Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de fôlego? Não, Canela que atrapalha...


Slipk

Posts Recomendados

Eu treino tibial com anilhas, sento no banco e estico a pernas e pés até a sola ficar colada no piso, coloco uma anilha de 20kg em cima e contraio ao máximo e estico ao máximo, isso sim pega o tibial de forma absurda, no leg eu posso meter 300kg que faço um monte de repetições, desse jeito na 8° já tá pegando fogo e querendo dar cãibra kkkk.

 

Alongamento 3x ao dia e liberação miofascial da panturrilha, canela e solas do pé também ajudam.

 

Quando comecei a correr eu morria com 1km, comecei a fazer isso e em 2 semanas tava correndo 5km em 24 minutos com minha treinadora, mas larguei essa vida de corredor kkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, lucasbsilva9 disse:

sou escravo do eliptico... se eu corro 10 min na esteira eu literalmente n consigo nem andar e fica doendo maior tempão...

 

Mano, eu corro mensalmente aí uns 120KM (q não é mto, visto q o Ricardo daqui do fórum deve correr o dobro por mês) - mas concluindo; - e não aguento correr na esteira direito...

(claro q depende da velocidade, mas se passar dos 12km/h mais q 1KM eu quebro)

 

Talveeeez seja porque eu não tenha treine mto nelas, misturado com falta de costume, má qualidade das esteiras q eu já treinei e por aí vai...

 

No geral eu acho bem "incomparável" correr na rua e na esteira.

 

1 hora atrás, Terres/RS disse:

Começaram depois que eu migrei para corrida na rua, na esteira era suave depois de MUITO tempo correndo na esteira a canela começava a latejar, mas na rua é depois de 1km começa as dores

Não tem correção para isto?

Eu já desconfiava que era canelite, dai comecei a treinar o tibial anterior e correr na esteira, mas fui obrigado a começar a voltar pra Rua, foi ai que conclui, POW treinei o músculo pra caramba e as dores persistem, ou é o tênis ou é a postura.

 

Provavelmente é sua postura, tenta começar a pisar com o médio pé, ou diminuir o ritmo (pace) mesmo. 

Esses vídeos do youtube são bons pra te dar uma base, mas no fundo só querem te vender cursinho com um monte de baboseira pronta e q não serve pra nada.

Dá pra resumir esses vídeos de canelite com três palavras: postura (inclinação do corpo, etc), ritmo (pace) e pisada (neutra, pronada, etc).

Depois q tu corrigir esses 3 fatores te garanto q a única dor q vc vai sentir é a muscular. ^^

 

 

Relato meu agora:

Algo q eu comecei a fazer nos últimos treinos e que me ajudaram muito foi:

 

- Alongar no mínimo uns 2 min cada perna antes de sair de casa. (coisa básica mesmo, pega uma cadeira e estica a perna de forma reta em cima, "vualá")

- Usar o primeiro KM pra aquecer e sentir as pernas. (se eu quero correr a 5 de pace, eu começo correndo a 6 e depois tiro o resto nos outros KM's)

 

 

 

 

Editado por pxneto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Carllos Godyr disse:

Eu treino tibial com anilhas, sento no banco e estico a pernas e pés até a sola ficar colada no piso, coloco uma anilha de 20kg em cima e contraio ao máximo e estico ao máximo, isso sim pega o tibial de forma absurda, no leg eu posso meter 300kg que faço um monte de repetições, desse jeito na 8° já tá pegando fogo e querendo dar cãibra kkkk.

 

Alongamento 3x ao dia e liberação miofascial da panturrilha, canela e solas do pé também ajudam.

