Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias


Thel25

Posts Recomendados

Olha velho, estou pesquisando muito sobre dieta low carb e cetogênica.

O que aprendi é que esses 30g de carboidratos que a dieta permite é justamente para que possa encaixar frutas, legumes e verduras, pois são alimentos com um pouco de carboidrato mas que não podem faltar.

Aliás, um erro comum cometido por quem faz cetogênica é justamente negligenciar as verduras, legumes e frutas e se focar excessivamente no consumo de carnes, laticínios e gorduras (aliás, sua dieta está bem pobre em legumes e verduras). Este é um dos motivos de ocorrerem colaterais desagradáveis, como mau hálito, cãibras e enjôos, por exemplo.

É também o motivo pelo qual muita gente abandona a dieta em pouco tempo. Afinal de contas, ninguém aguenta ficar comendo só ovos, carnes e laticínios.

Mas se vc botar um bife de 150g no prato acompanhado de uma salada de alface, rúcula, couve, um pepino e um tomate, temperada com vinagre de maçã e azeite extravirgem, pode crer que sua refeição não ficará enjoativa e vc também não terá problemas para evacuar.

Dor de cabeça e mal estar geral é comum nos primeiros dias após o corpo entrar em cetose. É conhecido como gripe cetogênica, dura 4~5 dias, mas depois passa e a maioria relata um sentimento de energia e disposição até melhor do que quando faziam dietas ricas em carboidratos.

Então, para quem quer entrar em cetose e restringe os carbos para apenas 30g por dia, tem que riscar qualquer alimento rico em carboidratos, como arroz, batata, mandioca, aveia etc.

Carbo isolado, como dextrose, é loucura.

O negócio é investir em verduras, legumes e frutas com poucos carboidratos.

Seu prato deve ser bem colorido e com muitas folhas.

Seguem alguns links para ajudar a escolher os alimentos de acordo com a quantidade de carboidratos.

Quantidade de carboidratos em frutas e sementes

Vegetais com pouco carboidrato

Comecei esta semana uma dieta low carb, mas menos restrita que a sua, estou ingerindo cerca de 90g de carboidratos por dia.

Ah, e uma dica, substitui essa manteiga por manteiga clarificada.

É 100 vezes melhor que a manteiga no quesito nutricional e não é enjoativa.

Sobretudo, é fácil de fazer em casa.

Pesquise "manteiga clarificada" ou "ghee" e vai entender o que estou falando.

E use também o óleo de coco.

Vlw pela dica iceman, vou olhar os links, dextrose postreino eh ateh acostumar o corpo, e tb por causa do fim do jejum, onde o protocolo pedi o maior consumo de carboidratos na primeira refeiçao, hj eu acabei excluindo ela do cardapio, pq não senti a necessidade dela, e coloquei aveia em flocos, tb vou tirar amanhã, e irei focar mais frutas, verduras e legumes agora. Hj na segunda ref, já comi um pedaço de abacate e na ultima rolou duas fatias de abacaxi.

A idéia eh essa ajusta-la de acordo com a necessidade, e sugestões de outros, hj foi muito produtivo no fórum, adquiri mais conhecimento, espero que opinem sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, se vai fazer J.I. poderia arriscar a Paleolitica junto. Pra quem faz Ceto a Paleo é dois palitos, facil de adaptar, pois ela permite ovos, carnes, peixes, as mais conservadoras cortam queijo, mas algumas permietem queijo de leite cru. A vantagem é que ela te permite comer tudo que pode ser coletado e não processado, como raizes, sementes cruas, oleoginosas, alguns tipos de frutas.

Eu quero mandar uma semi-paleo na terceira faze do cutting, semi pq vou permitir whey e queijo de leite cru, mas vou seguir as demais recomendações e não usar sup. de omega 3 nem azeite, a gordura que viria do azeite vai vir do abacate, nozes, avelã, e do omega 3 vou comer muita sardinha assada e semente de chia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editei o post e pode ser que vc não tenha visto, por isso vou repetir aqui.

