Ir para conteúdo

Diário De Um 40Ão [com fotos e graficos] - Old is New

RonaldoC

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu ri da promessa do abs para o dia seguinte. Fiz muito isso kkk

Agora, treinando em casa, eu faço um esquemão que anda dando certo. Na minha rotina eu começo pelos compostos e em seguida vou para os exercícios isoladores. Quando chega a hora dos isoladores, eu faço 15 reps de abs entre as séries. E aí, quando eu termino a última série do último exercício isolador, já tenho acumulado um total de reps minimamente aceitável pra abs e nem notei (mais ou menos...rs) . Não gosto de fazer abs e dessa forma eu dou uma diluída...rs

Editado por Jaraqui
Postado
16 horas atrás, Jaraqui disse:

Eu ri da promessa do abs para o dia seguinte. Fiz muito isso kkk

Agora, treinando em casa, eu faço um esquemão que anda dando certo. Na minha rotina eu começo pelos compostos e em seguida vou para os exercícios isoladores. Quando chega a hora dos isoladores, eu faço 15 reps de abs entre as séries. E aí, quando eu termino a última série do último exercício isolador, já tenho acumulado um total de reps minimamente aceitável pra abs e nem notei (mais ou menos...rs) . Não gosto de fazer abs e dessa forma eu dou uma diluída...rs

Legal, @Jaraqui!

Meu problema é que saio da academia, vou tomar um lanche em casa com a esposa e depois vou buscar o filhão que volta da facul... Com isso, to indo dormir muito tarde e precisaria levantar mais cedo do que já levanto... Antes eu dormia mais cedo e conseguia fazer alguns pela manhã... No treino de ontem eu até fiz. Tomei vergonha.

Mas sabe que eu gostei do seu esquema??? Acho que vou tentar isso na academia...

Segue o Treino de 21/10/16:

Aquecimento - basicão, estilo estica e puxa...

Comecei pelo Terra dessa vez = 2x 10, com 90kg, e 1x 10 c/ 100(!) e um camarada incentivando (vai seu frouxo!!! Levanta isso logo!!!)

Agachamento - 3x 10 com 40kg

Lat pull supinada - 3x 12, 55kg

Desenvolvimento - 3x 12 com 25, 30 e 35kg

Supino reto- 4x 10 com 55kg

Leg Press - 3x 12 com 160kg (quero ver se chego a fazer um agacho ou terra com essa carga... imagina só!?)

Panturrilhas - 3x 20 com 190kg.

Abdominais - superior, inferior e oblíquo - 2x 20 de cada

• 4 semanas depois...
Postado

Acompanhando aqui... não consegui ler tudo mais acompanhei boa parte!! 

Gostei das planilhas de acompanhamento que você usa!! Consegue disponibilizar elas?

To treinando a um pouco mais de 1 ano e 1/2 mais agora a coisa ficou seria!! To pensando em abrir um diário aqui também pra ter ajudas com as duvidas 

não desanima não Diarios como o seu são motivador ainda mais mostrando Evolução com o passar do tempo 

Abraço!

Postado
6 horas atrás, RonaldoC disse:

OI pessoal...

To vivo... mas muito desanimado.

De uma maneira geral, o final de ano acaba comigo por eviscerar de forma mais explícita o meu principal defeito: a falta de planejamento.

Como consequência direta de um cara que não tem planejamento você já deve imaginar como fica a minha "rotina", que acaba consistindo em eu fazer uma série de coisas que gosto, mas às pressas, apagando incêndios diversos, passando a enxergar essas coisas com raiva ou ainda também com raiva de mim mesmo, imaginando inutilmente o bom e velho "se eu pudesse voltar o relógio alguns dias/meses/anos..." blá blá blá.

Mas uma das coisas em meio a esse estresse vem me ajudando, além de outra, que no meu caso é prática da fé: eu comecei a perder peso, Ronaldão! Nos 45 do segundo tempo, eu dei uma guinada na dieta e tirei quase 500 cal. Faz quatro dias que o esquema está em prática. Eu sei que é cedo, mas eu tenho uma conexão com a Mãe Dinah e ela já me garantiu que agora a coisa vai. O babado tá detalhado lá no tópico do desafio de cutt.

O mundo pode cair ao meu redor, meu irmão, mas só de olhar aquela planilha com o saldo calórico no final do dia na zona verde, o dia tá ganho. E, acredite se quiser, a necessidade de dividir as minhas preocupações do trabalho com bater os macros e o deficit, vem dando uma equilibrada emocional boa. Até dias em que eu não treino, caso eu coma direito, dá essa mesma satisfação. A fé, que eu mencionei anteriormente, deveria sim ser, sozinha, uma solução para esses meus problemas, mas o fato de ter encontrado uma zona de consumo em que eu voltei a fazer a minha máquina funcionar, ajudou demais.

