Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

As pausas do supino estão boas. Só fiquei surpreso com a tirada da barra antes de sentar o quadril no banco. Em campeonato é ok? É mais fácil que tirar com o quadril no banco? Eu sempre me arrumo antes, tiro a barra e mando as reps.

Em campeonatos da IPF é OK pelo que eu vejo.

Eu acho mais facil assim do que com a bunda no banco por causa da adução de escápulas.

Testa ai e fala oque tu achou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

#37v2 W4D5

1.Agachamento

5x65

4x80

3x90

5x3 - 104kg

2.Supino

6x50

6x60

4x6 - 65kg

3.Fly 4x8

4.OHP

4x6 - 42kg

5."Hiperextension"

4x8 - 8kg

Fim do primeiro ciclo. Tudo OK.

Hoje testei agachar sem me olhar no espelho, coisa que nunca tinha feito antes. É muito melhor. Tu se concentra bem mais no movimento, e pra ter certeza me filmei.

Gostei bastante da execução. A cada série ficava mais facil.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em campeonatos da IPF é OK pelo que eu vejo.

Eu acho mais facil assim do que com a bunda no banco por causa da adução de escápulas.

Testa ai e fala oque tu achou

Eu testei fazer que nem tu faz e gostei tbm, ultimamente tirava a barra sempre assim, bem melhor... Na minha opinião.

Ótimo squat, bem firme, controlado, boa forma... Essa é uma coisa que eu tenho que melhorar nas minhas execuções, nunca me importei com cadência, pra descer eu descia com tudo, pensamento errôneo, dessa forma eu jogo todo peso na parte baixa em cima das articulações pra absorverem impacto. Fui me ligar disso a pouco tempo... Alem disso, não ativa direito o glúteo e outros músculos bastante usados na parte baixa, eu meio que pulei essa etapa e acabei não trabalhando corretamente esses sinérgicos. To vendo que vou ter que começar tudo com 20kgs novaamente pra finalmente executar "direito"

Editado por Silva B
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei fazer que nem tu faz e gostei tbm, ultimamente tirava a barra sempre assim, bem melhor... Na minha opinião.

Ótimo squat, bem firme, controlado, boa forma... Essa é uma coisa que eu tenho que melhorar nas minhas execuções, nunca me importei com cadência, pra descer eu descia com tudo, pensamento errôneo, dessa forma eu jogo todo peso na parte baixa em cima das articulações pra absorverem impacto. Fui me ligar disso a pouco tempo... Alem disso, não ativa direito o glúteo e outros músculos bastante usados na parte baixa, eu meio que pulei essa etapa e acabei não trabalhando corretamente esses sinérgicos. To vendo que vou ter que começar tudo com 20kgs novaamente pra finalmente executar "direito"

e ai Silva

Com certeza tu vai sentir bem mais os quads e o core trabalhando do jeito que eu faço atualmente. Agachar estilo bomba não e bom pra minha "forma".

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Palito!!

Gostei do Squat! Acho que a profundidade é esta mesmo.

No squat, seguindo uma dica do debew, estou testando descer controlado até a paralela e soltar no restante aproveitando a restituição elástica. É um "meio bomber " bem controlado. Acho que esta aliviada de tensão pode ser perigosa para os ligamentos, mas dá um bom carry, hahaha.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Palito!!

Gostei do Squat! Acho que a profundidade é esta mesmo.

No squat, seguindo uma dica do debew, estou testando descer controlado até a paralela e soltar no restante aproveitando a restituição elástica. É um "meio bomber " bem controlado. Acho que esta aliviada de tensão pode ser perigosa para os ligamentos, mas dá um bom carry, hahaha.

Abraço.

Na verdade não é bem "soltar" o que eu disse.

Nós podemos, em um movimento de agachar, tanto fazer força pra subir - o que é o normal - como pra descer, nesse caso o que eu disse foi, que até a paralela mais ou menos a decida seja controlada e que após ela TU force a aceleração pra baixo e a retomada da decida, em teoria isso ativaria mais os gluteos e manteria tensionado por mais tempo os isquisios, o que protegeria as articulações e daria maior força explosiva pra sair do buraco do agacha.

No agacha, principalmente high bar, depois de dado angulo abaixo dos 90º a tendencia é dos posteriores "relaxarem" e a tensão maior ficar nos gluteos. Essa é uma tentativa de que isso não ocorra e a tensão permaneça.

Editado por debew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Palito!!

Gostei do Squat! Acho que a profundidade é esta mesmo.