Inclua sementes na sua dieta.

Castanhas, nozes, amêndoas e amendoins são bem vindos, pois são nutritivos, inclusive com alguns nutrientes difíceis de encontrar em outras fontes, são ricos em proteínas, pobres em carboidratos e contém bastante fibras também.

Então, mas o problema é que se der pico de glicose o corpo sai da cetose e vc perde os benefícios.

O ideal na primeira refeição seria justamente usar alguns alimentos mais ricos em carboidratos, como milho, feijão, beterraba e/ou cenoura, mas que não causarão picos.

Bom dia!! Iceman...muita boas as dicas!

A ideía da dextrose era para adaptar o corpo ao jejum inicialmente, eu sabia que iria atrasar a cetose, são 18g carbo isolado, por esse motivo não coloquei saladas, legumes, verduras e frutas na dieta ceto, mas ontem retirei a dextrose da dieta, e coloquei a 15g de aveia, que são 8 de carbo nutritivo, e hj irei acrescentar na dieta castanha, amêndoas e pasta de amendoim integral, saladas, verduras e frutas.

Ontem comi um pedaço de abacate e duas fatias de abacaxi, e tb diminuirei o azeite da dieta, e irei fazer a manteiga clarifica como vc sugeriu.

Ahhhh vou comer um feijãozinho hj entao, como vc sugeriu.

Sinto que entrei em cetose, não estou com tanta fome como ontem, halito forte e diferente...

Vou postar o cardápio mais tarde e comente por favor!!!

vlwwww

Cara, se vai fazer J.I. poderia arriscar a Paleolitica junto. Pra quem faz Ceto a Paleo é dois palitos, facil de adaptar, pois ela permite ovos, carnes, peixes, as mais conservadoras cortam queijo, mas algumas permietem queijo de leite cru. A vantagem é que ela te permite comer tudo que pode ser coletado e não processado, como raizes, sementes cruas, oleoginosas, alguns tipos de frutas.

Eu quero mandar uma semi-paleo na terceira faze do cutting, semi pq vou permitir whey e queijo de leite cru, mas vou seguir as demais recomendações e não usar sup. de omega 3 nem azeite, a gordura que viria do azeite vai vir do abacate, nozes, avelã, e do omega 3 vou comer muita sardinha assada e semente de chia.

Grande Wesley!!!

vou pesquisar sobre a paleo, mas vi que é bem selvagem!! kkkkkk

Bem, depois dos posts, como era de se esperar acabei tirando a dextrose, com a retirada dela irão sobrar 18g de carbo, agora vou poder mandar mais verduras, frutas e legumes.

Ontem, ja comi a metade de um abacate e duas fatias de abacaxi, e hj vou atras de nozes e castanha, agora sobre o omega3, eu nao consigo comer peixe! então vou comprar a semente de chia

Continuo sem evacuar!! ultima vez foi na terça pela manha!!! :stitchface::stitchface::stitchface:

T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lendo um artigo sobre a dieta ceto, la eles relatam que os corpos cetônicos são liberados na urina, estou sentindo incomodo ao urinar.

E que essa dieta não é indicada para quem tem acido úrico elevado, que é meu caso!!!

.

Alguem tem mais informações sobre o assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li alguma correlação negativa entre cetose e ácido úrico.

E sendo assim, lhe pergunto:

Será que a cetogênica é assim tão necessária no seu caso?

Pergunto porque vc não está muito acima do peso. Pelas fotos me parece que vc precisa mais desenvolver massa muscular do que reduzir gordura.

Não seria o caso de adotar uma dieta low carb apenas, para uma redução constante e saudável de gordura ao longo do tempo?

