Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão - Dieta Cetogênica (Vale A Pena Ou Não)


bpcarrara

Posts Recomendados

Pois então, também fiquei surpreso, mas além da avaliação com adipometro, fiz tambem por ultrassom, e realmente o resultado foi 14,1%.

De qualquer forma, vou tentar na cetogênica, até porque quero conhecer a reação do meu corpo com o carbo praticamente no zero.

Você é endomorfo e eles geralmente parecem ter um percentual maior de gordura do que realmente tem.

Sua retenção deve estar alta.

Eu não me dou bem fazendo dietas low carb não. Prefiro manter carbos altos mesmo, até mesmo em cutting.

Por alto eu creio que você vá se dar bem com low carb :thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Insanos,

Antes de mais nada, queria apenas uma sugestão de vocês.

Ouvi falar muito (bem e mal) sobre CETOSE e dieta CETOGÊNICA. Alguns relatos de sucesso e fracasso na diminuição da porcentagem de gordura corporal (%BF), e resolvi testar se realmente funciona.

Período da dieta - 40 ~60 dias

Quem conhece, ou principalmente quem já fez, avalie ai, por favor, e vejam se vale a pena, ou se vou fazer uma tremenda c*gada.

Altura: 1,72

Peso: 87,8kg

BF: 14%

Medidas:

Braço Contraido: +/- 41cm

Braço Relaxado: +/- 36cm

Peitoral: 102cm

Cintura: 86cm

Coxa: 62,5cm

Objetivo da dieta: CUTTING (REDUZIR BF)

DIETA CETOGÊNICA

CAFÉ DA MANHÃ

Leite Integral (200ml) - 142kcal, 12,8g proteinas, 18,4g carbo, 1g gordura

Beef Protein (1 scoop) - 112kcal, 28g proteínas, 0g carbo, 0g gordura

Bacon (80g) - 272kcal 14,4g proteinas 0 g carbo, 24g gordura

Queijo Mussarela (60g) – 190kcal, 14,4g proteínas, 1,4g carbo, 14g gordura

Total – 716kcal, 69,6g proteína, 19,8g carbo, 39g gordura

ALMOÇO

Coxa de Frango (200g) – 490kcal, 49,7g proteinas, 0g carbo, 30,72g gordura

LANCHE DA TARDE

Omelete (5 ovos inteiros) – 490kcal, 347g proteínas, 5,75g carbo, 35,7g gordura

Bacon (40g) – 136kcal, 7,2g proteina, 0g carbo, 12g gordura

Queijo Mussarela (30g) – 95kcal, 7,2g proteina 0,7g carbo, 7g gordura

TOTAL – 721kcal, 48,4g proteína, 6,45g carbo, 54,7g gordura

JANTA

Coxa de Frango (200g) – 490kcal, 49,7g proteinas, 0g carbo, 30,72g gordura

LANCHE DA NOITE

Pururuca (50g) – 262kcal, 29,4g proteína, 0g carbo, 15,04g gordura

TOTAL – 2679kcal, 246,8g proteinas, 26,25g carbo, 170,18g gordura

Eu já pesquisei bastante dieta keto e já fiz também.

Nos 3 primeiros dias você vai se sentir um lixo, sem energia, etc.

Depois o corpo acostuma e passa a queimar gorduras como combustivel (pq vc não está ingerindo carbo).

Aì vc se sente um pouco melhor.

Importante:

1)tome bastante agua o dia todo.

2) se eu fosse vc trocaria as gordura ruins pelas boas.

exemplo de gordura ruim: bacon

exemplo de gorduras boas: azeite, abacate, pasta de amendoim (pura, sem açucar e outras porcarias), amendoas, nozes, avela, castanha de caju, castanha do para, lino oil (oleo de linhaça - http://loja.puraformula.com.br/index.php?route=product/product&product_id=135 )

3) antes de começar é importante calcular muito bem quantas calorias seu corpo usa por dia. Aí tira 10% e começa assim a dieta. E a partir dai vc ajusta p + ou - calorias conforme perde gordura ou não.

Não comece cortando muita caloria no começo, porque isto acaba com qualquer dieta cut. Seu corpo desacelera o metabolismo e você fica sem alternativa p ajustar depois. Vai devagar e sempre q é melhor.

É muito dificil cara, mas já vi um americano atleta de triatlon q fez esta dieta por anos e publicou os exames de sangue, de esteira, etc. Foi impressionante. QUando eu achar os links eu posto aqui no forum p todo mundo ver. Achei muito interessante.

Outra coisa importante: p vc entrar em ketose não pode comer praticamente nada de carbohidrato. Isto é muito dificil pq quase tudo tem carbohidrato...

Hoje eu prefiro uma outra dieta q deixa comer até 50g de carbo por dia. É um pouco mais flexivel, mas também bem dificil.

