Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rosca Direta E Bíceps


César f.

Posts Recomendados

danilo voce é totalmente contra um dia de treino apenas para bracos?

não, se vc for daqueles caras que competem em quedas de braço até existe essa necessidade de fato , mas pra quem treina visando estética e/ou força geral eu acho desnecessário isso, pode até ser feito mas de vez em quando, não toda semana, melhor é trabalhar tudo em harmonia com exercícios livres, muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

:suicide_anim::thumbsdown_anim:

É deve ser por isso que máquinas são sempre melhores tanto pra hipertrofia quanto força , isso aí, tá certo mesmo, aliás acho que se deve fazer tudo em cabos e máquinas deixem exercícios livres de lado.

É, afirmei isso, aliás maquinas dominam o mundo :nerd: ... Se não entendeu melhor não falar.

Dependendo o exercício, sim. Mas tensão constante, isso não existe. basta ver o argumento pra fazer agacho com pausa, a força elástica tira tensão e isso nenhuma maquina ou peso livre tira.

No mais os melhores exercícios (os compostos), quando executados de forma correta, geram muito mais tensão no corpo como um todo. Basta ver barra fixa que tbm ativa o core. no pulley isso não existe

Man, falei de tensão específica em um determinado músculo, me diz qual gera uma tensão constante no peitoral maior; voador ou supino? Exercícios livres, composto são a base de um treinamento, maquinas são para quem sabe usar, gerando uma maior fadiga localizada em determinada musculatura, ou você acha que o seu bíceps fadigou completamente quando você realizou uma barra fixa? A flexão do cotovelo durante uma barra fixa não chega a ser total(a não ser que você suba aponto de a barra chegar na altura de sua clavícula), diferente de uma rosca scott que consegue chegar a uma amplitude total.

Compostos são sim importantes, mas dizer que isolador não presta pra nada é algo totalmente infundado, Lembre-se que toda unanimidade é burra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples quer ganha bíceps progrida na barra fixa e pode dar uma arrematada de rosca e ganhe peso , o resto é balela, não tem milagre.

Pode fazer todos os puxadores que quiser que não vai mudar praticamente nada .

Verifiquem em 99% das academias a maioria dos alunos fazem vários exercícios para bíceps isolados e só se desenvolve no primeiro ano , para mim músculo pequeno se treina pouco.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples quer ganha bíceps progrida na barra fixa e pode dar uma arrematada de rosca e ganhe peso , o resto é balela, não tem milagre.

Pode fazer todos os puxadores que quiser que não vai mudar praticamente nada .

Verifiquem em 99% das academias a maioria dos alunos fazem vários exercícios para bíceps isolados e só se desenvolve no primeiro ano , para mim músculo pequeno se treina pouco.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ótima dica.Não vi ninguém cita-la ainda,se quer que seu biceps aumente em cm,ganhe peso.Caso não ganhe peso,não espere crescer 1cm de biceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples quer ganha bíceps progrida na barra fixa e pode dar uma arrematada de rosca e ganhe peso , o resto é balela, não tem milagre.

Pode fazer todos os puxadores que quiser que não vai mudar praticamente nada .

Verifiquem em 99% das academias a maioria dos alunos fazem vários exercícios para bíceps isolados e só se desenvolve no primeiro ano , para mim músculo pequeno se treina pouco.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu discordo um pouco do radicalismo da expressäo que grifei. Vou citar meu caso:

Eu treino desde 1999 mas já há muito tempo parei de buscar corpo de fisiculturista e me concentro apenas na questäo da saúde e em me divertir na academia. Mas vou falar na época que eu treinava bem pesado mesmo:

Uma simples transicäo de um ABC2X com foco quase que exclusivo em compostos para um ABCD seqüencial, com um treino só para os bracos onde eu isolava bastante o bíceps, me fez ter uma evolucäo considerável.

O que eu quero dizer com isso? Que isolar o bíceps é o melhor? Longe disso! Eu creio que, no caso geral, a pessoa que evolui e progride carga nas remadas e nas barras fixas da vida, desenvolve o bíceps com muito mais eficácia do que aquele que se entope de isolados, mas como estamos falando do corpo, cada caso é um caso.

Entäo, o cidadäo deve testar e ver qual rotina vai ser melhor dentro dos seus objetivos. Portanto, por favor, nada de radicalismo. Sempre väo haver excessöes à regra geral, quando o assunto for treino de musculacäo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo um pouco do radicalismo da expressäo que grifei. Vou citar meu caso:

Eu treino desde 1999 mas já há muito tempo parei de buscar corpo de fisiculturista e me concentro apenas na questäo da saúde e em me divertir na academia. Mas vou falar na época que eu treinava bem pesado mesmo:

Uma simples transicäo de um ABC2X com foco quase que exclusivo em compostos para um ABCD seqüencial, com um treino só para os bracos onde eu isolava bastante o bíceps, me fez ter uma evolucäo considerável.

O que eu quero dizer com isso? Que isolar o bíceps é o melhor? Longe disso! Eu creio que, no caso geral, a pessoa que evolui e progride carga nas remadas e nas barras fixas da vida, desenvolve o bíceps com muito mais eficácia do que aquele que se entope de isolados, mas como estamos falando do corpo, cada caso é um caso.

Entäo, o cidadäo deve testar e ver qual rotina vai ser melhor dentro dos seus objetivos. Portanto, por favor, nada de radicalismo. Sempre väo haver excessöes à regra geral, quando o assunto for treino de musculacäo.

