Postado 3/09/2019 às 14:21 09/3, 2019 Vocês já sentiram que pode ir muito mais além numa corrida de longa distância, mas a canela começa a doer e te força parar? o que vocês recomendariam? to pensando em mudar minha postura na corrida, vi alguns videos e fotos que mostram a corrida feita corretamente e ajustada de acordo com a gravidade e a forma errada do movimento que sobrecarrega a canela... Parece que a forma correta nós movimentamos apenas a canela para frente para trás e pouco movimentamos a perna...
Postado 3/09/2019 às 14:36 09/3, 2019 12 minutos atrás, Terres/RS disse: o que vocês recomendariam? Provavelmente vc tem canelite, e eu sei o qnto isso é ruim. Importante de fato identificar se este é o problema e qual a causa dele, se é sua postura na corrida, se é sua pisada pronada ou supinada, se possui varo ou valgo dinamico e ainda se teu tibial anterior é/está fraco. Acredito que o mais dificil aí seja identificar a questao da pisada e pernas, mas feito isso e com um bom fortalecimento do tibial anterior, melhorará demais este problema e sua performance na corrida. Dica de exercicio simples e pratico para fortalecimento:
Postado 3/09/2019 às 14:39 09/3, 2019 2 minutos atrás, Richard Thomas disse: Provavelmente vc tem canelite, e eu sei o qnto isso é ruim. Importante de fato identificar se este é o problema e qual a causa dele, se é sua postura na corrida, se é sua pisada pronada ou supinada, se possui varo ou valgo dinamico e ainda se teu tibial anterior é/está fraco. Acredito que o mais dificil aí seja identificar a questao da pisada e pernas, mas feito isso e com um bom fortalecimento do tibial anterior, melhorará demais este problema e sua performance na corrida. Dica de exercicio simples e pratico para fortalecimento: Eu treino tibial no leg com 120kg. me ajudou muito, no começo estava muito fraco eu só conseguia com 50 (se não me foge a memória), com o tempo fui aumentando...
Postado 3/09/2019 às 14:47 09/3, 2019 6 minutos atrás, Terres/RS disse: Eu treino tibial no leg com 120kg. me ajudou muito, no começo estava muito fraco eu só conseguia com 50 (se não me foge a memória), com o tempo fui aumentando... é uma opção tbm, mto embora a ativação neste exercicio seja maior no tibial, os gastrocnemios tem certa contribuição...neste simples aí no degrau, acredito que nao "venha" qse nada de gastroc, mas é uma opção pra vc mandar uma biset por exemplo
Postado 3/09/2019 às 14:50 09/3, 2019 3 minutos atrás, Richard Thomas disse: é uma opção tbm, mto embora a ativação neste exercicio seja maior no tibial, os gastrocnemios tem certa contribuição...neste simples aí no degrau, acredito que nao "venha" qse nada de gastroc, mas é uma opção pra vc mandar uma biset por exemplo Você acha interessante eu migrar do leg com cargas para o peso do corpo no degrau? sou muito leigo, tudo que aprendo é com vocês aqui.
Postado 3/09/2019 às 14:53 09/3, 2019 1 minuto atrás, Terres/RS disse: Você acha interessante eu migrar do leg com cargas para o peso do corpo no degrau? sou muito leigo, tudo que aprendo é com vocês aqui. vc pode fazer ambos....faz Xreps no leg, levanta e manda mais Xreps no degrau...dai respira e repete essas dores começaram depois que vc aumentou a carga no leg?
Postado 3/09/2019 às 14:55 09/3, 2019 sou escravo do eliptico... se eu corro 10 min na esteira eu literalmente n consigo nem andar e fica doendo maior tempão...
