Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Debate - Quantidades De Proteína P/ Hipertrofia


TheyCallMePeter

Posts Recomendados

Boa noite galera,

Criei este tópico no intuito de gerar uma discussão saudável a respeito do quanto de proteína é realmente necessário para indivíduos que treinam visando hipertrofia. Por vezes vejo algumas divergências: alguns se agarram de modo ferrenho aos 2gr/kg. Outros acreditam haver um intervalo do que seria o valor ideal, normalmente girando em torno de 1.4 a 1.6gr/kg

Quais são as constatações mais recentes e promissoras nesse campo, senhores? Está aberta a discussão. Espero que o tópico seja de interesse de vários por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho que não tem uma dose milagrosa e nem que seja regra geral., acho que isso é individual .

Eu sempre ouvi/li e consumo entre 2~3 g/kg e me dei bem com isso , pelo menos até agora ta indo tudo certo.

À espera de alguém com algum artigo aqui e etc rsrs , sempre bem vindos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu us ocerca de 1 a 1,2gr/kg

http://www.duduhaluch.com.br/proteinas/


Não importa tanto o valor biológico de uma proteína quando vc está em uma dieta hipercalórica e hiperproteica, e a maioria das pessoas engajadas no mundo do fitness/bodybuilding usa facilmente muito mais proteína do que o necessário, ~1,6-1,8g/kg (segundo os estudos mais importantes), isso em indivíduos com pouco tempo de treino, já que os mais avançados possuem um melhor aproveitamento de proteínas devido às adaptações metabólicas e hormonais geradas pelo treinamento, e em geral terão uma demanda menor por proteínas (~1,2 g/kg).

tirado do fb do dudu haluch

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá:

Ainda sobre este foco, Maesta et al. (2008, p. 219) afirma que:

[...] a oferta proteica de 2,5g/kg de peso/dia não traz benefícios adicionais a 1,5g/kg/dia para aumentar o fluxo e a síntese proteica, bem como a positivação do balanço nitrogenado. Adicionalmente, a elevação da oferta proteica (2,5g/kg de peso/dia) proporcionou maior síntese sobre catabolismo, mas não diferenciou quanto ao ganho muscular. Então, não há necessidade de se aumentar o consumo protéico de culturistas para quantidades muito superiores a 1,5g/kg de peso/dia [...]

Em atletas de força, a ingestão proteica já foi documentada entre 4,0 a 6,0g/kg/peso dia o que claramente representa um excesso. Os estudos experimentais tem definido dieta hiperproteica como aquela que fornece de 1,8 a 3,3g/kg peso dia de proteína. Em indivíduos com peso adequado, um alto consumo protéico seria a ingestão > 1,6g/kg/peso dia, enquanto que 2,4g/kg/peso dia representa um consumo extremamente alto.

Estudos recomendam que o uso dos suplementos proteicos, como a proteína do soro do leite ou a albumina da clara do ovo, deve estar de acordo com a ingestão proteica total. O consumo adicional destes suplementos proteicos acima das necessidades diárias (1,8g/kg/dia) não determina ganho de massa muscular adicional, nem promove aumento do desempenho.

Considerações finais

De acordo com o presente estudo, observou-se que a quantidade de proteína recomendada para hipertrofia muscular não deve ultrapassar a 1,8g/kg/dia de proteína, pois uma ingestão superior a esta não provoca uma maior hipertrofia muscular ou apresenta algum benefício aos praticantes de exercícios físicos. Entretanto, a ingestão de 1,5 a 2,5g/kg/dia de proteína acrescida de uma suplementação de carboidratos pode contribuir no aumento de massa muscular e de força.

Referências

  • AZEVEDO, P.H.S. et al. Efeito de 4 semanas de treinamento resistido de alta intensidade e baixo volume na força máxima, endurance muscular e composição corporal de mulheres. Brazilian Journal of Biometricity, ago. 2007.

  • BAECHLE, T.R.; GROVES, B.R. Treinamento de força: passos para o sucesso. Porto Alegre: Artmed, 2000.

  • BIESEK, S.; ALVES, L.A.; GUERRA, I. (Org.). Estratégias de nutrição e suplementação no esporte. 2.ed. Barueri, SP: Manole, 2010.

  • BRAGGION, G. F. Papel da soja na dieta do atleta e do praticante de exercício físico. Nutrição Profissional, v. 30, p. 48-54, 2010.

