Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outros Esportes Podem Atrapalhar Meus Ganhos?


Arm lock

Posts Recomendados

É tenho que definir um treinamento, pois depois que comecei o treinamento na academia estou rendendo muito menos no BJJ, o mestre já ta até pegando no meu pé rs.

Vamo que vamo! Abraço e valeu pelas dicas rapaziada!

como ta o treino? quais são exercícios/sets/reps? e o dias e horários? e a alimentação/dieta?

quanto mais detalhado, melhor pra nós te ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@LobinhoJR, então eu treino BJJ 3x na semana, segunda, quarta e sexta, treinava todos os dias, mais surgiram alguns compromissos as terças e quintas o que me fizeram pausar nestes dias. Academia faço de segunda a sexta. Faço SL 3x na semana e Localizados 2x, aeróbico faço todos os dias. Estou suplementando apenas com multivitamínico e creatina.

Minha dieta e biotipo no link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/140814-ajuda-com-reeducacao-alimentar/

@escrubles1, então tô fazendo o aeróbico pra dar uma definida também, mais não tô vendo progresso algum rs. SL estou fazendo 3x na semana e 2x localizados.

@topic, é isso ai rapaziada. Obs.: em 1 semana de uso com creatina, já tô vendo uma diferença significante, principalmente nos braços. Ótimo suplemento. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara, vc tá muito sem noção fazendo um treino de força pro jiu e querendo treinar muito braço e pouca perna. a importancia dos musculos no jiu é: pernas,lombar,quadril > peito e costas >>>>>>>>>>> braços. faça treinos pouco volumosos, e quanto ao aeróbico eu acho até interessante fazer, mas não caminhadinhas na esteira e sim alguns tiros no meio da rua mesmo, pra melhorar o condicionamento e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra, eu tava olhando sua dieta!!! 2000kcal é bem baixo pra sua altura e peso, fora que vc treina todos os dias. Acredito que a sua falta de disposição/rendimento seja por causa disso.

Sem contar que vc não ta dando descanso pros músculos... se o seu objetivo fosse apenas perder peso, eu até aconselharia vc a continuar assim, mas como vc também não quer perder a qualidade/disposição nos treinos de JJ, vou sugerir uma mudança na sua rotina:

Rotina Diária [ Segunda a Sexta ]
Segunda:
17:00 Hrs: de 45 a 60 minutos de StongLift5x5 / 20:30 Hrs: Jiu Jitsu até as 22:00
Terça:
Descanso
Quarta:
17:00 Hrs: de 45 a 60 minutos de StongLift5x5 / 20:30 Hrs: Jiu Jitsu até as 22:00
Quinta:
Descanso
Sexta:
17:00 Hrs: de 45 a 60 minutos de StongLift5x5 / 20:30 Hrs: Jiu Jitsu até as 22:00

Se vc passar a descansar nos dias entre os treinos, sua performance vai melhorar e muito, tanto na progressão do SL, quanto no jiujitsu, a dieta, se tiver tranquila, pode manter, agora se vc tiver passando aperto pra seguir a risca, pode aumentar umas 400kcal a 600kcal.

Sobre as corridas, é o que @daniel falou, não adianta dar trotes ou caminhadas rápidas, tem de ser tiros estilo HIIT ou protocolo TABATA. Senão só vai servir mesmo pra perder graxa, pq o condicionamento vai continuar o mesmo, pelo menos pro jiujitsu.

Sobre os exercícios, eu ficaria no SL puro, sem inventar mais nada.

Se vc reparar o SL é perfeito pro JJ. saca só a lista.

1 - Terra = melhora a pegada e a musculatura da lombar/quadril

2 - Agachamento = aumenta a força das pernas, muito usadas no JJ, e um grande diferencial, já que nem todos se importam em fortalece-las.

3 - Supino e OHP = melhora a esgrima e auxiliará pra escapar de golpes de 100kg e montada onde vc tem que dar um "upa" (supinar o oponente) junto com a fuga de quadril.

