Ir para conteúdo

O Básico Não "funcionou" Para O Peitoral

KawaNx

Posts Recomendados

Postado

Minha carga no supino é um LIXO, UM LIXO, o maximo que pegam lá na Gym, acreditem ou não, é 30 KG cada lado. É só um mano que faz isso, dai quando ele vai fazer, geral fica olhando como se fosse algo de outro mundo... e só faz 8rps se cagando todo, bah, faço só com 17 cada lado (Acho que pra idade ta d boa)

Postado

E o músculo não descansa ? Fazendo flexão 6x por semana .. Fora academia

descansa sim, porém esse método impõe um grande stress muscular, por isso deve ser feito por um curto período de tempo (4 semanas nesse caso). Ele funciona meio como um método de shock mesmo...

Postado (editado)

Crossover é exercício que nunca vai dar peitão a ninguém. Se você tem dificuldade em hipertrofia de peitorais, é o exercício mais balonie que existe

Melhoraria o treino assim:

Supino reto 4x6 (intervalos longos e carga até o talo)

Supino inclinado halteres 3x6

Crucifixo reto 2x10

Fazendo esse treino 3x na semana. Não esquece a dieta

nao , esse volume ta muito grande pra 3x nao ia da pra recuperar nem fudendo

Volto a repetir , dê uma chance pras paralelas é um exercicios fantastico , alem dela joga supino reto e supino ou crucifixo inclinado , isso pra frequencia 2x com 3 ou 4 dias de descanso no minimo

Editado por MonsterFreak
Postado (editado)

nao , esse volume ta muito grande pra 3x nao ia da pra recuperar nem fudendo

Será? Acho que aqui cabe a individualidade. Exemplo: Estou treinando dorsais 3x na semana com 10 a 12 séries totais por treino, que consiste em 70-80% low reps e o resto high reps (híbrido). Sexta-feira da semana passada fui num aniversário e duas meninas + um primo meu (que não via há uns 40 dias) disseram que eu to mais "largo" logo que me viram. Acredito que, nesse caso, meu biotipo (que julgo ser mesoendomorfo) me favoreça ao permitir treinos "volumosos" e frequentes, com 48h de descanso

Mas em breve mudarei isso pra um ABA-BAB, que de acordo com minha experiência é provavelmente a melhor divisão pra mim. Estou atrás de recuperar o volume que eu tinha em meados de 2013 (fiquei mais de um ano parado)

Vlw a todos que ajudaram vou fazer

Supino Reto

Crucifixo inclinado

Paralelas

Legal. Pra mim paralelas só tem efetividade pra tríceps. Já experimentei pra peito por uns tempos e acredito que haja escolhas melhores (todas as formas de supinos livres e crucifixos). Mas testa lá cara, vai que tu se dá bem com ela...

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Legal. Pra mim paralelas só tem efetividade pra tríceps. Já experimentei pra peito por uns tempos e acredito que haja escolhas melhores (todas as formas de supinos livres e crucifixos). Mas testa lá cara, vai que tu se dá bem com ela...

É uma ponte para tríceps e ombros e é um exercício que gosto de fazer

Postado

crucifixo pra mim só o reto mesmo.. ou o crossover, pega demais o crossover

galera fala que não é bom e tal.. mas pra mim ajudou bastante. TEM QUE TESTAR

Pra volume não adianta de nada. Pegar não quer dizer ser o mais eficiente.

Postado (editado)

Pessoal, aproveitando que estão falando de supino, tenho uma dúvida: o correto é fazer o supino com a mão alinhada ao antebraço, certo? Porque la na academia eu já vi varias vezes os caras fazendo com a mão meio torta, meio como se estivesse empurrando o peso pra cima com o osso do antebraço, ao invés de segurar a barra.

Sent from my Nokia Lumia 520 using Tapatalk

Editado por GABSATO02
Postado

Pessoal, aproveitando que estão falando de supino, tenho uma dúvida: o correto é fazer o supino com a mão alinhada ao antebraço, certo? Porque la na academia eu já vi varias vezes os caras fazendo com a mão meio torta, meio como se estivesse empurrando o peso pra cima com o osso do antebraço, ao invés de segurar a barra.

Sent from my Nokia Lumia 520 using Tapatalk

é melhor para não forçar muito o punho.

