Ir para conteúdo

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias

Thel25

Posts Recomendados

Postado

Galera uma coisa que tenho feito e tem funcionado, é o refeed, ou dia do lixo, ser de sexta feira, pois sábado tenho um treino fullbody e não só vou treinar carregado, como acredito receber todos os prós do refeed e não os contras, e no dia sem treino (domingo) consumo 500kcal abaixo da minha tmb (sem treino).

Eu fazia o mesmo!

é a melhor coisa pq vc treina recarregado e já queima uma boa parte do carbo/glicogênio junto.

Só que meus refeeds eram na terça ou quarta.

Parecia que era mais fácil pra voltar pra cetose e não sentia muita dor de cabeça.

Postado (editado)

Eu fazia o mesmo!

é a melhor coisa pq vc treina recarregado e já queima uma boa parte do carbo/glicogênio junto.

Só que meus refeeds eram na terça ou quarta.

Parecia que era mais fácil pra voltar pra cetose e não sentia muita dor de cabeça.

Quando eu fazia musculação também era assim que eu fazia, porém agora faço BW (calistenia) e apenas alguns básicos durante a semana, e no Cutting foi a melhor forma que montei. Meu treino para entender:

Seg. Costas + Core (lombar, abd, obliquo, equilibrio)

Ter. Peito e Ombro

Quar. Perna + Core (lombar, abd, obliquo, equilibrio)

Quinta: Costas + Peito

Sex. Perna e Ombro (dia de recarga com uma refeição a noite)

Sab. Full Body (Muscle Up, Back Lever, Pranchas diversas, bananeira 1min cada, paralelas com perna esticada em L-Sit, L-Sit, Malteza no chão - tentando ainda)

lembrando que consumo 100 a 150 de carbo por dia, só ontem que não treinei, pois não deu, que ficou com 70g de carbo e as calorias em 1500. Dos básicos são o Terra (com saco de bancada de 70kg, 5x10 repetições), Agachamento (como o saco de 70kg 10x10 ou Agacho Sumo 6x10 ou 5x15), Paralelas Dip (como não faço supino e sim flexões, considero o Dip como básico do peito no lugar do supino, uso 10 ou 20kg na cintura, as vezes dou preferência a quantidade de repetição).

Editado por Wesley Pinto
Postado (editado)

Acabei de almoçar, passou a nausea!!! começou depois do levantamento terra a nausea

Minha esposa comprou um suco de uva tinto integral ontem, mas com 30g carbo por 200ml, ai lascou, vou deixar pro fds

Amanha é dia de carbo, mas o jejum continua viu moçada

Editado por Thel25
Postado

Boa divisão. Eu só tiraria ombro de sexta, pq ombro é facinho de fuder.

Teu core de ser bem forte, pra fazer paralelas em Lsit.

Tem um conhecido do surf que faz isometria de chin-up com uma mão em l-sit. Sinistro de ver...

Postado

E como ta os resultados Thel? Tem notado diferença no BF? Tem perdido densidade pelo low carb?

a grande diferença é a definição esta visível e todos estão dizendo que estou afinando, a bochecha visível na foto do perfil sumiu, ultima vez que pesei foi na terça, estava com 79.200 e 84,5 C.A. Mas quero ve se a creatina vai fazer peso. Mas estou sentindo falta de carbo nos treinos, pelo fato de malhar em jejum ao meio dia

Postado

Boa divisão. Eu só tiraria ombro de sexta, pq ombro é facinho de fuder.

Teu core de ser bem forte, pra fazer paralelas em Lsit.

Tem um conhecido do surf que faz isometria de chin-up com uma mão em l-sit. Sinistro de ver...

Legal a dica do ombro, e fiquei curioso para ver seu conhecido treinando kkkk, quando tem argolas faço paralelas em l-sit nelas, treino muito core desde a época de musculação.

Vc tem alguma dica do que eu posso fazer no lugar do ombro na sexta? Só para explicar meu treino de terça com ombro e peito é bem diferente do de sexta ombro e perna, como terça ja tem peito o foco é força e potência, que são:

1 - bananeira com um pé encostado na parede 3x12-15, ou 5x8 com a ponta do dedo virada para a parede

2 - 3x8 ou 5x5 com a ponta do dedo ao contrario da parede (as vezes faço com 1mão, mas ai são 3x3, 3x2).