Postado 3/09/2019 às 15:00 09/3, 2019 5 minutos atrás, Richard Thomas disse: vc pode fazer ambos....faz Xreps no leg, levanta e manda mais Xreps no degrau...dai respira e repete essas dores começaram depois que vc aumentou a carga no leg? Começaram depois que eu migrei para corrida na rua, na esteira era suave depois de MUITO tempo correndo na esteira a canela começava a latejar, mas na rua é depois de 1km começa as dores 4 minutos atrás, lucasbsilva9 disse: sou escravo do eliptico... se eu corro 10 min na esteira eu literalmente n consigo nem andar e fica doendo maior tempão... Não tem correção para isto? Eu já desconfiava que era canelite, dai comecei a treinar o tibial anterior e correr na esteira, mas fui obrigado a começar a voltar pra Rua, foi ai que conclui, POW treinei o músculo pra caramba e as dores persistem, ou é o tênis ou é a postura.
Postado 3/09/2019 às 15:21 09/3, 2019 aí vai entrar no que sugeri la no começo mesmo....enquanto nao achar a causa, vai tratar apenas os sintomas
Postado 3/09/2019 às 16:02 09/3, 2019 Se vc já fortalece, falta alongar. Alongar panturrilha e tibial. Panturrilha é padrão e pro tibial basta tentar sentar sobre os calcanhares, com o peito do pé do chão
Postado 3/09/2019 às 16:13 09/3, 2019 Eu treino tibial com anilhas, sento no banco e estico a pernas e pés até a sola ficar colada no piso, coloco uma anilha de 20kg em cima e contraio ao máximo e estico ao máximo, isso sim pega o tibial de forma absurda, no leg eu posso meter 300kg que faço um monte de repetições, desse jeito na 8° já tá pegando fogo e querendo dar cãibra kkkk. Alongamento 3x ao dia e liberação miofascial da panturrilha, canela e solas do pé também ajudam. Quando comecei a correr eu morria com 1km, comecei a fazer isso e em 2 semanas tava correndo 5km em 24 minutos com minha treinadora, mas larguei essa vida de corredor kkkk
Postado 3/09/2019 às 16:38 09/3, 2019 1 hora atrás, lucasbsilva9 disse: sou escravo do eliptico... se eu corro 10 min na esteira eu literalmente n consigo nem andar e fica doendo maior tempão... Mano, eu corro mensalmente aí uns 120KM (q não é mto, visto q o Ricardo daqui do fórum deve correr o dobro por mês) - mas concluindo; - e não aguento correr na esteira direito... (claro q depende da velocidade, mas se passar dos 12km/h mais q 1KM eu quebro) Talveeeez seja porque eu não tenha treine mto nelas, misturado com falta de costume, má qualidade das esteiras q eu já treinei e por aí vai... No geral eu acho bem "incomparável" correr na rua e na esteira. 1 hora atrás, Terres/RS disse: Começaram depois que eu migrei para corrida na rua, na esteira era suave depois de MUITO tempo correndo na esteira a canela começava a latejar, mas na rua é depois de 1km começa as dores Não tem correção para isto? Eu já desconfiava que era canelite, dai comecei a treinar o tibial anterior e correr na esteira, mas fui obrigado a começar a voltar pra Rua, foi ai que conclui, POW treinei o músculo pra caramba e as dores persistem, ou é o tênis ou é a postura. Provavelmente é sua postura, tenta começar a pisar com o médio pé, ou diminuir o ritmo (pace) mesmo. Esses vídeos do youtube são bons pra te dar uma base, mas no fundo só querem te vender cursinho com um monte de baboseira pronta e q não serve pra nada. Dá pra resumir esses vídeos de canelite com três palavras: postura (inclinação do corpo, etc), ritmo (pace) e pisada (neutra, pronada, etc). Depois q tu corrigir esses 3 fatores te garanto q a única dor q vc vai sentir é a muscular. ^^ Relato meu agora: Algo q eu comecei a fazer nos últimos treinos e que me ajudaram muito foi: - Alongar no mínimo uns 2 min cada perna antes de sair de casa. (coisa básica mesmo, pega uma cadeira e estica a perna de forma reta em cima, "vualá") - Usar o primeiro KM pra aquecer e sentir as pernas. (se eu quero correr a 5 de pace, eu começo correndo a 6 e depois tiro o resto nos outros KM's) Editado 3/09/2019 às 16:42 09/3, 2019 por pxneto