  • BRAGGION, G. F. Suplementação Alimentar na Atividade Física e no Esporte – Aspectos Legais na Conduta do Nutricionista. Nutrição Profissional, v 17, p. 40-50, 2008.

  • CARVALHO, T. Diretriz da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte – Modificações dietéticas, reposição hídrica, suplementos alimentares e drogas: comprovação de ação ergogênica e potenciais riscos para a saúde. Revista Brasileira de Medicina do Esporte, v. 9, n. 2, p. 1-13, mar./abr. 2003.

  • CYRINO, E.S.; MAESTÁ, N.; BURINI, R. C. Aumento de força e massa muscular em atletas de culturismo suplementados com proteína. Revista Treinamento Desportivo, v. 5, p. 9-18, 2000.

  • FIGUEIREDO, F.M.; NAREZI, N.O. As alterações físicas entre duas atletas de fisiculturismo em fases distintas de preparação para II campeonato de fisiculturismo em Campo Grande – MS. Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício, v. 4, n. 23, set./out. 2010.

  • HARAGUCHI, F.K., ABREU, W.C., DE PAULA, H. Proteínas do soro do leite: composição, propriedades nutricionais, aplicações no esporte e benefícios para a saúde humana. Revista de Nutrição, v. 19, n. 4, p. 479-488, jul./ago. 2006.

  • LIMA, F.V. et al. Análise de dois treinamentos com diferentes durações de pausa entre séries baseadas em normativas previstas para a hipertrofia muscular em indivíduos treinados. Revista Brasileira de Medina do Esporte, v. 12, n. 4, p. 175-178, jul./ago. 2006.

  • MAESTA, N. et al. Efeito da oferta dietética de proteína sobre o ganho muscular, balanço nitrogenado e cinética da 15N-Glicina de atletas em treinamento de musculação. Revista Brasileira de Medina do Esporte, v. 14, n. 3, p. 215-220, maio./jun. 2008.

  • MCARDLE, W.D.; KATCH, F.I.; KATCH, V.L. Fisiologia do exercício: energia, nutrição e desempenho humano. 5.ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2008.

  • MELONI, V.H.M. O papel da hiperplasia na hipertrofia do músculo esquelético. Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano, v. 7, n. 1, p. 59-63, 2005.

  • OLIVEIRA, P.V. et al. Correlação entre a suplementação de proteína e carboidrato e variáveis antropométricas e de força em indivíduos submetidos a um programa de treinamento com pesos.Revista Brasileira de Medina do Esporte, v. 12, n. 1, p. 51-55, jan./fev. 2006.

  • PARRA, R.M.T; PALMA, A.; PIERUCCI, A.P.T. Contaminação de suplementos dietéticos usados para prática esportiva: uma revisão de literatura. Revista Brasileira de Ciência do Esporte, v. 33, n. 4, p. 1071-84, out./dez. 2011.

  • ROSSI, L. Nutrição e atividade física: o binômio do século. Nutrição profissional, v. 1, p. 25-30, 2005.

  • SALLES, B.F. et al. Influência de dois e cinco minutos de intervalos entre as séries em exercícios mono e multiarticulares para membros inferiores. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte, v. 7, n. 1, p. 35-44, 2008.

  • SANTOS, M. A. A.; SANTOS, R. P. Uso de suplementos alimentares como forma de melhorar a performance nos programas de atividade física em academias de ginástica. Revista Paulista de Educação física, v. 16, p. 174-185, 2002.

  • TERADA, L. C.; GODOI, M.R.; VIEIRA SILVA, T.C.; MONTEIRO, T.L. Efeitos metabólicos da suplementação do Whey Protein em praticantes de exercícios com pesos. Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, v. 3, n. 16, p. 295-304, 2009.

  • TIRAPEGUI, Julio. Nutrição, metabolismo e suplementação na atividade física. 2. ed. São Paulo: Atheneu, 2012.

Ta ai o que eu disse hahaha , belo artigo.

Eu costumo comer mais proteina porque curto um franguinho e ovo e também que vai menos carbo para completar nas calorias hah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao conto mas devo ficar entre 1,5 a 1,7 g/kg sempre (peso quase 100kg e é dificil comer 200g de proteina num dia ainda mais sem usar proteina em po) , abaixo de 1,5g/kg eu acho pouco dependendo do valor biologico das proteinas se for baixo

quando tiver podendo bancar uma dieta vou mandar 2,2 a 2,5 g/kg de proteina , 1kg/kg carbo e o resto de gorduras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...