 

Quando comecei a correr eu morria com 1km, comecei a fazer isso e em 2 semanas tava correndo 5km em 24 minutos com minha treinadora, mas larguei essa vida de corredor kkkk

 

 

Me passe Esse alongamento home, se possivel com fotos man

Qual procedimento

Editado por Terres/RS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Terres/RS disse:

Me passe Esse alongamento home, se possivel com fotos man

Qual procedimento

 

Agora tô indo pra faculdade, mas depois faço um vídeo do exercício de tibial e os alongamento são bem básico, puxar a ponta do pé em direção a Tibia para alongar a panturrilha e puxar a ponta em direção ao posterior de coxa para alongar o tibial

 

Também gosto de alongar com a perna cruzada em pé, esse pega mais o tornozelo, outro exercício que faço pra tornozelo é sentar como se fosse agachar e juntar o máximo o posterior a panturrilha, de modo a alongar o tendão

 

Liberação da sola tu faz com uma bola de golpe e da Tibia, panturrilha tu faz com esses rolos de liberação que vendem por aí, que geralmente são coloridos e com uma parte lisa e outra com umas bolinha

 

 

#edit eu sempre alongava assim antes e depois da corrida, tirando a parte de sentar que eu trocava por rotações do pés de modo a aquecer meu tornozelo e tendão

Editado por Carllos Godyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Carllos Godyr disse:

 

Agora tô indo pra faculdade, mas depois faço um vídeo do exercício de tibial e os alongamento são bem básico, puxar a ponta do pé em direção a Tibia para alongar a panturrilha e puxar a ponta em direção ao posterior de coxa para alongar o tibial

 

Também gosto de alongar com a perna cruzada em pé, esse pega mais o tornozelo, outro exercício que faço pra tornozelo é sentar como se fosse agachar e juntar o máximo o posterior a panturrilha, de modo a alongar o tendão

 

Liberação da sola tu faz com uma bola de golpe e da Tibia, panturrilha tu faz com esses rolos de liberação que vendem por aí, que geralmente são coloridos e com uma parte lisa e outra com umas bolinha

 

 

#edit eu sempre alongava assim antes e depois da corrida, tirando a parte de sentar que eu trocava por rotações do pés de modo a aquecer meu tornozelo e tendão

Ta bom mano, fico no aguardo, excesso de peso acho que não é, tenho 1,80 mais ou menos e 75kg (pesado pela manhã)

 

Se puder me mandar fotos deste exercicio que mencionou, não entendi as instruções, e pior que no leg to cada vez sentindo menos, a solução foi fazer tibial unilateral kkkkkk mas esses Dias quase me matei

 

O tênis que eu uso para correr 

https://images.app.goo.gl/LBrqQsZ7T4HGK1xNA

Editado por Terres/RS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2019 em 13:02, surf disse:

Se vc já fortalece, falta alongar. Alongar panturrilha e tibial. Panturrilha é padrão e pro tibial basta tentar sentar sobre os calcanhares, com o peito do pé do chão

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/22222-png-2c7a8a7b-ce94-4e7a-833d-0f8993bb11e7

 

Assim? acham que a falta de alongamento pode ser o causador? nunca alonguei antes dos aeróbicos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Terres/RS disse:

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/22222-png-2c7a8a7b-ce94-4e7a-833d-0f8993bb11e7

 

Assim? acham que a falta de alongamento pode ser o causador? nunca alonguei antes dos aeróbicos 

exato. sim. se vc não consegue encostar o glúteo no calcanhar pode ter certeza q esse é o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, surf disse:

exato. sim. se vc não consegue encostar o glúteo no calcanhar pode ter certeza q esse é o problema

Consegui fazer o alongamento mas por uns 10 segundos, depois a fadiga me força parar, seria este o sintoma de falta de alongamento? no video o cara faz 30 segundos...

E na questão da pisada? qual você usa? ponta do pé, calcanhar ou meio do pé para tocar o solo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Terres/RS disse:

Consegui fazer o alongamento mas por uns 10 segundos, depois a fadiga me força parar, seria este o sintoma de falta de alongamento? no video o cara faz 30 segundos...

E na questão da pisada? qual você usa? ponta do pé, calcanhar ou meio do pé para tocar o solo?

Na yoga os caras ficam horas sentado sobre os calcanhares,

Na pisada não sei dizer o correto. creio q seja iniciar a ponta, a base do dedão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, surf disse:

Na yoga os caras ficam horas sentado sobre os calcanhares,

Na pisada não sei dizer o correto. creio q seja iniciar a ponta, a base do dedão.

AAAAAAAAAAAAAAAA porra, eu piso com o meio do pé.

Editado por Terres/RS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...