Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peixe E Corte De Carne Bovina Mais Em Conta?

PiNineEx

Posts Recomendados

Postado

Não sei se é área certa, n encontrei tópico sobre isso (pesquisei e só achei de 2013-)...

Enfim, to muito enjoado de frango e ovo, queria variar um pouco. Mas o problema é o preço. Por ex, o kg de patinho aqui é R$20~25, tilápia é R$11 mas só 400g.

Quais peixes/ e cortes de carne de boi são mais em conta?

Postado

O preço varia MUITO de região pra região.

Perto da minha casa ( cidade de Contagem MG) o Kg da alcatra sai a 16 dilmas o Kg se vc comprar a peça inteira ( eles limpam pra vc se quiser, compensa)

O Kg do filé de frango sai a 7~8 dilmas o Kg.

Onde nasci no interior de MG o Kg do filé de curimba ( peixe MUITO BOM ) é 13 dilmas o Kg.

Postado

Meu deus, 1kg de alcatra por R$ 16 é o sonho da minha vida.

Aqui ta R$25~30....

Músculo aqui é R$16, só uso pra fazer carne de panela pq o troço é duro...

Postado

Aqui ta R$25~30....

Músculo aqui é R$16, só uso pra fazer carne de panela pq o troço é duro...

Sim. Mesmo preço por aqui. Moro na Bela Vista, centro de SP.

Postado

Eu encontro polaca do alaska e as vezes pescada branca (merluza) por 16~17 reais o kg no supermercado.

Sardinhas são bem baratas também,tente ir na feira ou em uma peixaria,acho que é uns 10~13 reais o kg.

Temos também lombo e outros cortes do porco,que geralmente são mais em conta que os cortes bovinos.

Postado

sardinha é barata no atacado...

ceagesp é menos de 5,00 o kilo

acém é uma carne um pouco mais barata...

tem que ficar atentos as promoções, as vezes tem alcatra com maminha a peça tudo junto barato aqi perto, daí compro moida e faço hamburguer fica lindo

apesar que de contra com patinho é melhor, misturado

Postado

Aqui em Piracicaba, as vezes acho contra-filé por 20 reais o kg, em peça pequena (1,5 kg).

Corte suíno compensa também, o Kg do lombo custa uns 13 reais... E faz com limão, alho e alecrim que fica top!

Peixe tem merluza que eh uns 15 reais e tem a Polaca que é umpouco mais em conta, e da pra fazer grelhado.

Agora o que tá caro aqui é o frango, não me lembro os preços, mas tava absurdo os cortes separados, tive q pegar frango inteiro por 4 reais o kg

Postado

Quer saber quais cortes e carnes säo mais em conta? Vai no mercado, na feira, etc, e olha!!!

Você vem perguntar de preco em um fórum que tem gente de todo o território nacional, quando os precos de tais produtos variam muito dependendo da localidade.

É cada um....

Postado

Quer saber quais cortes e carnes säo mais em conta? Vai no mercado, na feira, etc, e olha!!!

Você vem perguntar de preco em um fórum que tem gente de todo o território nacional, quando os precos de tais produtos variam muito dependendo da localidade.

É cada um....

Até concordo que ele pode fazer isso, mas na verdade ele não perguntou o preço, e sim quais são os tipos de peixe e cortes de carne mais barato, uma picanha sempre vai ser mais cara que um acém, não importa se tu mora no norte ou no sudeste.

Postado

Até concordo que ele pode fazer isso, mas na verdade ele não perguntou o preço, e sim quais são os tipos de peixe e cortes de carne mais barato, uma picanha sempre vai ser mais cara que um acém, não importa se tu mora no norte ou no sudeste.

Interpretando desse jeito você tem razäo, mas pode também variar bastante a diferenca entre os precos dos cortes. Eu acho que o ideal mesmo é ele ir no acougue ou supermercado e ver o que sai mais em conta. =)

Postado

Aqui em Curitiba, sempre tem promoções nos mercados de bairro. Lombo agulha sempre pego por 8,90kg; Alcatra as vezes consigo por 17,00kg; Moida de 1ª 14,00kg.

Eu costumo pegar Lombo Agulha e carne moida, pelo preço.

Mas essa de enjoar de comer frango e ovo não cola, ambos são os melhores em CxB, aqui filé de peito sai por 6,90kg e a dúzia do santo ovo por 2,85. No pain no again!!!

