Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ctrl C + Ctrl V Nos Profissionais E Coach's

Arthur C

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
Postado
  Em 13/05/2015 em 15:50, TheyCallMePeter disse:

Pena ninguém dar importância a um tópico tão verdade quanto esse

Pois é mano, até citei isso no post! hahahaha

"Enfim, sei que muita gente nem se preocupa com isso, mas a intenção é tentar fazer com que cada vez mais as pessoas "cegas" abram seus olhos e parem de ser escravas de "informações ensaiadas" e passem a fazer suas pesquisas"

Se desses 233 que visualizaram o tópico, 1% começarem a "cair na real"

ficarei satisfeito...

embora não seja o bastante... sei o quanto é difícil tratar com pessoas e seus costumes... mas fazer o que né? kkkkk

a maioria esmagadora sempre vai pro lado mais fácil e conveniente...

Postado

devia ter como dar 2 likes nesse topico.

mas cara, eu realmente ja tentei convencer MUITOS amigos sobre isso, pra ir mais atrás de outras fontes de informaçoes, de relatos principalmente, estudos científicos e etc.. Mas se 1 nutriocionista diz q "eh preciso comer de 3 em 3 horas pra emagrecer ou ganhar massa muscular" (apenas 1 exemplo), pronto, acabou ali a formaçao de opinião dele, nao existe mais "nenhuma verdade" alem daquilo que foi dito pelo 1 nutricionista.

Enfim, otimo topico e espero que muitos leiam e prestem MUITA atenção.

Abrss

Postado
  Em 13/05/2015 em 19:35, V. Rangel disse:

devia ter como dar 2 likes nesse topico.

mas cara, eu realmente ja tentei convencer MUITOS amigos sobre isso, pra ir mais atrás de outras fontes de informaçoes, de relatos principalmente, estudos científicos e etc.. Mas se 1 nutriocionista diz q "eh preciso comer de 3 em 3 horas pra emagrecer ou ganhar massa muscular" (apenas 1 exemplo), pronto, acabou ali a formaçao de opinião dele, nao existe mais "nenhuma verdade" alem daquilo que foi dito pelo 1 nutricionista.

Enfim, otimo topico e espero que muitos leiam e prestem MUITA atenção.

Abrss

Pois é man, é bem assim mesmo!

Incrivel a capacidade do ser humano de acreditar cegamente naquilo que lhe convem...

e o pior, sem referencias ainda por cima!

Todo nutricionista aqui da cidade que é dessa forma (nutricionista de dieta pronta) quando vejo algum paciente, o shape é ridículo!

hahahahahaha

isso deveria servir de referencia negativa pros demais né? mas nao...

hahahahaha

A galera fica cega!

Abraços

Postado
  Em 13/05/2015 em 15:50, TheyCallMePeter disse:

Pena ninguém dar importância a um tópico tão verdade quanto esse

+1

Em 13/05/2015 em 18:12, Arthur C disse:

Pois é mano, até citei isso no post! hahahaha

Se desses 233 que visualizaram o tópico, 1% começarem a "cair na real"

ficarei satisfeito...

embora não seja o bastante... sei o quanto é difícil tratar com pessoas e seus costumes... mas fazer o que né? kkkkk

a maioria esmagadora sempre vai pro lado mais fácil e conveniente...

Espero que o pessoal tenha visto o texto grande e, mesmo assim, lido.

Postado

Ensaio sobre a cegueira hormonal. Excelente tópico e pertinente sua discussão.

É impressionante como vivemos uma grande hipocrisia. Tanto para o bem, quando para o mal. O ceticismo impera e começamos a nos apegar a alguns "dogmas" como o já citado de "comer de 3 em 3 horas", dentre outros tantos. Essa "moda" de coach é algo que, na minha visão, é alimentada pelo próprio público. Nada contra quem deseja (e pode pagar) ter o acompanhamento de profissionais de diversas áreas. Eu mesmo sou muito a favor de consultas com nutricionistas, pois a alimentação é uma das minhas áreas de maior deficiência, sempre que posso eu me consulto.

Mas não é porque sou consultado que levo tudo como verdade, como uma receita de bolo. Até mesmo em questão de treinamento, existem adaptações. Seja pela biomecânica individual ou pelo experimento pessoal. Eu vejo a musculação como um grande laboratório pessoal. É você e você. Você pode conseguir informações e auxílios de diversas fontes, mas tem que ter o olhar crítico para avaliar e utilizar daquilo que for melhor, sobretudo, para você.

Abraço!