4 - Remadas = Estourar pegadas e puxar o oponente em diversas situações.

ps: Se vc num tiver seguro ainda com minhas dicas, tenta fazer apenas umas duas semanas desse jeito e depois vc me fala se mudou alguma coisa.

valew, abc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, há quanto tempo você treina Jiu Jitsu?

Treina todos os dias de segunda a sexta? Qual horário?

Qual sua disponibilidade de horários durante o dia? (pela manhã, hora do almoço, noite)

Em relação à discussão acima, em um indivíduo destreinado, a transferência de aeróbico pra anaeróbico é bem grande, e vice-versa... O cara fazer trotes de 30 min vai ajudar no Jiu Jitsu sim, e treinar jiu jitsu vai aumentar a resistência dele no trote :) isso também é válido pra treinamento de pesos, e outras atividades complementares. Como geralmente um lutador se especializa na sua arte, e não em levantar peso ou algo do tipo, ele treinará por um longo tempo como um iniciante nas outras coisas, não necessitando correr uma maratona, nem ser forte como um powerlifter. Não existe aquele treino certo ou errado para os seus objetivos, de nada adianta treinar pernas se não souber utilizá-las, e uma perna fraca bem treinada é muito mais eficaz do que uma perna forte de um iniciante.

Agora concordo plenamente em relação à dieta, não adianta afobar e querer perder peso rápido prejudicando a performance, treinando com consistencia e tendo uma dieta correta, os ganhos a longo prazos serão muito melhores, esteticamente e no jiu jitsu, pois te permitirá rolar mais vezes e treinar mais vezes durante a semana, queimando mais calorias e aprimorando mais sua técnica.

Pedi para moverem o tópico pra área de treinamento funcional pro pessoal poder aprofundar mais nessa discussão que é muito boa, entre performance e preparação física x estética.

Tem esse tópico aqui com umas coisas

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/109812-condicionamento-fsico-para-atletas/

Parece que tem bastante gente do jiu jitsu por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielc, poisé amigo, tomei até um cascudo do meu mestre ao relatar meu treinamento na academia e dizer que estava esquecendo um pouco das pernas, está questão é relativa a estética mesmo, porque tenho ombro e peitoral largo, quadril estreito e pernas e panturrilhas largas, tava priorizando o braço porque acho ele desproporcional ao restante do corpo sacou? Biceps finos, antebraço pequeno, enfim.

@LobinhoJR, a respeito de treinamento x descanso, ontem fui a academia, fiz alguns exercícios leves e fui para o BJJ, rolei 7 vezes seguidas, e antes do rola ainda tivemos funcional e aquecimento, resultado, ótimo rendimento, finalizei bastante, raspagem, etc. Mais creio eu que foi devido ao final de semana, em que descansei e me alimentei bem, até dei uma escapada da dieta, mais sem exageros ou comidas de baixo valor nutritivo. Hoje irei fazer SL, A, e vou fazer um localizado para os braços, até porquê não treino BJJ hoje.

@cclm, então meu amigo treino BJJ a praticamente 8 meses, treino segundas, quartas e sextas, de 20:30 as 22:00, minha disponibilidade para exercícios em si é apenas após as 17:00, pois trabalho de 08:00 até o horário citado.

Em relação ao treinamento, quando iniciei visei sim melhorar o rendimento no BJJ, mais também visei um pouco da estética, como já mencionado acima, tenho uma simetria até legal para uma pessoa acima do peso, porém meus braços são muito desproporcionais para meu tronco.

A respeito da dieta, não vejo que ela seja o problema para meu mal rendimento, não estou sentindo tanta fome, ao contrário, quando como um pouco mais hoje em dia já me sinto até um pouco mal, no fim de semana inventei de tomar um copo de refrigerante e foi um veneno, arroz e feijão me senti pesado, inchado, no início da minha mudança de alimentação foi difícil, porém hoje nada melhor que um prato de salada com um frango grelhado. Enfim não vejo que minha dieta venha a me atrapalhar.