No squat, seguindo uma dica do debew, estou testando descer controlado até a paralela e soltar no restante aproveitando a restituição elástica. É um "meio bomber " bem controlado. Acho que esta aliviada de tensão pode ser perigosa para os ligamentos, mas dá um bom carry, hahaha.

Abraço.

Fala Master!

Sim, se eu "soltar" no finzinho da alguns kg a mais na barra, mas acho que é uma estratégia valida não para treino, ao menos não em todo o treino, ja que fazendo toda a descida controlada, se usa mais força pura, ou não?

abs

EDIT: não tinha visto o post do Debew.

Não faço ideia como seria essa de me puxar pra baixo. Talvez funcione em lifts não aprovados por Odin. HUE!

Editado por Palito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é bem "soltar" o que eu disse.

Nós podemos, em um movimento de agachar, tanto fazer força pra subir - o que é o normal - como pra descer, nesse caso o que eu disse foi, que até a paralela mais ou menos a decida seja controlada e que após ela TU force a aceleração pra baixo e a retomada da decida, em teoria isso ativaria mais os gluteos e manteria tensionado por mais tempo os isquisios, o que protegeria as articulações e daria maior força explosiva pra sair do buraco do agacha.

No agacha, principalmente high bar, depois de dado angulo abaixo dos 90º a tendencia é dos posteriores "relaxarem" e a tensão maior ficar nos gluteos. Essa é uma tentativa de que isso não ocorra e a tensão permaneça.

Salve mestre!! Acabei me expressando mal. Entendi que é isto mesmo. Todavia, mesmo seguindo as tuas dicas, sinto que ocorre em uma fração de tempo o relaxamento muscular. Talvez seja bem em apenas um décimo de segundo. Não sei!!

Minha dúvida é só para onde vai esta tensão. Quem absorve isto? Pois a restituição elástica é bem evidente.

Fala Master!

Sim, se eu "soltar" no finzinho da alguns kg a mais na barra, mas acho que é uma estratégia valida não para treino, ao menos não em todo o treino, ja que fazendo toda a descida controlada, se usa mais força pura, ou não?

Não tenho uma opinião firme sobre isto. Talvez seja questão de foco. Veja que o PL não é de longe um esporte "saudável", assim como nenhum esporte de alto rendimento. Veja que ocorre sempre uma assunção da responsabilidade do risco. As articulações são o objeto deste risco assumido. Sabendo disto, veja que o PL por definição busca a forma mais fácil de levantar as maiores cargas. A maneira mais fácil é com este "meio bumber" , o risco é articulação do joelho ( acho). Seguindo a especificidade, eu utilizaria sempre esta forma, principalmente nas +85%.

Mas enfim, minhas reflexões podem estar equivocadas e minha experiência no PL é nenhuma. Não sou a melhor opção de conselhos neste nível de detalhes!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Master!

Sim, se eu "soltar" no finzinho da alguns kg a mais na barra, mas acho que é uma estratégia valida não para treino, ao menos não em todo o treino, ja que fazendo toda a descida controlada, se usa mais força pura, ou não?

abs

EDIT: não tinha visto o post do Debew.

Não faço ideia como seria essa de me puxar pra baixo. Talvez funcione em lifts não aprovados por Odin. HUE!

Pois então, cmg, tento ativar mais os gluteos e rotação do quadril pra acelerar essa decida e inicio da retomada, geralmente tu consegui ver bem isso em Oly Squats, eles utilizam bastante isso.

Salve mestre!! Acabei me expressando mal. Entendi que é isto mesmo. Todavia, mesmo seguindo as tuas dicas, sinto que ocorre em uma fração de tempo o relaxamento muscular. Talvez seja bem em apenas um décimo de segundo. Não sei!!

Minha dúvida é só para onde vai esta tensão. Quem absorve isto? Pois a restituição elástica é bem evidente.

Eé um ponto a se pensar. É sabido que abaixo dos 90º acontece a ativação dos hamstrings, o que alivia a pressão no LCA, na patela e etc. O Ricardo fez um teste na academia junto ao instrutor, fazendo um ATG Squat, na posição mais baixa do movimento eles não notaram ativação nos hamstrings, eles estavam bem relaxados, a ativação maior havia ficado por conta dos gluteos. Esse efetio bombe que é utilizado no Oly Squat de repente seja pra evitar esse ponto de relaxamento da musculatura, apesar de ser por um curto espaço de tempo, tem uma boa diferença entre tu agachar controladamente e explosivamente, então ACHO - meramente achismo - que essa força explosiva mesmo no PL onde a amplitude é menor então consequentemente nao deva relaxar os hamstrings, possa aumentar o recrutamento o que daria mais força pra sair do buraco.

Não sei se faz sentido, mas é o que me vem a mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...