Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Dorsais, Barra Fixa E Remada!


GauchoMarombero

Posts Recomendados

Tenho 14 anos e treino dorsal junto com os outros musculos superiores na terça e na sexta. Meu treino de dorsal é: barra fixa supinada 2x6, barra fixa pronada 2x2 (quase nao consigo completar), remada curvada 2x8 e remada unilateral 2x15 cada lado. Na barra supinada nao sinto nada da dorsal só biceps, na pronada sinto apenas o trapezio, na remada curvada (que é uma pronada e outra supinada) sinto só biceps e trapezio, e na unilateral sinto a dorsal, mas é a parte do meio apenas e nao a parte externa. Treino em casa e nao na academia, minha dorsal ate que evoluiu mas poderia evoluir mais e tambem queria aumentar em largura e sentir mais ela durante o treino. O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sentia a mesma coisa, mas li umas paradas q comecei a sentir mais a dorsal

Nas barras, sempre desça o máximo e suba o máximo, fazendo com que o ombro esmague a dorsal

Nas remadas, leve o ombro até a frente e depois volte até atrás

Além de colocar o foco da sua mente na parte que deseja trabalhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo e endomorfo vou seguir as dicas de voces...terra eu faço no dia de membros inferiores ( para exercitar a lombar e o posterior da coxa...

Os ombros eu devem estar esticados e no decorrer da contração eu devo puxa-los para baixo e para traz (aduzindo as escapulas) e no decorrer da fase excentrica voltar a posição inicial com os ombros estixados? Seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que me ajudou bastante, foi na concêntrica concentrar a puxada nos cotovelos e não nos bíceps.

Tipo: na remada, puxar os cotovelos bem para trás, aduzindo bem as escápulas, e na barra fixa, puxá-los para baixo (óbvio, né), mas a questão é tentar não concentrar a força nos bíceps.. Parece meio estranho, mas pra mim tem funcionado, to sentindo beem mais..

Abraço e bons ganhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...