Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Bom Polivitamínico Ou Vitaminas "isoladas"?

lufe37

Posts Recomendados

Postado

Caras, na opinião de vocês é mais válido investir num Optimen da vida ou vitaminas isoladas?

O Optimen contém vitaminas desnecessárias pra que visa hipertrofria/queima de gordura?

Quais vitaminas vocês julgam ser imprescindíveis para quem treina pesado?

Postado

Pode ser frescura minha, mas eu creio que as suplementacäo com vitaminas é algo bem individualizado pois depende muito da alimentacäo.

Um multivitamínico pode ajudar bastante. Dependendo, claro, das dosagens. Infelizmente, por questöes legais, os produtos nacionais säo subdosados (isso para atletas).

Vitamina D3 também é uma boa.

Näo esqueca também dos minerais. Zinco e magnésio para mim säo importantíssimos.

Postado (editado)

Prefiro tirar dos alimentos e suplementar

cloreto de magnesio (quase todos tem deficiencia, é um mineral que controla mais de 350 funções no corpo)

zinco (um dos mais importantes também)

vitamina D3 (ninguem, NINGUEM, tem niveis normais)

iodo inorganico/iodeto (idem â D3, solução de lugol garante saude da tireoide e de varias celulas do corpo)

Ômega 3 (esse nem preciso comentar)

Editado por pedrinho91
Postado

Prefiro tirar dos alimentos e suplementar

cloreto de magnesio (quase todos tem deficiencia, é um mineral que controla mais de 350 funções no corpo)

zinco (um dos mais importantes também)

iodo inorganico/iodeto (idem â D3, solução de lugol garante saude da tireoide e de varias celulas do corpo)

Ômega 3 (esse nem preciso comentar)

Por favor, poste aqui a base dessa afirmacao que NINGUEM tem niveis normal de D3.
Postado

Opti-men é o unico que recomendo.

Mas não eu não tomo a dose inteira de 3 comp.

Tem umas vit e minerias que tem quase 300% do VD.

Os caras lá são ignorantes hahaha.

Postado

Já tomei 3 potes de opti-men, ele realmente é o mais foda, porém tem muito "excesso". Estou usando o Daily Formula, da Universal Nutrition, é bem mais barato e possui uma boa quantidade de vitaminas. O resto eu tiro da alimentação..

Postado (editado)

Fazia tempo que eu não via um tópico realmente interessante nessa área do fórum. Aguardo novas opiniões porque essa questão dos poli/isolados não é tão discutida por aqui, ao menos não num tópico só pra isso, vê-se mais no meio de tópicos de outros assuntos.

Editado por leonardooosouza
Postado

Bom... os dois são suplementos.

E ao contrario da proteína que aqui no fórum todo mundo "sabe" quanto precisa, acredito que as vitaminas ninguém sabe o quanto precisa.

Então todos nos apenas suplementamos com um pouquinho de cada vitamina e pronto.

:D

Por fim, multivitamínico é melhor.

Postado

Acho que ambos são validos.

Diria que polivitamínicos são mais práticos.

No caso de vitaminas isoladas, deve-se considerar uma possível hipervitaminose, principalmente da vitamina D.

Postado

Isso é muito individual

Depende muita dieta, acho que quanto mais restrita for a dieta, maior a carência de alguma vitamina ou mineral. Isso não é uma regra, você pode ter uma dieta restrita rica em uma vitamina X, mas com certeza vai ter falta de outras. Acredito que quanto mais variada for a dieta, maior a chance de contemplar todas as vitaminas.

Seria legal ver quais vitaminas você tem carência, e no caso suplementar "isoladamente", dependendo da dieta pode ser mais viável um polivitamínico mesmo

Abraços

Postado (editado)

So eu que não acredito em polivitamínicos, eu não acredito que caiba tantas vitaminas num comprimido so, eu manipulo algumas isoladas, sem fala que é dificil o corpo absorver tantas vitaminas diferente numa paulada eu acho

Editado por Nandrolonaa
Postado (editado)

[...]

Depois quando dizem que em fórum o povo fala muita merda, nego fica puto

Poste um estudo no qual conclua-se que "ninguém, NINGUÉM" tem níveis normais de vitamina D3. Um só já tá bom

Editado por TheyCallMePeter
Postado

É mais interessante investir em vitaminas no qual se tem deficiência ou até insuficiência, e também naquelas que tem função especifica para certos objetivos (como Vit. E para proteger o fígado) do que em multivitaminacos subdosados.

Depois quando dizem que em fórum o povo fala muita merda, nego fica puto

Poste um estudo no qual conclua-se que "ninguém, NINGUÉM" tem níveis normais de vitamina D3. Um só já tá bom

Sei que mandou a mensagem para o Pedrinho, mas eu como defensor da suplementação de D3 tive que fazer uma busca aqui rsrsrs, não leve a mal minha intromissão.

Como a queda de D3 tem sido ignorada

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3068797/

Sobre a deficiência dela:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3327560/

Aqui diz que a deficiência no Brasil é rara, mas não fala sobre a insuficiência:

https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27302006000400009&script=sci_arttext

Esse aqui fala da insuficência da V D3 em adultos normais

https://link.springer.com/article/10.1007/s001980050030

Papel da D3 na prevenção de câncer

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1470481/

___

D3 não é algo que toma e em 1 mês ta vendo efeitos. Primeiro preciso alertar que recentes pesquisas promoveram a D3 de vitamina para hormônio (ou pré hormonal), quem milhares de funções corporais, principalmente a nível de DNA e RNA, ou seja, um código "defeituoso" ou pré-disposto a problemas tende a se agravar com a insuficiência e até a se tornar com a deficiência.