3 - Tensão dinamica (ombro e peito) com braço esticado e uma palma da mão sobre a outra, faz força uma contra a outra para subir até ficar reta com o corpo e descer até quase encostar no corpo (5x5 sendo quase impossível fazer a repetição 6)

Na sexta é mais focado em estabilidade e resistência, com treinos para manguito e escapular:

1 - 4x15 ou 3x20 com a perna no chão e levantando os ombros com os braços em um degrau quase encostando o degrau atrás da nuca

2 - Elevação escapular na barra 2x10 e entre as séries bananeira com a mão fechada (em triangulo) de 30 a 40 segundos parado

3 - Exaustão com 5 ou 10kg com halteres para elevação lateral com dedão virado para baixo (aprendi no video do Sardinha

4 - 1x20 (não sei o nome do exercício, mas vocie eleva o halter rente ao corpo como se fosse fazer tríceps mas o braço fica esticado para pegar ombro)

O treino de perna na sexta é totalmente calistênico, com pliometria e resistência, diferente da quarta que tem o uso de um saco de pancada de 70kg para fazer 10x10 agachamento ou 5x8 agachamento sumo)

Postado

tecnicamente vc faz várias variações de OHP só que na calistenia. Vou colocar o que seria quase a mesma coisa na academia:

Legal a dica do ombro, e fiquei curioso para ver seu conhecido treinando kkkk, quando tem argolas faço paralelas em l-sit nelas, treino muito core desde a época de musculação.

Vc tem alguma dica do que eu posso fazer no lugar do ombro na sexta? Só para explicar meu treino de terça com ombro e peito é bem diferente do de sexta ombro e perna, como terça ja tem peito o foco é força e potência, que são:

1 - bananeira com um pé encostado na parede 3x12-15, ou 5x8 com a ponta do dedo virada para a parede OHP clássico
2 - 3x8 ou 5x5 com a ponta do dedo ao contrario da parede (as vezes faço com 1mão, mas ai são 3x3, 3x2). Arnold press
3 - Tensão dinamica (ombro e peito) com braço esticado e uma palma da mão sobre a outra, faz força uma contra a outra para subir até ficar reta com o corpo e descer até quase encostar no corpo (5x5 sendo quase impossível fazer a repetição 6)

Na sexta é mais focado em estabilidade e resistência, com treinos para manguito e escapular:

1 - 4x15 ou 3x20 com a perna no chão e levantando os ombros com os braços em um degrau quase encostando o degrau atrás da nuca OHP atráz da nuca
2 - Elevação escapular na barra 2x10 e entre as séries bananeira com a mão fechada (em triangulo) de 30 a 40 segundos parado Triceps testa?
3 - Exaustão com 5 ou 10kg com halteres para elevação lateral com dedão virado para baixo (aprendi no video do Sardinha Lateral OK
4 - 1x20 (não sei o nome do exercício, mas vocie eleva o halter rente ao corpo como se fosse fazer tríceps mas o braço fica esticado para pegar ombro) Levantamento frontal?

O treino de perna na sexta é totalmente calistênico, com pliometria e resistência, diferente da quarta que tem o uso de um saco de pancada de 70kg para fazer 10x10 agachamento ou 5x8 agachamento sumo)

Acho que na sexta da pra tirar o 1 e o 4. Até pq no sábado vc fa isometria de ombro com o maltesa.

Faz pantu tbm na sexta? Se não faz, dava pra incluir susse.

Postado (editado)

Elevação escapular é quase como encolimento, mas na barra. Vou tentar ilustrar: Em posição de fazer barra pegada na largura do ombro, o movimento apenas sobe e desce os ombros (escapula) jogando a cabeça para trás, os cotovelos se mantém esticados.