Concordo com vc Torf, mas o que o Crespo disse é verdade, a molecada quer se entupir de isolador achando q essa é a solução pro bíceps que geralmente só é perda de tempo. Negócio é correr pro que realmente funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples quer ganha bíceps progrida na barra fixa e pode dar uma arrematada de rosca e ganhe peso , o resto é balela, não tem milagre.

Pode fazer todos os puxadores que quiser que não vai mudar praticamente nada .

Verifiquem em 99% das academias a maioria dos alunos fazem vários exercícios para bíceps isolados e só se desenvolve no primeiro ano , para mim músculo pequeno se treina pouco.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Melhor comentário, a idéia central é essa.

Sobre repetições, acredito que tanto low, medium e high reps são capazes de hipertrofiar, porém prefiro não descer muito as repetições (menos que 6) em rosca por conta de lesões. E o número de repetição x série vai depender de como seu corpo responde, tem que testar para saber qual é melhor para você, assim como qual rosca utilizar, cada corpo é um corpo, nada é exato, eu odeio scott e concentrada, por exemplo.

Em relação ao dorso, sim, concordo totalmente. E até nesse sentido máquinas são patéticas em fortalecimento de Core com relação a compostos.

Contudo, o que eu digo é uma tensão específica na nossa ''asa'', que eu consigo manter ali no cabo.

Na remada curvada, o esforço é absurdo só com a coordenação/rigidez que é necessária para manter, como vc disse, o corpo paralelo ao chão. Contudo não é nosso Redondo Maior, rombóide, grande dorsal ou quaisquer que seja. Podem ser ativados SIM para essa ''paralisação'' temporária do corpo afim de manter a região lombar protegida, porém, pouquissimo com relação a Lombar que, junto a retração de escápulas, acaba por se tornar o principal meio de hipertrofia.

Não estou em momento algum subestimando a hipertrofia/resistência da lombar, contudo, tentando explicar meu ponto de vista no que diz respeito ao uso de tensão na nossa lombar x o uso de tensão no músculo trabalhado (No exemplo que eu dei, escápulas).

Além de que, as máquinas não necessitam de praticamente nenhuma resistência na região lombar, levando a um enfraquecimento caso um treino mal efetuado seja levado todo e somente para os cabos.

No caso das Pull Ups, é o que eu disse. Se não estico o cotovelo inteiro, a amplitude diminui. Se estico, é ponto ''zero''. No pulley frente, até mesmo pela carga consideravelmente menor (Condizendo a seu BF e peso) é totalmente possivel fazer um controle maior de movimento, especificamente pra mim que tenho uma dificuldade enorme de fazer a conexão mente-músculo nas dorsais e tenho como necessidade o ''levar e trazer'' o peso até meu máximo.

Comparar Remada Curvada com pulley frente é sacanagem, apesar de serem de serem exercícios de puxar, alguns músculos são mais ativados em remadas que em puxadas e vice-versa, exemplo: pulley frente ativa mais redondo maior, enquanto que remada curvada ativam mais romboides. O certo é comparar remada curvada com alguma remada no cabo e pulley frente com barra fixa.

Sobre pulley x barra fixa, não existe essa diferença de tensão constante entre esses dois exercícios:

1) Enquanto a máquina tem os cabos para puxar sempre em movimento contrário, a barra fixa tem a gravidade, que também puxa sempre em contrário ao movimento.

2) No pulley quando você estica totalmente os braços, seu dorsal e nem seus bíceps não estão contraindo, estão esticados, você não está fazendo força nenhuma. Na barra fixa quando você estica totalmente os braços acontece a mesma coisa.

Ou seja, você trocou um exercício mais pesado e que ativa mais músculos por um bem mais leve, fácil e que atinge menos músculos. E trocou porque pelo visto não sabe fazer barra fixa (o que é normal para todo mundo que começa a fazer, é um exercício difícil e que utiliza de vários músculos estabilizadores) por um pulley, pois tem melhor controle no movimento.

Você teve mais resultados fazendo pulley? Com certeza se soubesse fazer direito barra fixa, da mesma forma que você faz no pulley, teria tanto ou mais resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc Torf, mas o que o Crespo disse é verdade, a molecada quer se entupir de isolador achando q essa é a solução pro bíceps que geralmente só é perda de tempo. Negócio é correr pro que realmente funciona.

Lembro quando iniciei. Meu treino era:

Puxador pegada fechada

Puxador pegada aberta frente

Puxador pegada aberta costas

Remada baixa

Rosca direta

Banco scott

Rosca concentrada

Rosca alternada

Tudo 3x8

Esse era o treino padräo na minha academia. Todo mundo fazia e eu näo podia ficar de fora. =P

Näo precisa nem dizer que, depois que eu descobri as remadas e barras fixas, houve uma melhora considerável no rendimento do meu treino e no meu bíceps e dorsal. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ torf

Tem que ver que não somos tão diferentes assim , tanto que tomamos doses de vacinas iguais e as mesma são efetivas , porém vamos ao seu caso , será que sua alimentação, descanso , estresse era o mesmo, será que sua concepção corporal era a mesma . Vejo até profissionais que mesmo com todos ergogenicos falam que um treino de costa intenso é bem efetivo sobre o bíceps, principalmente por ser um músculo pequeno, o tríceps por exemplo é diferente, por isso afirmo, mais no bíceps é menos e sem ganhar peso é praticamente impossível, contudo entendi sua opinião.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro se isso foi frase do Dorian yates.Mas me lembro de ver um vídeo da qual um fisiculturista comenta : meus pontos fracos estavam sendo os braços, oque eu fiz pra resolver isso ? ganhei peso ,meu corpo aumentou,inclusive meus braços.de uma forma bem rude,foi isso que ele citou

Editado por xXVictorXx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...