A parte boa é comer pasta de amendoim todo hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei pq, mas eu acho mais interessante, entrar em cetose e depois ir subindo os carbos aos poucos pra ver o ideal de ingestão.

Usar leite em cetogênica é besteira, usa creme de leite ou melhor ainda nata.

Fontes de carbo para dieta cetogÊnica:

brocolis, couve flor, folhas verdes, castanhas, tomate, farinha de linhaça preta, chia, qualquer coisa fibrosa.

Se for recomendar suplementos: Vit C 500mg a 1g dia, D3, E, miltivitaminico em geral, Bcaa preferencialmente leucina isolada.

Glutamina usa pouco, umas 2 g/dia, só pra ajudar a cagar pq ela fornece esqueleto de carbono pro corpo produzir glicose.

A cetose é resultado da deficiência de glicogênio nos músculos.

Corrigindo:

Cetose é ativada quando não há mais energia (glicose) disponível para o cérebro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí irmão, não confunde acurácia com precisão. Estes métodos de estimar o BF (impedância elétrica, infravermelho, ultrasssom) produzem resultados muito precisos (as vezes com até 3 casas decimais depois da vírgula, o que é uma tremenda engabelação visto que a incerteza está mesmo antes da vírgula...), que variam pouco, isto é, com baixo desvio padrão, mas não sem nem um pouco acurados, ou seja, próximos aos valores verdadeiros. Eles se baseiam na falsa premissa de que a composição da gordura corporal entre os corpos são sempre iguais e produzirão os mesmos efeitos quando submetida a uma corrente elétrica ou outro fator para medição.

O que falar do adipômetro, que nem preciso ele é.

Não tenho prática em educação física, mas pelo que observo na teoria a melhor forma de estimar BF ainda é o olhômetro de gente que é experiente e seu conhecimento corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vim aqui pra ver um relato com fotos e não encontro nada. Que beleza!!!
Pelo menos no outro tópico você falou que as fotos estariam aqui.
Agora pelo que li nos comentários especulo que você tirou porque os caras falaram que seu BF é maior do que você diz.
Se for por isso eu lamento por você amigão.
Que vergonha tem ter um BF assim? Afinal se tá fazendo essa dieta é pra perder peso oras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é sua primeira vez em dieta cetogênica, vai precisar de muita disciplina no começo pq é comum passar mal, muitas pessoas param por isso mas é uma adaptação do corpo... Sua fonte de energia durante anos foi o carboidrato, em 1 dia ela não vai trocar para a gordura.

Se eu fosse você, aumentaria as gorduras e diminuiria as proteínas, elas podem ser usadas para a criação de glicose, ou seja, você não vai entrar em cetose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é sua primeira vez em dieta cetogênica, vai precisar de muita disciplina no começo pq é comum passar mal, muitas pessoas param por isso mas é uma adaptação do corpo... Sua fonte de energia durante anos foi o carboidrato, em 1 dia ela não vai trocar para a gordura.

Se eu fosse você, aumentaria as gorduras e diminuiria as proteínas, elas podem ser usadas para a criação de glicose, ou seja, você não vai entrar em cetose.

Cara, você falou ai de passar mal, comigo é o contrário velho, me sinto bem pra karamba fazendo dieta cetogênica, continuo ganhando força na academia, nem sinto fadiga. Acho que o erro dos caras é ter medo de consumir a gordura só pode.

Única coisa que sinto diferente, é no dia de recarga de carboidrato meu coração até acelera. É surreal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você falou ai de passar mal, comigo é o contrário velho, me sinto bem pra karamba fazendo dieta cetogênica, continuo ganhando força na academia, nem sinto fadiga. Acho que o erro dos caras é ter medo de consumir a gordura só pode.

Única coisa que sinto diferente, é no dia de recarga de carboidrato meu coração até acelera. É surreal.

Isso é pessoal, se você se da bem com cetogênica provavelmente você tem resistência a insulina.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é pessoal, se você se da bem com cetogênica provavelmente você tem resistência a insulina.

Não dá pra afirmar isso.

Tenho bons ganhos de massa magra, não engordo com facilidade entre outras coisas mais. (que tem a ver, caso eu fosse realmente resistente a insulina, já que ela pode influenciar tanto no ganho de músculos, como ganho de gordura ou o contrário)

Além do mais já fiz teste de diabetes e minha insulina é super normal o nível dela no sangue.

É necessário um acompanhamento muito íntimo com algum médico/nutrólogo pra poder afirmar que sou resistente a insulina.

Acho que é simplesmente porque não fico pensando que vou ter esse ou aquele sintoma, tem cara que não controla o psicológico e tem todos os sintomas possíveis até tomando 1 xícara de café quem diria um termogênico.

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...