Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdômen - Ajuda

Lisnol

Posts Recomendados

Postado

Preciso de ajuda, simplesmente não sei o que mais fazer...

Tenho 4,8% de gordura corporal, faço academia a aproximadamente 5 meses, 120 abdominais 5 vezes na semana, revesando entre obliquo, reto e inferior, sendo os 2 ultimos com carga, e simplesmente não consigo definir meu abdômen.

Não aparece um gomo, nem indicios... Foi um dos motivos de eu ter parado com a academia a uns 2 anos atrás.

Me animei a voltar, mas é desanimador, vejo amigos com mais que o dobro do meu percentual de gordura, fazendo treinos bem mais leves, e possuem o abdomen todo definido, e o meu n aparece nda.

Álguem sabe qual pode ser o motivo? Dicas para mim...

• Supermoderador
Postado (editado)

Os etíopes tem musculatura aparente só porque estão magricelos de fome? Não. Questão de falta de musculatura desenvolvida - musculatura que nem existe.

Só pra saber: qual tua altura e peso?

Ah, outra coisa: se você ficar nessa de parar e voltar, quando acha que vai conseguir algo, por mais que demore?

Editado por helb4o
Postado (editado)

Os etíopes tem musculatura aparente só porque estão magricelos de fome? Não. Questão de falta de musculatura desenvolvida.

Só pra saber: qual tua altura e peso?

Ah, outra coisa: se você ficar nessa deparar e voltar, quando acha que vai conseguir algo, por mais que demore?

Tenho 1,71m, 49 quilos.

Antes de eu parar fiz 1 ano de academia e agora estou a 5 messes, como falei, fazendo 120 abdominais em 5 dias da semana.

Sou magro, mas todos os meus outros músculos desenvolveram, menos do abdomen...

Editado por Lisnol
Postado (editado)

OVERTRAINING!!!!!Descanse mais a musculatura, faça apenas duas vezes por semana abs e faça levantamento terra nos dias de exercício de costas, e acrescente agachamento livre no dia de PERNAS, esses exercícios fortalecem a musculatura abdominal

Editado por Thel25
Postado

49kg? tá louco cara, o que tu tem que fazer é concentrar esses treinos pra um menor numero de repeticoes, umas 3x por semana, com peso forte e principalmente comer

vc estar com o bf baixo e tentando definir mais ainda impede que o musculo seja construido

Postado (editado)

Tenho 1,71m, 49 quilos.

Antes de eu parar fiz 1 ano de academia e agora estou a 5 messes, como falei, fazendo 120 abdominais em 5 dias da semana.

Sou magro, mas todos os meus outros músculos desenvolveram, menos do abdomen...

Então, eu acho que você não consegue desenvolver o abdômen pqe simplesmente tá fazendo tudo errado.

Abdômen é um músculo como qualquer outro, você deve dar tempo para descanso de dias depois de um treino pesado. 120 abd 5x por semana você nunca vai crescer nada, apenas condicionar.

Faça 3x na semana, com poucas repetições e com carga. Exemplo: Segunda: Abdominal Supra. 4 séries de 8 a 15 repetições. Movimento correto (veja vídeo no youtube ou peça ajuda para os instrutores da academia), com uma carga que você sinta que tá pegando, e que chegando na oitava ou décima repetição o bicho já ta pegando. Isso vai fazer ele hipertrofiar de verdade, e te dar os gomos. Aos poucos, com calma e paciência, você pode fazer até mais de um tipo de abdominal por dia.

Outra coisa, você é extremamente magro! 1,71m com 49kg e 4,5 de bf. Se não puder ir em um nutri esportivo ou não consegue montar sua própria dieta, tranquilo, não é o fim do mundo, ainda mais que você não pega gordura com facilidade, acredito. Então coma MUITO CARBO e MUITA PROTEÍNA (pesquise os alimentos ricos em cada um, carbo=batata doce proteína=frango, e etc). Academia começa na cozinha, e mesmo que você treine o abdômen corretamente, se não comer direito não vai ter resultados.

Bons ganhos e abraço!

E vai que vai!

Obs: Fonte de gordura na dieta tbm é importante. Mesmo fazendo isso que te falei, e aprender ainda mais aqui no fórum, os gomos não vao aparecer de semana pra outra. Persistência e foco que da maneira correta e no tempo do seu corpo eles estouram de verdade!

Editado por cfelipemoreira
Postado

49kg pra 170 e o mano está preocupado que os abs não estão aparecendo.

