Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Bom, também penso dessa seguinte maneira, tanto que meu refeed dia de domingo eu aumento um pouco as kcal e desconto durante a semana, vou deixar aqui a estratégia que estou usando, li sobre o descanso da dieta, mais você acha que se eu pegar um dia pra comer tudo que tenho vontade não vai ajudar em nada ? Por exemplo sorvete um lanche do burger king etc não contar os macros, afinal não vão ser tão limpos

 

1- Calculando minha taxa basal

BMR - 1723 (Dia sem treino)

TDEE- 2595 (Dia de treino)

Ou seja,

Seg a Sex - 12.975 Kcal

Sab e Dom - 3.446 Kcal

Semanal – 16.500kcal

2- Calculando quanto de calorias eu pretendo perder em 1 semana.

O máximo, por consenso e teste, de calorias que se pode perder em 1 semana é 7.500, o equivalente a quase 1KG de gordura.

O mínimo de calorias que eu me impus a perder durante 1 semana é de 3.500 calorias, o equivalente a quase 0,5KG de gordura.

Logo, durante a semana meu défict fica em torno de 3500 a 7000 calorias por semana. (16.500 - 3.500 = 13.000 )

TENDO ASSIM 13.000 kcal para comer durante a semana.

3- Adicionando um dia do lixo na conta.

 Como eu sei que preciso de um dia para relaxar meu psicológico e continuar forte na dieta, um dia na semana eu SUBO as calorias para 2500 calorias. Sobrando assim cerca de 10.500 calorias para todos os outros dias da dieta (6). ( 10.500/6 = 1.750)

TENDO ASSIM 1.750 Calorias por dia que posso comer.

 

4- Adicionando aeróbicos.

Como faço aeróbicos diariamente (50 min ~ 70% FQM) posso adicionar mais 250 Calorias no valor já estabelecido de 1.750 calorias (1.750 + 250 = 2.000) , logo tenho 2.000 Calorias POR DIA, lembrando que isso é o máximo que posso comer para conseguir o máximo de déficit, totalizando 7.500 calorias de déficit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O legal em um cutting (como o Ric ja postou) justamente para evitar uma queda muito acentuada do gasto diário e desaceleração do metabolismo é incluir pequenos periodos na manutenção ou minimo superávit, por exemplo, 4 semanas cutting, 2 de manutenção, repete. Mesma coisa no bulking, porém, alternando com pequenos déficits pra enxugar a água e possível gordura que esteja vindo.

 

No mais nao tem segredo, acho que todos nós deixamos o psicológico interferir muito, eu sou bem paranóico as vezes, o que já acaba por deixar meu cortisol lá no teto.

Editado por Trew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas verdade, o povo erra e erra legal, sendo bem prudente com o número inicial fica mais fácil fazer os ajustes (seja para cima ou para baixo), é mais tranquilo de mitigar o problema.

 

@yCARE- tirar um dia para comer o que quer, vai ajudar, mas vai continuar sendo o mesmo que empurrar com a barriga, ajuda mais o psico do que o corpo (ainda mais se já está em déficit a muito tempo). Apesar do dia "do lixo", se analisar todo o cenário você vai continuar em déficit e o corpo vai sempre ir buscando a adaptação e vai desacelerar, assim como o @Trew disse ali em cima. Eu prefiro fazer as pausas em 5/1 (5 semanas de slow cut e 1 de manut) ou então de 6/2, mais que isso já fica muito fácil de fugir da dieta, e menos que isso seria desproveitoso (para o tanto de déficit que eu uso), nessa margem aí continuo perdendo peso de acordo com o planejamento que faço, mas após isso fica complicado perceber mudanças (bem pelo menos é assim com as "minhas matemáticas" heuaheuaheua)

_______________________________

13/11/2015 - Volume C

Hoje estava um pouco cansado e passei o dia com bastante fome (mais que das outras sextas com esse novo esquema de déficit durante a semana).

Voltei ao meu peso de sexta passada heuahueahuea 74.5kg. Cinco dias e -8.5kg XD

Hoje foi dia dos super-fucking-sets

 

Musculação - 17:30h (Treino Volume)

Descanso entre todos os sets foi de 60-90 segs.