Postado 3/09/2019 às 16:54 09/3, 2019 44 minutos atrás, Carllos Godyr disse: Eu treino tibial com anilhas, sento no banco e estico a pernas e pés até a sola ficar colada no piso, coloco uma anilha de 20kg em cima e contraio ao máximo e estico ao máximo, isso sim pega o tibial de forma absurda, no leg eu posso meter 300kg que faço um monte de repetições, desse jeito na 8° já tá pegando fogo e querendo dar cãibra kkkk. Alongamento 3x ao dia e liberação miofascial da panturrilha, canela e solas do pé também ajudam. Quando comecei a correr eu morria com 1km, comecei a fazer isso e em 2 semanas tava correndo 5km em 24 minutos com minha treinadora, mas larguei essa vida de corredor kkkk Me passe Esse alongamento home, se possivel com fotos man Qual procedimento Editado 3/09/2019 às 16:58 09/3, 2019 por Terres/RS
Postado 3/09/2019 às 17:47 09/3, 2019 54 minutos atrás, Terres/RS disse: Me passe Esse alongamento home, se possivel com fotos man Qual procedimento Agora tô indo pra faculdade, mas depois faço um vídeo do exercício de tibial e os alongamento são bem básico, puxar a ponta do pé em direção a Tibia para alongar a panturrilha e puxar a ponta em direção ao posterior de coxa para alongar o tibial Também gosto de alongar com a perna cruzada em pé, esse pega mais o tornozelo, outro exercício que faço pra tornozelo é sentar como se fosse agachar e juntar o máximo o posterior a panturrilha, de modo a alongar o tendão Liberação da sola tu faz com uma bola de golpe e da Tibia, panturrilha tu faz com esses rolos de liberação que vendem por aí, que geralmente são coloridos e com uma parte lisa e outra com umas bolinha #edit eu sempre alongava assim antes e depois da corrida, tirando a parte de sentar que eu trocava por rotações do pés de modo a aquecer meu tornozelo e tendão Editado 3/09/2019 às 17:49 09/3, 2019 por Carllos Godyr
Postado 4/09/2019 às 13:14 09/4, 2019 19 horas atrás, Carllos Godyr disse: Agora tô indo pra faculdade, mas depois faço um vídeo do exercício de tibial e os alongamento são bem básico, puxar a ponta do pé em direção a Tibia para alongar a panturrilha e puxar a ponta em direção ao posterior de coxa para alongar o tibial Também gosto de alongar com a perna cruzada em pé, esse pega mais o tornozelo, outro exercício que faço pra tornozelo é sentar como se fosse agachar e juntar o máximo o posterior a panturrilha, de modo a alongar o tendão Liberação da sola tu faz com uma bola de golpe e da Tibia, panturrilha tu faz com esses rolos de liberação que vendem por aí, que geralmente são coloridos e com uma parte lisa e outra com umas bolinha #edit eu sempre alongava assim antes e depois da corrida, tirando a parte de sentar que eu trocava por rotações do pés de modo a aquecer meu tornozelo e tendão Ta bom mano, fico no aguardo, excesso de peso acho que não é, tenho 1,80 mais ou menos e 75kg (pesado pela manhã) Se puder me mandar fotos deste exercicio que mencionou, não entendi as instruções, e pior que no leg to cada vez sentindo menos, a solução foi fazer tibial unilateral kkkkkk mas esses Dias quase me matei O tênis que eu uso para correr https://images.app.goo.gl/LBrqQsZ7T4HGK1xNA Editado 4/09/2019 às 13:20 09/4, 2019 por Terres/RS