Postado

Aqui em Curitiba, sempre tem promoções nos mercados de bairro. Lombo agulha sempre pego por 8,90kg; Alcatra as vezes consigo por 17,00kg; Moida de 1ª 14,00kg.

Mas essa de enjoar de comer frango e ovo não cola, ambos são os melhores em CxB, aqui filé de peito sai por 6,90kg e a dúzia do santo ovo por 2,85. No pain no again!!!

moro em Curitiba também..

eu pago 4 reais em 30 ovos, e sim 1kg de peito de frango sem osso 7 - 9 reais.

todos os tipos de legumes,frutas etc mercadinho da cidadania 1,79 o kg para todos os alimentos.

Carne vermelha uma a 2 vezes na semana (carne moída, patinho 12- 14 reais kg), mesclando com peixe também ( Merluza,sardinha) 10- 12 reais o kg). varie na forma de fazer também.

Da uma volta aí nessa cidade pqp, tem gente que só reclama, mas não tira o rabo da casa, só quer comprar as coisas no melhor mercado, ou do lado de casa.

Abraços.

Postado

moro em Curitiba também..

eu pago 4 reais em 30 ovos, e sim 1kg de peito de frango sem osso 7 - 9 reais.

todos os tipos de legumes,frutas etc mercadinho da cidadania 1,79 o kg para todos os alimentos.

Carne vermelha uma a 2 vezes na semana (carne moída, patinho 12- 14 reais kg), mesclando com peixe também ( Merluza,sardinha) 10- 12 reais o kg). varie na forma de fazer também.

Da uma volta aí nessa cidade pqp, tem gente que só reclama, mas não tira o rabo da casa, só quer comprar as coisas no melhor mercado, ou do lado de casa.

Abraços.

Sou de Curitiba também... em que mercado vocês acham file de peito e ovos nesse valor?

E na sardinha limpa, quanto vocês tão pagando?

Postado (editado)

Sou de Curitiba também... em que mercado vocês acham file de peito e ovos nesse valor?

Carne festival / ou no dia da carne em qualquer super mercado que geralmente é terça ou quarta

ovos eu compro perto da lombada eletrônica entre Portão/ CiC próxima a academia new fit portão. ( na bettega)

Editado por Xan santos
Postado

Acem, Sardinha, Figado e frango são as mais baratas

Se eu for trocar o frango algum dia será por figado barato e gostoso.

Acho por ser um carne que a maioria não gosta o preço deve ser menor para vender bastante para quem gosta kk

Postado

Então, ovos por R$2,85 pego no Supermercado Boni no Bacacheri nos dias de feiras (quarta e quinta).

Carne é lá também, só que nas sextas.

Postado

Então, ovos por R$2,85 pego no Supermercado Boni no Bacacheri nos dias de feiras (quarta e quinta).

Carne é lá também, só que nas sextas.

Foda que os cara fazem essas promoções bem no meio de semana.

Ovo. E se achar que tá caro monta um galinheiro em casa. Tendeu?

Exatamete.. acho que o ovo é um dos allimentos com o melhor CxB que existe no quesito proteina. Como fonte de carbo acho banana e laranja como os melhores de CxB.

Postado

Velho vá num açougue da sua confiança e peça o "SETE da Paleta", também conhecido como "Raquete" em algumas regiões, é uma das carnes mais saborosas que tem no Boi e por ser da Paleta as vezes te vendem pelo preço dela, algo em torno de 12-15 reais o kilo, na paleta tem também o "peixinho" outra carne bem legal que tem preço bom.

Se quer fazer algo bom e barato faça Hamburguer de verdade nessa medida:

1000g de Peito Bovino (se não tiver peito pode ser ponta da agulha da costela) (custa de 10-12 reais)

1000g de Acém moído (custa de 10-12 reais)

1000g de Miolo da Paleta (custa de 10-15 reais)

Peça para cortar em cubos e moer tudo junto, eu prefiro que moa 1 só vez, mas no acougue que eu vou os caras misturam as carnes antes de moer, se não misturarem peça para moer 2 vezes.

Na sua casa só fazer Hambúrgueres de 200g cada, dá 15 peças. não precisa colocar nada, a própria gordura das carnes dá a liga, não coloque Sal, só na hora de grelhar, ai se coloca o sal e pimenta do reino se curtir, se não ficar 1000% eu pago as carnes klkkkkkkkkk

Sobre peixe, uma dica séria é, vá num pesque e pague, se divirta pescando tilápia e pague uns 8 reais o Kilo dela viva, lá mesmo os caras limpam sai muito mais barato que comprar file.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...