Super-sets

BW Squat - 2x20 - ok

RDL - 2x15x60kg - ok

Super-sets

Cadeira Extensora - 2x15x70kg - ok

GM - 2x15x30kg - ok

Super-sets

Australian Pull-ups - 4x15 - ok

Flexão - 4x15 - ok, fiz com punho cerrado

Pike push-ups - 2x12 - Fiz com os pés em cima de 4 steps empilhados, pqp pressão do zaraio na cabeça, não consegui uma terceira, então fui para o OHP c/ halter (10kg) e fiz 12 reps todo tremido

Panturra Unil. na Leg Horizontal - 4x15x140kg - ok

Super-sets

Martelo Alternado - 3x15x10kg - ok, já que 12kg estava easy, então diminui para 10 e mira nas 15 reps, quando ficar easy sobe carga

Mergulho - 3x15 - ok

Saí da academia aquele belíssimo 1km por tempo:

- 2.3km Correndo/Caminhando (aquecer)

- 1km em 4:21min (20 segs mais lento)

- 1km Caminhada

Eu sabia que estava cansado, mas pqp hoje foi demais, 20 segundos mais lento que semana passada. É fácil perceber o nível de desgaste da semana (quando a fase do treino de depleção foi eficiente) aqui nessa corrida de 1km por tempo. Vou começar a utilizá-la como termômetro da fase de depleção, se a mesma for eficiente essa corrida vai ser sofrida.

 

Dieta

Comecei meu overeating umas 19:10h. A ingestão ficou aproximadamente assim:

  Ingerido (g) Calorias % Kcal
Proteínas 207,56 830,22 37,88%
Carboidratos (NET) 50,03 200,10 9,13%
Fibras 36,38 54,58 2,49%
Gorduras 122,98 1.106,78 50,50%
Calorias Totais   2.191,68 73,05%

1 - Iniciei com salada de cenoura, pimentão, tomate e nabo com limão e vinagre de arroz.

2 - Em seguida legumes no vapor (abobrinha, repolho, nabo e cenoura).

3 - Coração e peito de frango assados.

4 - Carne, ovos e requeijão

5 - Amendoim e Abacate amassado com limão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Voltei ao meu peso de sexta passada heuahueahuea 74.5kg. Cinco dias e -8.5kg XD

 

Ta devendo as fotos de antes e depois do carb load!

Deve dar  até vender pra alguma empresa que fabrica emagrecedor milagroso...

ahauhauhaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leticia Lelis disse:

 

Ta devendo as fotos de antes e depois do carb load!

Deve dar  até vender pra alguma empresa que fabrica emagrecedor milagroso...

ahauhauhaa

Estou devendo mesmo Letícia rsrsrsrsrsr, uma vez eu fiz isso e enviei a uns colegas (perdi a foto)

Tipo, meu peso não oscila tanto num carbload (coisa de 3-4kg), aquele dia lá que foi foda mesmo hahahaha 10kg sássinhora. Próxima peripécia dessas eu tiro

______________________________________

 

 

14/11/15 - Carb-Load

Hoje senti o corpo pesado durante todo o dia, fadiga da porra. Hoje fui lá trocar o kit, amanhã é a corrida \o/

Vitamina padrão de pré-treino: 1 bandejinha de morango, 1 potinho de iogurte e clight. Deu +/-35g carbo e umas 10g de proteína.

 

Musculação - 11:00h (Treino Tensão)

Descanso entre todos os sets foi de 60-120 segs.

Supino - 10x40kg + 6x62kg + 2x8x78kg - ok, esses sups estão muito melhor, tanto execução como a posição do corpo no banco =D. Apenas a última rep do último set foi bem grindada

Front-Squat - 10x40kg + 6x62kg + 2x6x78kg - ok

Yates Row - 10x40kg + 6x64kg + 2x8x78kg - ok

Snatch DL - 10x40kg + 6x64kg + (6-4)x78kg - mazomenos, resolvi fazer o snatch dl e pqp troço deu uma canseira do caralho

OHP (Strict-Press) - 10x30kg + 6x40kg + 2x6x50kg - ok

Panturrilha Sentado - 4x12x55kg - ok

Jump sets → Pistol Squat / GHR - 8+8 -

Super sets → Chin + Dips - 8+8 -

Guerrilha Cardio  - 4 minutinhos na bike 8x(20/10) no máx

Todos os 5 primeiros lifts foram touch&go e rolou um “aquecimento” de 10x10kg (barra vazia).

