Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteina De Soja Isolada (Isoflavona) Vs Whey Protein (Wpc, Wpi) No Pos-Treino


shakedasarabia

Posts Recomendados

Boa tarde, gostaria que alguem me informasse, visto que nao achei a resposta mesmo com pesquisas neste forum, se o consumo de proteina de soja isolada, utilizada no pos treino, traria beneficios semelhantes ao do whey protein, como absorçao rapida por ser isolada, livre de gorduras e fibras, e possui tambem grandes fontes de BCCA. Mas minha maior duvida eh o tempo de absorçao!!

li em alguns sites que ela eh mais lenta que o whey e mais rapida que a caseina, mas na questao de absorçao ambas sao extremos opostos... eh muito vago kkk Alguem sabe me dizer o tempo de abosrçao dela em minutos, apos o treino??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto a comer frango, eu consumo 90% da dieta em proteinas boas (frango, patinho, atum, peixes, ricota, grao de bico,etc) alternando elas para as de absorçao rapida quando preciso (ao acordar, pre-treino, etc) e de absorçao lenta no resto do dia consumindo certa quantidade de gordura necessaria para ter rendimento meus treinos e meus objetivos que eh ganho que massa muscular, como assim creio estar correto.

Mas sabemos que as proteinas solidas precisam ser quebradas, e demoram muito mais pra serem digeridas que os suplementos, principalmente suplementos que passaram por processos industriais e sao considerados proteinas isoladas, livres de gordura, e residuos oque torna ela muito mais rapida a absorçao, sendo INTERESSANTÍSSIMO toma-las apos o treino.

A soja quando consumida na forma de proteina de soja isolada,(nao a texturizada, ou em graos essas sim causam tais efeitos indesejados) estudos mostram que NAO aumenta o estrogenio, principalmente consumido com moderaçao, eu estou dizendo o consumo maximo de 30~50 grms pro dia depois do treino.

Motivos?

A Absorçao dela eh quase tao boa quanto a de um whey protein*, eu nao achei ao certo o tempo de absorçao, mas em uma media de 1 hora, como disse o parçeiro dfaria, e creio eu que como deopis do treino o corpo fica muito cansado e precisando repor as "energias" dizendo de uma forma leiga, a absorçao seria mais rapida ainda,

*exceto se voce acredita que o segredo do fisioculturismo, seja tomar whey hidrolisado.

Possui muitos BCAA's tanto quanto o whey, serio.

Ja disse que consumo moderado nao causa ginecomastia neh?!

E o MAIS IMPORTANTE de todos os motivos!!!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ money bitch

A proteina de soja custa cerca de 40 reais, um whey protein bom concentrado eh no minimo 80 (growth).

com isso me sobra dinheiro, pra comprar bcaa pra complementar, dinheiro pra albumina, creatina, dextrose, multivitaminico, da (growth ou manipulado) juntar dinheiro pro ciclo de stano+prop, e no final gastar em em media nem 150 reais com suplementaçao e de alta qualidade, sem frescurinha, so oque precisa de suplemento memso no final das contas.

Se tiver alguma pesssoa sensata que me diga que mesmo fazendo TUDO ISSO, eu deva tomar whey protein e vou ter ganhos consideravelmente melhores, me diga e diga o porque, afinal aprendemos com nossos erros ou os erros de outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser quase igual. Pra cada 30g de whey use 40g de soja, pq a absorção dela é menor. Me média 70%, enquanto carnes 90-95%, ovo 99%, whey 90-99% tbm.

Como ja disseram tempo de absorção não importa

Whey hidrolisado é coisa de doente que tem problemas digestivos ou fez cirurgia bariátrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser quase igual. Pra cada 30g de whey use 40g de soja, pq a absorção dela é menor. Me média 70%, enquanto carnes 90-95%, ovo 99%, whey 90-99% tbm.

Como ja disseram tempo de absorção não importa

Whey hidrolisado é coisa de doente que tem problemas digestivos ou fez cirurgia bariátrica.

Da onde você tirou isso de absorver menos ?

O tempo não importa..

Soja é lixo de qualquer forma.

Pq é lixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da onde você tirou isso de absorver menos ?

Estudos científicos, posts de nutricionistas, faculdade...

Indo mais a fundo, a soja tem um fator anti-tripsina, que é uma das enzimas que digere proteína.

Por isso acho que não vale a pena misturar soja com outras proteínas na mesma refeição, como muitos do fórum fazem.

Pq quer saber??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudos científicos, posts de nutricionistas, faculdade...

Indo mais a fundo, a soja tem um fator anti-tripsina, que é uma das enzimas que digere proteína.

Por isso acho que não vale a pena misturar soja com outras proteínas na mesma refeição, como muitos do fórum fazem.

Pq quer saber??

Pode mandar esses estudos ?

Curiosidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...