Digo isto porque é consenso que a dieta cetogênica é uma medida emergencial para quem precisa reduzir gordura de forma rápida ou reverter alguma síndrome metabólica ou mesmo para combater certas doenças, como epilepsia e câncer (o que mais me impressionou foram as evidências positivas da dieta cetogênica no tratamento do câncer).

Enfim, a cetogênica é agressiva e, portanto, não pode ser mantida por um tempo muito longo.

Diante disso, será que não seria uma estratégia melhor já partir para a reeducação alimentar com base em low carbs?

Dê uma olhada no gráfico:

curva+de+carboidratos.jpg

Vc está com 30g de carboidratos por dia porque quer entrar em cetose. Só que uma dieta com apenas 30g de carboidratos diários é bem restrita.

Mas se aumentar para até 100g diárias e escolher bem a fonte dos carboidratos, conseguirá reduzir gordura de forma consistente e manter uma alimentação saudável.

A minha intenção realmente com a dieta é reduzir o bf para promover meu primeiro ciclo, mas realmente sua sugestão é muito fiável para o meu metabolismo, essa prisão de ventre esta me preocupando!

eu poderia manter o J.I...e fazer Lowcarb ha 100g, e o que vc acha de 3g/KG de proteina e 1g/KG de grodura por dia? E posso colocar o carbo antes e depois do treino

Editado por Thel25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Iceman.

No seu caso eu faria uma dieta low carb, com 1g / kg de carboidrato, 3g / kg proteína e o restante completava com gorduras até fechar nas kcals da sua tmb -500kcal na primeira semana, depois -700 e depois -900.

Com bastante verduras e usando de preferencia carbos bons pra dar mais saciedade.

Além disso, eu nem me preocuparia em fazer JI. Se você fizer somente o AEJ já vai ajudar bastante.

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Iceman.

No seu caso eu faria uma dieta low carb, com 1g / kg de carboidrato, 3g / kg proteína e o restante completava com gorduras até fechar nas kcals da sua tmb -500kcal na primeira semana, depois -700 e depois -900.

Com bastante verduras e usando de preferencia carbos bons pra dar mais saciedade.

Além disso, eu nem me preocuparia em fazer JI. Se você fizer somente o AEJ já vai ajudar bastante.

FEchou entao!!!!...vou reestruturar

vou dar uma pesada hj e vou ver se teve algum efeito no peso, pq hj medi a cintura abdominal e deu 85cm. acho que foi o j.i

Editado por Thel25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia este artigo.

E me desculpe por usar tanto o seu tópico.

É que ele está sendo um aprendizado para mim também, posto que sou iniciante em dietas low carb.

Quanto à contagem, todas as fontes que li foram unânimes ao recomendar que a contagem principal é de carboidratos. Vc precisa ser rigoroso na contagem dos carboidratos para mantê-los dentro de sua faixa recomendada.

As calorias provenientes de outras fontes são secundárias.

Mas, precisa ter atenção para não ingerir proteínas em excesso, 30% de proteínas seria o limite, porque senão o organismo converte a proteína em glicose e seu esforço vai por água abaixo.

Então, 3g/kg de proteínas pode ser demais caso ultrapasse 30% das calorias de sua dieta, mas caso contrário, pode manter.

Só que 1g/kg de gordura vai ser pouco.

A maior parte das calorias da dieta deverão vir da gordura. Com 1g/kg de gordura, sua dieta será pobre em energia.

No seu caso mesmo, vc iria ingeria apenas 82 gramas de gordura, o que representa pouco mais de 700 calorias por dia.

É pouco!

Considerando uma ingestão de 3g/kg de proteínas, vc teria 984 calorias provenientes de proteínas.

Com 1g/kg de gordura, somaríamos 738 calorias das gorduras.

Vc teria uma ingestão diária de 1722 calorias.

O resto deveria vir dos carboidratos...

Um homem ativo deve ingerir algo em torno de 2500 calorias diariamente. Esqueça aquela recomendação de dietas de 2000 calorias, aquilo só serve para sedentários.

