimentando muito mal e parei de treinar (~3 anos). Agora retornei ao Brasil e com uma vida mais normal estou voltando aos poucos aos treinos. A corrida foi o meu "start" para a mudança de hábitos. Acho fantástico o controle sobre a insulina que uma rotina de treinos de corrida proporciona. 

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Power_tr00 disse:

Bom

Eu sei tanto sobre corridas quanto alguns políticos brasileiros sabem sobre ser honestos ..

Estou lendo com curiosidade ...

Opa! Que bom irmão, espero acrescentar coisas boas! :D 

 

Quanto ao último post do DAY1, vou dar uma explicada agora, assim acho que vai ficar mais fácil de entender!

 

Há dois meses atrás contratei um treinador que o @Ricardo Queiroz me indicou, um amigo dele que pratica IronMan.

Cara gente fina, me ajudou mto com os treinos e que tbm me alertou sobre a lesão.

 

Antes de contratá-lo, eu estava treinando bem errado, e não escutava mto os sinais q meu corpo dava (percepção de esforço), sendo assim, meus treinos quase nunca rendiam o que eu queria, pois eu colocava como meta sair pra correr uma kilometragem em tal tempo, e acabava não conseguindo fazer por não ter a base suficiente pra treinar na intensidade em que eu estava treinando.

 

Então, hoje em dia, tento basear meus treinos nessa tal "percepção de esforço", ou seja, não boto como meta nenhum pace, apenas a kilometragem ou o tempo do treino.

 

Ex: 5KM Z1, ou 40 minutos Z1

 

Esses 40 minutos leve (Z1) podem variar, afinal, um dia posso estar bem e os 40 min renderem (x)km, outro dia posso estar mal e eles renderem menos.

 

Assim como os  5KM leve podem ser feitos em (x)min, como tbm podem ser feitos em mais/menos tempo, isso tudo vai depender da percepção do esforço no dia.

Conforme o corpo responde à essa percepção, eu aumento ou diminuo a intensidade do treino pra corresponder à zona que eu quero treinar.

 

As zonas variam de Z1 à Z5, sendo:

Z1 = leve

Z2 = intensidade moderada

Z3 = intensidade média

Z4 = intensidade alta

Z5 = VO2 máximo

Essas zonas variam de acordo com sua frequência cardíaca.

 

 

 

58 minutos atrás, JohnDalton disse:

Acompanhando. Acho que estou em uma situação parecida coma sua.

 

Treinei musculação por mais ou menos uns cinco anos  e então parei. Fiquei um bom tempo fora do país fazendo meu doutorado e, por questões de tempo, foco e financeiras, acabei me alimentando muito mal e parei de treinar (~3 anos). Agora retornei ao Brasil e com uma vida mais normal estou voltando aos poucos aos treinos. A corrida foi o meu "start" para a mudança de hábitos. Acho fantástico o controle sobre a insulina que uma rotina de treinos de corrida proporciona. 

 

Boa sorte.

 

Que bom que está de volta bro, espero que curta!

Por curiosidade, morou aonde?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DAY2:

 

Hoje foi:

peito + bíceps + ombro (apenas 5 séries de abdução) + core

 

Demorei um pouco mais do que o normal pra fazer esse treino (1h10min) pois o pessoal da academia estava pintando os halteres, então, fiquei meio perdido na hora de fazer alguns exercícios que tenho costume, pois não achava os pesos q eu geralmente uso, rs

 

Mas, não acho que nada acontece por acaso nessa vida, por mais q eu não seja mto fã de treinar peito nas máquinas, hoje eu senti q fiz um ótimo treino, inclusive, vou trocar o supino inclinado com halteres pelo da máquina q fiz hoje, acho que senti mais, preciso testar de novo essa semana.

 

 

OBS:

Minha divisão está sendo ABC-2x. 

A = peito + bíceps + ombro (5 séries de abdução) + core - (esse é treino que mais demoro pra fazer, devido à ter ombro e core)

B = costas + tríceps + ombro (5 séries de desenvolvimento com halter)

C = pernas + core

 

Sei que dá pra melhorar isso, mas por enquanto, não sei como fazê-lo... ? Alguém tem alguma sugestão? ... ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...