Postado (editado)

é complicado essas coisas... eu parei de dar toques para amigos, pois quem sou eu?

tem um amigo que só cicla com oral, consegue as paradinhas de um médico e diz que não da nada mandar 3 ciclos orais no ano (fora que bebe de vez em quando).

E tudo que ele ouve é verdade absoluta, nem pesquisa nada... é triste

Quando me perguntam algo eu só falo que prefiro não opinar a respeito.

Comecei a entender o pessoal que nega o uso de pé junto e tal agora, nem fala nada a respeito... porque tem muita gente ignorante ainda, depois as cagadas sobram pra eles.

Editado por draven
Postado
  Em 14/05/2015 em 18:14, draven disse:

é complicado essas coisas... eu parei de dar toques para amigos, pois quem sou eu?

tem um amigo que só cicla com oral, consegue as paradinhas de um médico e diz que não da nada mandar 3 ciclos orais no ano (fora que bebe de vez em quando).

E tudo que ele ouve é verdade absoluta, nem pesquisa nada... é triste

Quando me perguntam algo eu só falo que prefiro não opinar a respeito.

Comecei a entender o pessoal que nega o uso de pé junto e tal agora, nem fala nada a respeito... porque tem muita gente ignorante ainda, depois as cagadas sobram pra eles.

Tenho amigos assim também, Começam a tomar as paradas sem nem uma dieta estruturada, Volta a treinar a 1 mês e já começa a mandar as paradas e depois que deu um resultado medíocre desanima e para de treinar, E quando vou falar que você vai perder tudo em um mês você come igual um pombo falam que é "recalque", sem contar os treinos ABC de peito e triceps, Costas e biceps e ombro e perna que para mim é os treinos de instrutores horríveis que ainda insiste em tirar o ombro do peito e treinar ate 3 vezes seguidos, Uma coisa eu aprendi falo apenas uma vez não quer me escutar foda-se se ferra ai, depois vem chorar mas como não gosto de deixar ninguém na mão eu ajudo

• 2 semanas depois...
Postado

De fato, isso me desanima muito.

Ja paguei caro em consulta e nutricionista passar bobagem tipo turkesterone ( bastou uma pesquisa de 5 minutos e eu vi q era uma bosta.) acho que ela estuda no instagram.

Continuo procurando um bom profissinal...[emoji17]

OTIMO POST!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Ótimo post. Estava pensando sobre isso ontem. Na minha opinião as pessoas gostam de "terceirizar" sua saúde. Elas não querem pesquisar ou se conhecer melhor, e sim ir ao profissional (médico, nutricionista, personal, etc) e deixarem que eles se preocupem por elas. Mas a maioria dos profissionais não têm o menor interesse em ver o desenvolvimento de seu cliente, e sim que o sujeito seja sempre dependente dele e que não tenha segurança para tomar decisões sem antes consultar o profissional. Resultado: pessoas gastando muito dinheiro e sem resultado, mas elas pensam: "minha parte estou fazendo, pois estou pagando".

• 3 semanas depois...
Postado

Acho que boa parte dessa "Burrice" coletiva sobre nutricao e todo esse papo de estrelas e perda de tempo(dinheiro) e tudo pelo fato do ser humano ja ser preguicoso, se todo mundo estudasse um pouco, ngm iria precisar de teorias astronutrifisicas para alguma coisa. Eu nunca joguei minha vida, treinos e outras coisas na mao de fulanos, eu sempre procurei me conhecer. No bb acho que e essencial esse tipo de coisa, se voce nao souber aonde entra, vai virar rato de laboratorio paraguaio. =)

Postado (editado)
  Em 15/06/2015 em 23:29, H2KRocha disse:

Acho que boa parte dessa "Burrice" coletiva sobre nutricao e todo esse papo de estrelas e perda de tempo(dinheiro) e tudo pelo fato do ser humano ja ser preguicoso, se todo mundo estudasse um pouco, ngm iria precisar de teorias astronutrifisicas para alguma coisa. Eu nunca joguei minha vida, treinos e outras coisas na mao de fulanos, eu sempre procurei me conhecer. No bb acho que e essencial esse tipo de coisa, se voce nao souber aonde entra, vai virar rato de laboratorio paraguaio. =)

Achei muito interessante sua abordagem mas posso fazer uma crítica construtiva?

Eu vivo na Alemanha e o teclado do meu computador näo tem todos os acentos e sinais necessários para o português, por isso eu tento sempre improvisar pra que a mensagem sempre fique clara.