Logo, caso você esteja sendo vítima desse mesmo mal, o tal do estresse, sugiro experimentar colocar na marra um período de treino ou então abraçar uma dieta bem legal, planilhadinha à La Engenheiro

Torço pra que você retorne em 400 horse-power turbinado.

• 3 meses depois...
Postado (editado)

Oi, mundo!

Estou voltando...

tumblr_ltq4jrgKsO1qdpkl5o1_500.gif

Os treinos continuam frequentes, mas a evolução nem tanto...

Nos próximos dias, pretendo inserir aqui fotos do meu estado atual, o treino e dieta.

Até breve!!!

Editado por RonaldoC
Postado

A partir de agora, o treino ficará assim:

Dia 1:

Barra fixa (peg.aberta) - 3x 10 a 12

Remada Baixa (polia) - 1x 30 a 50

Agachamento - 3x 10 a 12

Supino Reto - 3x 10 a 12

Stiff - 1x 30

Remada Alta (B) - 3x 10 a 12

Dia 2:

Pulley Frontal - 3x 10 a 12

Supino inclinado - 3x 10 a 12

Leg Press Horizontal ou 45o - 3x 10 a 12

Remada alta (H) - 3x 10 a 12

Abdominais (suspenso, reto, obliquo) 4x 10 (cada)

Dia 3:

Barra fixa (peg. fechada sup.) - 3x 10 a 12

Supino Declinado (H) - 3x 10 a 12

Lev.Terra - 3x 10 a 12

Pull Over - 3x 10 a 12

Encolhimento - 3x 10 a 12

As cargas eu vou ajustar ainda, mas não serão elevadas a princípio. A ideia é focar na intensidade do treino, com intervalos curtos e movimento cadenciado, com bastante controle.

Forte abraço e bons treinos, galera!!!

Postado
5 horas atrás, RonaldoC disse:

Oi, mundo!

Estou voltando...

tumblr_ltq4jrgKsO1qdpkl5o1_500.gif

Os treinos continuam frequentes, mas a evolução nem tanto...

Nos próximos dias, pretendo inserir aqui fotos do meu estado atual, o treino e dieta.

Até breve!!!

Tá vivo, agora mantenha o diário atualizado rsrs....

Abraços camarada

Postado (editado)

Eae, pessoal!?

Passando para atualizar o diário...

Quinta passada fiz o treino 2 e no sábado o 3. Ficaram assim:

Dia 02/03/17:

Pulley Frontal - 3x 10 a 12 - 3x 12 com 45kg

Supino inclinado - 3x 10 a 12 - 3x 12 com 45kg (lembrando, sempre informo a carga total: barra+anilhas)

Leg Press Horizontal ou 45o - 3x 10 a 12 - 3x 12 com 80kg

Remada alta (H) - 3x 10 a 12 - 3x 12 com H, 14kg cada

Abdominais (suspenso, reto, obliquo) 4x 10 (cada) - reto e oblíquo faço de boa até mais reps... O suspenso só tô conseguindo fazer 5reps, que ele é foda... Tocar os cotovelos com os joelhos erguido na barra não é mole não...

Dia 04/03/17:

Barra fixa (peg. fechada sup.) - 3x 10 a 12 - por enquanto, 3x 5, no máximo 6, com BW... Aí complemento com o pulley frontal (de novo), aplicando 45kg

Supino Declinado (H) - 3x 10 a 12 - 3x 12 com H, 16kg cada

Lev.Terra - 3x 10 a 12 - 3x 10 com 70kg (a lombar andou reclamando, então estou usando cinto e uma carga mais prudente aqui...)

Pull Over - 3x 10 a 12 - 3x 12 com H, 26kg

Encolhimento - 3x 10 a 12 - 3x 10 com barra, 45kg

Incluí um pouco de tríceps no banco, no final... 3x 15 com 40kg de sobrecarga.

O corpo vem melhorando lentamente, mas vejo resultados... A minha inseparável gordurinha abdominal e lombar tá aqui, firme porém mais modesta... Acho que vou acabar fazendo igual minha esposa. Ela fez uma criolipólise e os resultados me impressionaram... Dizem que para homem é ainda melhor...

Sei que a dieta não tá uma maravilha mas no tempo certo ($$$) ajusto isso direito. Comprei uma balança e procuro controlar o que posso nela. Aliás, foram duas:

https://carrinho.ricardoeletro.com.br/Cliente/LoginAvaliacao/348700

https://www.americanas.com.br/produto/12839452/balanca-de-cozinha-bcinoxt-digital-5kg-black-decker

Outra estratégia simples que estou experimentando (há uma semana) é consumir chá de oliveira. Veremos os efeitos, eu conto aqui.