___

Voltando, eu acredito que a alimentação é rei. Pois comer uma laranja trás com ela fibras, antioxidantes, flavonoides, minerais e componentes adicionais que em sinergia trabalham como nasceram para trabalhar. Problema ao meu ver é que com as monoculturas, acres e acres de maçã, de outras frutas, de grãos e etc..., eliminam do solo diversos minerais e vit. (ou seja, empobrecem o solo), com isso os alimentos ficam com menos nutrientes do que tinha a tempos atrás. As tabelas deveriam ser revistas.

Porém não adianta dar polivitaminacos para quem come pão frances com margarina + café com leite e ja era. Lógico ajuda, mas não faz milagre. Alías, nenhum centrum faz milagre, além de serem subdosados, tem algumas vitaminas em suas formas não ativa. Por exemplo a D ja citada, neles contem a d2, e a que precisamos é d3.

Postado

Sei que estudos já foram feitos e os quais estimaram que 70% da população mundial carece de d3. Só achei foda o "ninguém, NINGUÉM" tem níveis normais de d3

Eu parei de suplementar d3, mas antes de iniciar a suplementação, fiz exames e os mesmos acusaram um valor superior a 50ng/ml (detalhe que eu não tinha costume de sair no Sol. Na verdade nunca tive)

A partir dos 20 anos a pele vai gradualmente perdendo a capacidade de sintetizar d3 a partir do Sol. Idosos, na minha visão, devem suplementar d3 e se expor ao Sol forte. Já o pessoal que tem menos de 30-40 anos, acredito que consiga manipular bem os níveis fazendo exposição de corpo inteiro ao Sol forte, durante 20-30min, e esperando pelo menos 3h pra tomar banho. Claro, isso é uma média; vai depender muito da cor da pele da pessoa. Mas em todo caso, acho mais plausível fazer exames antes de iniciar com a suplementação, especialmente de vitaminas lipossolúveis. Às vezes o cara tá jogando dinheiro fora e nem sabe...

Postado

Obrigado Wesley, povo chato da porra... não se pode falar nada que pedem artigo, artigo, estudo, estudo... eu não fico salvando estudos, eu leio, absorvo e deu. Mas para quem queria, o Wesley postou.

Postado

- Sou mto a favor do Opti-Men, acho bastante completo!

- O que não descarta a possibilidade de consumir outras isoladas a quais vc interpreta ter uma importância! Ex: d3 e Vit C na minha opinião

Postado

Obrigado Wesley, povo chato da porra... não se pode falar nada que pedem artigo, artigo, estudo, estudo... eu não fico salvando estudos, eu leio, absorvo e deu

haha, excelente resposta cara... "ninguém, NINGUÉM" tem níveis normais de vitamina D

kkkkkk

Deu já. Continuem com a discussão ae

Postado

Vai muito também da cor da sua pele e circulação sanguinea nas periferias. Sabe quando você fica no sol e aparecem manchas vermelhas (os branquelos percebem mais isso), pois é isso é o corpo indo "captar o sol".

Uma pessoa branca tem mais capacidade de absorver vit do sol, uma branca de cabelos crespos capta menos que uma branca de cabelos lisos, um indio tem menos pelos e uma pele mais adaptada a viver em mata fechada, contudo tem cabelos lisos que vai permitir captar sol de maneira mais eficiente. Enfim, cada corpo responde de uma forma ao sol, ainda que seja consenso que todos precisamos dele. Mas como vc falou, fazer exame seria melhor.

Outra coisa, acho que seria interessante sabermos que tipo de exame as pessoas tem feito. O ideal é sim ficar entre 50-80, mas depende do exame, o exame a ser feito é Calcidiol e Calcitriol, se foram esses ok :). Pq a verdade é que o que temos que saber é nossos níveis de Sigmatriol que é um sup. caro (se for bom e em qnt. correta) e um exame mais caro ainda.

Mas verdade, vamos continuar com o debate se não se perde só nessa discussão.

Postado

Compensa tomar ZMA? ou é melhor Dobrar o Multivitamínico ? growth

Tá com insônia? Nenhum dos 2... Compensa mais importar magnésio (a forma citrato tem melhor custo x benefício, mas glicinato é melhor)

Postado

Tá com insônia? Nenhum dos 2... Compensa mais importar magnésio (a forma citrato tem melhor custo x benefício, mas glicinato é melhor)

Não, Tomo mesmo pelos minerais a mais, Ai como não tiro e acho barato o multivitaminico da growth pensei em vez de pegar o combo de ZMA + Multi, Pegar 2 multi e tomar em dobro tendo mais benefícios das outras vitaminas e minerais

Postado (editado)

Eu uso um centrum, e suplemento quase 80% das vit por fora..

Sobre a vit D3, muita calma nessa hora:

Se quer REALMENTE suplementar os minerais, vai ter que estudar bastante.. Pois como o torf disse, é algo bem individual. n adianta dizer que não é individual pq pra cada uso tem mais de 3 estudos recentes, não vamos iniciar uma discussão nonsense

Por exemplo, eu já defendo o meu ZMA de 45mg de zinco e 300 de magnésio. Essa formula eu apelido de FORMULA X. Os fortes saberão porque...

Cloreto de magnésio hoje e sempre, Independente se vc vai fazer uma suple mineral completa ou não, nunca deixe de tomar CLORETO DE MAGNÉSIO!

Editado por Luís Gabriel Rosa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...