Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting To Win - Meta Raw 420Kg / Supino: 100Kg, Agachamento: 140Kg, Terra: 180Kg.


Rafael Coltro

Posts Recomendados

Já deram as principais dicas, vou recapitular e adicionar alguma coisa.

DL: Acho que você tem que melhorar o setup no geral. Tente aduzir mais as escápulas e perceba se esta posição dos pés é confortável para você, se não for ache a melhor posição. No setup joge o corpo mais para trás. Pense que se você soltar a barra deve ocorrer um pequeno desequilibrio para trás. Olhando para o espelho pense que você deve conseguir ler algo que esteja escrito no peito da sua camiseta. Cuide no Chicken neck. Não tras grande prejuízo mas é feio. Você faz elevação preciptada de quadril, forçando mais a lombar do que o necessário. O movimento de quadril e pernas tem que ser mais harmônico e sincronizado. É um movimento único de forma que quando você faz a extensão das pernas a barra já está quase em cima. Você está extendendo as pernas e depois puxando a barra.

Dicas secundárias: Anilhas mais altas ou calços para melhorar o setup inicial e comece a pensar em fazer hook grip nas séries mais leves. Um dia você vai precisa muito de um grip forte. A melhor forma para mim é o hook.

Squat: Cuida da retroversão lombar. Aí tem a questão da adução de escápula e da mobilidade. Tia Fabi já deu a dica. High bar com pouca carga tem que descer bem. Quanto mais carga você for adicionando maior a tendencia psicológica de descer cada vez menos. Se você ficar com esta amplitude agora só tende a piorar. "desce mais, desce mais um pouquinho..... ( é o tchan)" #zoeira. Parece que a posição dos pés não está muito confortável para você. Tente ir variando a pisada até achar uma boa posição.

Benche Press: De novo: tem adução de escápula? Não dá para perceber. Pense em ir treinando no setup competitivo com leg drive e arco (Daí é questão de escolha, mas acho que vale a pena tentar). No video parece que você está descendo a barra na altura dos mamilos, ou até mesmo acima. Um bom lugar é bem no encaixe no peitoral com o abdomem, em cima do osso externo, uns 4- 5 cm abaixo do mamilo. Nesta posição as cargas podem ser maiores e vai arrumar seus cotovelos e encaixar melhor o ombro evitando lesionar o manguito. Vale a pena tentar uma pegada mais aberta, mas isto é escolha pessoal . Eu estou me dando bem com o anelar sobre a marca dos 81 cm ( anel do poder).

Segue firme, como já te disse antes o principal é treinar sempre e ir corrigindo aos poucos. Em breve a coisa fica mais natural.

Abraços.

edit: português

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Week 4, day 1:

Galera, muito obrigado pelas dicas de vocês, já treinei hoje e procurei já tomar as primeiras medidas afim de resolver estes detalhes, vamos as considerações:

Agachamento 2x5 => Hoje 82kg => Progressão => Sem progressão.

Aquecimento: 1x10 => 52kg, 1x8 => 62kg, 1x8 => 72kg

Como resolvi esse cocô de Squat ? Primeiramente descobri um mob pre-workout pra Squat do Kelly Starett pros flexores de quadris e porra já deu uma diferença grande. Chicken neck ? Putz nunca tinha me ligado, mas realmente olho sempre pra cima, tentarei deixar a cabeça neutra e sem olhar pra baixo. Profundidade adotei uma medida paliativa por enquanto: anilhas de 4kg nos calcanhares, e PQP uma coisinha boba e resolveu meu problema, usarei somente, repito SOMENTE enquanto treino a minha mobilidade nos flexores do quadril, posteriores, e no calcanhar. Com a pronfundidade maior eu senti a carga pesar, então como estou me adaptando, resolvi manter essa carga pro próximo treino. A Base melhorou, ficou mais fechada e os pés levemente voltados pra fora, fiz exatamente oq o Ecto falou pra acha-la.

Supino com pausa 3x5 => Hoje 62kg => Progressão => 64kg

Aquecimento: 2x8 => 42kg e 52kg

Seguindo as dicas de vocês, diminui a posição das mãos com os cotovelos a 90º e PQP que diferença eu senti, muito mais força no exercício, procurei manter o gluteo bem contraido pq realmente estava saindo do banco(ainda não sei executar o leg drive, mas vou aprender, CoqC), senti bem menos os ombros com essa alteração e derrepente a carga ficou mais leve ? WTF ? Vou seguir a dica do tio MKlek e colocar a barra um pouco mais abaixo do mamilo no próximo treino, pois creio que trará grandes melhorias. Quanto a adução de escápulas ficou muito mais fácil manter aduzidas com as mãos mais pra dentro, elas não perderam a forma um segundo, o supino saiu tremendamente melhor que no vídeo.