Acho de extrema relevância que seja diferenciado a conjuncäo coordenada copulativa (ou aditiva) "e" do verbo ser na terceira pessoa do singular do presente do indicativo "é". Confesso que "Acho que boa parte dessa "Burrice" coletiva sobre nutricao e todo esse papo de estrelas e perda de tempo(dinheiro) e tudo pelo fato do ser humano ja ser preguicoso" ficou meio confuso na minha mente. =)

Editado por Torf
Postado

a questão de coaches depende muito de cada caso, enquanto que para algumas pessoas é totalmente descartável e para outras quase que essencial.

caso 1:

uma pessoa que não quer ou não tem tempo para se dedicar ao aprendizado do que envolve o uso de substancias, nutrição básica e treino deve ir atrás de um profissional... e um BOM profissional vai estar presente FISICAMENTE... esse negócio de coach online é uma puta viagem nesse caso... um exemplo desse seria uma panicat ou uma mulher que vive da imagem dela fazendo feiras ou presenças vip por exemplo... essa pessoa não tem tempo de ficar sentada estudando hormonios, comidas e montando treinos... ela recebe a planilha e segue... e de preferência treina junto com o coach...

caso 2:

uma pessoa q não tem fins emergenciais/profissionais e que deseja apenas evoluir o físico.. para esse caso o profissional é TOTALMENTE DESNECESSARIO... uma vez que essa pessoa pode ir lentamente aprendendo e aplicando com as devidas cautelas o aprendizado em si mesmo... exemplo disso: qualquer pessoa que acessa e posta nesse forum...

caso 3:

o profissional que sabe tudo que deve saber mas ainda assim ele quer um olho de fora que o acompanhe com mais experiencia e métodos mais avançados que ele mesmo desconhece...

nesse caso o coach online existe e pode ser utilizado... exemplo de caso: um fisiculturista que faz consultoria online com outro a distancia...

no caso 3 só deve ser contratado caso seja EX PROFISSIONAL da área (bodybuilder) COM BONS ANOS DE SUCESSO na profissão...

no caso 1 o coach deve ser alguem que ja tem na sua lista de clientes pessoas da mesma área que a pessoa q busca a consultoria trabalha... e que essas consultorias sejam consistentes já de alguns anos pelo menos...

exemplo de coach para caso 3 -> "dennis james"

exemplo de coach para caso 1 -> "felipe franco"

logicamente vc vai levar isso para as devidas proporções...

se vc não está em nível nacional, vc nao vai conseguir pagar coach de nivel nacional...

se vc está em nível municipal, entao oq te resta é ir buscar um coach de nível municipal... seja vc panicat ou bodybuilder... agora se for apenas curioso, faça amizades com os coaches e troque ideias com eles... vc nao vive disso, não precisa desse serviço...

vc contrataria um técnico pro seu time q bate bola no final de semana?

todos esses coaches de facebook, youtube, moderadores de fórum... são em quase total maioria inexperientes da realidade prática das coisas...

e nem sei oq é pior... alguém que apenas pesquisa na internet e não tem curso superior ou alguém que sai da faculdade de ed. física e vai ser instrutor por aí...

Postado
  Em 16/06/2015 em 08:52, Torf disse:

Achei muito interessante sua abordagem mas posso fazer uma crítica construtiva?

Eu vivo na Alemanha e o teclado do meu computador näo tem todos os acentos e sinais necessários para o português, por isso eu tento sempre improvisar pra que a mensagem sempre fique clara.

Acho de extrema relevância que seja diferenciado a conjuncäo coordenada copulativa (ou aditiva) "e" do verbo ser na terceira pessoa do singular do presente do indicativo "é". Confesso que "Acho que boa parte dessa "Burrice" coletiva sobre nutricao e todo esse papo de estrelas e perda de tempo(dinheiro) e tudo pelo fato do ser humano ja ser preguicoso" ficou meio confuso na minha mente. =)

Oi Torf. Eu tenho duas ressalvas a fazer sobre seu comentario e tambem para deixar claro para outras pessoas, eu morei na inglaterra durante boa parte da minha infancia, para ser sincero foram quase 16 anos e me mudei para o brasil em 2009, meus pais sao brasileiros porem quase toda outra parte da minha familia e metade ser Servios e Ingleses. Durante meus posts tento ao maximo ser coerente com tudo, uso algumas girias tipicas de paulista, peco desculpas se caso nao entendeu direito, eu realmente tropeco entre os sentidos das palavras. Sobre o meus textos nao conter pontos como na letra "e" e pelo fato de eu estar usando um Acer comprado ainda no UK e nao sei como colocar os pontos, ja tentei ver no manual e entre outras maneiras mas nao consigo habilitar o teclado. Ainda tenho que usar um adaptador para liga-lo na tomada pois na inglaterra sao 3 pinos de encaixe. Legal que voce mora na alemanha, tenho alguns amigos em dortmound, gosto muito daquelas bolachas natalinas da ai que agora nao lembro o nome. Fica a explicao. =)

Postado
  Em 16/06/2015 em 13:22, proxy disse:

Belo desabafo.

