Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outros Esportes Podem Atrapalhar Meus Ganhos?


Arm lock

Posts Recomendados

Como já disseram, de forma resumida, você pode fazer os 2 juntos nos mesmos dias, porém em horários distantes. Caso esteja em off, aumente suas calorias ingeridas. Se não quiser fazer no mesmo dia, acredito que acabará atrapalhando os seus ganhos. Qual é seu objetivo na academia? Suplementação: Aconselharia por base para evitar o catabolismo: Whey Protein e glutamina ou BCAA's e Glutamina

Editado por Alan Passos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pois é, se for praticar dois esportes ou até três não exite em comer.... lutadores de MMA, até mesmos os pesos pesados tem que se alimentar e suplementar feito monstros, porque só com a rotina de treino deles, já perdem bastante peso.

a boa é mandar

segunda quarta e sexa musculação, quarta quinta e sábado um outro esporte (luta por exemplo), domingo descanso, claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente eu vou pra praia de manha, lá pras 7/8 hrs, e pretendo treinar a tarde, se eu reduzir o tempo de surf, e encaixar um bom nivel de kcals na minha dieta, pra repor o que eu vou gastar no tempo de surf, não ia ser legal?
Tipo, como eu pretendo treinar 6x na semana, reduzindo o tempo que eu fico na agua não seria uma boa? Ou mesmo sem reduzir o tempo, surfar o tempo que eu aguentar, mas compensar na alimentação. Como eu chego da praia geralmente,Meio dia/ 1 hora, eu pretendo treinar as 3/4 horas da tarde, pois estudo a noite :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, mano. Vai por mim, se você treinar e surfar no mesmo dia, a não ser que o seu treino e o surfe sejam bem leves(e tenho certeza que não são), é provável um overtraining. Mas se quiser, pode tentar fazer isso mesmo que você falou sem esquecer do aumento de calorias diárias e se possível a suplementação que indiquei. Pra você ter uma ideia sobre overtraining:
http://www.hipertrofia.org/blog/2012/02/15/o-que-voce-realmente-precisa-saber-sobre-o-overtraining/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia Pessoal do Hipertrofia, primeiramente, quero pedir desculpas caso esteja postando na área incorreta ou caso já tenha tópicos relativamente parecidos com o meu, pois acabei de criar minha conta no fórum e ainda não tô antenado com todas as regras,etc.Então logo me adianto e peço que me corrijam.

Pois bem, minha dúvida em questão sei que já é bem discutida até mesmo aqui no fórum, mais preferi criar um novo tópico pois não me encaixei no perfil de treinamento/físico de tópicos já existentes por aí.

Primeiro vou detalhar meu objetivo e perfil físico para que fique mais fácil dos amigos poderem me ajudar, segue em spoiler.

- Objetivo: Perca de Peso e Ganho de Força - Obs.: Não busco definição.

- Peso: 92 Kgs / Altura: 1,73 mts / Idade: 19 Anos

Perdi 11 Kgs em 2 Mêses. Pretendo chegar aos 80 Kgs.

- Dieta: Bem não tenho uma dieta totalmente regrada, com x alimentos todos os dias, porém há aproximadamente um mês parei de comer doces, frituras, e tomar refrigerante,etc. Não bebo nem fumo. Minha base alimentar é a seguinte: Peito de Frango, Arroz Integral, Brócolis, Salada, Queijo Branco, Leite Desnatado, Requeijão Light, Aveia, Pão de Forma, Peito de Peru, Café, Bastante Omelete de Clara de Ovos [ Como cerca de 12 claras por dia ]. Não tomo nenhum suplemento.

- Rotina: Faço exercícios de Segunda a Sexta.

Academia: 25 ~ 30 Minutos de Corrida na Esteira + Musculação, como já disse não prezo muita a definição, meu objetivo em si é mais ganho de força para o Jiu Jitsu. Treino JJ de segunda a sexta.

_________________________________________________________________________

Primeira Dúvida: Aeróbico, antes ou depois do treino para maior perca de peso? Pois alguns amigos da academia me disseram para fazer no pós treino a parte aeróbica, porém quando tentei e fui para o treino de JJ, não tive rendimento algum, pois estava com muita fadiga, e quando faço o aeróbico antes do treino, chego no jiu jitsu disposto. A perca de peso vai ser a mesma?

Segunda Dúvida: Eu não tenho uma rotina específica de treinamentos, AB2x ABCD, etc. Porém eu estou focado atualmente em meu braço, que é muito fino para meu tronco. Treinar braço 3x por semana pode me prejudicar em algo? Estou sentindo dores, mais nada incomum ou que me atrapalhe no dia-a-dia. Pernas eu faço muito pouco, pois tenho 59, e com baixíssima porcentagem de gordura. Então treino ela apenas 1x por semana, estou errado?

Terceira Dúvida: As medidas dos meus braços são iguais, porém vejo menas definição no esquerdo em relação ao direito, parece desproporcional. Qual exercício posso fazer?

Enfim essas são as dúvidas pessoal, desculpe se fiz perguntas tolas ou sem conhecimento, pois como já dito sou leigo na área de musculação.

Fiquem com Deus e Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...