Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias


Thel25

Posts Recomendados

Publicidade

E gostou da pasta de amendoim? Só não esqueça o adoçante, se não fica amarga do cacau e com gosto puro de amendoim. Amendoim é uma boa, mas avelã ficaria semelhante a nutella. rs

To sem avela, esqueci o adoçante!!! Kkkkkk

Mas, ficou bom! Meus filhos odiaram!! Kkk

Minha esposa chocolatra nem chegou perto!

Melhor sobra mais huahuahua

Com essa dieta perdi minha buchecha!...pesei hj pela manha estava com 79,2kg

E hj ateh a quebr do jejum não senti fome alguma e ontem a noite fiz a última refeição por fazer nem estava com fome.

Mas, hj a tarde sem nada pra fazer e a turma aqui cochilando, fiquei a tarde n cozinha, beliscando queijo com pasta de amendoim. Não comi o talento! E soh comi uma colher sfada de pasta a la wesley.

Ai ai tomei um copinho d coca zero.

Editado por Thel25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para compartilhar com vocês, nesse sabado o almoço: 2 filés de 150gm de patinho (martelado para ficar macio), temperado com sal e chimichurri, 1 tomate picado sem semente, 60gm de queijo.

Na panela: um fio de azeite (pouco mesmo), refoga o alho, joga o chimichurri, adiciona os tomates picados e ele cozinhando vai adicionando água, deixa secar, adiciona mais, até virar uma papa, meia xícara de molho de tomate, água, sal, açafrão, pimenta do reino e deixa cozinhando no fogo baixo com um pouco de água junto misturado, quando estiver bem grosso joga fermento químico (forma de tirar a acidez do molho sem precisar açúcar, pode por bircabonato tb).

No forno o patinho assava em temperatura baixa temperado com chimichurri, pimenta, alho, sal, açafrão. Quando estiver mal passado eu tiro, coloco as fatias de queijo, cubro com o molho e volta por 5-10min para o forno.

Como com macarrão integral, arroz integral, batata doce e em bulking batata inglesa, mas todos em uma quantidade para bater no máximo 30gm de carbo, 40gm de carbo nesses alimentos.

Ja coloquei em outros posts, sou admirador da dieta paleo e sempre fiz uso da do Mediterraneo, como o amigo Thel25 tenho origem italiana e a maioria portuguesa, impossível evitar batata, azeite, e sempre aqui tem bacalhau a portuguesa. O que faço é me concentrar no i.G sempre, mesmo na mediterrânea. Pra mim de todas as dietas de manutenção ou bulk é a melhor, é gostosa, saudável, rica em antioxidantes, muito proteica, baixo teor de carbo de alto i.g com exceção das batatas e o famoso pão com alho e azeite (mas esse é só fazer a versão pão integral e jogar uma proteína junto).

E uma coisa incrível é que é uma dieta com poucos tipos de fruta, em geral é uva, tamara, figo e tomate. Mas o abacate nunca deixo faltar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para compartilhar com vocês, nesse sabado o almoço: 2 filés de 150gm de patinho (martelado para ficar macio), temperado com sal e chimichurri, 1 tomate picado sem semente, 60gm de queijo.

Na panela: um fio de azeite (pouco mesmo), refoga o alho, joga o chimichurri, adiciona os tomates picados e ele cozinhando vai adicionando água, deixa secar, adiciona mais, até virar uma papa, meia xícara de molho de tomate, água, sal, açafrão, pimenta do reino e deixa cozinhando no fogo baixo com um pouco de água junto misturado, quando estiver bem grosso joga fermento químico (forma de tirar a acidez do molho sem precisar açúcar, pode por bircabonato tb).

No forno o patinho assava em temperatura baixa temperado com chimichurri, pimenta, alho, sal, açafrão. Quando estiver mal passado eu tiro, coloco as fatias de queijo, cubro com o molho e volta por 5-10min para o forno.

Como com macarrão integral, arroz integral, batata doce e em bulking batata inglesa, mas todos em uma quantidade para bater no máximo 30gm de carbo, 40gm de carbo nesses alimentos.