Terra 1x6=> Hoje 82kg => Progressão => 86kg(Errei nas contas... he he)

Aquecimento: 1x8 => 72kg

Bueno senhores, no DL seguindo as dicas de vcs, o Setup ficou foda e bem mais fácil tbm, usei anilhas de 25kg e ficou tremendamente mais fácil, realmente analisando a minha última execução mal tinha adução de escapulas e o movimento tava iniciando errado, hoje eu já me policiei direto no warm-up e funcionou, o terra ficou mais leve, mais fácil, e menos lesivo, além de mais profundo, mais explosivo e tremendamente melhor executado com a barra mais alta, e eu fiquei prestando atenção na elevação do quadril e já arrumei na hora mesmo pra num piorar.

GTG Chin UPs 10x2

Facin demais dessa vez.

Paralelas 1x8,1x7,1x5

Foda, sem mais comentários.

Resumindo, o treino está bom, tá pesado, com a ajuda de vocês eu já pude resolver algumas cagadinhas iniciais nas execuções dos lifts, e no momento oq mais me preocupa é o agacho pois o restante são detalhes menores e o squat exige muito mais atenção e por esse motivo, dei um stop na progressão por enquanto, vou ter q me virar nos 30 pra mobilizar, mas pelo menos até quarta já consigo manter a frequência pq não vou pra facul(graças a Deus chegaram as provas finais, estudar é bom, mas deixa o nego quebrado)

Couch Stretch all night long q me aguarde... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pra finalizar, se não fossem vocês eu continuaria insistindo nos meus erros e queria agradecer toda a atenção que cada um aqui tem com caras como eu, muito obrigado a todos, ainda quero ter a oportunidade de conhecer cada um aqui pessoalmente, pois sem vocês eu não aprenderia tão rápido como hoje

A todos o meu muito obrigado, amo vocês galera. Amo esse fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aqui Mestra, muito bom, e é froids, dóooooiiii....

Essa mob é difícil, dói pacas, mas ajuda muito como pré-agacho!

Investe tempo em mobs depois do treino e nos dias OFF que vc vai melhorar muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mob é difícil, dói pacas, mas ajuda muito como pré-agacho!

Investe tempo em mobs depois do treino e nos dias OFF que vc vai melhorar muito!

Difícil pq ?

Pode deixar que vou investir sim, Couch Stretch, Borboletinha, Alongamentos pros posteriores que me aguardem.... mua ha ha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Week 4, day 2:

Treino de hoje foi marro...

Agachamento 2x6 => Hoje 82kg => Progressão => 86kg

Aquecimento: 1x10 => 52kg, 1x8 => 62kg, 1x8 => 72kg

Foi bom, hoje achei fácil, mas jajá vai começar a pesar, tenho ctz....

Supino com pausa 3x4 => Hoje 64kg => Progressão => 66kg

Aquecimento: 2x8 => 42kg e 52kg

Supino tá foda, tá acabando comigo, e logo hoje que eu tava numa preguiça desgraçada pa fazer a barra subir foi um cu, e colocar a barra mais abaixo dos mamilos num deu muita melhora na minha força não, senti o tricevs demais...

Terra 1x6=> Hoje 86kg => Progressão => 90kg

Aquecimento: No Warm-Up

Tava atrasado, precisava corre pra casa se não me atrasaria pro trabalho, digamos que a série foi razoável, se eu não estivesse atrasado teria dado mais atenção aos detalhes, de qqr forma inda tá levin e com as anilhas de 25kg q são mais altas ficou mais fácil....

GTG Chin UPs 10x2

Facin, facin...

Paralelas 0

Hoje num deu tempo,tava osso...

Sem muitos comentários, num tô de bom humor pa porra nenhuma esses dias, num sei oq acontece comigo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora tu ta supinando então, e descobriu que teu ponto fraco são os triceps

como ta a profundidade do agacha agora?

Só agora tô supinando mestre? '-' Fu.... deu...

Exatamente descobri o elo fraco do supino, realmente é o tríceps, eu achava q era o ombro, num sei pq... quando for usar assitenciais pensaremos nos coitadinhos né ?

Profundidade do agacho, Ass to the Ground muthafucker.... uhuuuulll (com as anilhas no calcanhar resolvi o problema, e diminui a base) Pensando em comprar um tênis próprio pra LPO que já venha com o salto no calcanhar, o foda é achar um pra comprar tamanho 44 aqui no Brasil, alguém sabe onde eu compro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...