Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pullups! 3 Pessoas 1 Objetivo.


Dovakin

Posts Recomendados

E ai, como estão? Espero que bem!

Esse diário será um diário rápido, só para relatar o que vou fazer com 2 amigos durante 1 semana.

O intuito além de relatar os objetivos que vou falar logo abaixo é: Ajudar alguém que necessite ou quer fazer pullup, ou se faz, fazer mais repetições.

O perfil rápido de cada um desses meus "amigos-cobaias":

Cobaia 01:

Mulher

Tempo de treino: 1 mês calistenia / 3 anos academia (powerlifting)

Altura 1.66

Peso: 75kg

Objetivo: pullups 4 x 8 (atualmente consegue 4 x 5)

Cobaia 02:

Homem

Tempo de treino: 2 semanas calistenia / 1 ano de academia (convencional, mas está parado faz 4 meses).

Altura: 1.75

Peso: 82kg (bf alto)

Objetivo: pullups 1 x 10 (atualmente faz 3 x 4 e quer apenas fazer 1 x 10 e não 3 x 10)

Eu:

Sexo: indefinido

Tempo de treino: perdi as contas

Altura: Anão de jardim

Peso: Palito de fósforo

Objetivo: pullups 1 x 70 (atualmente faço um treino apenas com esse objetivo, consigo 1 x 55.)

No final eu irei relatar as mudanças de peso, irei ver o real BF de ambos e por fim mostrar quantas reps todos conseguiram aumentar.

Cobaia 01:

A Cobaia 01 faz 4 x5 nos pullups "sofridos". Caso ela chegue pelo menos aos 4 x 7 tranquilos, já está ótimo, mas o objetivo mesmo é os 4 x 8.

Trabalhei semana passada com ela os negative, tanto pullup quanto chinup e melhorou, antes ela conseguia fazer apenas 4 x 3. Vamos ver agora se vai conseguir o objetivo da semana que vem

Dieta direcionada ao bulk

Cobaia 02:

Sobre o Cobaia 02, eu estou auxiliando ele junto com outro amigo mais experiente que eu, ele fez 2 semanas de australia pullups sendo na 1º semana, em uma quarta (dois dias depois de começar o australia) conseguia fazer 1 x 3. Grande avanço para quem nem conseguia fazer 1 x 1.

Ele está treinando somente pullups, flexões normais e agachamentos. Apenas o básico para dominar as bases e então avançar para os movimentos mais difíceis.

Seguindo a Warrior Diet. (e eu também)

E sim, todos estão atualmente fazendo apenas calisthenic, eu não sei como conciliaria um treino como vou relatar dia após dia com um treino dentro da academia mixando com outros treinos. Já que, esse treino depende também da "não exaustão".(cada dia será diferente, sendo no domingo o tira teima - domingo que vem - para ver se conseguimos).

Bom... É isso... Go Pullup!

Editado por Dovakin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Relato do primeiro dia!

Fizemos uma espécie de pirâmide.

Pullup 1 x 3 - 1 x 4 - 1 x 5 (10 segundos de intervalo entre as séries e 90 segundos de descanso para fazer todas as séries novamente) isso foi feito 3x

O aproximo passo que iremos fazer é colocar essa mesma pirâmide só que agora trocando de normal, para grip e depois wide. Provavelmente esse treino será amanhã.

O meu foi normal até as 55 reps, depois comecei a fazer negative e cheguei aos 58, provavel se eu fosse fazer normalmente direto, eu iria chegar até os 60 mas iria estagnar o resto dessa semana nos 60 e talvez até na proxima semana. Negative no final já desgastado, serviu para uma resistencia e força a mais, provavelmente amanha eu chegue nos 60 fazendo negative e quando eu chegar, começarei a fazer normal até os 65 e assim depois negative até os 70. Meu treino é mais "simples".

O Cobaia 2 hoje me surpreendeu, fez todas as séries de pullup citadas a cima ai, melhorou bastante. Tomara que todos consigam atingir suas metas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dovakin, bom dia,

Teria como relatar como foram as duas primeiras semanas de australian pull-ups do seu amigo?

Quantas séries, quantas repetições, se foi todo dia, se foi com intervalos, etc?

Te pergunto isso porque estou na mesma situação, nas australian, ainda na altura da cintura, e morrendo para fazer 4 x 6. O antebraço dói muito.

Quando eu estiver realizando 5 pull-ups de forma correta, será uma vitória enorme para mim.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...