Se compensar a diferença com carboidratos, vai ingerir pelo menos 190g de carboidratos por dia.

E neste caso seus planos vão por água abaixo.

Por outro lado, se manter 100g de carboidratos, são 400 calorias.

As 2100 calorias restantes devem vir de proteínas e gorduras.

Considerando cerca 30% das calorias da dieta, vc deveria ingerir, no máximo, 190g de proteínas.

O restante das calorias deve vir das gorduras. No seu caso, deve ingerir pelo menos 150 gramas de gordura por dia. Acho que podemos mirar em 2g/kg de gorduras.

Concordo, mas discordo.

Concordo com as recomendações, mas discordo da recomendação de começar com déficit de 500 calorias.

Acho que deveria começar com uma dieta sem déficit ou superavit calórico, apenas para ver como seu corpo reage.

Principalmente porque em dietas low carb ocorre um aumento do metabolismo em 10 a 20%.

Então se começar com um déficit de 500 calorias, pode, na verdade, estar chegando a um déficit de 700 ou até 800 calorias. O que não é interessante para quem quer emagrecer de forma saudável, já que as chances de catabolismo aumentam.

Minha opinião é de que siga as instruções do Hulqui no sentido de começar com 1g/kg de carboidratos, 3g/kg de proteínas se não exceder 30% das calorias da dieta e completar o resto com gorduras.

Mas, no início, mantenha uma contagem calórica mais próxima de suas necessidades diárias para ver como o corpo reage, mas também é coisa rápida, não mais que 2 semanas.

Depois dessa experiência inicial vc manipula as calorias para reduzir o peso. É comum que a pessoa reduza gordura mesmo com a ingestão das calorias recomendadas.

Ki nada Iceman, eu quero fazer o certo pra mim!!! não sou nenhum expert em dieta, então este fórum esta sendo muito bom, estamos aqui para compartilhar !

vou reestruturar a dieta, com lowcarb!! e posto aqui!!!! com 30% de proteinA

Não vai ser muito dificil, alterar a dieta ceto para lowcarb...vou apenas ingerir mais carbo de fontes como verduras, frutas, legumes e graos.

vou diminuir a gordura e aumentar um pouco a proteina

Editado por Thel25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, uma errata.

Onde eu disse "manipula as calorias para reduzir o peso", deveria ter escrito "manipula as calorias para reduzir a gordura corporal".

Porque pode ser que vc reduza o percentual de gordura corporal sem reduzir o peso corporal propriamente dito.

Pode eliminar gordura e desenvolver alguma massa muscular ao mesmo tempo. Neste caso seu peso corporal não diminui e pode até aumentar, mas vc está emagrecendo.

Isso aconteceu comigo depois que comecei a malhar, e não soh fazer dieta.. baixei de 104 kg pesados em dezembro/2013...para baixo de 80kg, mas não tinha mm, entao comecei a malhar...e ganhei uns 4kgs de mm, mas a pançinha sempre ficou. Hj fui ver minha barriga e vi uma coisa que fazia uns 10 anos, minha costela!!!...

Mas, acho o que me fez emagrecer foi J.I, e não a ceto!!!!...depois que passei fome no exercito meu corpo, acho que acostumou

Editado por Thel25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei que pra mim o nível ideal de ingestão de carboidratos é baixo, além de perder bf e peso, fico muito mais alerta, feliz e disposto o dia todo...

se como bastante carbos é uma montanha russa de emoções o dia todo

o pior é que sou extremamente viciado em carbo e junk food, é ridícula a minha flata de controle pra isso, considerando todos os outros vícios que já cortei da minha vida...


cara, o ácido úrico pode ser excesso de carne vermelha, ou outra coisa que vc tá comendo

talvez comendo mais mantega de amendoim e óleo de coco a coisa melhore...

não necessariamente por ser cetogênica, mas algum alimento específico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...