E o de 1x20 que você perguntou se é levantamento frontal, não é, pois é ao contrário. Tipo isso, mas sem dobrar o cotovelo:

https://www.receitaanabolica.com/wp-content/uploads/2014/04/Exerc%C3%ADcio-para-as-costas-remada-unilateral-4.jpg

E faço também muito exercicio de tensão dinamica usando cordas e toalhas. Meu favorito, quan do não quero fazer exaustão de elevação lateral é esse da imagem abaixo com uma toalha ou corda, onde enquanto uma mão empurra a outra puxa, acho que da para entender.

https://logon.prozis.com/images/levantamento_lateral_com_cabo2.jpg

No fim, faço muito exercicio que envolve os estabilizadores pois envolve esquilibrio, isometria, instabilidade (como na argola e toalhas), não sei qual o potencial lesivo, mas sempre dou preferência a fazer esse tipo de movimoentos nos multiarticulares.

tem visto resultados?

Olha cara, na primeira semana tive inflamação no tendão, mal podia andar, então recomendo sempre ir com calma pois minha experiência não foi legal.

Quanto aos resultados, sempre tive panturrilhas muito grandes, muitos anos de karate, pulando corda, ajudaram a ter 45 de panturrilha sem fazer musculação e com1,60 de altura. Mas eu tinha medido com o Bf com 16%.

Agora mantenho 45, com bf 12%, porém ela está mais dura e com aquele aspecto de pata de camelo, saca? Eu não tinha isso antes desse treino.

Editado por Wesley Pinto
Postado

Nossa voei agora nesse treino de vcs, tenho pouco conhecimento, toda vida soh fiz abc2x. Vou pesquisar as variedades

Nossa voei agora nesse treino de vcs, tenho pouco conhecimento, toda vida soh fiz abc2x. Vou pesquisar as variedades

Postado

Galera realmente eh difícil para de comer carbo!!! Eu vou eh dormi que eh melhor

Foram 100g arroz branco com farinha de linhaça, 100g feijão cozido, carne do sol, farinha de mandioca um pokinho, salada, e depois um penne a carbonara. Ufa!!!!

Postado

Arroz Branco eu nem me arrisco, nem em bulk, se como um pouco a fome triplica, tenho pico de insulina muito forte e rebote.

Galera, queria uma dica para uma dúvida:

Hj tive que acordar 4h30 da manhã para viajar para resolver umas coisas no interior, porém sou ansioso, e não consegui dormir, estou virado, mas para não desregular o dia vou segurar até a noite 22h e dormir como um urso até domingo as 10h. Sei que uma vez não vai matar ninguém, não é em uma noite que vou perder 10kg de massa magra e ganhar 10kg de gorda, mas como faço com a dieta para não prejudicar o metabolismo e se possível continuar em deficit?

Obs. Comer de 3 em 3h (que eu prefiro) ficou inviavel, então estou fazendo tempos maiores e comendo quando estou com fome, mas comendo pouco, dentro da KCAL de cada dia como se eu tivesse dormido. O que acham?

Postado

as minhas são de tamanhos diferentes, sabem porq que e como consertar?

Poxa as minhas tbm são!! Se descobrir como isolar um lado me avisa!

Elevação escapular é quase como encolimento, mas na barra. Vou tentar ilustrar: Em posição de fazer barra pegada na largura do ombro, o movimento apenas sobe e desce os ombros (escapula) jogando a cabeça para trás, os cotovelos se mantém esticados.

E o de 1x20 que você perguntou se é levantamento frontal, não é, pois é ao contrário. Tipo isso, mas sem dobrar o cotovelo:

https://www.receitaanabolica.com/wp-content/uploads/2014/04/Exerc%C3%ADcio-para-as-costas-remada-unilateral-4.jpg

E faço também muito exercicio de tensão dinamica usando cordas e toalhas. Meu favorito, quan do não quero fazer exaustão de elevação lateral é esse da imagem abaixo com uma toalha ou corda, onde enquanto uma mão empurra a outra puxa, acho que da para entender.

https://logon.prozis.com/images/levantamento_lateral_com_cabo2.jpg

No fim, faço muito exercicio que envolve os estabilizadores pois envolve esquilibrio, isometria, instabilidade (como na argola e toalhas), não sei qual o potencial lesivo, mas sempre dou preferência a fazer esse tipo de movimoentos nos multiarticulares.

Olha cara, na primeira semana tive inflamação no tendão, mal podia andar, então recomendo sempre ir com calma pois minha experiência não foi legal.