E ainda fala que tem 5% de bf. É muita pérola.

Pega algum volume muscular (leia-se 60kg no mínimo), depois inclui L-sit (melhor construtor de abs visíveis desse fucking mundo) no seu treinamento e por fim reduza os carbos. Aí verá os gomos.

1braço.

Postado

Faça no maximo só 3 vezes por semana
faça repetições lentas e com carga
vc precisa ganhar massa, pra sua altura tem que ter uns 70kgs pra ficar bom
Pare de obsessão por abdomem definido, se vc quer ganhar massa muscular vai precisar deixar um pouco isso de lado

Quando tiver mais peso/estrutura/porte fisico. Aí sim vc faz um cutting pra perder gordura e definir O CORPO TODO.

Postado

Faço 120 por dia, mas como disse, eu faço revesamento.

Um dia 120 oblíquo, o outro 60 reto e 60 inferior. Mesmo assim estou forçando demais?

Sobre a alimentação, não faço dieta nem nada, refeições normais, mas n me alimento de comidas gordurosas e nem banha. Não gosto disso.

Acho estranho é que faço treino com o meu primo, ele faz as mesmas series que eu, tem a mesma estatura, só é 1kg mais pesado que eu. E nele da resultado.

Ele tbm n faz uma alimentação especial.

Comigo parece que nem faço abdominal, é muito decepcionante.

Não quero ficar com ele todo definido, mas queria que pelo menos ficasse em forma.

Postado

Faço 120 por dia, mas como disse, eu faço revesamento.

Um dia 120 oblíquo, o outro 60 reto e 60 inferior. Mesmo assim estou forçando demais?

Sobre a alimentação, não faço dieta nem nada, refeições normais, mas n me alimento de comidas gordurosas e nem banha. Não gosto disso.

Acho estranho é que faço treino com o meu primo, ele faz as mesmas series que eu, tem a mesma estatura, só é 1kg mais pesado que eu. E nele da resultado.

Ele tbm n faz uma alimentação especial.

Comigo parece que nem faço abdominal, é muito decepcionante.

Não quero ficar com ele todo definido, mas queria que pelo menos ficasse em forma.

Cara, ele tem mais genética pra abdômen do que você, ponto. E isso não é nada. Acredito que o abdm dele não dos bons tbm não.

E mesmo que vc revese os dias, o fato de fazer 120 já ferra o treino. E mesmo trocando a região do músculo no dia seguinte, tbm dá problema. Poucas repetições e séries com peso e movimento correto. Claro, se não conseguir com peso, tranquilo. Faça com o próprio peso corporal até conseguir adicionar carga. E coma muito!

Postado

Cara, ele tem mais genética pra abdômen do que você, ponto. E isso não é nada. Acredito que o abdm dele não dos bons tbm não.

E mesmo que vc revese os dias, o fato de fazer 120 já ferra o treino. E mesmo trocando a região do músculo no dia seguinte, tbm dá problema. Poucas repetições e séries com peso e movimento correto. Claro, se não conseguir com peso, tranquilo. Faça com o próprio peso corporal até conseguir adicionar carga. E coma muito!

Vou diminuir o numero de vezes para 3 por semana e ver o resultado, trago as novidades.

Com relação a carga, o reto estava fazendo com 10kg, e o inferior com 3 em cada perna.

Com relação ao peso é genético, tenho ciência disso, estou satisfeito.

Nunca engordei, nem na época em que eu era sedentário e me alimentava muito mal.

Com relação aos aeróbicos, com a minha massa, é aconselhável? Ou corro risco de perder massa?

Postado

49 kgs é peso de mulher. e tbm nem é tão relevante ter abs definido sendo magrelo.

Postado

vai na area de treinamento aqui do forum e pega um treino bom, com poucas repetições e bastante cargas, tentando aumentar sempre as cargas, e coma que nem um leão, e em breve vai ter 20 kgs a mais que teu primo.

Esquece isso de 120 ou 1 milhão de abdominais, abdomem é um musculo como qualquer outro, treine ele como treina os outros.

Postado

Vai aparecer oq se não tem hipertrofia muscular?

Como o helb disse já viu maratonista com abdômen definido?

Para ter "gomos" tem q ter o músculo hipertrofiado e um baixo percentual de gordura VC só tem uma parte.

Postado (editado)

Vou diminuir o numero de vezes para 3 por semana e ver o resultado, trago as novidades.