Postado

Conselho de ouro: faça sl 5x5 com o foco no supino em vez de agachamento 3x na semana

supino reto 3x na semana com progressão de carga e com a maior frequência acho difícil não desenvolver abraço !

Postado

Vim te dar uma dica que vale ouro,quando comecei a aplicar tive ótimos resultados.

-Nessa primeira foto,é a forma mais comum que vemos pessoas supinarem.Está totalmente errada : https://i202.photobucket.com/albums/aa177/lylemcd/BBBottom.jpg

-Está é a forma correta,os cotovelos devem está sempre abaixo da barra,e deve haver a curvatura da lombar(formando aquela especie de ponte) , Jamais desça a barra no peitoral superior,sempre abaixo dos mamilos,desta forma : https://i202.photobucket.com/albums/aa177/lylemcd/GenericBottom.jpg

Postado (editado)

Vim te dar uma dica que vale ouro,quando comecei a aplicar tive ótimos resultados.

-Nessa primeira foto,é a forma mais comum que vemos pessoas supinarem.Está totalmente errada : https://i202.photobucket.com/albums/aa177/lylemcd/BBBottom.jpg

-Está é a forma correta,os cotovelos devem está sempre abaixo da barra,e deve haver a curvatura da lombar(formando aquela especie de ponte) , Jamais desça a barra no peitoral superior,sempre abaixo dos mamilos,desta forma : https://i202.photobucket.com/albums/aa177/lylemcd/GenericBottom.jpg

Eu fazia de maneira errada também. faço o Upper nas quintas senti bem meu peitoral coisa que fazia anos que não sentia

Editado por KawaNx
Postado

]

Rsrs nos vídeos da Maria Coutinho ela fala dessa proximidade da barra na linha dos ombros...so tenho uma frase pra isso "xau xau maguito".

Depois dedeslocar meu ombro esquerdo no supino, comecei a rever a execução, e hj nao sinto mais nada.

Hj pelo menos EU...eu posso dizer que sinto que essa é a verdadeira forma de supinar.

Postado

amigo quantas paralelas voce ta fazendo aí pois comigo isso dá muito resultado e é um exercicio dificil pra caramba!

acho que vale a pena voce rever esse treino ou dieta pois nao vejo como nao desenvolver peito fazendo paralela e supino.

Postado

amigo quantas paralelas voce ta fazendo aí pois comigo isso dá muito resultado e é um exercicio dificil pra caramba!

acho que vale a pena voce rever esse treino ou dieta pois nao vejo como nao desenvolver peito fazendo paralela e supino.

Paralelas para mim é tão fácil "Bato ate o tríceps na orelha se quiser HUEHUE" , Você acha difícil eu já acho o supino mais difícil do que a paralelas, Mesma coisa com barra fixa para mim é algo normal e gostoso de se fazer, porem odeio fazer rosca direta

Postado (editado)

Tem um maluco num fórum gringo que tinha dificuldade com costas e resolveu fazer barra fixa 6x/dia durante um mês. Começou com séries de 15 reps e foi progredindo a carga e reduzindo as repetições até fazer apenas negativas. Ele teve bons resultados

Esse tópico (https://thinkmuscle.com/community/threads/ultra-high-frequency-body-part-specialization.42208/) fala sobre aumentar (muito) a frequência para especialização de algum grupo muscular. A discussão é mto interessante, talvez possa te ajudar.

abs

Editado por Shrödinger
Postado

Tem um maluco num fórum gringo que tinha dificuldade com costas e resolveu fazer barra fixa 6x/dia durante um mês. Começou com séries de 15 reps e foi progredindo a carga e reduzindo as repetições até fazer apenas negativas. Ele teve bons resultados

Esse tópico (https://thinkmuscle.com/community/threads/ultra-high-frequency-body-part-specialization.42208/) fala sobre aumentar (muito) a frequência para especialização de algum grupo muscular. A discussão é mto interessante, talvez possa te ajudar.

abs

Interessante ... Mas então a ideia do descanso muscular não importa?

Postado

Paralelas para mim é tão fácil "Bato ate o tríceps na orelha se quiser HUEHUE" , Você acha difícil eu já acho o supino mais difícil do que a paralelas, Mesma coisa com barra fixa para mim é algo normal e gostoso de se fazer, porem odeio fazer rosca direta

Como alguém pode odiar rosca direta ? Prazeroso demais sentir aquele pump, assim como barra fixa.