Não sou uma pessoa que reclama de treino e blá blá blá, mas pqp essa semana foi muuuuuito mais desgastante que a semana passada, que já foi horrível. O nível de desgaste da fase de depleção dessa semana foram outros 500 =/

Não tive coragem de fazer 2 sets para os 4 últimos calistênicos, fiz 1x8 em cada e “lamba os beiço”, novamente não fiz o guerrilha, estava sem condições físicas na boa, desestímulo total.

 

Vou começar a colocar a ingestão de cada um dos dias aqui, acho que vai ficar melhor

Dieta

Comecei meu overeating umas 12:30h. A ingestão ficou aproximadamente assim:

  Ingerido (g) Calorias % Kcal
Proteínas 134,58 538,30 10,70%
Carboidratos (NET) 1.007,28 4.029,14 80,06%
Fibras 74,75 112,13 2,23%
Gorduras 39,23 353,06 7,02%
Calorias Totais   5.032,63 166,06%

1 - Saindo da academia, 1 saco de pão branco e 2 pacotes de biscoito (1 salgado e 1 doce). Só isso já custou 2655kcal | 65g de prot | 565g de carbo | 15g de gord

2 - De tarde uma tigela de iogurte, banana e cereal de chocolate

3 - De tardinha algumas maçãs

4 - De noite alguns legumes no vapor (nabo, brócolis, cenoura e batata inglesa)

 

É isso moçada, amanhã venho dar um feedback da corrida

Editado por Ricardo Queiroz
Riscando o Guerrilha do treino, não o fiz. No copy e cola acabou indo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve @EmilioTenório, seja bem vindo de volta. E por aí como andam as coisas? Resumo rápido das últimas 3 semanas:

- Dividi a fase de depleção de 2 dias para 3 dias (quarta, quinta e sexta), cada dia com 4x15 para cada parte

- Treinando praticamente todo dia. Musculação FB5x | Terça Circuito de calistênicos + algum aero mais pesado | Domingo um "treino livre"

- Algum tipo de aero quase que todo dia, as vezes até 2x no dia (de manhã e pós-treino)

- Dieta de terça a sexta com um déficit equivalente a algo próximo ao meu GCD

- Por 2 semanas, o carbload do sábado e domingo era sem contar kcals (batia 11000+ kcal), apenas limitando a ingestão de gordura a um máximo de 50g

- Essa semana troquei, só o sábado vai ser sem contar calorias, saindo do treino começo a comer e páa (ainda limitando a gordura), já domingo trabalhar em cima da manutenção, mas ainda vai continuar sendo carbload (como se fosse um dia ON do LG com 2 refeições no dia). Ver se o ânimo para treinos de domingo melhoram com isso já que não estarei comendo direto.

_________________________

Segue o balanço semanal

Data Dia Semana Treino Peso Média GCD Sem. Ingestão Balanço Bal. Sem.
09/11/15 Segunda-Feira Força 78,0
75,8
21112
3048 100,73% 32
-706
10/11/15 Terça-Feira RUA 76,4 2746 91,16% -270
11/11/15 Quarta-Feira Volume A 75,5 2196 73,20% -820
12/11/15 Quinta-Feira Volume B 75,0 2182 72,74% -834
13/11/15 Sexta-Feira Volume C 74,5 2191 73,05% -825
14/11/15 Sábado Tensão 75,5 5032 166,06% 2016
15/11/15 Domingo Corrida 12km 75,7 3011 99,36% -5


E por último a montanha russa do meu peso desde que comecei o UD2+WD:

XgXYAWy.png

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando aqui só para atualizar, saiu o resultado da corrida de ontem. Foram +/- 440 inscritos no 12km.

Se loco, fiquei em 30º geral e 4º por categoria heuaheaheau não achei que seria isso tudo não, para a primeira prova nesse estilo está bom p/ caráleo =D

O tempo foi 1 minuto melhor que o que eu havia colocado rsrsrs

pr8iuD9.png

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...