Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ombro E Pernas


Mr. Will

Posts Recomendados

não faço exercício isolado para o deltoide frontal pois já forço ele bastante treinando peitoral superior, acabo sentindo-o bem durante o treino e a recuperação, procuro evitar overtraining

Obrigado ;)

Então pq não coloca ombros junto com peito e tríceps?

Vc msm já admite que ele trabalha no treino de peito.

O deltoide posterior trabalha bastante no treino de costas, qualquer coisa manda um crucifixo inverso no treino de costas e treina deltoide medial e frontal no treino de peito.

desenvolvimento(barra ou halter) + elevação lateral no treino de peito, ombro e tríceps e um crucifixo inverso(se necessário, não preciso mas tem gente que tem dificuldade nele) no treino de costas, aí fica 1 dia apenas para inferiores :thumbsup_still:

Editado por gms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sei que trabalha mas e daí?

Então treinando peito e ombro num só dia, do jeito que você diz, não é desgastante demais não?

O ombro que é um músculo pequeno dá conta né? Até pra quem nunca fez treinamentos assim?

Mas vc não acha mais desgastante treiná-lo todo dia???

Se seu treino de peito for volumoso demais, claro que será desgastante. Deve-se saber dosar o volume de ambos.

A questão é biomecânica amigo, não tem como vc exigir muito do ombro num dia e no outro treinar peito. Vc não dará descanso suficiente, um atrapalha o outro.

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vc não acha mais desgastante treiná-lo todo dia???

Se seu treino de peito for volumoso demais, claro que será desgastante.

A questão é biomecânica amigo, não tem como vc exigir muito do ombro num dia e no outro treinar peito. Vc não dará descanso suficiente, um atrapalha o outro.

Bom, o meu treino não é desgastante.

Foi por isso que eu disse que a questão do treino é individual.

Nos dias de peito só treino supino e paralelas que solicitam ombro.

Nos de costas, apenas barra-fixa.

Nos de perna, treino ombro, bem simples, fácil, descomplicado e produtivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo os comentarios ate buguei, Olha você pode treinar Ombros e pernas ou Ombros peito e triceps apenas divida eles para não serem treinados todos os dias ex:

A Peito/Triceps

B Costas/Biceps

C Pernas/Ombros

B Costas/Biceps

A Peito/Triceps

é uma divisão valida se for treinar 5x na semana ABC sem sequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o meu treino não é desgastante.

Foi por isso que eu disse que a questão do treino é individual.

Nos dias de peito só treino supino e paralelas que solicitam ombro.

Nos de costas, apenas barra-fixa.

Nos de perna, treino ombro, bem simples, fácil, descomplicado e produtivo.

Ai é que esta, se seu treino fosse forte e intenso suficiente, vc não conseguiria treinar Peito no outro dia.

Não estou dizendo p/ vc não treinar ombros com pernas, apenas lhe apontando como isso é improdutivo. Se esta tendo resultados, teria mais se dividisse melhor.

Lendo os comentarios ate buguei, Olha você pode treinar Ombros e pernas ou Ombros peito e triceps apenas divida eles para não serem treinados todos os dias ex:

A Peito/Triceps

B Costas/Biceps

C Pernas/Ombros

B Costas/Biceps

A Peito/Triceps

é uma divisão valida se for treinar 5x na semana ABC sem sequencia.

Ombros seriam treinados todos os dias e pernas só 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria aproveita o tópico e tirar uma duvida com a galera:

Eu voltei aos treinos e faço "Abc2X". Nao seria um abc 2x 100% porque eu faço ab2x e faço o treino c somente uma vez na semana. Entao fica assim a rotina:
Segunda/quita: costas/biceps/trap
Terça/Sexta: peito/ombro/triceps
Quarta: Pena completa (volume de um treino abcde) ja que e uma vez somente na semana

Nao treino no sabado porque costumo ir no clube pra treinar natação.

Tem alguma problema esse treino que estou realizando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai é que esta, se seu treino fosse forte e intenso suficiente, vc não conseguiria treinar Peito no outro dia.

Não estou dizendo p/ vc não treinar ombros com pernas, apenas lhe apontando como isso é improdutivo. Se esta tendo resultados, teria mais se dividisse melhor.

É exatamente isso que estou em desacordo com você. Nem todo tipo de treino e intensidade são válidos para cada biótipo de corpo.

Já vi gente que faz flexão todos os dias ter peitoral melhor que gente que faz supino, voador, cross-over com cargas absurdas. :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ombros seriam treinados todos os dias e pernas só 1.

Mais se for pensar assim

A Peito/Triceps/Ombros

B Costas/Biceps

C Pernas

Você iria treinar ombros 2ds1dn

Eu acho que treinar costas não seria um treino de ombros, Seria mesma coisa que usar os braços no dia a dia, E Qual seria uma divisão boa para um ABC?

Marombadim, on 28 Jan 2015 - 16:07, said:

É exatamente isso que estou em desacordo com você. Nem todo tipo de treino e intensidade são válidos para cada biótipo de corpo.

Já vi gente que faz flexão todos os dias ter peitoral melhor que gente que faz supino, voador, cross-over com cargas absurdas. :laughingsmiley:

Esse ja vi gente não é valido para falar que treino fraco é bom para certo biotipo, Se você treina de verdade "Intenso" você não consegue treinar com o mesma força no outro dia o mesmo músculo

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso que estou em desacordo com você. Nem todo tipo de treino e intensidade são válidos para cada biótipo de corpo.

Já vi gente que faz flexão todos os dias ter peitoral melhor que gente que faz supino, voador, cross-over com cargas absurdas. :laughingsmiley:

Ah tá, mais ai é uma intensidade mais baixa. Cara pode ter até um peitoral mais definido e resistente mas sem muito volume.

No caso da hipertrofia o descanso é primordial.

Agora é preciso ver seu objetivo. Não estou dizendo que é proibido fazer isso e sim que é desgaste no ombro.

Muitas pessoas com o tempo sentem dores e até lesionam o ombro em decorrência deste tipo de excesso de trabalho nessa articulação.

Mais se for pensar assim

A Peito/Triceps/Ombros

B Costas/Biceps

C Pernas

Você iria treinar ombros 2ds1dn

Eu acho que treinar costas não seria um treino de ombros, Seria mesma coisa que usar os braços no dia a dia, E Qual seria uma divisão boa para um ABC?

Num treino de Costas, somente os posteriores de ombros são MUITO requisitados... que o diga na Remada Curvada.

Em treinos A e B as porções treinadas são do mesmo músculo, porém diferentes.

Já num treino de peito as porções medial e anterior. A melhor divisão é essa q vc citou. Com ombro e pernas, juro que tentei aqui mas não consegui achar uma descente. Somente treinos infrequentes.

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, mais ai é uma intensidade mais baixa. Cara pode ter até um peitoral mais definido e resistente mas sem muito volume.

No caso da hipertrofia o descanso é primordial.

Agora é preciso ver seu objetivo. Não estou dizendo que é proibido fazer isso e sim que é desgaste no ombro.

Muitas pessoas com o tempo sentem dores e até lesionam o ombro em decorrência deste tipo de excesso de trabalho nessa articulação.

Compreendo e sei dos maus do excesso de trabalho, mas deve-se levar em conta a intensidade do treino, se está com muita carga, muitas repetições, execução, enfim.

Não sinto desgaste no meu treino fazendo esse tipo de divisão (ombro e perna)

Mas sentia quando treinava peito/tríceps/ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...