Quanto aos resultados, sempre tive panturrilhas muito grandes, muitos anos de karate, pulando corda, ajudaram a ter 45 de panturrilha sem fazer musculação e com1,60 de altura. Mas eu tinha medido com o Bf com 16%.

Agora mantenho 45, com bf 12%, porém ela está mais dura e com aquele aspecto de pata de camelo, saca? Eu não tinha isso antes desse treino.

Saquei qual é! Não sei se é o nome certo eu chamo de levantamento pra deltoide posterior.

Muito bom, já fiz bastante esse exercicio. Acho melhor que fly/cruxifixo inverso, principalmente pra quem nada.

Acho que esse tipo de tensão de isometria, tem mais estimulo de força do que hipertrofia. Na yoga quando se tem dificuldade com um asana de força, recomenda-se executá-lo todos os dias e aumentar 1 segundo de permanência na posição por dia.

Postado

Pois é, essa filosofia do Yoga funciona muito na calistenia. Força é pratica, é uma inteligência a ser adquirida, que se treinada todo dia (sem ir além do limite para não lesionar) irá trazer a melhor evolução. Por isso em bulk faço muscle up quase todo dia, mas nunca até a falha, na verdade se sei que falho na 8, faço 5 e dou um bom tempo de descanso, vi sobre isso em um artigo de um russo Pavel Ts...alguma coisa.

Postado

Galera realmente eh difícil para de comer carbo!!! Eu vou eh dormi que eh melhor

Foram 100g arroz branco com farinha de linhaça, 100g feijão cozido, carne do sol, farinha de mandioca um pokinho, salada, e depois um penne a carbonara. Ufa!!!!

Digo que não é difícil parar de comer carbo, a maior dificuldade encontrada é quando você faz o refeed. Esta final de semana comi uma pizza zero carbo que tirei de um blog, massa de couve flor e azeite, 4 queijos, rodelas de tomate, pimentão e manjericão ficou deliciosa idêntica a marguerita. Quando se está muito tempo sem carbo e o ingere num fim de semana para voltar a cetogênica fica muito difícil, carboidrato é como uma droga nosso cérebro está viciado nisso. Por isso defendo não fazer refeed e não o faço a mais de 1 ano, a dieta ideal do homem é restrita em carbos está no nosso DNA na nossa história, a maior parte da vida do homem sobre a terra foi com restrição ou zero carbo. Quanto a dieta é igual um alcoólatra pode passar semanas sem ingerir álcool, se beber um copo no fim de semana volta com o vício talvez beba ainda mais que antes.

Postado

Carbos recarregadoS!!! Hj voltei a lowcarb normalmente, mas sem fome! No almoço comi file grelhado, com 4 ovos fritos e queijo do reino com couve refogada alface e tomate.

Segunda anoite de carnaval, vai rolar um churras!!!

Postado (editado)

Boa! Quando que vai postar novas fotos Thel ?

Meu grande defeito é a bochecha e você mencionou que ela sumiu, fiquei curioso :laughingsmiley:

Após uns 4 meses fazendo cetogenica (desde que eu iniciei algum esporte) fiz um mês inteiro de ondulação de carbs, e amanha completando um mês exato que ando repondo os carbs, vou voltar para a cetogenica, mas agora fazer como você no inicio, com J.I. Creio que com o organismo já um pouco acostumado com o tranco, consigo me manter.

Editado por L-Sit
Postado

Sem querer ser chato, mas comigo quando fazia refeed, sempre no dia posterior tinha esses desarranjos. Isso com certeza tem haver com a ingestão de carbo na dieta, ah e eu não bebo álcool, logo não deve ter sido a cachaça no seu caso....

Postado

Lembra do que eu disse lá atrás sobre seu dia de recarga?

E se prepara prum descarrego monstruso no troninho também kkkkkkkk

Hahahahaha normal ter uma seção de descarrego depois do dia de recarga, ou depois de beber, ou depois de tudo junto e misturado... as vezes o descarrego vem no próprio dia da recarga, as vezes dia seguinte, as vezes 2 dias depois...

Mas eu acho bom este descarrego, bom pra regular e limpar tudo, afinal durante low carb você mal vai ao banheiro e quando vai é apenas umas bolinhas de gude que saem kkkkkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...