É extremamente deprimente quando vemos pessoas colocando a ciência em segundo, terceiro plano. Mal sabem eles que em vários desses estudos que eles refutam estäo pessoas que ganham seu päo com isso dedicando, às vezes, vidas inteiras.

E, quanto ao fórum, você tem razäo. Muita avaliacäo de dieta, de ciclo, de suplemento... Tópicos com conteúdos científicos de extrema importância e relevância säo deixados de lado. Mas isso acontece porque assim é o desejo para a maioria. Resolver seus problemas da forma mais rápida possível, confiando no primeiro que aparecer com um papo aceitável ao invés de buscar bases científicas e questionar paradigmas e mitos para tentar tirar suas próprias conclusöes.

Mas, enfim, näo tenho nada de qualidade para endossar esse seu excelente desabafo, que já foi bastante completo. Serve um "curtir"? =)

Postado

Se você não for postar esses tópicos, teria como me mandar o "anti-inflamatórios, você está utilizando errado"? Fiquei interessado nesse. Seus tópicos são sempre bem completos e acredito que esses também sejam.

Mas se possivel, poste sim. Sempre vai haver pessoas que vão vir com essa "individualidade biológica", "pra mim não serve, já testei", "na teoria é uma coisa, na prática é outra", mas também sempre tem as pessoas que se interessam, as que concordam. A moeda sempre tem dois lados, a unica coisa é que infelizmente, geralmente o lado que critica é o que mais aparece.

Abraço.

Postado

Prox, por favor, posta esse conteúdo guardado contigo cara. Eu tô muito interessado nesse seu material sobre alimentação. Valeu bro.

Postado

Vira e mexe alguém curte ou comenta aqui, to gostando de ver...rsrs

como eu disse no próprio post principal, achei que ninguém ia dar bola,

assim como o próprio proxy disse em seu post!

(que alias, concordo com tudo)

Se puder postar alguns desses conteúdos, seremos gratos! rsrs

@Hitch

É maçante ficar repetindo as mesmas coisas para as mesmas pessoas.

Mano... nem me fale!

a um tempo atrás dei uma aula na academia pra uns 2 fellas la, que estavam querendo ciclar e tal...

sai de la satisfeito achando que os fdps tinham aprendido algo, quando me deparo com uma msg no whatsapp hoje, de um deles:

"Ei brother, voce acha que um ciclo de 30ml de stano, duas vezes na semana é muito ou normal?"

é de cair o cu da bunda viu...

não é à toa que eu gosto muito da minha assinatura :P

Postado

Oi pessoal.

Concordo muito com o que foi dito aqui. Sou estudante de medicina e estou quase no 6 ano de faculdade. Treino a 2 anos e meio e acompanho o fórum há mais de 3 anos, pq antes de treinar em academias, eu fui atleta de handebol por 4 anos.

Realmente, hoje existe um despreparo geral dos profissionais da saúde em TODAS as áreas, incluindo a médica, área que obviamente mais conheço. Confesso que a área médica poderia conhecer mais sobre o assunto (esteróides e treinamento), contudo o currículo nas faculdades não contemplam essas áreas, visto que o ensino médico se baseia e diagnóstico, tratamento e prevenção. Apenas profissionais que estudam a área tem algum conhecimento, com relativo destaque aos endocrinologistas. Mesmo assim, não é o foco da especialidade. Não necessariamente ser endocrinologista significa que o profissional entenda e saiba prescrever esteróides. Parece estranho essa afirmação aos olhos de quem é leigo e não conhece a formação universitária, no entanto a endocrinologia tem como foco outras questoes muito mais importantes do ponto de vista de saúde pública, como diabetes, doenças da tireoide, obesidade e outras patologias. Uma situação muito comum é o endocrinologista ser mais restrito aos seus tratamentos e ainda se manter a certos conceitos que estão morrendo, como "comer de 3 em 3 horas". Isso acontece porque tais conceitos estão gradualmente mudando e necessitando de mais base científica para serem aplicados. Não é porque certo artigo disse certa coisa que toda a conduta médica irá mudar e se basear naquela nova informação.

Além disso, existe muita restrição da sociedade em amplos graus de aplicação do conhecimento e de aceitação do conhecimento. Tente voce explicar para um leigo como funciona warrior diet ou Lean gains e veja o que ele vai te responder. É óbvio que ele não vai aceitar e essa é uma reação esperada do ser humano. "Cara, vc está louco que eu vou ficar 12 horas sem comer, vou desmaiar!".

