Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Debate - Quantidades De Proteína P/ Hipertrofia


TheyCallMePeter

Posts Recomendados

Publicidade

[...]

PROCTOR et al (1991), parecem concordar e consideram que uma dieta composta de 15% a 20% de proteína é suficiente para atletas de força, desde que haja uma ingestão calórica adequada. Segundo LEMON “talvez o fator mais importante a determinar as necessidades de aminoácidos/proteínas seja a ingestão de quantidade adequadas de calorias”. Percebe-se que as pesquisas seguem um mesmo raciocínio, de que ingerir quantidades corretas de todos os nutrientes ao longo do dia vai potencializar o ganho de massa muscular. Em um estudo de CAMPBELL et al (1994), os participantes recebiam 0,8 ou 1,6g/Kg/dia de proteína, os resultados não mostraram diferenças nas medidas da composição corporal nem nos componentes do metabolismo energético durante as 12 semanas de treinamento de força. Outro estudo que se observou a ineficácia do excesso da ingestão proteica foi realizada por LEMON et al (1992) onde foi constatado a influência da elevação da quantidade de proteínas na massa muscular e força. Foi comparado o uso de 2,62g/Kg/dia de proteínas com 1,35g/Kg/dia durante um mês de treinamento intenso. Ao final do experimento, os ganhos de força e massa muscular não diferiram entre os dois grupos.

[...]

Retirado da revista Enaf Science, volume 9, número 1, 2014 (está em PDF)


Atualmente estou com 1.5gr/kg, mas pensando em retornar aos 1.2gr/kg. Já usei essa quantia e colhi bons resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, existem inúmeros estudos, muitos dizem que 20g de proteina por refeição é suficiente para manter a sintese proteica. Eu particularmente li um estudo do Layne Norton (sei que ele é bem criticado quanto aos estudos dele sobre sintese proteica, mas enfim...) neste estudo ele se baseia na quantidade de aminoácido necessário para manter a sintese proteica, no caso a Leucina, cerca de 3-4g de leucina, o que daria em torno de 150 a 200g de peito de frango por exemplo. Neste mesmo estudo ele recomenda um intervalo de 4 a 5 horas de intervalo entre as refeições (se bem me lembro) com uma suplementação entre elas de leucina 3-4g, também.

EU procuro mandar 2g/kg, as vezes mais as vezes menos, não por ter medo de catabolisar, mas sendo endomorfo, se comer mto mais que 200g de carbo eu viraria uma almondega e batendo as gorduras e o carbo eu preciso preencher com proteina mesmo, melhor que mandar carbo e ficar roliço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está no artig que 2,5 diminuiu catabolismo, só eu li?

Isso não ajuda muito... Maior oferta de qualquer macronutriente contribui pra uma diminuição do catabolismo, haja vista que estaremos falando de mais calorias

Em termos de hipertrofia essa quantia, ao que tudo indica, só faz o cara gastar mais tempo e dinheiro pra ter os mesmos ganhos que com 1.5gr/kg ou até menos

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...