Odeio supino reto sem ajuda, que é na maioria dos casos, pois minha academia é vazia, nem vou até a falha pq se não...

Discordo ao amigo que falou que crossover é balonie, claro que não vai dar peitão, mas da uma corrigida pra quem tem aqueles peitos de mulher. Estou fazendo, sinto muito no crossover tanto que faço na polia alta e baixa, to sentindo muita diferença no miolo.

-

Falando em supino reto, é o único exercício que estagnei de verdade, faz quase 1 mês que pego o mesmo. E o mais interessante é que no Supino inclinado, crossover, pullover, todos estou progredindo menos supino reto, não sei o que é isso!

Postado

Como alguém pode odiar rosca direta ? Prazeroso demais sentir aquele pump, assim como barra fixa.

Odeio supino reto sem ajuda, que é na maioria dos casos, pois minha academia é vazia, nem vou até a falha pq se não...

Discordo ao amigo que falou que crossover é balonie, claro que não vai dar peitão, mas da uma corrigida pra quem tem aqueles peitos de mulher. Estou fazendo, sinto muito no crossover tanto que faço na polia alta e baixa, to sentindo muita diferença no miolo.

-

Falando em supino reto, é o único exercício que estagnei de verdade, faz quase 1 mês que pego o mesmo. E o mais interessante é que no Supino inclinado, crossover, pullover, todos estou progredindo menos supino reto, não sei o que é isso!

Cara, comigo acontesce EXATAMENTE a mesma coisa não entendo..

Estou estagnado no supino reto 35-35 não passo disso,porém, em QUALQUER outro exercicio composto eu consigo manter a progressão de cargas..

Remada curvada, Agacho, Parelelas ( BW+40kgs for 5reps), Supino inclinado que tanto tinha dificuldade e estou finalmente conseguindo progredir..

Eu odeio supino reto, nunca gostei, por mim eu ja teria tirado do treino 2 meses com a mesma carga, fora que é chato PRACA$%#@ fazer..

Postado

Interessante ... Mas então a ideia do descanso muscular não importa?

Se souber dosar o volume, vc pode malhar o mesmo músculo todos os dias, ou até 2x/dia. O fator mais limitador é o volume - que atrasa a recuperação. A intensidade tb deve ser dosada pra não sobrecarregar o SNC.

Diferente do caso especifico que comentei acima. Esse tipo de ultra frequência pra especialização deve ter duração limitada, geralmente 1 mês no máx.

Postado

ótima dica.

Postado

Meu treino de costas é tao intenso que quando chego nos isoladores não tenho nenhum pingo de vontade de fazer, comecei a desgostar de rosca direta por não ter quase nenhum progresso de cargas

Postado (editado)

Meu treino de costas é tao intenso que quando chego nos isoladores não tenho nenhum pingo de vontade de fazer, comecei a desgostar de rosca direta por não ter quase nenhum progresso de cargas

2

Depois de fazer remadas com cargas variando entre 90 e 120 Kgs e barra fixa com até 25 Kgs adicionais não tenho mais energia pra nada, ainda mais fazer isolador de bíceps, termino meu treino de costas com o bíceps parecendo uma pedra de tão pumpado e fatigado das reps de remadas e barra fixa, rosca direta seria só pra atrapalhar a recuperação rsrs, acho mais produtivo poupar energia pra progredir na remada e barra fixa, rosca direta por sí só não faz muita diferença, mas quando se progride nas remadas e barra fixa o bíceps acompanha a hipertrofia do dorsal,acho rosca meio desnecessário por isso.

Editado por Danilo Z
Postado

2

Depois de fazer remadas com cargas variando entre 90 e 120 Kgs e barra fixa com até 25 Kgs adicionais não tenho mais energia pra nada, ainda mais fazer isolador de bíceps, termino meu treino de costas com o bíceps parecendo uma pedra de tão pumpado e fatigado das reps de remadas e barra fixa, rosca direta seria só pra atrapalhar a recuperação rsrs, acho mais produtivo poupar energia pra progredir na remada e barra fixa, rosca direta por sí só não faz muita diferença, mas quando se progride nas remadas e barra fixa o bíceps acompanha a hipertrofia do dorsal,acho rosca meio desnecessário por isso.

Eu faço só para jogar mais sangue no bíceps e antebraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...