Com relação a carga, o reto estava fazendo com 10kg, e o inferior com 3 em cada perna.

Com relação ao peso é genético, tenho ciência disso, estou satisfeito.

Nunca engordei, nem na época em que eu era sedentário e me alimentava muito mal.

Com relação aos aeróbicos, com a minha massa, é aconselhável? Ou corro risco de perder massa?

Isso, faça dessa maneira e traga os resultados!

Com relação a carga que você usa, eu treino há, aproximadamente, 3 anos. Faço abdominal com 15KG no reto, e 5KG em cada perna. Tenho uma massa muscular legal, então acredito que você fazendo com 10KG pode estar fazendo o movimento errado. Pode acreditar, é melhor você diminuir pra 2kg~5kg no início, e fazer o movimento perfeito, lento, prestando atenção na respiração.

Porém, complementando, se sua dieta não for extremamente calórica (calórica, não de porcaria), você não vai ter músculo pra definir. Coma bastante e treino certo, assim você vai criar o músculo e depois pode lapidar melhor a definição.

E não faça aeróbico! Pelo que me parece, seu metabolismo é muito rápido e vc perde gordura (e músculo) com facilidade, ainda mais se não se alimentar direito. Entra em um bulking (dê uma pesquisada, veja dietas e etc), coma bastante, treine pesado, e descanse!

Abraço

Editado por cfelipemoreira
  • Supermoderador
Postado

Eu sabia que tinha caroço no angu.

49 kg é pouquíssimo, mesmo pra 1,71m. Então teu foco deve ser em ganho de massa no corpo em geral. Pare de pensar em ser inho (esqueleticozinho, definidinho, mirradinho, com gominhos, inho, inho). Daí sim vai ter o que desenvolver, entende? Pra saber o tanto que precisa comer pra ter essa massa, não faça as contas de cabeça que vai nadar sem sair do lugar, vai por mim. Corre lá na seção de Nutrição e veja como montar uma dieta (com planilha etc). A ordem aqui no fórum é ler, e não abrir um tópico atrás do outro ;).

Pare de fazer esses abdominais, como já disseram (palavra de quem já fez 2100 por sessão rsrs e não adiantava!). Depois que ganhar massa, ponha carga nesse trem aí e faça 3 séries de 10-15 reps.

E tenha paciência. Persevere. Se parar de treinar vou aí te dar um tapão na zoreia :oink: .

Bons ganhos :hair: .

Postado

49kg em 1,71m? Como todo mundo aqui disse, o que você precisa em primeiro lugar é comida, monte uma dieta de bulking (consulte a seção de nutrição), pode exceder umas 500 kcal dia tranquilo.

Postado

Pare de transar sem camisinha, isso pode ser AIDS.
Pare também de fumar Crack amigo.

Zoeiras a parte, você precisa comer. Comer o que? TUDO. COMA TUDO QUE CONSEGUIR. TU Pode mandar o bulking mais sujo da face da terra e mesmo depois de engordar 10 kilos não vai ficar gordo. certifique-se de comer carne pra caralho, e tudo mais que conseguir.
Quando pegar uns 60 quilos começa a se preucupar em limpar a dieta rs

Postado

Preciso de ajuda, simplesmente não sei o que mais fazer...

Tenho 4,8% de gordura corporal, faço academia a aproximadamente 5 meses, 120 abdominais 5 vezes na semana, revesando entre obliquo, reto e inferior, sendo os 2 ultimos com carga, e simplesmente não consigo definir meu abdômen.

Não aparece um gomo, nem indicios... Foi um dos motivos de eu ter parado com a academia a uns 2 anos atrás.

Me animei a voltar, mas é desanimador, vejo amigos com mais que o dobro do meu percentual de gordura, fazendo treinos bem mais leves, e possuem o abdomen todo definido, e o meu n aparece nda.

Álguem sabe qual pode ser o motivo? Dicas para mim...

PARA MANO PODE PARAR

você faria 200 repetição de supino reto pra crescer o peito ? NÃO NÉ ?

então porque você faz 200 repetição de abdomem ? é um musculo qualquer como um outro

você tem que fazer 4 series de 8 a 12 repetição com carga fazendo concentrado

para com isso mano pqp

e cara você tem 49 kilos você quer definir o que ?

você tem que fazer uma dieta pra ganho de peso e depois pensar em definição

• Supermoderador
Postado (editado)

Isso já é desvirtuamento do tópico, procure as respostas nas áreas específicas.

Editado por helb4o
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...