Não estou usando nenhum suplemento agora, apenas um multivitamínico manipulado.

Podem começar o apedrejamento... rs

Editado por RonaldoC
Postado

Criolipólise? Cara, acho que pode ser uma boa idéia, por que não né?

Não conheço o procedimento, mas se tu viu na patroa que vale a pena, tudo é uma questão de pesar os prós e contras né?

Me diz um coisa, tu não tem idéia de fazer um TRT de repente?

Postado
1 hora atrás, Big Greg disse:

Criolipólise? Cara, acho que pode ser uma boa idéia, por que não né?

Não conheço o procedimento, mas se tu viu na patroa que vale a pena, tudo é uma questão de pesar os prós e contras né?

Me diz um coisa, tu não tem idéia de fazer um TRT de repente?

Eae, Big Greg!?

Quanto à criolipólise, embora a gente veja muita controvérsia a respeito, sabendo escolher o profissional, o equipamento e conhecendo o processo para não ser enganado, cheguei à conclusão que funciona sim. Para ela funcionou legal, e ela pretende ainda esse ano fazer outra seção, para melhorar mais ainda.

Vou fazer, é só questão de $$$. Não faz milagre, mas ajuda bem.

Pretendo fazer uma consulta com um endócrino para avaliação, pois com 48 verões é hora de ver como anda a máquina, né?

Mas imagino não ser preciso uma TRT (ainda) não... Outros fatores me indicam isso.

A persistência da gordurinha para mim se deve mais ao meu relaxo com a dieta mesmo, o estresse do trabalho, etc...

Com todos os "ventos contrários", tenho conseguido algum progresso.

Postado

Bom dia, galera!!!

Ontem antes de ir para a academia encontrei um colega e tomamos um bulletproof coffee (café à prova de balas). Já experimentaram???

Fiz o novo treino 1, assim:

Dia 06/03/17:

Barra fixa (peg.aberta) - 3x 10 a 12 - já esperava perda aqui... Fiz 3x 5reps, mas alternando a pegada a cada série (aberta pronada, média supinada, fechada neutra)

Remada Baixa (polia) - 1x 30 a 50 - fiz 3x 15 com 17,5kg (placas) c/pega supinada e 3x 15 c/pega pronada - achei melhor que o proposto de 1x 30 a 50...

Agachamento - 3x 10 a 12 - Fiz frontal, 3x 10 com barra 25kg

Supino Reto - 3x 10 a 12 - 3x 12 com 50kg (total)

Stiff - 1x 30 - Fiz 2x 15 com barra 30kg

Remada Alta (B) - 3x 10 a 12 - 3x 12 com 22,5kg (placas)

No fim, aproveitei que a máquina estava livre e tinha um tempinho sobrando, fiz 3x 12 de tríceps na polia alta, carga de 17,5kg.

Fechou.

Podem comentar aí sobre o treino, pessoal? Gostaria de ler a opinião de vcs...

Postado

Esse café não é aquele com manteiga? Nunca tomei não.

Essa remada teria algum motivo em específico para essa quantidade de repetições que era pra ser?

No geral o treino tá bem interessante, acho que não tá muito volumoso, o que na minha opinião acabaria atrapalhando teus objetivos.

Postado
1 hora atrás, Big Greg disse:

Esse café não é aquele com manteiga? Nunca tomei não.

Essa remada teria algum motivo em específico para essa quantidade de repetições que era pra ser?

No geral o treino tá bem interessante, acho que não tá muito volumoso, o que na minha opinião acabaria atrapalhando teus objetivos.

Sim, @Big Greg, é o café com manteiga e óleo de coco.

Essa remada volumosa (1x 30, repare que é o único exercício com essa configuração) teoricamente deve ampliar os latíssimos dorsais.

É prá formar aquela "asa", sabe? - Deve ser feito com carga mediana, sem pausa. A mudança de pegada que fiz gera um estímulo um pouco diferente e de quebra solicita os bíceps e tríceps no movimento.

Postado

Bom dia, galera!

Segue o treino de ontem:

Dia 08/03/17:

Pulley Frontal - 3x 10 a 12 - 3x 10 com 55kg (subi 10kg)

Supino inclinado - 3x 10 a 12 - 4x 12 com 45kg (mantive a carga, mas aumentei as séries - achei melhor)

Leg Press Horizontal ou 45o - 3x 10 a 12 - 3x 12 com 120kg na 45o

Remada alta (H) - 3x 10 a 12 - 3x 12 com H, 14kg cada

Incluí uns exercícios para fortalecimento do manguito rotador no fim, com H de 8kg.

Meu ombro melhorou pra car@lh@ depois que comecei a fazer este fortalecimento.