Outro aspecto extremamente desanimador ocorre aqui mesmo no fórum. Quem me conhece sabe que tentei trazer conhecimento científico correto e de bom padrão para o fórum, mas é muito desanimador porque as pessoas sempre falam "prática é uma coisa, teoria é outra". Porque eu vou tentar agregar mais conteúdo então? Discuti várias vezes sobre a bobagem do "todos são diferentes, treinamento tem que ser diferente, cada 1 responde de uma forma, bla bla bla" (biologicamente somos 99% iguais, pois taxonomicamente somos todos mamíferos, nosso Dna tem pouquíssimas diferenças entre nós, portanto não somos diferentes, somos iguais biologicamente falando). Mas, e aí, qual o valor do esforço pra depois ler "teoria é uma coisa, prática é outra"? Tenho 3 tópicos escritos no meu PC que pretendia largar no forum: "hérnias de disco, o que são e como lidar", "antiinflamatorios, vc está utilizando errado " e " dieta versus aplicabilidade: como comer muito e comer certo ao mesmo tempo". TODOS explicados e embasados justamente para oferecer segurança a quem lê de que o que está escrito ali tem embasamento científico e não saiu do além. Não postei porque não vale a pena, ninguém valoriza e ainda falam que "o que importa é a prática".

Portanto, assim como a comunidade científica está com um nível muito fraco, o população também não ajuda. Isso é desestimulante.

Assino embaixo.

Embora não seja de nenhuma área correlata à musculação (sou jornalista e estudante de direito) eu sempre procuro pesquisar antes de colocar minha opinião. E tenho humildade de ler algo, concordar e até mudar minha opinião sobre diversos assuntos. Acho que falta mais análise critica de quem lê. De saber crescer com uma discussão e não simplesmente ficar arrotando pseudo-verdades e não entender o lado do outro.

Enfim, engrosso o coro de que os seus três tópicos seriam muito bem-vindos.

Abraços!

Postado (editado)

Outro aspecto extremamente desanimador ocorre aqui mesmo no fórum. Quem me conhece sabe que tentei trazer conhecimento científico correto e de bom padrão para o fórum, mas é muito desanimador porque as pessoas sempre falam "prática é uma coisa, teoria é outra". Porque eu vou tentar agregar mais conteúdo então? Discuti várias vezes sobre a bobagem do "todos são diferentes, treinamento tem que ser diferente, cada 1 responde de uma forma, bla bla bla" (biologicamente somos 99% iguais, pois taxonomicamente somos todos mamíferos, nosso Dna tem pouquíssimas diferenças entre nós, portanto não somos diferentes, somos iguais biologicamente falando). Mas, e aí, qual o valor do esforço pra depois ler "teoria é uma coisa, prática é outra"? Tenho 3 tópicos escritos no meu PC que pretendia largar no forum: "hérnias de disco, o que são e como lidar", "antiinflamatorios, vc está utilizando errado " e " dieta versus aplicabilidade: como comer muito e comer certo ao mesmo tempo". TODOS explicados e embasados justamente para oferecer segurança a quem lê de que o que está escrito ali tem embasamento científico e não saiu do além. Não postei porque não vale a pena, ninguém valoriza e ainda falam que "o que importa é a prática".

Portanto, assim como a comunidade científica está com um nível muito fraco, o população também não ajuda. Isso é desestimulante.

Que tópico sensacional em termos de reflexão, pena só visualizar hj.

Eu me lembro bem deste episódio, e boto pingo no i.... Tem meia dúzia de usuários aqui no fórum (que se algum moderador pedir, posso dar nomes, não vou quotar posts pois não tenho tempo pra isso, Passei por aqui pq um amigo que acessa o fórum me mandou whats) que sinceramente eu acho que nem devem treinar... passam o dia nó fórum mostrando suas frustrações em relação ao mundo obscuro do bodybuilding, subestimando a importância de treinamento e dieta, consideram impossível naturais terem bons físicos (pq treinam então?) presos apenas a teoria do GH15 - o pior disso tudo é que fazem isso em qualquer tópico, não importa a seção.

O mais engraçado, é que eles são adeptam, mas a maioria não cicla ou diz que esta natural a algum tempo; e além de não agregar, ainda deturpam discussões interessantes com argumentos torpes... volumizando o tópico com posts inúteis e dificultando a leitura rápida de quem frequenta em busca de agregar e dividir seu conhecimento...

fica meus comprimentos ao Proxy, e aos demais usuários que sempre contribuem para a excelência do fórum.

Editado por Rodzilla

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...