Ja coloquei em outros posts, sou admirador da dieta paleo e sempre fiz uso da do Mediterraneo, como o amigo Thel25 tenho origem italiana e a maioria portuguesa, impossível evitar batata, azeite, e sempre aqui tem bacalhau a portuguesa. O que faço é me concentrar no i.G sempre, mesmo na mediterrânea. Pra mim de todas as dietas de manutenção ou bulk é a melhor, é gostosa, saudável, rica em antioxidantes, muito proteica, baixo teor de carbo de alto i.g com exceção das batatas e o famoso pão com alho e azeite (mas esse é só fazer a versão pão integral e jogar uma proteína junto).

E uma coisa incrível é que é uma dieta com poucos tipos de fruta, em geral é uva, tamara, figo e tomate. Mas o abacate nunca deixo faltar :P

Muito bom!!!

File a parmegianna com baixo carbo.

To sem fome nenhuma!!! Comi agora atum ralado de lata com uma colher de maionese, beterraba e cenoura. To aqui pensando na última refeição, o q comer?

Tenho filés tenho ovos e tenho pasta a la wesley.

Editado por Thel25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc faz carne em fogo baixo ela solta água e fica mais dura/seca;;;;

os chefs fazem no fogo forte, e vira só uma vez

esse é meu segredo pro filé de peito... fica suculento como picanha hahah(nem tanto claro)


coisas que pode ajudar a ir no banheiro, todas com eficácia comprovada e cientíicamente ok, tem os moivos pra funcionar mesmo

mamão

abacate

linhaça de molho como postaram

azeite

ameixa seca

yakult

... se a coisa já tá feia é difícil chegar no problema, o cano tá parado né... rsrs, tem que consumir essas coisas regularmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc faz carne em fogo baixo ela solta água e fica mais dura/seca;;;;

os chefs fazem no fogo forte, e vira só uma vez

esse é meu segredo pro filé de peito... fica suculento como picanha hahah(nem tanto claro)

coisas que pode ajudar a ir no banheiro, todas com eficácia comprovada e cientíicamente ok, tem os moivos pra funcionar mesmo

mamão

abacate

linhaça de molho como postaram

azeite

ameixa seca

yakult

... se a coisa já tá feia é difícil chegar no problema, o cano tá parado né... rsrs, tem que consumir essas coisas regularmente..

Não consegui comer nada!!!! Fiz só as duas refeições mesmo...mas a segunda eu fiz as 18:30...entao o jejum começou mais cedo, poderei comer mais cedo amanhã, e a linhaça ja ta no molho pra amanha e o abacate tb tah preparado, eu comecei a colocar verdura e legumes em todas as refeições e linhaça tb...

Vamos ver amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, sei la

acho meio madness

cetogenica com IF

eu não viveria um dia assim

uma porque não consigo

outra porque isso não é necessário

você ja vai fazer jejum, vai inserir déficit calórico, vai trabalhar com pesos, e ainda vai ficar sem carbo, fora que está sem hormônios pra ajudar.

pra que?

usa outra metodologia...

enfim, é minha opinião, respeito sua escolha, mas você deve saber esses pontos que citei

to acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não faria jejum intermitente. No máximo uma aerobiose em jejum e olhe lá.

Digo isto porque, se fosse o caso de fazer alguma atividade, eu faria uma refeição só com gorduras, como é meu café com manteiga clarificada e óleo de coco. É uma refeição que não altera os níveis de insulina do corpo e, ao menos pelo que tenho lido, ajudariam na lipólise para geração de energia. Logo, uma refeição assim + atividade física promoveria efeito semelhante a uma aerobiose em jejum.

Outro ponto da dieta low carb que é consenso entre seus defensores é que contagem calórica é um dado secundário, vc deve comer até se sentir satisfeito e só comer quando sentir fome, mas farei uma observação sobre este assunto depois.