Postado 6/09/2019 às 14:36 09/6, 2019 Em 03/09/2019 em 13:02, surf disse: Se vc já fortalece, falta alongar. Alongar panturrilha e tibial. Panturrilha é padrão e pro tibial basta tentar sentar sobre os calcanhares, com o peito do pé do chão https://uploaddeimagens.com.br/imagens/22222-png-2c7a8a7b-ce94-4e7a-833d-0f8993bb11e7 Assim? acham que a falta de alongamento pode ser o causador? nunca alonguei antes dos aeróbicos
Postado 6/09/2019 às 16:24 09/6, 2019 1 hora atrás, Terres/RS disse: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/22222-png-2c7a8a7b-ce94-4e7a-833d-0f8993bb11e7 Assim? acham que a falta de alongamento pode ser o causador? nunca alonguei antes dos aeróbicos exato. sim. se vc não consegue encostar o glúteo no calcanhar pode ter certeza q esse é o problema
Postado 6/09/2019 às 16:41 09/6, 2019 16 minutos atrás, surf disse: exato. sim. se vc não consegue encostar o glúteo no calcanhar pode ter certeza q esse é o problema Consegui fazer o alongamento mas por uns 10 segundos, depois a fadiga me força parar, seria este o sintoma de falta de alongamento? no video o cara faz 30 segundos... E na questão da pisada? qual você usa? ponta do pé, calcanhar ou meio do pé para tocar o solo?
Postado 6/09/2019 às 16:48 09/6, 2019 5 minutos atrás, Terres/RS disse: Consegui fazer o alongamento mas por uns 10 segundos, depois a fadiga me força parar, seria este o sintoma de falta de alongamento? no video o cara faz 30 segundos... E na questão da pisada? qual você usa? ponta do pé, calcanhar ou meio do pé para tocar o solo? Na yoga os caras ficam horas sentado sobre os calcanhares, Na pisada não sei dizer o correto. creio q seja iniciar a ponta, a base do dedão.
Postado 6/09/2019 às 17:06 09/6, 2019 19 minutos atrás, surf disse: Na yoga os caras ficam horas sentado sobre os calcanhares, Na pisada não sei dizer o correto. creio q seja iniciar a ponta, a base do dedão. AAAAAAAAAAAAAAAA porra, eu piso com o meio do pé. Editado 6/09/2019 às 17:08 09/6, 2019 por Terres/RS
Postado 6/09/2019 às 17:07 09/6, 2019 Na pisada se tu não fizer corrida minimalista, a aterrissagem é no calcanhar e o impulso da volta é na parte gordinha antes dos dedos, esqueci o nome kkkk
Postado 6/09/2019 às 17:09 09/6, 2019 coloquem "pisada correta na corrida", no google, aparece que você deve pisar com a "PONTA" do pé... eu piso com o meio deve ser isto cara muita gente não sabe disto!!!!
Postado 6/09/2019 às 18:09 09/6, 2019 57 minutos atrás, Terres/RS disse: coloquem "pisada correta na corrida", no google, aparece que você deve pisar com a "PONTA" do pé... eu piso com o meio deve ser isto cara muita gente não sabe disto!!!! Isso é a maior bullshit da história kkkkk https://www.google.com/amp/globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2016/04/procura-da-pisada-perfeita-entenda-como-ela-pode-melhorar-sua-corrida.amp Você deve respeitar sua pisada natural, seja com o meio do pé ou calcanhar, o importante é a pisada ser curta e ter uma maior cadência, também não pode pisar forte de modo a fazer barulho nas pisadas. Só tem que aprender a pisar na subida e descida, no reto tanto faz se é o calcanhar ou meio do pé.
Postado 9/09/2019 às 12:42 09/9, 2019 eu tinha o mesmo problema nas corridas nas ruas, problema de canelite, tentei ver videos, corrigir postura mas nada ajudou. ai troquei o tênis e nunca mais ocorreu, então era problema no meu tênis mesmo.
Crie uma conta ou entre para comentar