@topic, abordando todo esse assunto de performance, preparação x estética, vejo que os localizados a curto prazo são mais eficazes para a estética, no meu ver isso é até me obvio, queria mesclar localizada para o braço com o SL, poderá ser eficaz para algum resultado a curto prazo? Em relação ao braço, pois realmente me sinto muito incomodado com os mesmos. 30 cm de braço relaxado e 34 cm contraído não da né rapaziada? rs.

Abraço a todos e bons ganhos!

Editado por LucasOrtiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem cara, sinceramente, não tem como comparar medidas com o % de gordura alto... Grande parte do que você está medindo não é músculo, mas gordura, que possui uma densidade muito menor que dos músculos (gerando maiores medidas com o mesmo peso).Se os seus braços estão pequenos proporcionalmente ao resto do corpo, é porque há menos gordura nesse local do que nas pernas por exemplo.

Quanto ao treino e como mesclar os dois, como você tem as terças, quintas e sábados livres, pode tentar um treino 3x na semana, ou até duas vezes mesmo (terça e quinta). Para um iniciante é uma forma bem interessante. Conforme você se adapta e quiser treinar jiu jitsu mais vezes, ai você volta aqui e tenta outra solução, mas isso dá pra levar por exemplo enquanto estiver perdendo peso.

Quanto à dieta, dê uma olhada nesse tópico aqui, e na discussão sobre dieta:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/137888-irmao-de-erick-silva-perde-23kg-em-dois-meses/

Eu também já experimentei uma dieta diferente para perder peso, e senti diferença na performance conforme diferente distribuição dos macros (proporção entre carboidratos, proteinas e gorduras). Para quem está ganhando peso isso não faz muita diferença, mas para manter/perder peso, faz toda a diferença...

E consistência também, não tenha pressa, mire seus objetivos para daqui a 6 meses e vai se surpreender com os resultados, tanto fisicamente quanto no jiu jitsu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cclm, com toda certeza amigo, desde quando mudei minha alimentação/rotina, já sinto melhoras significantes no meu corpo, seja fisicamente ou no psicológico, o meu grande problema, e acredito que o maior problema de todo " gordinho " é nas recaídas mesmo na dieta, mais o fato é de que já tive várias, e não desisti até agora, e não vou desistir até alcançar meu objetivo, então é me disciplinar a cada dia mais e me policiar. Mais irei fazer tudo tranquilamente, até porquê não tenho pressa.

A respeito dos treinamentos, eu tô oscilando, tudo começa pela manhã e pela minha disposição, se eu estiver bem tô indo pros dois, segunda por exemplo fiz tudo, aeróbico, musculação e BJJ e fiquei de boa, terça fui para academia e foi tranquilo também, ontem e hoje não vou fazer nada porquê viajei ontem e cheguei hoje, e vou fazer meus exames de rotina para ver como estão as coisas, cardiograma, sangue, etc.

A respeito da matéria, achei interessante, e com o debate a respeito, li um pouco sobre low carb, não sei se consigo me adaptar a isto, mais vou tentar algo parecido, porém do meu jeito. Vou montar uma nova dieta hoje e imprimir um treino que tô montando pra deixar tudo mais organizado possível. E vamo que vamo.

Tamo junto rapaziada! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então cara, eu sei como é, tem dias que aguento treinar o dia inteiro, e dias que me arrasto até o tatame. A ideia do GPP (qualquer treino que não seja o específico, no nosso caso o Jiu jitsu), é regular esses dois picos, e ter uma coisa mais constante. Veja lutadores profissionais por exemplo, tem cara aqui que treina todo dia na semana 2x por dia + preparação física. Nós sabemos que o mais importante é a técnica, e a preparação física + dieta (e esteróides anabolizantes) nada mais são do que ferramentas que permitem praticar e aplicar a técnica mais vezes, aumentando a qualidade, e numa luta, ter resistência e força para aplicar a técnica até o último instante.

Portanto quanto mais cedo se adequar à uma rotina, maiores serão os benefícios. Não precisa ir pra academia e bater um recorde por dia, a progressão na verdade será mais lenta, mas quando seu corpo se acostumar, quando ver estará treinando com muito mais consistência e muito mais vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...