Nisto difere de dietas ricas em carboidratos, porque uma das razões de se comer com maior frequência seria para manter os níveis insulêmicos estabilizados, porque são as variações que atrapalham, pico de glicose estimula produção de insulina, o que reduz drasticamente os níveis de glicose sanguínea através da conversão da glicose em gordura, resultando em fome pouco tempo depois da refeição. Níveis muito baixo causam hipoglicemia, gerando fome e catabolismo para obter uma fonte rápida de energia.

Não estou desacreditando o princípio da IIFYM, pois acredito nela, mas é muito difícil segui-la quando a pessoa passa fome.

Já as dietas low carb deixam o nível de insulina sempre estável. É por isso que a tendência é reduzir o apetite e comer menos.

Por outro lado, esse lance de comer até se sentir satisfeito precisa ser visto com cuidado.

Porque existe a fome real e a fome emocional.

Pessoas que comem para satisfazer uma necessidade emocional podem se frustrar com as dietas low carb. É comum vermos relatos de pessoas reclamando que low carb é enganação, que não funciona etc., porque elas fizeram a dieta mas não conseguiram reduzir gordura. Mas investigando a dieta dessas pessoas, se constata que assaltam a geladeira à noite e comem 3 latas de creme de leite com coco ralado para aplacar sua "necessidade" de doce, para satisfazer sua fome emocional.

Ora, não é porque o sujeito está numa dieta cetogênica ou low carb que pode consumir 10 mil calorias por dia.

Sobretudo vige o princípio do saldo energético, se ingerir mais calorias do que o corpo consome, vai engordar, simples assim.

Eu não acreditava em cetogênica porque meu pai fez uma vez, quando eu era bem mais jovem, e não teve bons resultados.

Como àquela época meu espírito crítico era muito verde ainda, descartei a dieta de imediato e a considerei ruim.

Mas muito tempo depois, recentemente para falar a verdade, comecei a investigar e descobri que não funcionou para meu pai exatamente por alguns erros que já mencionei.

O primeiro erro é que ele só ingeria carnes, ovos, laticínios e embutidos.

Uma ressalva que se faz com relação a embutidos é que precisamos prestar atenção nos rótulos, porque é comum que embutidos e carnes processadas contenham carboidratos camuflados. A legislação brasileira permite que se a quantidade de determinada substância for muito baixa, não precisa constar no rótulo.

Então é comum que as empresas coloquem uma porção muito pequena no rótulo para disfarçar a quantidade e coloquem uma observação que o produto "não contém quantidades significativas blábláblá".

Mas prestem atenção SEMPRE nas quantidades indicadas nos rótulos, porque dificilmente a tabela nutricional do rótulo corresponde ao peso total do produto, geralmente a tabela do rótulo é relativa a uma porção bem menor do que o peso do pacote que vc está comprando.

Quase todas as carnes processadas, por exemplo, contém maltodextrina e outras substâncias para dar aroma e sabor que contém carboidratos (aliás, o que menos tem em carnes processadas é carne, tem restolho, tem refugo, tem pedaceira, tem miúdos, tem aromatizante, tem conservante, tem espessante, mas carne mesmo quase não tem).

Se consumir grandes porções desses "alimentos" (entre aspas mesmo porque nem considero como alimento, considero como lixo), a quantidade de carboidrato pode sabotar sua dieta, principalmente se for cetogênica.

Outro erro que meu pai cometia era não consumir verduras e frutas pobres em carboidratos.

Então, depois que estudei um pouquinho sobre o assunto, não foi difícil concluir os motivos pelos quais a dieta não funcionou.

Agora, se vc não está com fome, não precisa comer.

Ontem fiz apenas duas refeições, sendo a última realizada as 18h30!

E realmente sinto que J.I eh um estilo de vida por que sinto que o corpo adaptou, e qdo eh pra comer nem estou com tanta fome como no inicio da dieta.

A graças as dicas da turma aew, o período da prisão de ventre diminuiu, inserindo fibras nas refeições estão realmente diminuindo. No inicio foram 3 dias, e agora 2 dias, quero conseguir fazer todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...