Abdominais (suspenso, reto, obliquo) 4x 10 (cada) - reto e oblíquo faço de boa até mais reps... No lugar do suspenso fiz o inferior na prancha inclinada.

Bons treinos, pessoal!

Forte abraço!!!

Postado

Blz, pessoal?

Na sexta passada, o treino (3) foi assim:

Dia 10/03/17:

Barra fixa (peg. fechada sup.) - 3x 10 a 12 - por enquanto, 3x 7,6,6, com BW... Complemento com o pulley frontal, aplicando 55kg

Supino Declinado (H) - 3x 10 a 12 - 3x 12 com H, 16kg cada (igual)

Lev.Terra - 3x 10 a 12 - 3x 10 com 80kg (a lombar ainda reclamando, continuo usando cinto mas aumentei um pouco a carga)

Pull Over - 3x 10 a 12 - 3x 12 com H, 26kg (igual)

Encolhimento - 3x 10 a 12 - 3x 12 com H, 28kg cada

Incluí um pouco de rosca de punho, no final... 3x 15 com barra de 12,5kg - para fortalecer a munheca e os antebraços, né...

Bons treinos aí, e forte abraço...

Postado

Ontem foi treino 1, assim:

Dia 13/03/17:

Barra fixa (peg.aberta) - 3x 10 a 12 - Fiz 6x 6reps, dá o mesmo volume, mas a pausa entre cada série ajuda pá caráleo a encarar a barra! #ficaadica

Remada Baixa (polia) - 3x 15 - fiz 3x 15 com 40,0kg na máquina... Prefiro fazer na polia, mas estava entupido aquele lugar ontem...

Agachamento - 3x 10 a 12 - Fiz 3x 10 com halteres de 16kg/cada - assim a lombar sofreu menos. (**)

Supino Reto - 3x 10 a 12 - 3x 12 com 50kg (total) igual ao anterior, mas senti mais facilidade.

Stiff - 1x 30 - Fiz hiperextensão lombar com um haltere de 18kg - recomendação do instrutor por causa da lombar.

Remada Alta (B) - 3x 10 a 12 - 3x 12 com 22,5kg (placas)

Incluí como opcional do dia 2x 6 de rosca + 2x 6 de rosca invertida, ambas na polia baixa, carga de 17,5kg , .

Finalizei com 2x 40reps de flutter kicks e 2x 1 minuto de superman (alternando)

Fechou.

(**) Venho sentido dores na lombar, então em conversa com um instrutor ele recomendou algumas alterações no treino para poupar e fortalecer mais a lombar.

Estão dando resultado. As dores estão diminuindo dia a dia...

Bons treinos aí, e forte abraço...

Postado (editado)

Bom dia, galera!

Segue o treino de ontem (2). Como saio do serviço às 12:00hs em dias de pagamento, fui treinar à tarde:

Dia 15/03/17:

Pulley Frontal - 3x 10 a 12 - 3x 12 com 55kg (mantive)

Supino inclinado - 3x 10 a 12 - 4x 12 com 45kg (mantive)

Leg Press Horizontal ou 45o - 3x 10 a 12 - 3x 12 com 120kg na 45o (mantive, mas no próximo devo aumentar um pouco)

Remada alta (H) - 3x 10 a 12 - 3x 15 na máquina (remo), com 40kg de placas.

Dessa vez o opcional final foi tríceps no banco, 3x 15 com 45kg de sobrecarga.

Abdominais (suspenso, reto, obliquo) 4x 10 (cada) - fiz o reto na prancha, oblíquo no solo e flutter kicks pra o inferior. Fazer o abdominal suspenso no fim do treino é osso. Vou passar ele para o início novamente.

Bons treinos, pessoal! Cadê os comentários, galera? Quero saber a opinião de vocês, apareçam!!!

Forte abraço!!!

Editado por RonaldoC
Postado

Bom horário pra treinar depois do meio dia.

Esse teu treino é um Fullbody, procede?

Esse flutter kicks não conhecia por nome, me parece bom hein, vou adicionar no meu treino.

Postado
1 minuto atrás, Big Greg disse:

Esse teu treino é um Fullbody, procede?

Esse flutter kicks não conhecia por nome, me parece bom hein, vou adicionar no meu treino.

Sim, o treino é Fullbody (amei esse troço...:heart:)

O flutter kicks é ótimo. Vc sente o abdominal inferior e a virilha queimarem. É importante "travar" o abdome quando fizer.

Postado (editado)
36 minutos atrás, RonaldoC disse:

O flutter kicks é ótimo. Vc sente o abdominal inferior e a virilha queimarem. É importante "travar" o abdome quando fizer.

Também fiz isso ontem, só não sabia que tinha esse nome...hehe. Travar bem o abs é fundamental para não sobrecarregar a lombar.

Editado por mootley

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...